Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
R2_luciano

[Chevrolet Corsa Classic] Preparando para o Campeonato

Recommended Posts

desculpe-me a poluição

no clio o estepe é invertido ou possivel de inverter?

se sim, dá para fazer uma caixa assoalho-estepe perfeitamente, só de mdf... só vai perder um pouco de altura do porta-malas.... veja lá o projetinho do fox... 18 litros selada!

Também peço desculpa ao Luciano pela poluição do tópico...

Então leandro é possivel sim inverter o estepe, tem um parafuso soldado no meio que prende o estepe, mais no caso vou serrar ele pra fazer a caixa, ai posso inverter o estepe e ter o diametro da roda para fazer a caixa.

Opa acompanhei todos os seus projetos, inclusive o do fox! Quero fazer daquele jeito! Ficou muito boa aquela caixinha :rever1: ainda não comecei o projeto porque tive um problema na direção do meu carro e está na garantia, já foi 4 vezes pra concessionária e não resolve! Então entrei com advogado e processo pedindo a troca do carro, ai estou na espera ancioso pra montar meu som!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirei o falante, dei um pequeno golpe na porta...15cm de manta mais tarde e o problema do barulho na porta estava resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou acompanhando a sua montagem. Quando for passar o RTA no meu, vamos aproveitar para passar o seu e o do n3n0 também. Quem sabe não fazemos um dia de regulagem para o EMMA. Vamos trazer pelo menos um troféu para o interior.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou acompanhando a sua montagem. Quando for passar o RTA no meu, vamos aproveitar para passar o seu e o do n3n0 também. Quem sabe não fazemos um dia de regulagem para o EMMA. Vamos trazer pelo menos um troféu para o interior.

Legal, mas o N3N0 não mora mais em Campinas, podemos convidar o RJ no lugar..

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, mas o N3N0 não mora mais em Campinas, podemos convidar o RJ no lugar..

RJ é minha empresa...

Fica em Valinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei o falante, dei um pequeno golpe na porta...15cm de manta mais tarde e o problema do barulho na porta estava resolvido.

Que ótimo Luciano! Testou o corte mais baixo? Qual corte vai usar?

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha suspeitado...

Resolvi usar 2 logins para separar os comentários de produtos, que faço de forma imparcial para manter o profissionalismo (RJ) das minhas opiniões pessoais, das quais posso por juízo de valor (André Junqueira).

Quando usava apenas meu nome e ele estava associado a uma marca (NAR) eu tinha que me conter para não passar minha opinião como a opinião da empresa. Agora posso continuar a orientar os que tem dúvidas de maneira impessoal e postar minha opinião quando necessário. Sem passar vontade.

Mas o convite continua de pé para você e para quem quiser acompanhar a montagem do sistema. Amanhã vou me encontrar com o Leandro Paganini para comprar o material do revestimento acústico. Como ele fala muito (quem conhece, sabe) creio que só volto no final do dia, deixando a desmontagem do carro para quarta feira. Devo ficar até tarde na loja, se não me mandarem fazer mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

este amp, da jvc e um canhao, alem de som muito limpo e plano, e lindo, ate hj so instalei uns 3 destes, e ja faz uns 10 anos ou mais sei la... a jvc fez muita coisa boa ja, uma pena que deu uma sumida, agora que a kenwood comprou, aki no brasil esqueça, falei com um representante da kenwood e ele me falou que eles vao priorizar a kenwood por aqui, e jvc em alguns outros paises, para nao haver concorrecia entre as duas, uma pena...

Compartilhar este post

Link para o post

este amp, da jvc e um canhao, alem de som muito limpo e plano, e lindo, ate hj so instalei uns 3 destes, e ja faz uns 10 anos ou mais sei la... a jvc fez muita coisa boa ja, uma pena que deu uma sumida, agora que a kenwood comprou, aki no brasil esqueça, falei com um representante da kenwood e ele me falou que eles vao priorizar a kenwood por aqui, e jvc em alguns outros paises, para nao haver concorrecia entre as duas, uma pena...

Tenho um JVCzinho que deve ter uns 10/12 anos...não consigo me desfazer dele!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... região de Campinas?! To dentro em!!!

Moro em Limeira mas trabalho em Campinas... uma dia de regulagens e RTA seria muuuuuito legal! Por favor, não se esquecam de mim! :legal:

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... região de Campinas?! To dentro em!!!

Moro em Limeira mas trabalho em Campinas... uma dia de regulagens e RTA seria muuuuuito legal! Por favor, não se esquecam de mim! :legal:

Abraços!

Pode deixar. Postarei o dia que estiver com o equipamento aqui em Campinas. Temos que aproveitar para difundir a cultura do SQ no interior.

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda o carro no lanterneiro. Depois que ele tirou o parachoque, me ligou dizendo que precisa de masi peças e vai demorar pra ficar pronto.

Resultado: Vou competir com o carro batido!! Que se dane...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também estou tomando o maior cuidado com a Space. Parece que depois que fiz a inscrição todo mundo quer bater nela. Todo dia tomo uma fechada no trânsito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também estou tomando o maior cuidado com a Space. Parece que depois que fiz a inscrição todo mundo quer bater nela. Todo dia tomo uma fechada no trânsito.

São motoristas contratados pelos adversários do EMMA!

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente comecei a montar meu carro (na verdade desmontar). Tirando segunda que estarei em SP, o resto da semana estarei mexendo no projeto após o horário comercial. Passa lá no Nihon para dar uma olhada.

Quero ver o seu carro também.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou colocando fotos do sistema pronto no primeiro post.

Não cheguei em último desta vez, então acho que estou no caminho certo. É muito bom este esquema do EMMA de dividir as categorias por valor, dá chance pra todo mundo.

Agora é hora de pensar na próxima etapa, corrigir as falhas, derrepente algum up-grade...

Editado por R2_luciano

Compartilhar este post

Link para o post

Não cheguei em último desta vez, então acho que estou no caminho certo. É muito bom este esquema do EMMA de dividir as categorias por valor, dá chance pra todo mundo.

Agora é hora de pensar na próxima etapa, corrigir as falhas, derrepente algum up-grade...

Parabéns Luciano!

Muito obrigado pela ajuda lá!

Desejo toda sorte para próxima etapa. estarei torcendo por ti camarada..

Coragem e determinação vc tem de sobra.

Luciano é gente boa demais. Uma pena não ter ido lá ouvir o teu corsinha...

Eramos nós dois na resistência lá com os corsinhas, do lado daquelas naves né Luciano????

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Luciano!

Muito obrigado pela ajuda lá!

Desejo toda sorte para próxima etapa. estarei torcendo por ti camarada..

Coragem e determinação vc tem de sobra.

Luciano é gente boa demais. Uma pena não ter ido lá ouvir o teu corsinha...

Eramos nós dois na resistência lá com os corsinhas, do lado daquelas naves né Luciano????

Abração!

Meu som nem valia muito a pena, é mais um SQ dia a dia gostoso de ouvir. Mas acho que tem algum potencial, ainda quero bi-amplificar, redirecionar os tweeters e tentar ajeitar o palco. Provavelmente baixar o corte dos tweeters...

Agora é esperar o carro sair da funilaria...

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo sem o carro, já comecei a preparar para a próxima etapa do EMMA, ou para o quality, o que vier antes.

Conforme sujestão do Lázaro, vou testar os tweeters na coluna.

Peguei minhas antigas colunas, que estavam com tweeters selenium, e comecei a trabalhar com elas:

Esses palitos de sorvete só estão aí pq tive que remendar as colunas que quebraram quando eu tirei o tweeter antigo. Imaginem que essas são as colunas originais.

sam0744k.th.jpg

Arinho cortado com serra-copo

sam0745b.th.jpg

Agora uma gambiarra que espero que funcione: Isso é um fio elétrico comum residencial, de 1,5mm

sam0746n.th.jpg

Detalhe do fio preso ao aro:

sam0747a.th.jpg

Pronto, colunas direcionáveis igualinhas às do corola do Marcelo:

sam0748n.th.jpg

Detalhe do aro direcionável:

sam0749r.th.jpg

Agora só preciso do carro pra poder terminar isso aí.

Editado por R2_luciano

Compartilhar este post

Link para o post

Hren, bacana,,, bem bolado!!!

Ai fica bem legal na hora de testar o direcionamento dos tw, quando agostar do resultado é só fixar os aros e tacar massa no tremmmm.

Próxima que eu for fazer,,,,,,,,, irei utilizar a sua ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa idéia...vai te ajudar muito pra decidir o melhor direcionamento!

Compartilhar este post

Link para o post

Hora de pensar em pequenas mudanças:

1- Colocar um amp exclusivo para o sub ( seria legal um JVC 6700, mas pelo preço, facilidade de instalação e facilidade de comprar devo pegar 1 SD 250)

2- Colocar os tweeters nas colunas que comecei a fazer acima

3- Bi-amplificar o kit

3- Melhorar a proteção da bateria

4- Refazer o acabamento do porta malas, e tirar aquele monte de rugas

5- Refazer o acabamento das portas, e fazer as portas trazeiras de modo a combinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...