Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
HABILIDOSO

Focal KRX2 ou DLS Nordica 6.2: Qual kit 2 vias é melor?

Recommended Posts

Apareceu uma oportunidade de ter um modeloa ainda melhor. Agora preciso saber se tem a ver com o a estrutura do meu carro, um Spacefox.

A opção pelos PDX foi para usar o espaço do porta malas onde fica uma proteção de isopor que abriga o macaco/chave de rodas, ao lado do estepe. Um DLS A4 + PDX-M6 seria interessante?

Percebi que pelo preço do DLS NORDICA 6.2 eu poderia chegar ao valor do DLS SCANDINAVIA 6.3.

Vale a pena investir em 3 vias?

Acho as portas do meu carro "limitadas" em espaço e estrutura para receber um 3 vias.

Percebi que a linha DLS, pelos comentários tem mais a ver com o tipo de resultado que espero.

Agora é com vocês:

DLS NORDICA 6.2 ou DLS SCANDINAVIA 6.3?

Se possível gostaria de comentários sobre os dois modelos: prós e contras e opiniões de quem tem/quem ouviu esses dois modelos.

O Scandinavia é superior, nao só na linha de produtos, mas TODOS os relatos que ouvi até hoje de pessoas que testaram/usaram os dois, indicam o Scandinavia como superior.

Agora, um 3 vias é um sistema bem mais dificil de acertar, requer um pouco mais de pratica!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A substituição do PDX F4 para o DLS A4 seria um up brutal, sendo perfeito para o frontstage. Poderia ser utilizado temporariamente com o PDX M6, mas seria ideal um up futuro (ex.: A6), pois mesmo na parte de Low, os amps digitais não conseguem a mesma articulação e extensão de graves como os A/B. Fora que esteticamente não ficaria tão harmonioso. A4 + A6 seria um sistema praticamente definitivo para bi-amp + sub. Se o investimento for muito alto, poderiam ser 2 DLS A3 que ficariam bem legais utilizando o cross do kit. Só não recomendo o A5 e o A7 como amp único, pois são mais difíceis de encontrar e seus valores já são bem mais elevados.

Com relação ao kit recomendaria o Nordica mesmo. 2 vias é muito mais fácil de acertar, tem melhor preço, esteticamente fica muito mais agradável e discreto. O Scandinavia sim toca mais, mas tem um tweeter com faceplate enorme + médio alinhado na coluna com litragem para o devido rendimento. Custa mais caro, demanda mais amp, cabos, etc, fora o preço. Se tem fôlego financeiro e não liga para os famosos "peitões na coluna" vai firme, caso contrário fique com a primeira opção.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do preço não conta neste caso pois na loja que será comprado a diferença são R$20,00 entre o Nordica 6.2 e o Scandinavia6.3.

A pergunta é o médio (3") precisa ficar na coluna? Não poderia ser instalado na porta ou na lateral (onde antigamente ficavam os extintores)?

Quanto ao tweeter Scandinavia ... ele não pderia ficar no local original da coluna,com alguma adaptação que o deixasse mais discreto? Por hora uso um DVD KD-AVX77. Vou trocar brevemente por um DVD KENWOOD DNX9980HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sinceramente 3 vias instalado na porta não fica muito legal, eu usei essa configuração por muito tempo forçando o processador mas não tinha muito jeito. Médios precisam estar alinhados com o tweeter e com a devida litragem, caso contrário ficam cornetados demais. Sei que a diferença de valor é pequena, mas não vai adiantar nada ter um kit mais top se não houver a eletrônica condizente. Como disse anteriormente, se o folêgo financeiro estiver tranquilo, é claro que vai ficar melhor! Sou a favor de ter um set completo e equilibrado! :legal:

Editado por A. Kim

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sinceramente 3 vias instalado na porta não fica muito legal, eu usei essa configuração por muito tempo forçando o processador mas não tinha muito jeito. Médios precisam estar alinhados com o tweeter e com a devida litragem, caso contrário ficam cornetados demais. Sei que a diferença de valor é pequena, mas não vai adiantar nada ter um kit mais top se não houver a eletrônica condizente. Como disse anteriormente, se o folêgo financeiro estiver tranquilo, é claro que vai ficar melhor! Sou a favor de ter um set completo e equilibrado! :legal:

Aguardo outras opiniões sobre este caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, facilite a sua vida.

Ou voce confia na opiniao da galera, ou voce faz o que teu coraçao mandar.

Eu fui o primeiro a postar as caracteristicas de cada kit, de forma clara e detalhada, mesmo assim voce nao entendeu. Depois vieram diversos outros reiterando o melhor casamento do Alpine com o DLS.

O Ian que ja teve 3 vias com o mid na porta e usava processador registrou a dificuldade de acerto e a perda de rendimento/qualidade com a minstalaçao dessa forma. Se nao quer uma instalaçao grande, que o kit 3 vias vai demandar, mantenha-se dentro do 2 vias.

Pensa bem o que voce quer, se duas ou tres vias, se o amp muda ou nao, e defina o kit.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria um Scandinavia 2 vias, mas tem que estar disposto a fazer pezinhos ou doorpod pra usar Scandinavia, tanto 2 como 3 vias.

PS: O Rick ta certo sobre confiar na opinião do pessoal aqui.

Editado por brunouliana

Compartilhar este post

Link para o post

O 3 vias eu só optaria se vc for instalar com alguém que sabe regular e instalar bem. E pra mim, são bem poucos...

Senão vai no nordica

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acho que a opinião do pessoal foi unânime...agora a decisão é sua! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a todos. Foi entendido. Encomendei um DLS Nordica 6.2

Parabéns pela escolha do kit! E o amp, já tem definição de up imediato ou vai começar pelo PDX?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela escolha do kit! E o amp, já tem definição de up imediato ou vai começar pelo PDX?

O orçamento está apertado pra fazer tudo por hora.

Acredito que se eu vendesse agora o casal de PDX versão nova poderia patrocinar boa parte do amplificador.

Como pretendo usar o amplificador no lugar da caixa de isopor que fica ao lado do estepe, no porta malas, o mais apropriado seria investir em um 5 canais. Pensei em um A7 ou um Audison 5.1K. Será que ficaria bom?

Vou usar um canal central Alpine SBS-0715, que já vem com amplificador, juntamente com um DVD KD-AVX77 (posteriormente será trocado por um DVD 2-din Kenwood DNX-9980HD).

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que se eu vendesse agora o casal de PDX versão nova poderia patrocinar boa parte do amplificador.

Como pretendo usar o amplificador no lugar da caixa de isopor que fica ao lado do estepe, no porta malas, o mais apropriado seria investir em um 5 canais. Pensei em um A7 ou um Audison 5.1K. Será que ficaria bom?

Vou usar um canal central Alpine SBS-0715, que já vem com amplificador, juntamente com um DVD KD-AVX77 (posteriormente será trocado por um DVD 2-din Kenwood DNX-9980HD).

Amigo, pq não usa dois amplis um dls dois canais pro kit(que sendo monomarca casa muito bem) e um ampli só pro sub ai vc ja compra o sub e o ampli casando perfeitos... va aos poucos... :legal:

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar muito enganado, mas vendendo os seus PDX's daria para comprar um A4 (para futuramente agregar + 1 só para sub, mas já vai tocando tudo agora) ou com um pouco de esforço talvez até 2 x A3, todos usados. Na minha opinião teria um desempenho muito melhor do que um amp só 5 canais. A7 é raridade e é gigante também. 5.1 é legal, mas nunca escutei com kit DLS.

Não sou muito fã de canal central, foge um pouco do padrão SQ/HiFi, mas gosto é gosto. Já ouviu alguma vez?

Compartilhar este post

Link para o post

chegou meu Nordica 6.2! Agora fico na dúvida se instalo com os pdx novos ou se tento trocar por uns dls. O preço complica, o tamanho também complica para minha Spacefox

Editado por HABILIDOSO

Compartilhar este post

Link para o post

chegou meu Nordica 6.2! Agora fico na dúvida se instalo com os pdx novos ou se tento trocar por uns dls. O preço complica, o tamanho também complica para minha Spacefox

Levando em consideração as suas colocações acima, instale os PDX e seja feliz por enquanto! Depois quando pintar uma grana, vá substituindo pelos amps DLS (ou outro), faça um acabamento bacana, melhores cabos, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...