Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafa_weekend

Ajuda no projeto

Recommended Posts

blz galera!

então... sou novo no forum e gostaria de algumas dicas em meu novo projeto. quero um som com muito subgrave e grande spl com medios e agudos para o dia dia

e spl no subgrave para competição (estou montando uma equipe com meus amigos)

depois de pesquisar um pouco cheguei nestes equipamentos:

1 dd9518

1 taramps 5000

1 taramps 1200 stereo

1 hurricane 4.360 (já tenho ele)

1 bateria 400ah stroke

1 crossover Jfa De 4 Vias (digital 24db/8°

1 mega capacitor 8.0 booster

2 kits 2 vias selenium 62v2a

2 mid bass snake esx 608

2 drives d405

2 super twiter st400

1 fonte spark 150a

esse set seria colocado na minha palio weekend stile 99.

por favor avaliem meu set mudem equips deem dicas. vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

começou errado taramps pra subgrave, e driver junto cm subwoofer to fugindo dessa!!!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

essa é a ideia mesmo kra não tenho muito experiencia com som automotivo ainda (trabalho com audio profissional em shows) gostaria de ideias e opinioes

então vc acha que eu deveria limar os drivers?

que modulo ficaria bem para esse sub então?

Editado por rafa_weekend

Compartilhar este post

Link para o post

essa é a ideia mesmo kra não tenho muito experiencia com som automotivo ainda (trabalho com audio profissional em shows) gostaria de ideias e opinioes

cara 1 dd 9518

1 sd 5000 ou stetsom 5k2

1 sd400.4

1 kit duas vias bom

1 par de coaxiais bm

2 baterias agm de 100 amperes

mais 1 de uns 75 80 no cofre

caixa de uns 180 litros a 30hz

e eh soh ser feliz e se preparar para estragos

Compartilhar este post

Link para o post

Segue o que o Luan disse que é mais futuro.

Módulo vai de stetsom 5k2.

Pra voz kit 2 vias + kit coaxiais BONS e se achar que falta voz põe ainda mais 1 par de 6x9 TOP.

Bateria ESQUECE essas ai, foge destas baterias, comprei uma e me arrependi, coloca 2 AGM de 100 amperes como o colega ai citou que é mais vantagem, são menores, mais leves, duram mais, etc. Tem as newmax que são boas e as unipower que ouvi falar bem.

Obs: Vai ter q ter 2 caixas, uma pra competir, com pico em 60Hz +/- (chutando) e outra pro dia dia pra subgrave, sintonizada la na casa dos 30Hz modafoka *-*

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Segue o que o Luan disse que é mais futuro.

Módulo vai de stetsom 5k2.

Pra voz kit 2 vias + kit coaxiais BONS e se achar que falta voz põe ainda mais 1 par de 6x9 TOP.

Bateria ESQUECE essas ai, foge destas baterias, comprei uma e me arrependi, coloca 2 AGM de 100 amperes como o colega ai citou que é mais vantagem, são menores, mais leves, duram mais, etc. Tem as newmax que são boas e as unipower que ouvi falar bem.

Obs: Vai ter q ter 2 caixas, uma pra competir, com pico em 60Hz +/- (chutando) e outra pro dia dia pra subgrave, sintonizada la na casa dos 30Hz modafoka *-*

Valeu!

vlw pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema q oq vc quer usar pra voz, é pra um trio forte, coisa de uns 4 woofer de 15", 2x18", algo desse nivel, mas para tocar de porta malas aberto, trio!

para um som interno driver e super tw não é a melhor opção.

use 1 bom kit 2 vias, q aguente uma boa potencia, e um coaxial atraz caso queira, só q acho q cabe apenas de 4" nos lugares originais. (eu acho um pouco inutil).

ou vc pode tentar fazer uma caixinha junto no porta malas com 1 bom par de 6x9, ou 2 pares de 6", ai sim ja vai ficar com bastante voz.

mas para aproveitar oq vc ja tem, vc pode fazer uma caixa com esses seus equips, e até seria legal usar bem regulado num churras, ou uma festinha, vai dar um otimo som pra fora, mas aposto q o grave não vai acompanhar.

sobre o kit 2 vias selenium é bem comum... eu usaria apenas 1 melhor e mais forte no lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

cara 1 dd 9518

1 sd 5000 ou stetsom 5k2

1 sd400.4

1 kit duas vias bom

1 par de coaxiais bm

2 baterias agm de 100 amperes

mais 1 de uns 75 80 no cofre

caixa de uns 180 litros a 30hz

e eh soh ser feliz e se preparar para estragos

Luan, ele quer caixa pra competição, caixa de 30hz não seria legal pra ele!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo se fosse a linha taramps ta seria legal jah ouvi falar bem dessa linha,e em questão de sub grave a taramps e meia capada em sub grave,e se for pra colocar um módulo colóca um sd 8000 que ele vai dar no minimo ums 4000rms de sinal limpo e quando vc quiser dar um up vc só coloca mais 1 sub.e é bom um módulo dessa força por que quando vc competir o sub não vai passar fome só não esqueça da alimentação.

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

Luan, ele quer caixa pra competição, caixa de 30hz não seria legal pra ele!

:+1

Competição, é caixa picuda, mas acho que vai ouvir dia-a-dia tb né ? Então sintonia ali nos 40~42hz....

Quanto mais bateria melhor, um amp de 5kw pra competição é pouco, ideal é uma 14k2 pra cima (to falando sério kkkkk), com uns 1000ah de bateria e um vaso auxiliar de 2v (só no vaso sobe 3db)

Stereo é kit 2 vias e coaxial, driver e tweeter dentro do carro é uma coisa INSUPORTÁVEL de ruim!

Se fazer algo top mesmo, com um 9518, pelo que vejo nos camps, dá pra tocar 152~153dB :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria 2 caixas uma com 160L em torno de 28Hz a 30Hz para ouvir música e uma com 70L em + ou - 58HZ para competir com "mega" dutos ajustáveis para achar o melhor acerto. A caixa para competir ficaria insuportável para o dia-a-dia(música), por isso a escolha por 2 caixas. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

antes de mais nada obrigado pelas dicas!!

estou entendendo...

parece que se eu quiser competir terei que fazer duas caixas então. a questão do uso de drivers e st é que como eu moro em chacara e agente sempre faz uns churras/festinhas seria legal abrir o malas pra fazer um estrago. mas pelo que eu entendi aqui se eu ficar com o malas fechado e portas abertas com kit 2 vias

e coaxiais posso conseguir esse resultado com mais qualidade. é isso? ou para o que eu quero teria que ser com o malas aberto msm?

Compartilhar este post

Link para o post

vou mover pro trio... pasmafaute

kkkkkk... se for tocar com taramps e corneta tá bão 70L... []-[]

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Esse DD não toca pra fora, se você abrir o porta malas, só vai sair vento ...

Ou é SPL ou TRIO, os 2 juntos fica meia boca.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse DD não toca pra fora, se você abrir o porta malas, só vai sair vento ...

Ou é SPL ou TRIO, os 2 juntos fica meia boca.

kkkk... Só pra descontrair um pouco.

Acho que fazer duas caixas é o ideal (minha opinião.) Uma pra tocar música e outra para competir, usar uma só para os dois é um pouco complicado (sem musicalidade), porém caso consiga colocar duto ajustável na caixa aí dá para usar somente uma mais não vai ficar 100%.

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

acho que em primeiro lugar vc tem que decidir o que vc quer/gosta de ouvir...

se é musica pra fora (TRIO) ou se é som interno (SPL)...

depois vc vai atras do set que mais lhe agrada...

e se montar este DD ai e abrir a mala vai ver o cone do sub pular pra fora da caixa...

agora se quer ter um som pra curtir com a galera e tbem competir, sem choro, vai ter que montar uma caixa com sub para competir e uma caixa com woofer para tocar o som pra fora, bem mais facil, logico que se gasta mais...

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk... Só pra descontrair um pouco.

Acho que fazer duas caixas é o ideal (minha opinião.) Uma pra tocar música e outra para competir, usar uma só para os dois é um pouco complicado (sem musicalidade), porém caso consiga colocar duto ajustável na caixa aí dá para usar somente uma.

Tem que ser isso mesmo, mas dá pra fazer uma caixa só com sintonia mista, porém não vai dar o pico no campeonato e não vai descer no dia-a-dia (fica meia boca)

O fo** é o tira e põe dessas caixas... De pioneer é de boas, caixa não pesa 15kg, agora essas caixas pra camp, travadas, com massa plastica, o peso o sub, deve chegar nos 60kg fácil fácil...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ser isso mesmo, mas dá pra fazer uma caixa só com sintonia mista, porém não vai dar o pico no campeonato e não vai descer no dia-a-dia (fica meia boca)

O fo** é o tira e põe dessas caixas... De pioneer é de boas, caixa não pesa 15kg, agora essas caixas pra camp, travadas, com massa plastica, o peso o sub, deve chegar nos 60kg fácil fácil...

É bom porque vai economizar em academia, você e mais um amigo da equipe sempre que tiver de tirar a caixa do carro...kkkk. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É bom porque vai economizar em academia, você e mais um amigo da equipe sempre que tiver de tirar a caixa do carro...kkkk. ;)

kkkkkkkkkkkkkkkkk

to precisando mesmo de uma academia rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...