Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wasdyn

Cursos de mecânica/elétrica automotiva?

Recommended Posts

Olá, alguém conhece algum bom curso de mecânica/elétrica automotiva (não precisa ser o mesmo curso para mecânica e elétrica, pode ser um [ou até mais] para cada)? Estou procurando um curso legal para fazer, mas sem fins profissionais, apenas como hobby e para poder dar uma olhada no carro/moto de vez em quando sem me perguntar “mas que raios de peça é esta?” ou ficar com medo de desmontar algo e não saber remontar depois (sei que para determinados assuntos vou precisar de um profissional, mas quanto menos eu precisar, melhor – não gosto dos outros fazendo as coisas por mim).

Dei uma olhada nos cursos do Senai, mas quero algum curso que não leve dois anos, quero algo mais rápido, cerca de 6 meses no máximo. Quem sabe um dia, caso sinta necessidade, faça algo deste tipo.

Até cheguei a pegar algumas apostilas na internet, mas acredito que a parte prática seja fundamental.

Obs.: sou de São Paulo/SP - Z/S

Desde já, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um curso de eletrecista automotivo duração de 3 meses no senai da minha cidade, Lages SC, deu pra ter uma boa noção de toda parte elétrica de carros, procura ai na tua região que concerteza deve ter!

Compartilhar este post

Link para o post

Senai Ipiranga, para quem está em São Paulo acho a melhor escolha.

Até existem outras escolas, mas a estrutura do Senai não tem comparação, você aprende de verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...