Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
NandoDH

Minitrio Saveiro G3 (fotos / videos)

Recommended Posts

Boa noite galera, vou compartilhar mais um projeto que executei pra um cliente, com fotos, videos e impressões e acredito que vai contribuir bastante para tirar duvidas do pessoal.

o set é composto por:

- 2 Selenium Tornado 18" 1100rms

- Stetsom 2K5E

- 2 Selenium 10PW3

- 2 Selenium D405

- 2 Selenium ST350

- B-Buster 2400GL

- Crossover Taramps CRX-4

- 250AH bateria

Caixa Subwoofers 18" >>> 115L brutos (98L livres) / Sintonia em 48HZ

Caixa Woofers 10" >>> selada 20L brutos

acabamento das caixas em bate pedra e pintura.

Cortes:

18" >>> 45 ~ 200hz

10" >>> 200 ~ 1.3khz

Drivers >>> 700hz ~ flat

impressões:

Subgrave legal, e ótimo ataque, diferente do que se fala os Tornados tocam consideravelmente bem a distancia. Médio grave encorpado, médios e agudos muito definidos e com qualidade.

Stetsom 2k5 apesar de não ser muito falada por aqui rendeu bem forte, com boa qualidade nos graves e rendimento muito bom em toda faixa de frequencia tocada pelos Subs 18".

B-Buster 2400GL, me surpreendeu, custo baixissimo, boa qualidade, porém esquenta muito.

fotos:

caixa 18" com encaixe na carroceria da saveiro.

jksdhva.jpg

kjshdg.jpg

jkahsvg.jpg

udhfu.jpg

jdhz.jpg

valeu, duvidas e criticas estarei ao dispor.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

receita de bolo. :legal:

ja ouvi/montei inumeros sets com 2k5 + tornado 18" e os resultados sempre sao otimos.

Compartilhar este post

Link para o post

receita de bolo. :legal:

ja ouvi/montei inumeros sets com 2k5 + tornado 18" e os resultados sempre sao otimos.

opa concerteza, morei 6 anos em Venda Nova do Imigrande / ES e esse set é receita de bolo mesmo por lá, a diferença é que por lá teria no minimo mais duas D405!

Rsrsrs...

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

o video postarei apenas fim de semana pois a net aqui ta dureza :banghead

Editado por NandoDH

Compartilhar este post

Link para o post

Sou suspeito a falar de tornado! O de 15" já faz estrago imagine...

acompanhando o tópico!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom esse set, aqui tem bastante projetinhos com tornado e 2k5 e toca bem redondinho :legal:

Minha critica, bota uns parafusos pretos nos medios, cornetas e tweeters, esses parafusos amarelados estragam o visual hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma coisa que eu percebi, mas por fotos não consigo ter certeza.

A questão é que com esses dutos 'semi-obstruídos' a sintonia da caixa já não é a planejada; mas como disse antes, por fotos não tenho certeza da distancia do duto e a caixa de roda.

No más, é um puta trio, deve te dado um resultado bem satisfatório.

Abração;

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom esse set, aqui tem bastante projetinhos com tornado e 2k5 e toca bem redondinho :legal:

Minha critica, bota uns parafusos pretos nos medios, cornetas e tweeters, esses parafusos amarelados estragam o visual hahaha

Bem observado a situação dos parafuso! E esta corneta eu n sei sua especificidade mas visualmente a hl14-50 ia matar a pau aí!

Editado por RaAfaeL

Compartilhar este post

Link para o post

Sou suspeito a falar de tornado! O de 15" já faz estrago imagine...

acompanhando o tópico!

:legal:

toca muito bem sim, os Tornados 15" tem apenas um defeito, o conjunto móvel dele fica fadigado com muito pouco tempo de uso, deixando ele com um controle de cone ruim e sem pegada. Isso já não acontece com o modelo 18"

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma coisa que eu percebi, mas por fotos não consigo ter certeza.

A questão é que com esses dutos 'semi-obstruídos' a sintonia da caixa já não é a planejada; mas como disse antes, por fotos não tenho certeza da distancia do duto e a caixa de roda.

No más, é um puta trio, deve te dado um resultado bem satisfatório.

Abração;

amigo os dutos não ficam obstruidos não, é apenas o angulo da foto que aparenta isso, os dutos mesmo na parte de baixo da caixa ficam com uma boa distancia das caixas de roda.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem observado a situação dos parafuso! E esta corneta eu n sei sua especificidade mas visualmente a hl14-50 ia matar a pau aí!

quanto a questão dos parafusos é um detalhe que eu não tinha percebido e vou providenciar os parafusos pretos.

Já quanto as cornetas jamais eu trocaria as Gradus por duas HL14-50, essas cornetas Gradus são ótimas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...