Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Jean_ghia

[INFORMATIVO] Herts X Nertz

Recommended Posts

bom, sou novo no mundo de SQ

a um tempo atras fiz um topico pra tentar esclarecer muitas duvidas que tenho e obtive 5% delas esclarecidas

entao comecei a procurar sobre os kits que ouvi dizer que eram bons

como onde moro ninguem nunca ouviu falar em qualquer marca de sq(hertz, helix, focal, morel, dls, mbquart....)

a unica coisa que me faz "ouvir" algum som tocando é por meio de videos

desde entao tenho sonhado com o HSK 165, depois que vi um video do edgrau com eles no focus

entao começou uma procura de preços, pois o $$tempo$$ influi muito

descobri entao que existiam os nertz, mas nao falava como os identificar, até hoje

achei o seguinte video:

http://www.youtube.com/watch?v=DMG6SEUFlrQ

e comparando a 2 anuncios do ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223986359-kit-2-vias-hertz-hi-energy-hsk-165-6-polegadas-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221421805-kit-2-vias-hertz-hsk-165-_JM

as fotos dizem que sao kits falsos.

entao peço para quem possua kits HSK que, se possivel, disponibilizem imagens dos detalhes comentados no video

assim vai ajudar muita gente a identificar esses fakes

os detalhes sao o seguinte:

- caixa externa com "linhas" na vertical = falsos

- tweeters com fios finos e vermelho/transparente bem visivel = falsos

- acabamento da caixa onde o falante vem. se é ruguso = falsos

espero que esse topico possa ajudar alguem.

e aproveitando o embalo, peço que se alguem tiver boa vontade de ajudar realmente a esclarecer minhas duvidas que mande mp.

bom som a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No video tem mid mille 1600 e o outro é o kit 2 hsk vias não?

já as fotos do ml comprometem um pouco

pois nos dois links tem fotos tanto do hsk 165xl e do hsk 165

Editado por TGarcia

Compartilhar este post

Link para o post

pois entao, o video mostra mesmo o mille e um hsk

justamente por isso que pedi para que, quem tivesse o hsk postasse fotos desses item que ele comenta

pra ver se realmente tem essa diferença citada.

se for por essas diferenças comentadas no video, os 2 produtos do ml sao falsos

nao estou acusando ninguem, estou supondo com base no video

por isso seria otimo um comparativo com fotos de quem comprou em uma autorizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, comprei um ESK 165 que me parece ser orignal,(a pessoa que me vendeu é muito gente boa e ja comprei outros produtos na mao dela e veio sempre tudo certinho) ainda nao instalei ele, so que comparando com o video, o cabo do tweeter é exatemente igual ao que é tachado falso.

Seria legal as pessoas que tem algum equipamento HERTZ postar algumas fotos para podermos comparar.

Vou tirar as fotos do meu e postar aqui.

(Nao vou divulgar onde comprei, pois ainda acho q e original)

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião a única de se proteger dos piratas é pagar mais caro e comprar de lojas que tenham um nome a zelar. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião a única de se proteger dos piratas é pagar mais caro e comprar de lojas que tenham um nome a zelar. hand26

Concordo, mais outro ponto desse topico e tambem aprendermos a diferenciar os falsos dos originais. Ideal seria se postassem as fotos.

Ps.Vou postar as minhas, so esperando a maquina chegar aqui.

Editado por Jown

Compartilhar este post

Link para o post

concordo rarocha

só acho que seria interessante ter esclarecida essa questao aqui

tanto que pode aparecer algo desse tipo nos classificados daqui do forum

conhecimento nunca é demais

outro topico que eu daria a ideia de criar, que iria ajudar muuito, mas muito mesmo leigos como eu que nunca ouviram sq

um topico com "mini reviews" sobre produtos mais basicos mesmo, mais baratos

porque em 90% das respostas que vejo pra quem ta iniciando sao de fazer um som acima de 3, 4k

grande parte nao tem essa grana toda pra gastar e nem teria a necessidade em muitos casos

entao fazer um topico com varios kits num lugar só, simplificar a coisa toda

se possivel com algum video bom do equipamento tocando

somente mais uma ideia ahhahah

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo blá blá blá. ambos os kits qeu estão sendo vendidos nos links são originais, eu tenho um hsk original e é o mesmo em todos os detalhes...

esse papo de fio isso, caixa azquilo é tudo conversa pois isso muda de local em que se é vendido(asia, europa, américa) e tbmk muda pelo ano de fabricação dos kits, lotes, etc...

nada a ver...

só groselha...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo blá blá blá. ambos os kits qeu estão sendo vendidos nos links são originais, eu tenho um hsk original e é o mesmo em todos os detalhes...

esse papo de fio isso, caixa azquilo é tudo conversa pois isso muda de local em que se é vendido(asia, europa, américa) e tbmk muda pelo ano de fabricação dos kits, lotes, etc...

nada a ver...

só groselha...

abs

Também concordo e acho que é bla bla bla... Piratiar um kit duas vias Hertz, ainda mais HSK é meu sinistro, visto que o processo de fabricação é bem complexo e teria de ser uma gang das boas... A questão das caixas varia muito de onde é produzido. Tenho um ESK 165 e meu fio também se enquadra no dito "falso" e sub ES250, e tocam muito. Se falsificados tocam assim, imaginem os originais..... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o guto ta precisando de um serviço sem nota, meio nervoso ahahahahahha

esse é realmente o motivo do topico, saber se é besteira ou nao

Compartilhar este post

Link para o post

nada a ver...

só groselha...

abs

:+1 , nesse ponto concordo contigo, não vi nada de pirataria nesses links

Compartilhar este post

Link para o post

Tem horas que todo cuidado é pouco.

Conheço usuário aqui que comprou falante de marca de nego que muita gente baba ovo e era falso. Já viu né?

Compartilhar este post

Link para o post

pois é pad, a ideia era essa

mas vi que tem gente que nao entende isso

foi um erro ter aberto o topico

alguem da moderaçao pode excluir ele

Compartilhar este post

Link para o post

Jean, não precisa fechar o tópico

acredita se há ou não possibilidade de ser fake quem quiser, simples assim

Compartilhar este post

Link para o post

pois é pad, a ideia era essa

mas vi que tem gente que nao entende isso

foi um erro ter aberto o topico

alguem da moderaçao pode excluir ele

Nem sempre é ma fé, tem gente que não tem consciência que é falso. Mas nesse caso que eu citei é ma fé.

Mas diferenças cosméticas mínimas nem sempre são sinais de falsificação, tenta procurar no google ou entrar em contato com o suporte da marca.

Compartilhar este post

Link para o post

cristianoLo

problema que o tipo saiu totalmente do seu foco

e ja que saiu do foco...tu comprou hertz onde no RS? esse es200 toca bem? haahah

pad

entrei em contato com a relm, agora é só esperar a boa vontade deles em responder

como falei saiu de foco, nao fiz o topico exlusivamente pra minha ajuda e sim pra alertar todos

era pra ser simples, quem tivesse esses equipos falava se as diferenças sao verdade ou nao

eu provavelmente vou comprar na r2audio por questao de valores, nao acho coisa usada que compensa, diferença pro novo é pouca

só nao me decidi se vou de hsk, helix e62c, b62c, mbquart, morel. justamente porque nao ouvi nenhum deles pessoalmente :P

Compartilhar este post

Link para o post

problema que o tipo saiu totalmente do seu foco

e ja que saiu do foco...tu comprou hertz onde no RS? esse es200 toca bem? haahah

Como saiu do foco, o foco era postar fotos de verdadeir e falso, mas como boa parte concorda

que não tem falso, não tem como

Compartilhar este post

Link para o post

muito cuidado pois tem kit falso sim! o próprio Bruno Malachinni comprou um kit top da Hertz MLK165 FALSO!!!! o Xamlima acabou comprando também um par de tw falsos... tem muita falsificação asiática rolando por aí, sempre de marcas prestigiadas como FOCAL, HERTZ, MOREL, DLS...

AQUI no Brasil, compre sempre com um representante ou loja autorizada da Relm Audio, pois além da garantia de estar comprando um produto genuíno, vai ter ainda garantia nscional em caso de problemas.

A Relm pode fornecer o nome de um representante ou revenda mais próximo a sua cidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem produtos falsos sim, não teria o porque a hertz mudar fios e caixas de sua linha de produção para localidades diferentes, isso poderia acontecer se a fabrica tivesse filiais em locais diferentes, mas não é o caso. porque fariam um TW com um fio para a china e outro para o brasil e outro para Itália???? seria pouco inteligente não????

Conversei via MSN com a representante Fernanda Manfroi sobre este assunto e sim, ela afirmou que existe falsificação mesmo de td linha hertz e Morel, inclusive amplis, mas estes ainda não chegaram aqui.

Afirmar que não existe falsificações esta errado. existe sim. A própria Eletromedia (proprietaria das marcas audison, hertz e connection) esta tomando medidas jurídicas na Itália para identificar os falsificadores pois estão cometendo um crime.

Acho que esclarecedor este post.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem produtos falsos sim, não teria o porque a hertz mudar fios e caixas de sua linha de produção para localidades diferentes, isso poderia acontecer se a fabrica tivesse filiais em locais diferentes, mas não é o caso. porque fariam um TW com um fio para a china e outro para o brasil e outro para Itália???? seria pouco inteligente não????

Conversei via MSN com a representante Fernanda Manfroi sobre este assunto e sim, ela afirmou que existe falsificação mesmo de td linha hertz e Morel, inclusive amplis, mas estes ainda não chegaram aqui.

Afirmar que não existe falsificações esta errado. existe sim. A própria Eletromedia (proprietaria das marcas audison, hertz e connection) esta tomando medidas jurídicas na Itália para identificar os falsificadores pois estão cometendo um crime.

Acho que esclarecedor este post.

Quem disse que a Hertz não tem montagem em locais diferente? todas tem, até focal e Jl tem modelos produzidos na china....

e vou te dizer se o meu hsk 165 for falso, só vou comprar produtos falsos pq tocam muuuito, rsrsrsr

Brincadeiras a parte meu kit veio da malasia, de forncedor cadastrado eletromédia e tem algumas destas caracteristicas doque estão dizendo serem falsos nesse topico.. ou seja papo furado!!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que em relação a espessura do cabeamento se diz em questão de um kit ser de um kit médio da linha mediana e o outro da linha top e diferença de parâmetros de um componente para o outro.

o tweeter da linha HSK é o de 25 mm e oda linha MILLE é o de 28mm

http://www.hertzaudiovideo.com/file/tec/tec_ml280.gif

http://www.hertzaudiovideo.com/file/tec/tec_ht25.gif

e em razão a caixa concordo com o guto:"Tudo blá blá blá. ambos os kits qeu estão sendo vendidos nos links são originais, eu tenho um hsk original e é o mesmo em todos os detalhes...

nada a ver...

só groselha...

abs"

Mas sempre lembrando a melhor maneira de se garantir é comprar equipamentos de lojas sérias e que sejam representantes do importador!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem disse que a Hertz não tem montagem em locais diferente? todas tem, até focal e Jl tem modelos produzidos na china....

e vou te dizer se o meu hsk 165 for falso, só vou comprar produtos falsos pq tocam muuuito, rsrsrsr

Brincadeiras a parte meu kit veio da malasia, de forncedor cadastrado eletromédia e tem algumas destas caracteristicas doque estão dizendo serem falsos nesse topico.. ou seja papo furado!!

abs

Quem disse foi a representante da Real, Fernada Manfroi, entre acreditar nela ou em vc sobre este assunto, acho que fico com ela.

Acho que seu produto é falso mesmo,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

abs

Mas Guto, não é pq o seu kit é original que exclui a possibilidade de existirem falsificações (seja com diferenças sutis ou grosseiras). Como vc disse, a fabricação não é centralizada e, consequentemente, eventuais falsificações também não vão ser.

Há uns 3 ou 4 anos um user fez um topic falando que adquiriu um Focal Polyglass no Ebay, de um vendedor bem cotado, que acabou por ser falso.

Lembro que ele comentou, se nao me falha a memória, que o som não era RUIM, só não era o que ele esperava de um Focal Polyglass (acho q hoje seria equivalente ao V30), inclusive batia muitos kits por ai.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

é fo** admitir, teu kit é falso guto....... kkkkkkkkkkkkkkk, brincadeira po eu nem vi... mas... é uma possibilidade ein... eheheheheheeheh

Compartilhar este post

Link para o post

é fo** admitir, teu kit é falso guto....... kkkkkkkkkkkkkkk, brincadeira po eu nem vi... mas... é uma possibilidade ein... eheheheheheeheh

Sem chance, quebrou uma cordoalha de um dos mids e eu mandei pra quem faz os serviços pra relm de manutenção e é 100% original, constatadamente...rsrsrsrrsrs

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...