Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
*Diego*

REVIEW DAD D3000.2 (Agora com fotos e vídeo)

Recommended Posts

Acho que se é review deve-se falar tudo! Só patentear os segredos.Todo review que vi aqui nunca tentaram esconder nada, então se vc está testado deve falar tudo, prós e contras! :legal:

Veja bem; EU não tenho interesse em "tentar esconder nada". Simplesmente não acho justo sair contando o que vi dentro do equipamento. Esta é minha posição;

Mas hoje falei com o Cláudio, e ele me disse que não preciso esconder nada, portanto vou explanar um pouco mais sobre o amp.

O modelo em questão trabalha com um oscilador cmos que gera uma frequência de 360KHz. Esta frequência além de ser utilizada pela etapa de saída, é dividida por 16, gerando uma frequência de 22,5KHz para o oscilador da fonte. Na etapa de saída, usa o CI IRS2092 da International Rectifier. No caso do D3000, são dois amplificadores Half Bridge ligados em ponte internamente. Portanto, usando o terra da alimentação, você consegue usar os dois amplificadores separadamente, cada um com a metade da impedância total do módulo. Por ser half bridge, não tem DC nem onda quadrada na saída, o que aumenta a fidelidade, a segurança (das pessoas mesmo, pois não dá choque desde que não tenha sinal na entrada) e não interfere na recepção de FM.

Bom, conforme for lembrando de mais detalhes, vou postando aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tive a oportunidade de ouvir o som do Fabrico, são 6 Pioneer 308 e um DAD D3000.2. Eu cheguei a ouvir o som dele quando ele usava uma SD2500, depois trocou por uma Stetsom 2k5 e agora um DAD, então eu tenho uma boa referência pra dizer.

Minha opinião: O som é outro!

O som do DAD D3000 é muito gostoso de ouvir, o grave é muito macio e preciso, o que você colocar os subs pra tocar eles tocam, sem embolar e com fidelidade de áudio. Outra coisa que eu achei interessante é que o deslocamento de ar aumentou muito dentro do carro e os subs estão ainda mais controlados. Aparentemente o som está mais forte que com os outros amplificadores, mas isso é só detalhe, o importante é o rendimento sonoro.

Talvez este final de semana eu ouça o set dele novamente, se der certo vou ouvir muitas músicas e detalharei melhor ainda o comportamento do amplificador.

Mas a princípio eu gostei muito do amplificador, fiquei até com vontade de adquirir um. Por enquanto é isso, depois trago mais detalhes. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quiser ver o som acima referido, é este:

To upando um vídeo que ainda ficou melhor que esse ae Diego, nesse ainda estava ajustando, agora creio q ja tirei uns 90% do que o DAD 3000 pode fornecer..... Gorinha posto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz,

Fiquei ate um feliz qnd comecei a ler o topico, mas no final desanimei, "fios grossos", "alguma resina", etc, acho q vc como tecnico em eletronica poderia ter feito algo mais tecnico e menos "acho", todo fio que vai no torroide eh esmaltado, senao, era curto na certa. Poderia informar qual a tensao na saida do torroide, quais fets na fonte, quais fets nas saidas, consumo real, temp inicial e final, etc... Creio q desta forma traria mais "credibilidade" ao seu review. Ainda mais por vc ser tecnico em eletronica.

Qnt ao amp, estou fora do "mercado" a tempos, e nem sabia desta marca, alias tem bastante tempo q n posto aqui no geral, mas vi que eh nacional, fico feliz que haja novas empresas e que os produtos parecem ser legais.

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz,

Fiquei ate um feliz qnd comecei a ler o topico, mas no final desanimei, "fios grossos", "alguma resina", etc, acho q vc como tecnico em eletronica poderia ter feito algo mais tecnico e menos "acho", todo fio que vai no torroide eh esmaltado, senao, era curto na certa. Poderia informar qual a tensao na saida do torroide, quais fets na fonte, quais fets nas saidas, consumo real, temp inicial e final, etc... Creio q desta forma traria mais "credibilidade" ao seu review. Ainda mais por vc ser tecnico em eletronica.

Qnt ao amp, estou fora do "mercado" a tempos, e nem sabia desta marca, alias tem bastante tempo q n posto aqui no geral, mas vi que eh nacional, fico feliz que haja novas empresas e que os produtos parecem ser legais.

Recaída?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz,

Sem problemas; quanto a bitola do fio, não cheguei a medir mesmo, a resina que recobre o toróide tem a finalidade de evitar que com vibrações, o esmalte do fio raspe e gere curto circuito entre os bobinados. Realmente não sei e não tenho como saber que tipo de resina é esta. Acredito EU ser algum tipo de resina epóxi, mas posso confirmar com o Cláudio. Quanto a tensões e temperaturas, posso sim medir e postar aqui. Apenas o teste de consumo que vou ficar devendo pois meu alicate amperímetro Dc foi roubado; :( Quanto aos fet, eu não tirei a chapinha que fixa eles ao dissipador, mas assim que tiver um tempinho, faço isso também.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sem problemas; quanto a bitola do fio, não cheguei a medir mesmo, a resina que recobre o toróide tem a finalidade de evitar que com vibrações, o esmalte do fio raspe e gere curto circuito entre os bobinados. Realmente não sei e não tenho como saber que tipo de resina é esta. Acredito EU ser algum tipo de resina epóxi, mas posso confirmar com o Cláudio. Quanto a tensões e temperaturas, posso sim medir e postar aqui. Apenas o teste de consumo que vou ficar devendo pois meu alicate amperímetro Dc foi roubado; :( Quanto aos fet, eu não tirei a chapinha que fixa eles ao dissipador, mas assim que tiver um tempinho, faço isso também.

Abraço

Andei procurando alguns reviwes de amplificadores no fórum e não achei mto informação não heim,,,, será que é curiosidade em saber os componentes ou apenas achar lugar pra criticar? bom,,,, independente disso temos a grande oportunidade de estarmos com 2 pessoas que podem nos informar Diego e Cláudio e que provam que não tem nda a esconder, (acho q devemos cobrar isso de todas as marcas), porém acho que não exista a necessidade de ser tão específico assim,,,,,, mas bem o Cláudio logo passa por aqui e coloca mais algumas informações, acho que ja rendeu bem o tópico logo logo vai comecar as bate bocas e logo cairá em esquecimento mais um tópico e afastará mais uma empresa do fórum... Existe detalhes que nenhum fabricante passa galera, pergunta pra volks qual a capacidade de fluxo da camara de combustão no cabeçote do novo GOL,,, duvido que eles vão te responder... kkkkkk,,, vamos lah galera,,,, vamos abrir as portas pra outros fabricantes, lojistas e fornecedores,,,,, imparcialidade acho q seria mto justo em um FÓRUM ,,,, vlw e boa noite...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais algumas informações:

A fonte utiliza 12 mosfet para 130A cada. 16 capacitores, totalizando 7520 uF e 100V de isolação. A fonte opera com tensão simétrica de 70V com 12,6V na entrada. No caso, como são dois amplificadores operando em bridge, funciona como se fosse uma fonte simétrica de 140V.

O filtro de saída utiliza fio Litz, que é praticamente imune ao efeito pelicular. Particularmente não vi em nenhum amp da concorrência.

Quanto à temperatura;

Temperatura ambiente de 34 graus; amplificador tocando aproximadamente 1 hora clipando nos graves direto.

Temperatura do dissipador da fonte: 59,6 graus

Temperatura do dissipador da saída: 41,4 graus

Se tiverem maiores perguntas por favor mandem, que farei o possível pra responder.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, eu ouvi o som do fabricio sabado agora, a diferença é grande em relação aos outros módulos que ele tinha, o que ficou mais estranho, foi a vasão dentro do carro, mudou muito, bem mais forte, e os subs, bem mais controlados, o famoso "soco", que os concorrentes tem costume de aparecer, não vi isso, alem do grave mais macio e mais presente.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, eu ouvi o som do fabricio sabado agora, a diferença é grande em relação aos outros módulos que ele tinha, o que ficou mais estranho, foi a vasão dentro do carro, mudou muito, bem mais forte, e os subs, bem mais controlados, o famoso "soco", que os concorrentes tem costume de aparecer, não vi isso, alem do grave mais macio e mais presente.

Vlw ae Kikin,,,, pois eh o negócio tah fortin mesmo,,,, e te garanto que vai ficar melhor ainda,,,, aguarde!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Andei procurando alguns reviwes de amplificadores no fórum e não achei mto informação não heim,,,, será que é curiosidade em saber os componentes ou apenas achar lugar pra criticar? bom,,,, independente disso temos a grande oportunidade de estarmos com 2 pessoas que podem nos informar Diego e Cláudio e que provam que não tem nda a esconder, (acho q devemos cobrar isso de todas as marcas), porém acho que não exista a necessidade de ser tão específico assim,,,,,, mas bem o Cláudio logo passa por aqui e coloca mais algumas informações, acho que ja rendeu bem o tópico logo logo vai comecar as bate bocas e logo cairá em esquecimento mais um tópico e afastará mais uma empresa do fórum... Existe detalhes que nenhum fabricante passa galera, pergunta pra volks qual a capacidade de fluxo da camara de combustão no cabeçote do novo GOL,,, duvido que eles vão te responder... kkkkkk,,, vamos lah galera,,,, vamos abrir as portas pra outros fabricantes, lojistas e fornecedores,,,,, imparcialidade acho q seria mto justo em um FÓRUM ,,,, vlw e boa noite...

Rapaz,

Procure saber pq o autosom virou referencia e digo que estou aqui antes de vc pensar em ter carro ou ter internet. Outra coisa, saiba ler o post antes de postar! Saiba fazer interpretacao de texto, ok!?

Qnt ao forista q abriu o topico,

Como disse, por vc ser tecnico, lhe fiz perguntas tecnicas, claro que sabemos que todo fio eh esmaltado qnd que no torroide.

As informacoes sobre fets (vc n disse o modelo), quantidade, capacitancia da fonte, isoladores, fets de saida, osciladores, pre amp, modulador, etc, nos faz ter uma base do que vc tem em maos, mesmo sem ouvir.

Claro que so componentes bons ou dimensionados nao fazem o amp render o q deveria, entretanto, se nem ao menos isso tiver, sabemos que eh "furada".

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz,

Procure saber pq o autosom virou referencia e digo que estou aqui antes de vc pensar em ter carro ou ter internet. Outra coisa, saiba ler o post antes de postar! Saiba fazer interpretacao de texto, ok!?

Como disse, por vc ser tecnico, lhe fiz perguntas tecnicas, claro que sabemos que todo fio eh esmaltado qnd que no torroide.

As informacoes sobre fets (vc n disse o modelo), quantidade, capacitancia da fonte, isoladores, fets de saida, osciladores, pre amp, modulador, etc, nos faz ter uma base do que vc tem em maos, mesmo sem ouvir.

Claro que so componentes bons ou dimensionados nao fazem o amp render o q deveria, entretanto, se nem ao menos isso tiver, sabemos que eh "furada".

Abcs

Folgadin,,,, faz assim compra um amplificador e tu vai ter a oportunidade de postar tudo o que vc quiser, não venha criticar a boa vontade das pessoas, acho q tu me conhece pra saber minha idade (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) não sou nenhum mané figurão,,,,, se liga kra,,, vai ser mais um que não vai postar nda aqui por causa do bixonas sabe tudo deste forum,,,,,,,,,,,,, tah fo** isso aqui jah!!!!

Parabens novamente para o Diego e não poste mais nda kra, acho q jah tah de bom tamanho o que tu passou, ou será que tem algum manual de como postar review kkkkkkkk,,, boa noite sr. sabixão!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz,

Abcs

Amigo, não informei modelos de fet e não vou informar. Acho que ao usuário final cabe saber se o amp cumpre o que promete e pronto. Não importa de que forma. A quantidade de mosfets e a capacitância já foi informada, mas mesmo assim esta informação não é útil para a grande maioria das pessoas. E tem mais uma coisa; as vezes você tem um equipamento com tudo de melhor e mesmo assim não agrada aos ouvidos. Isto é muito relativo. Acredito que com os dados postados já dá para ter uma ideia mais do que boa sobre o produto.

Sem mais

Diego Lahm

Compartilhar este post

Link para o post

Folgadin,,,, faz assim compra um amplificador e tu vai ter a oportunidade de postar tudo o que vc quiser, não venha criticar a boa vontade das pessoas, acho q tu me conhece pra saber minha idade (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) não sou nenhum mané figurão,,,,, se liga kra,,, vai ser mais um que não vai postar nda aqui por causa do bixonas sabe tudo deste forum,,,,,,,,,,,,, tah fo** isso aqui jah!!!!

Parabens novamente para o Diego e não poste mais nda kra, acho q jah tah de bom tamanho o que tu passou, ou será que tem algum manual de como postar review kkkkkkkk,,, boa noite sr. sabixão!!!

+1

Faço minhas as suas palavras

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Maluco nem entrou no onibus, já quer sentar na janela! hahahahahaha :vts

Por isso que esse forum perdeu credibilidade, por pessoas como vc, que não sabem, não aprendem e não querem aprender o pq das coisas funcionarem ou como deveriam funcionar!

Quando vc tiver maturidade para participar de uma discussão, estarei a disposição, só para vc saber, isso aqui não é 'briga na rua'. Aprenda a falar, escrever e usar pontuação correta, e principalmente, respeitar a opinião dos demais, ok? Não vou prosseguir com 'bate boca' com vc, vc possui um nível muito elevado para eu conseguir compreender! o-o-

Quanto ao dono do tópico, vc não entendeu o que quis dizer, né? Veja um review do Kleberlpa, SandroCafé, RafaelSound e veja como é o parecer de forma técnica, somente LHE INDAGUEI, o pq de não fazê-lo de forma técnica, não tão superficial como fora feito por vc.

Ps.: Nao trabalho para nenhuma empresa, tampouco tenho interesse em saber os componentes para copiar, entretanto conforme JÁ FOI DITO POR MIM, bons componentes fazem todo o trabalho, porém, são bons indicativos dos dados informados pelo fabricante.

Encerro minha participação por aqui, tentei ELEVAR o nível técnico aqui, não para desmerecer o tal DAD, mas de forma a conhecer essa nova empresa, entretanto não será possível. Deixo os Srs. que já entendem tudo, com a discussão em alto nível que já perdurava por aqui... :legal:

Edit: Esqueci de perguntar, o que vc foi procurar visualizando meu perfil? :banghead

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, infelizmente tu anda na era dos dinossauros né? estamos de trem bala e o senhor citando ônibus. Não é por pessoas como "eu" que o fórum está perdendo credibilidade não, e sim por pessoas que diz ser tão técnicas, que só vêem aqui colocar objeções e pedir "+" sem nada a acrescentar. De uma olhada em quantos artigos técnicos vem sendo publicados no fórum, os fabricantes estão cansados de virem responder críticas de quem nunca usou o equipamento e critica o mesmo. E o "tal DAD" é um bom equipamento e vem sendo trabalhado por mãos de quem conhece do assunto. Só uma dica, procure saber mais quem é o fabricante.

Edit: Esqueci de perguntar, o que vc foi procurar visualizando meu perfil? :bangheadÉ proibido visitar teu perfil? se for desculpe...

Bom dia!!!

Editado por fabtoledo

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: Esqueci de perguntar, o que vc foi procurar visualizando meu perfil? :banghead

Primeiramente, fui verificar o quanto você estava sendo útil ao fórum... Aliás, você está sendo bastante prestativo no coffee... Ótimas postagens... Parabéns. Muito técnico.

Outro motivo foi ver sua idade, que esperava ser no mínimo o dobro, para poder cobrar maturidade de alguém. E também não sabia que lhe devo explicações de por que fiz ou deixei de fazer algo.

Uma última consideração: os incomodados que se retirem.

Sem mais

Diego Lahm

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que esse forum perdeu credibilidade, por pessoas como vc, que não sabem, não aprendem e não querem aprender o pq das coisas funcionarem ou como deveriam funcionar!

Quando vc tiver maturidade para participar de uma discussão, estarei a disposição, só para vc saber, isso aqui não é 'briga na rua'. Aprenda a falar, escrever e usar pontuação correta, e principalmente, respeitar a opinião dos demais, ok? Não vou prosseguir com 'bate boca' com vc, vc possui um nível muito elevado para eu conseguir compreender! o-o-

Quanto ao dono do tópico, vc não entendeu o que quis dizer, né? Veja um review do Kleberlpa, SandroCafé, RafaelSound e veja como é o parecer de forma técnica, somente LHE INDAGUEI, o pq de não fazê-lo de forma técnica, não tão superficial como fora feito por vc.

Ps.: Nao trabalho para nenhuma empresa, tampouco tenho interesse em saber os componentes para copiar, entretanto conforme JÁ FOI DITO POR MIM, bons componentes fazem todo o trabalho, porém, são bons indicativos dos dados informados pelo fabricante.

Encerro minha participação por aqui, tentei ELEVAR o nível técnico aqui, não para desmerecer o tal DAD, mas de forma a conhecer essa nova empresa, entretanto não será possível. Deixo os Srs. que já entendem tudo, com a discussão em alto nível que já perdurava por aqui... :legal:

Rapha,

pega leve cara, sei como é frustrante a gente querer saber algo mais de certo produto e sei que suas intensões são as melhores possíveis, principalmente aumentar o conteúdo do fórum, até porque, você é da velha guarda. Mas... temos que ir com calma nas palavras também, se sentiu-se ofendido muitas vezes é melhor não dar corda na discussão, só causa problemas, como um membro antigo, você sabe disso.

Só discordo de você em 1 ponto. De nada difere se você tem "x" anos de fórum e ele tem "y", o Guto, o Vxice, tem menos tempo de fórum que você e ambos são membros que contribuíram muito também! Acho que foi demasiadamente ofensivo você dizer que "e digo que estou aqui antes de vc pensar em ter carro ou ter internet", que isso cara?

Não tem necessidade disso.

De qualquer maneira, jaja o Moti intervem aqui, e com razão. Infelizmente um tópico informativo foi desvirtuado.

Sem mais, desculpem qualquer coisa.

Thiago Moura

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que o pessoal já parou com a confusão vou relatar o que achei do DAD D-3000, pois eu disse que traria mais detalhes depois de ouvi-lo mais algumas vezes.

Bem como eu disse antes eu cheguei a ouvir o som do Fabricio (6 Pioneer 308) com três amplificadores diferentes e de potência teoricamente iguais em 12,6V, são eles Soundigital SD2500, Stetsom 2k5 e DAD D-3000, todos na versão de 2 ohms e com os subs fechando na impedância de 2,66 ohms.

Vou comparar o DAD diretamente com outros amplificadores como muita gente gosta. Porém como não ouvi todos os amp no mesmo momento, ou seja, cada amp eu ouvi em um dia diferente, não posso afirmar com toda certeza as diferenças detalhadamente. Vou apenas expor as diferenças mais claras.

SD2500: Tocava forte os subs, com muita pressão dentro do carro e fazendo o teto, a mala e as portas do carro deslocarem muito. Os subs excursionavam bastante, porém com um certo descontrole do cone.

Stetsom 2k5: Tocou mais fraco que o SD2500, porém os subs ficaram mais controlados. Senti também que o som ficou um pouco mais "cheio".

DAD D-3000: Tocou bonito e com aquele grave "macio" que eu gosto, respondendo muito bem frequências baixas. Tocou forte como o SD2500, mas com uma maior fidelidade de áudio. O controle de cone ficou ainda melhor que o Stetsom. Outro detalhe interessante é que o deslocamento de ar provocado pelos subs dentro do carro aumentou muito em relação aos outros amps.

Observação: eu ouvi todos os amplificadores com o volume no limite, somente volume alto mesmo, nada de testes em volumes baixos.

Lembrando que essa é somente a minha opinião e que cada usuário pode ter uma impressão diferente ouvindo qualquer um dos amplificadores. Mas eu gostei bastante do amplificador, acho que muita gente também vai gostar e é mais uma marca entrando forte no mercado brasileiro de amplificadores, aumentando ainda mais a concorrência e isso traz produtos cada vez melhores para nós usuários.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa!!! +1ponto pra DAD!!!

queria saber quanto sai o de 1500??

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que o pessoal já parou com a confusão vou relatar o que achei do DAD D-3000, pois eu disse que traria mais detalhes depois de ouvi-lo mais algumas vezes.

Bem como eu disse antes eu cheguei a ouvir o som do Fabricio (6 Pioneer 308) com três amplificadores diferentes e de potência teoricamente iguais em 12,6V, são eles Soundigital SD2500, Stetsom 2k5 e DAD D-3000, todos na versão de 2 ohms e com os subs fechando na impedância de 2,66 ohms.

Vou comparar o DAD diretamente com outros amplificadores como muita gente gosta. Porém como não ouvi todos os amp no mesmo momento, ou seja, cada amp eu ouvi em um dia diferente, não posso afirmar com toda certeza as diferenças detalhadamente. Vou apenas expor as diferenças mais claras.

SD2500: Tocava forte os subs, com muita pressão dentro do carro e fazendo o teto, a mala e as portas do carro deslocarem muito. Os subs excursionavam bastante, porém com um certo descontrole do cone.

Stetsom 2k5: Tocou mais fraco que o SD2500, porém os subs ficaram mais controlados. Senti também que o som ficou um pouco mais "cheio".

DAD D-3000: Tocou bonito e com aquele grave "macio" que eu gosto, respondendo muito bem frequências baixas. Tocou forte como o SD2500, mas com uma maior fidelidade de áudio. O controle de cone ficou ainda melhor que o Stetsom. Outro detalhe interessante é que o deslocamento de ar provocado pelos subs dentro do carro aumentou muito em relação aos outros amps.

Observação: eu ouvi todos os amplificadores com o volume no limite, somente volume alto mesmo, nada de testes em volumes baixos.

Lembrando que essa é somente a minha opinião e que cada usuário pode ter uma impressão diferente ouvindo qualquer um dos amplificadores. Mas eu gostei bastante do amplificador, acho que muita gente também vai gostar e é mais uma marca entrando forte no mercado brasileiro de amplificadores, aumentando ainda mais a concorrência e isso traz produtos cada vez melhores para nós usuários.

:legal:

Só pra quem viu mesmo, vai entender isso.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

po.. um dia o fabtoledo deve deixar eu ouvir tal amp.. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que assim como a Soundigital tornou-se uma empresa tao grande, até a Taramps.. a DAD pode sim, trilhar o mesmo caminho. Entao, honestidade nos produtos e segue em frente, um monte de gente tentando puxar pra trás e tal, sempre vai ter.. negocio é nao desanimar.

Outro conselho, aquele tal de Eike Batista disse que quando lança algo no mercado, sempre observa os defeitos dos que já estão no mercado e tenta melhorá-lo com um custo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...