Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cady

[Mazda Miata] MOSCONI - ARC AUDIO- SEAS

Recommended Posts

Mazda Miata MX-5 ano 2005.

Fotos do carro, mesmo nos EUA, um carro difícil de se ver. Traduçaõ adaptada.

Comentários do instalador: muitos dos meus amigos me perguntam qual é o melhor e o pior tipo de carro para fazer uma instalação de som, e eu respondo: Os melhores são os carros grandes com amplo espaço interior e os piores são sem duvidas os pequenos e ainda mais os convertíveis.

Objetivos do instalador:

Obter boa qualidade de áudio apesar do interior limitado

Obter uma performance de sub graves decente

Manter os equipamentos ocultos e de forma discreta no porta malas não limitando o uso do PM

Duas coisas me ajufaram neste projeto: o dono tinha instalado um teto duro e não de lona o que vai ajudar na reprodução de graves. E este modelo de Miata mantem um espaço generoso no espaço inferior (interior) da porta assim o vidro não bateria num falante de 4” de profundidade.

62559104.jpg

89080385.jpg

Primeiro: Head Unit, Kenwood Excelon X995 single DIN.

95774091.jpg

Cabo de ipod para ser colocado no porta luvas

44894955.jpg

Passagem dos fios pelas portas

67849067.jpg

Portas tratada exteriormente

26988672.jpg

Baffle de madeira pintado

63595486.jpg

Mid do Kit Seas utilizados como falantes dianteiros: Seas Lotus Reference 6.5” duas vias.

O midbass foi instalado no compartimento original da porta.

8cpia.jpg

Porta direita tratada

21786778.jpg

Mid do Seas instalado

50714257.jpg

Os tweeters foram instalados nas colunas e direcionados levemente on-axis tentando evitar o painel de instrumentos.

11bes.jpg

A coluna foi recoberta em vinil preto numa textura parecida ao plástico original do veiculo.

44755203.jpg

Subwoofer: instalador: eu visualizei diferentes soluções para este Miata, uma delas, instalar um par de subwoofers de 6,5” detrás dos bancos dianteiros, no asoalho traseiro, alguns instalaram um sub no porta malas. Nenhuma dessas duas idéias me agradaram do ponto de vista das minhas experiências anteriores com convertíveis. Me restou uma opção comum para este tipo de carros: os pés do banco do acompanhante. Este posicionamento funcionou muito bem para mim no passado de modo que decidi começar a instalação aqui.

Primeiramente foram colocadas 10 capas de tecido!

Depois foi colocado o baffle de mdf (na verdade dois aros de mdf colados com certa angulação). A caixa foi reforçada com fibra, resina e Duraglass. A superfície foi tratada com massa e lixada.

99298805.jpg

14ajx.jpg

Basicamente o subwoofer é posicionado com o imã colado no túnel central e apontado para o lado direito e para trás do carro. Isso deixa ao passageiro um pequeno espaço para na direita estender as pernas.

O sub escolhido foi o ARC AUDIO 8"

61619816.jpg

Caixa ja recoberta em forro similar ao OEM do carro.

35420859.jpg

Sub com uma tampa confeccionado com o mesmo tecido do recobrimento da caixa

35186730.jpg

A estrutura que suporta so amplificadores e o processador foi feita toda em MDF no lugar que corresponderia ao Step/sobresalente do carro. Foram

construidas 2 partes, uma, a primeira foi construida em partes para ser encaixada diretamente no vão da roda

22ar.jpg

22bk.jpg

A segunda parte, tambem em MDF, serviria como tampa de toda a base inferior

22cj.jpg

Esta "tampa" foi recoberta de tecido vinilico de cor semelhante à do carro

22di.jpg

Porta malas: No sistema foram utilizados dois amplificadores MOSCONI ONE.

MOSCONI ONE 120.4 e MOSCONI ONE 240.2

O 240.2 alimentou os midwoofers da porta

Dois canais do 120.4 alimentaram os tweeters e dois canais em ponte (350 Watt RMS) alimentaram o sub ARC AUDIO

Os dois amplificadores foram conectados ao processador MOSCONI 6to8 de modo que todo o sistema estava “processado”.

22ei.jpg

22fq.jpg

Bluetooth. A imagem mostra o adaptor Bluetooth que permitiu a configuração do processador e de todos os ajustes sem perder a conexão nas varias horas que demorei para realizar os acertos.

22hr.jpg

Instalação finalizada

80736164.jpg

24441683.jpg

Tampa encarpetada

12343781.jpg

Como esta tocando? Surpreendentemente bem.

O palco está “insanamente” alto e abaixo do espelho retrovisor. A profundidade não é uma maravilha mas na minha opinião depende da posição do motorista em relação ao painel de instrumentos e está limitada tambem pelo interior tão pequeno do veículo. O palco se extende de coluna a coluna e a imagem é também muito boa.

Tenho que admitir que estou impressionado com esta configuração do ARC AUDIO, a extensão é boa e suave até os 30 Hz e sempre e quando você não escute musica de um grave super pesado, ele se comporta como um sub de 10”.

Aqui esta a configuração do sistema através do processador MOSCONI e a curva que obtive depois de horas de acertos medidas com meu recém calibrado RTA de dois canais, observe a performance do Subwoofer.

78611864.jpg

87621143.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Editado por cady

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bacana a instalação! Simples, clean e sofisticado. No início demorou um pouco para digerir a estética da caixa do sub, mas depois percebi que ficou relativamente harmônico. O posicionamento realmente é favorável tendo uma performance muito melhor para o tipo de carro. Tenho muita curiosidade de testar o DSP 6to8 e a linha ONE de amps.

Compartilhar este post

Link para o post

Instalação show!

Compartilhar este post

Link para o post

esse carro eh raridade, poucos conhecem o modelo

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana instalação.

Gostei do lugar do subwoofer.

Mestre Bing (Simplicity in Sound) manda muito bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse local do Sub ficou muito criativo!

O sistema como um todo parece estar muito bem feito.

Curiosidade nesses SEAS, como tocam?

Compartilhar este post

Link para o post

ja instalei este kenwood e show, tem recurso pra caramba, e tem alguns aki que torcem o nariz para os hu kenwood

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola mesmo! Parabéns, belos equips, acabamento primoroso.

Compartilhar este post

Link para o post

ja instalei este kenwood e show, tem recurso pra caramba, e tem alguns aki que torcem o nariz para os hu kenwood

Quanto tá custando uma HU dessa? A cor combina certinho com meu painel do Clio.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tá custando uma HU dessa? A cor combina certinho com meu painel do Clio.

Há um tempo ainda encontrava no PY. Agora acho q só no e-bay...o preço normal é entre U$250 e U$300

Mas se ficar de olho, às x consegue por um pouco menos...

http://www.ebay.com/itm/NEW-KENWOOD-KDC-X995-IN-DASH-USB-CD-AAC-MP3-HD-BT-RECEIVER-/220970874428?pt=Car_Audio_In_Dash_Receivers&hash=item3372e3f63c

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Há um tempo ainda encontrava no PY. Agora acho q só no e-bay...o preço normal é entre U$250 e U$300

Mas se ficar de olho, às x consegue por um pouco menos...

http://www.ebay.com/itm/NEW-KENWOOD-KDC-X995-IN-DASH-USB-CD-AAC-MP3-HD-BT-RECEIVER-/220970874428?pt=Car_Audio_In_Dash_Receivers&hash=item3372e3f63c

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...