Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Maykel

Qual projeto montar?

Recommended Posts

É o seguinte pessoal, eu estou querendo montar um som na mala ainda essa semana, mas estou com algumas duvidas...

Vamos lá, o grande problema é a minha mala que é pequena. É um Chevrolet - Tigra.

Eu estava querendo colocar 2 subs. bicho papao 2012 700W RMS + as cornetas e etc,

mas falaram que vai ficar muito ruim esses 2 subs. na minha mala por falta de espaço para uma caixa da litragem certa, ai eu pensei em 2 coisas:

Opção 1: Cerca de 650 reais + frete e não sei se cabe na mala

1 Subwoofer Selenium Tornado 18 1100w Rms

Opção 2(+ barato): Pouco menos de 200 reais cada 1 + frete!

2 Subwoofers 12 Polegadas Bomber Up Grade 350w Rms 4 Ohms 89 Db

Lembrando que aceito dicas pois não entendo muito sobre som automotivo, a opção 2 foi um rapaz da minha cidade que entende de som q me indico e falou q a qualidade iria ficar melhor do que usar 1 sub potente e grandao.

E ai galera, oq eu faço nessa minha condição?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opção 1 = mais barata = 2 pioneer 309

Opção 2 = mais cara = 2 bravox UXP 12

Bomber? Esquece =]

Compartilhar este post

Link para o post

corneta com sub?

som interno ou externo?

se for externo recomendo usar woofer, se quiser interno nao recomendo usar driver...

Compartilhar este post

Link para o post

Opção 1 = mais barata = 2 pioneer 309

Opção 2 = mais cara = 2 bravox UXP 12

A primeira opção custa + ou - 200 reais cada + frete

A segunda opção custa + ou - 300 reais cada + frete

As 2 opções estão viáveis para eu comprar porque eu me programei para gastar + ou - isso mesmo, mas o meu GRANDE problema é fazer uma caixa com o tamanho certo para esses subs.

Em relação ao BOMBER UP GRADE, o Pioneer 309 é melhor? Eu olhando alguns videos no youtube a galera só elogiou essas 3 marcas de subs.

E não adianta eu comprar 2 bravox uxp 12 se minha mala não aguenta, certo? na verdade eu não sei se aguenta ou não..

Compartilhar este post

Link para o post

Digamos que o som não é interno e nem externo, eu quero um meio termo, algo que fique bom das 2 formas, tem como?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava pesquisando aqui e por tudo que eu li nas ultimas horas eu estou quase ficando com o Pioneer 309, mas qual modulo vocês indicam para 2 subs. desse?

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi relatos que o pioneer é misto em uma certa configuração ..

Lembrando que: não posso confirmar pois nunca testei ou confirmei isso, mas é o que eu ouço dizer .. aos profissionais, se eu estiver errado por favor me corrija! :)

Na mala de um tigra, é até dificil botar 2 pois a litragem na maioria das vezes não vai dar certo ..

Peguei algumas imagens na internet, que voce pode ter uma idéia de como vai ficar :)

2 SUBWOOFERS JL

tigra-rl-som-3.jpg

PAREDÃO AUTOMOTIVO rsrsrs :)

20040629054550000042.jpg

Me parece 1 sub e 1 corneta ou uma caixa trio, não sei

16808028_7.jpg

tampão + cornetas

17361445_4.jpg

Espero que ajude;

Abraços, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas imagens, essa primeira imagem eu levei em uma loja de som hoje, eles falaram q essa caixa é dutada ou selada, não sei, mas que a minha tinha q ser ao contrario dessa da primeira imagem.

Eu estou QUASE desistindo de colocar 2 subs. na mala.

Pode ficar ruim? Estranho? distorcido? se eu colocar 2 subs e a litragem for menor e acabar ficando muita potencia pra pouca caixa?????

Compartilhar este post

Link para o post

eu prefiro os pioneer... otimo CXB e da pra fazer muita coisa com eles...

muita gente elogia o UPGRADE, e eu tbm adoro... mais sei la euhaehueau

agora te recomendo usar 1 ou até 2 pares de 6x9 + 1 ST 200 ao invés de cornetas...

2 8PW3 +ST200 tbm eh uma opçao muito boa, vai depender de espaço, agora se nao der vai de 1 D200+ST200 mesmo... é so colocar uma chavinha rpa quando quiser desligar elas...

oq vai ter na dianteira, kit 2 vias?

EDIT: cara cabe sim, impossivel q nao de no minimo 45L pra cada sub... no fusca conseguimos 90L naquele espacinho...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os subs. pelo que eu estou vendo vou comprar 2 pioneer 309 e vou ver oq vai dar, a respeito de corneta, super tweeter e etc eu não entendo muito, então eu compraria o sub e o modulo na internet e deixaria essa parte em alguma loja de som da minha cidade para tomar conta, ai eu compraria aqui mesmo na minha cidade talvez pagando um pouco + caro, pelo que eu conversei com um rapaz na loja hoje, ele me disse q para 2 subs ele recomendaria eu colocar 4 cornetas e 2 super tweeter, SE EU NÃO ME ENGANO, é isso mesmo?

E eu já estou quase comprando os 2 subs. mas eu queria saber qual modulo eu compraria q ai eu já compro tudo junto.

Modulo Hurricane Ha 4.250 1000wrms 4 Canais Estéreo/mono (360,00 + frete)

Modulo Stetsom V1000 Amplificador Digital + Frete Grátis (510,00)

Amplificador Taramps Ta-1600w Rms Digital + Cabo +jfa +sedex (780,00)

Algumas opções que eu peguei aleatoriamente não conheço nada sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra montar, com a litragem correta ..

Analisando a mala do tigra, pode se ter uma litragem um pouco correta dos pioneer :)

Só pedir para ele caprichar no projeto, mas também . colocando a litragem 100% boa, acho que voce vai ficar sem mala, 0% MESMO! :$

@edit

Olha, já que seu projeto é básico, veja se consegue algum amplificador digital, por causa do consumo ..

Acho que isso ajudaria muuuuito, na hora de economizar! :)

Editado por Gladyston Couto

Compartilhar este post

Link para o post

+ uma duvida para eu realmente comprar.

Tem VARIAS opções, bobina simple e dupla, 2 ou 4 ohms, e agora???

Compartilhar este post

Link para o post

A impendancia do amplificador, vai de acordo com seu subwoofer .. tem que casar.

Subwoofer 2ohms = Amplificador 2ohms..

Espere por favor a resposta de mais alguém para poder comprar pois eu não sou profissional, sou muuito, muuuuuito amador nisso! :)

sei o básico do básico, mas estou tentando ajudar! :)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, vou só esperar a resposta sobre modulo, qual eu devo comprar para ter uma boa potencia, eu mandei 1 pergunta para 1 vendedor perguntando qual modulo ele recomendaria e amanhã ele respondendo eu posto aqui para ver o que o pessoal acha, abraços, boa noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma lida nas respostas e gostaria de deixar mais uma idéia/sugestão.

Então se acha que não cabe 2 coloca apenas 1 sub, ai eu iria com UXP de 12, com litragem boa, 55 litros, toca muito, e poe mais 1 par de 6x9 na tampa e mais um kit 2 vias na porta dianteira. Pode pegar até um módulo só pra tocar tudo pode ser um SSL de 4 canais que opere em trimode ou até um power one da vida, tem um que o pessoal ta indicando que é o bbuster, ótimo CxB.

Caso queira 2 subs mesmo da pra colcoar 2 UXP de 10 polegadas ao invés dos de 12, ACREDITO EU que deva tocar mais que 2 pioneer ou igual, com menor litragem (vamos ver se o pessoal confirma).

No mais era isso, opções pra montar som hj em dia é o que não falta, só pesquisar bastante antes pra depois não se arrepender.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá, será q os 2 UXP de 10 polegadas vão ser MELHORES do que 2 pioneer 309??

Porque mesmo sendo de 10 polegadas vai sair + caro q o pioneer 309 12" então no meu caso eu acho q só vale a pena se realmente for dar uma diferença "notável", caso for ficar + ou - igual eu prefiro continuar com os 2 subs de 12" pioneer q eu economizo uns 100 reais no total.

E eu achei o Pioneer + bonito visualmente falando.

Edit: Na verdade o pioneer eu economizo um pouco + de 100 reais, talvez uns 120 a 140...

Editado por Maykel

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a questão é que você falou do espaço, e 2 UXP de 10 pedem uma caixa menor, mas se tiver espaço coloca 2 309 mesmo, e módulo pode ser um roadstar 1200d (clássico) que não tem erro...

Quanto as medidas da caixa tem uns 200 tópicos diferentes sobre isso só ir no Pesquisar ali pois não lembro de cabeça litragem e dutos...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo assim, eu pretendo fazer uma caixa nem q use a mala inteira (que não é grande), um "profissional" me disse q na minha mala da para colocar SEM PROBLEMA 2 up grade, não daria era pra colocar 2 bicho papao q era oq eu tinha pensado quando fui na loja dele, então se ele disse q daria para colocar 2 up grade acho q não teria problema eu colocar 2 pioneer, entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente, então vai com 2 pioneer 309D4, coloca um modulo que toque 1 ohms, e seja feliz.

Pode fazer a caixa com litragem um pouco maior que a do manual pra dar mais sub grave e pronto.

QUando fizer o projeto poste as fotos.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo comprar hoje então o seguinte.

2 pioneer 309

e o modulo sera que seria esse?

roadstar-1200d

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221563784-modulo-roadstar-1200d-recordista-em-vendas1200w-rms-digital-_JM

eu compraria esse ai mesmo do anuncio..

Edit: bobina dupla 4x4

Editado por Maykel

Compartilhar este post

Link para o post

Então está confirmado, só vou esperar a resposta de 1 vendedor sobre preço de frete e etc e estou comprando hoje o seguinte:

2 Subs. Pioneer 309 12" bobina dupla 4

1 Modulo Roadstar 1200d

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a 1 semana até no máximo 10 dias eu posto as fotos... Demora um pouco pra chegar PAC e quando chegar tem q fazer a caixa , então acho q em até 10 dias está tudo montado e instalado!

Vlw galera, abraços e se alguém ainda tem alguma ideia posta ai pq só estou esperando o vendedor responder uma pergunta do valor do frete... até o final do dia ele responde haha..

vlw vlw

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera.... Tranquilo???

Primeiro agradecer pelas dicas e o som já está montado!

http://imageshack.us/photo/my-images/803/dsc0004fk.jpg/

O grave está MUITO bom, bem FORTE!

O problema é q eu estou achando "fraco" o som do tweeters e dos drives, não está "berrando" muito, então eu pretendo comprar um modulo para ver se resolve e se mesmo assim não resolver eu coloco 1 kit selenium, mas primeiro vou comprar só o modulo e ver se já melhora.

O modulo dos subs é o roadstar 12000, está 100%, já o modulo que eu uso nas cornetas é um antigão que eu tinha a + ou - 10 anos q não é o indicado.

Então qual vocês me indicam para melhorar?

Andei lendo e vi muitas pessoas falando de muitos modulos, mas oq eu + vi indicando era o TARAMPS T400.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera.... Tranquilo???

Primeiro agradecer pelas dicas e o som já está montado!

http://imageshack.us/photo/my-images/803/dsc0004fk.jpg/

O grave está MUITO bom, bem FORTE!

O problema é q eu estou achando "fraco" o som do tweeters e dos drives, não está "berrando" muito, então eu pretendo comprar um modulo para ver se resolve e se mesmo assim não resolver eu coloco 1 kit selenium, mas primeiro vou comprar só o modulo e ver se já melhora.

O modulo dos subs é o roadstar 12000, está 100%, já o modulo que eu uso nas cornetas é um antigão que eu tinha a + ou - 10 anos q não é o indicado.

Então qual vocês me indicam para melhorar?

Andei lendo e vi muitas pessoas falando de muitos modulos, mas oq eu + vi indicando era o TARAMPS T400.

Cara, quer uma dica? pelo jeito tu quer um som meio termo, pra fora e pra dentro e talz...

Com esses dois 309, tu pode fazer o seguinte, diminuir a caixa, deixando ela em 40~45 litros pra cada sub (80 ou 90 litros para os dois), vende essas cornetas e st's, tenta arranjar um preço bom, ai tu pode fazer o seguinte:

Comprar 3 pares de 6x9 pioneer TS-6984 ou TS-6994 já que tu quer uma berrada, você acha o par em média por 160R$ ou menos até... Pode pegar um SD400.4D ou Eu indicaria 2x SD250.2D

Mas o que mudaria? Você teria mais qualidade no áudio, não ficaria um buraco, que evidentemente tem no seu set...

Edit: coloca dois dutos de 4 polegadas por 250 mm de profundidade, não sei quais as dimensões destes seus :F

Editado por Kabessa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...