Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LeoATT

Construção de caixa - Subwoofer Pioneer 309 + HT600

Recommended Posts

Bom dia, Fiz essa caixa ficou muito boa recomendo a todos com um bom sub pra dentro de casa ou pra seu carro !! quem quiser algo mais agressivo faça ela com 120L com 2 sub de 12 que vai ficar o cão !! calculo de litragem creio que nao tem misterio... mais descobri um aplicativo bem simples feito no excel que te da o FS da caixa sendo ela duto redondo ou retangular... o amigo que projetou essa caixa fez ela pra da 33hz que e uma excelente frequencia para reproduzir qualquer musica de baixa rotação em graves !! quem quiser dicas pode me solicitar via whatsapp ficarei grato em ajudar !!! 31 9 87163152

rtMZg6A.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Se for esses valores ela está sintonizada em 30,6hz. Eu fiz uma bem parecida com essa e realmente rende muito e por isso vou fazer uma bem parecida para os meus JBLs.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Se for esses valores ela está sintonizada em 30,6hz. Eu fiz uma bem parecida com essa e realmente rende muito e por isso vou fazer uma bem parecida para os meus JBLs.

tenho um programa aqui para calculo e bem simples !! tem foto da sua caixa ai ?? deve ter ficado top !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   Eu uso o JBL Tools que é bem simples tbm.

 

W90SfoD.jpg

 

GlqMX8V.jpg

 

XmO3C5u.jpg

 

  Essa caixa toca muito com esse UXP, perdeu por pouco para uma que tenho trapezoidal com dois dutos redondos e dois JBLs GTO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me ajudar? Eu queria um Projeto com base a essa caixa. Tenho medidas só que não sei se Ficaria bom. Se alguém pode me ajudar. As duvidas são no duto, achou que na altura o duto ficou muito grande. Só que meu carro Porta malas é pequeno. Caso ao contrario farei uma caixa dutada mesmo. Se poderem me ajudar com algum dica eu agradeço. 


2 Pioneer 311
SD.1500
Fonte Usina 90a
Mega Capacitor Taramps 0,3
Bateria auxiliar 60a


Medidas Externas caixa

Largura: 90 cm
Altura: 43 cm
Profundidade: 42 cm

Duto

Largura: 5 cm
Altura: 40 cm

Mdf 15 mm
 

Editado por Luan Miséria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me ajudar? Eu queria um Projeto com base a essa caixa. Tenho medidas só que não sei se Ficaria bom. Se alguém pode me ajudar. As duvidas são no duto, achou que na altura o duto ficou muito grande. Só que meu carro Porta malas é pequeno. Caso ao contrario farei uma caixa dutada mesmo. Se poderem me ajudar com algum dica eu agradeço. 

2 Pioneer 311

SD.1500

Fonte Usina 90a

Mega Capacitor Taramps 0,3

Bateria auxiliar 60a

 

Medidas Externas caixa

 

Largura: 90 cm

Altura: 43 cm

Profundidade: 42 cm

 

Duto

 

Largura: 5 cm

Altura: 40 cm

 

Mdf 15 mm

 

 

  Essa caixa está feita ou essas medidas é uma idéia de como pode ficar? É para tocar que tipo de música, para dentro/fora ou misto?

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Essa caixa está feita ou essas medidas é uma idéia de como pode ficar? É para tocar que tipo de música, para dentro/fora ou misto?

Eu ia Fazer essa caixa mais a duvida foi cruel. Eu quero mesmo pra Grave qualidade, musica Black e Funk

Editado por Luan Miséria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo grave qualidade é uma coisa, black e funk sao outra rsrsrs

se vc fizer pra tocar black(freq baixas), vai ficar fraco no funk(frequencias sao mais altas) e vice versa, te digo isso só pra adiantar !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me ajudar? Eu queria um Projeto com base a essa caixa. Tenho medidas só que não sei se Ficaria bom. Se alguém pode me ajudar. As duvidas são no duto, achou que na altura o duto ficou muito grande. Só que meu carro Porta malas é pequeno. Caso ao contrario farei uma caixa dutada mesmo. Se poderem me ajudar com algum dica eu agradeço. 

2 Pioneer 311

SD.1500

Fonte Usina 90a

Mega Capacitor Taramps 0,3

Bateria auxiliar 60a

 

Medidas Externas caixa

 

Largura: 90 cm

Altura: 43 cm

Profundidade: 42 cm

 

Duto

 

Largura: 5 cm

Altura: 40 cm

 

Mdf 15 mm

 

ja comecou errado usando 15mm coloca 20mm !! consigo calcular pra voce a caixa na base da medida que voce me passar... eu consigo sintonizar a frequencia que voce quiser por um calculo em programa !! voce me fala a medida largura que vai querer altura e profundidade... haaa seu estilo musical que vai tocar com ela !! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja comecou errado usando 15mm coloca 20mm !! consigo calcular pra voce a caixa na base da medida que voce me passar... eu consigo sintonizar a frequencia que voce quiser por um calculo em programa !! voce me fala a medida largura que vai querer altura e profundidade... haaa seu estilo musical que vai tocar com ela !! 

Então as medidas seria 

 

Largura: 90 cm

Altura: 43 cm

Profundidade: 42 cm

Frequência 33Hz

 

Altura que estou em duvidas se vaí dar alguma diferença nos dutos 

Sou iniciante e tenho essas duvidas

Se pode me ajudar eu Agradeço 

 

Editado por Luan Miséria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então as medidas seria 

 

Largura: 90 cm

Altura: 43 cm

Profundidade: 42 cm

Frequência 33Hz

 

Altura que estou em duvidas se vaí dar alguma diferença nos dutos 

Sou iniciante e tenho essas duvidas

Se pode me ajudar eu Agradeço 

 

serao usados 2 alto falantes correto ?? ja ja te passo os dados 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então as medidas seria 

 

Largura: 90 cm

Altura: 43 cm

Profundidade: 42 cm

Frequência 33Hz

 

Altura que estou em duvidas se vaí dar alguma diferença nos dutos 

Sou iniciante e tenho essas duvidas

Se pode me ajudar eu Agradeço 

 

FS DUTO RÉGUA  Volume desejado (em litros)       127,45

FB (Frequência de Ressonância)         33,00

LV (Profundidade do Duto)               57 

 Área do duto em CM2         273,0

 DUTO RÉGUA - ALTURA            39,00

 DUTO RÉGUA - LARGURA         7,00

 

 

 

levando em consideração que seja usado madeira de 20mm. voce pode dividir a caixa ou nao !! se fosse voce faria uma caixa com subdivisao interna isso ajudaria ela ficar mais firme... porem cada alto falante trabalharia em sua camara independente do outro esse seria o ideia !! a sua caixa deu 127,45 nas medidas que me passou daria pra fazer duas camaras de 66L e daria os 33HZ se seguir o comprimento e largura do duto !

Editado por Elias Souza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FS DUTO RÉGUA  Volume desejado (em litros)       127,45

FB (Frequência de Ressonância)         33,00

LV (Profundidade do Duto)               57 

 Área do duto em CM2         273,0

 DUTO RÉGUA - ALTURA            39,00

 DUTO RÉGUA - LARGURA         7,00

 

 

 

levando em consideração que seja usado madeira de 20mm. voce pode dividir a caixa ou nao !! se fosse voce faria uma caixa com subdivisao interna isso ajudaria ela ficar mais firme... porem cada alto falante trabalharia em sua camara independente do outro esse seria o ideia !! a sua caixa deu 127,45 nas medidas que me passou daria pra fazer duas camaras de 66L e daria os 33HZ se seguir o comprimento e largura do duto !

2 Sub 311 Pioneer Correto 

Ajudou muito mesmo 

Eu vou ver se Faço essa Semana e postarei assim que for Possível 

Obrigado pela ajuda e Atenção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 Sub 311 Pioneer Correto 

Ajudou muito mesmo 

Eu vou ver se Faço essa Semana e postarei assim que for Possível 

Obrigado pela ajuda e Atenção

OK amigo !!! se for fazer duas camaras usa essas medidas aqui 

 

FS DUTO RÉGUA 

Volume desejado (em litros)         60,00

FB (Frequência de Ressonância)         35,00  

 LV (Profundidade do Duto)               64  

Área do duto em CM2         156,0

DUTO RÉGUA - ALTURA            4,00  

DUTO RÉGUA - LARGURA         39,00 

 

nesse caso voce farias duas camaras dessa aqui de 45cm de largura cada uma com o duto no centro. ela ficaria setada em 35hz uma excelente faixa de subgrave ! 

Editado por Elias Souza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK amigo !!! se for fazer duas camaras usa essas medidas aqui 

 

FS DUTO RÉGUA 

Volume desejado (em litros)         60,00

FB (Frequência de Ressonância)         35,00  

 LV (Profundidade do Duto)               64  

Área do duto em CM2         156,0

DUTO RÉGUA - ALTURA            4,00  

DUTO RÉGUA - LARGURA         39,00 

 

nesse caso voce farias duas camaras dessa aqui de 45cm de largura cada uma com o duto no centro. ela ficaria setada em 35hz uma excelente faixa de subgrave ! 

Eu estava pensando exatamente isso. Eu vou fazer isso mesmo.

Obrigado mais uma vez pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  60L para cada paine? é só para subgrave mesmo frequências altas vão ficar fracas e com duto grande os subs podem perder o controle dependendo da potencia aplicada junto a alta sensibilidade dos subs.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  60L para cada paine? é só para subgrave mesmo frequências altas vão ficar fracas e com duto grande os subs podem perder o controle dependendo da potencia aplicada junto a alta sensibilidade dos subs.

 

Toca sem problemas outro estilos de musicas porem acima de 50hz ficaria melhor com um woofer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o JBL Tools que é bem simples tbm.

 

W90SfoD.jpg

 

GlqMX8V.jpg

 

XmO3C5u.jpg

 

Essa caixa toca muito com esse UXP, perdeu por pouco para uma que tenho trapezoidal com dois dutos redondos e dois JBLs GTO.

Sempre achei legal esse tipo de caixa, mas os estaladores da região nunca tiveram conhecimento para fazer algo elaborado assim.

Ontem fiz uma pro meu UXP 10"!

 

https://scontent.fstu2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/fr/cp0/e15/q65/17264575_1257065541007298_1478785342707782141_n.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9&oh=dd7a9513fc79b87c832a3efc937dd2e9&oe=5967FB7E

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o JBL Tools que é bem simples tbm.

 

W90SfoD.jpg

 

GlqMX8V.jpg

 

XmO3C5u.jpg

 

Essa caixa toca muito com esse UXP, perdeu por pouco para uma que tenho trapezoidal com dois dutos redondos e dois JBLs GTO.

Sempre achei legal esse tipo de caixa, mas os estaladores da região nunca tiveram conhecimento para fazer algo elaborado assim.

Ontem fiz uma pro meu UXP 10"!

 

https://scontent.fstu2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/fr/cp0/e15/q65/17264575_1257065541007298_1478785342707782141_n.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9&oh=dd7a9513fc79b87c832a3efc937dd2e9&oe=5967FB7E

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Legal essa caixa e deve ter ficado bem grande para um sub de 10".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa caixa e mais fabricada nos estados unidos pela galera que curte SPL e baste SUB !! infelismente aqui nesse pais somos movidos e empurrados com a barriga com Eros e caixas com duto regua tocando funk a todo volume estralando nos carros .... eu odeio Woofer ! admiro o Eros,,, porem ta dificil ver som de verdade montado pra Grave subao mesmo aquele que tu coloca 32hz e treme ate os vidros dos estabelecimentos... aquele bummmmm duummmmm booommmmmm 

Hj so vejo TUM TUM TUM TUM TUM TO TO TO TO DU DU DU !! aquele grave seco fudido !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CTKiAHc.jpg

ta ai galera minha primeira caixa nao manjo nada em construção fiz ela so vendo videos na net !!! o que acharam ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...