Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FernandoCechinel

[ASTRA] Hybrid Audio L6 + L1Pro e JL 12W6v2

Recommended Posts

Depois de MUITO tempo, começando com kit 2 vias basico, partindo pra kit 3 vias, e agora finalmente fechando um set que espero gostar do resultado final...

Lista de equipamentos:

- Kenwood DDX814

- Clarion APX4361

- Clarion DPX1851

- HAT L6

- HAT L1 Pro

- JL 12W6v2

- Monter XLN 304

- Monter XLN 302

- Kicker X-Series 12awg

- Kicker X-Series 16awg

- Energia: 80ah + MC 5uf

- Cabeamento 21mm²

O kit 2 vias sera bi-amplificado, o L6 sera instalado na porta, que vai receber tratamento com manta asfaltica, e o tweeter sera instalado na coluna on-axis.

Os cortes iniciais planejados serão:

Sub: LP 50Hz (HU) e Subsonic 20Hz (Amp)

L6: HP 50hz (HU) e LP 4Khz (Amp)

L1 Pro: HP 4Khz (Amp)

Vou usar as 4 saidas RCA (2 frontais e 2 traseiras), para o Mid e Tweeter, resultando assim em controle individual de TA para cada falante, e controle de ganho, balanço e 13 bandas de equalização separados por par.

O sub vai usar a caixa dutada de acordo com a recomendada no site da JL, 42,5 litros e F3 de 33Hz.

A vitima...

IMG_2732.jpg

Eu resolvi por enquanto não fazer nada de esquematico no porta-mala e nada estetico, talvez futuramente faça algo mais bem elaborado, mas por enquanto é isso que temos:

Algumas peças...

IMG_3770.jpg

IMG_3773.jpg

IMG_0960.jpg

IMG_1974.jpg

IMG_2853.jpg

IMG_3065.jpg

IMG_3417.jpg

Sugestões, criticas? :)

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais impressões do sub? sempre tive muita curiosidade em relação a este sub, geralmente vejo a galera usando W3 ou W7

Compartilhar este post

Link para o post

Quais impressões do sub? sempre tive muita curiosidade em relação a este sub, geralmente vejo a galera usando W3 ou W7

Gostaria de ter tido a oportunidade de escutar ele em uma selada pra saber como ficaria, mas acabei partindo pra dutada mesmo.

Só liguei ele temporariamente pra fazer um teste, e gostei bastante dele sim, mas terei resultados certinhos ao decorrer da semana, a instalação deve acabar na terça feira.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí fernando,

Parabéns pelos equipamentos, sou de floripa também e estou montando um sistema aos poucos, se precisar de uma ajuda só avisar cara que sou parceiro em ajudar.]

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí fernando,

Parabéns pelos equipamentos, sou de floripa também e estou montando um sistema aos poucos, se precisar de uma ajuda só avisar cara que sou parceiro em ajudar.]

Abraço.

Valeu valeu, mas amanha mesmo to levando la na Sirisom pra fazer o suporte para o tweeter, mid e tratamento das portas... então tudo ja esta encaminhado :legal:

Tem é que marcar algo com pessoal da região pra trocar ideias ;)

Compartilhar este post

Link para o post

conheço a Sirisom, eu moro ao lado do estreito, no Jardim Atlântico. Por enquanto eu tenho um Kit 2 vias Xclusive ligado direto ao player, já tenho os cabos de força e RCA da Knuconceptz, e mês que vem pretendo comprar o módulo.

Estou montando aos poucos, a grana é curta, mas sou parceiro sim de reunir um pessoal aqui da região, ouvir uns carros, beber uma cerveja ...

Compartilhar este post

Link para o post

Som instalado e tocando, hora do ajuste fino:

Frequencias finais:

Sub: LP 60Hz@24/db (HU) e Subsonic 20Hz (Amp)

L6: HP 70hz@24/db (HU) e LP 4Khz@12/db (Amp)

L1 Pro: HP 4Khz@12/db (Amp)

Os tweeter foram instalados de forma bem simples em cima do painel temporariamente para acertar posição:

IMG_3794.jpgIMG_3795.jpg

Os mids instalados nas portas tratadas, batendo na porta por fora com a mão, se percebe nitidamente a diferença, inclusive na hora de abrir/fechar as portas.

O TA que a principio eu não sei configurar exatamente, ficaram com esses valores:

Tweeter esquerdo: 1.05ft (0.32m)

Tweeter direito: 2.49ft (0,75m)

Mid esquerdo: 1.51ft (0,46m)

Mid direito: 3.02ft (0,92m)

Sub: 5.05ft (1.53m)

O que acham, esta "certo", devo aumentar a distância do Mid por eles não estarem direcionados? Sugestões?

As equalizações estão todas planas, praticamente tudo em default.

Opinião inicial dos falantes, os tweeters proporcionam uma sensação de profundidade, tocam detalhadamente todas as frequencias, não são nem um pouco extridentes, e fiquei perto de 1 hora escutando com o volume relativamente alto e eles não cansam a audição, excelentes mesmo. O L6 realmente desce bastante, dependendo a musica, volume e gosto pessoal é muito possivel sim usar sem Sub, não sei se é falta de potência ou o que, mas ele aparentemente pede arrego quando abusa dele, tanto que esperava usar o HP dele a 50Hz, mas subi para 70Hz e ajudo bastante. O sub ainda não tive chance de escutar apenas ele, ou alguma musica com mais grave, mas no conjunto ele é muito agradavel, só me pareceu que ele não responde muito bem a batidas rapidas, mas tem um som envolvente com timbre extremamente agradavel. No conjunto o palco sonoro ficou melhor do que eu esperava, som envolvente, dispensando completamente som nas portas traseiras. Estou MUITO feliz e satisfeito com o set []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é aguardar o L1 PRO amaciar. Vai melhorar ainda mais esses pontos positivos que você comentou.

Como está instalado o L6? Tem fotos?

Com 24dB, com ajuste de ganho correto, você pode usar tranquilamento um HP de 30-40Hz.

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é aguardar o L1 PRO amaciar. Vai melhorar ainda mais esses pontos positivos que você comentou.

Como está instalado o L6? Tem fotos?

Com 24dB, com ajuste de ganho correto, você pode usar tranquilamento um HP de 30-40Hz.

Não tenho fotos, mas eu vi como esta...

A porta foi tratada, e ele esta em um baffle de uns 20mm, ficou bem instalado, ta tocando bem e forte, mas quando aumenta bem o volume, ele não parece aguentar muito bem... eu tenho quase certeza que é algum erro de ganho ou alguma coisa, porque não é possivel um mid desse nivel não aguentar..

Ianaconi, sexta agora eu vo pra Joinville porque tenho Pos ai a noite, sabes se seria possivel dar uma olhada e fazer uma regulagem bacana por ai? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Os Mids L6 ficam excelentes depois de amaciados. Leva um certo tempo, mas vale muito a pena. Nos encontros de SP muitos ouviam o meu carro no talo e se assustavam quando dizia que o sub estava desligado. Tem um médio grave muito conciso e agradável.

No mais parabéns pelo set, espero que no futuro possa dar um upgrade nos amps, pois esses falantes merecem mais do que isso para renderem em sua totalidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o L6 aceita cortes HPF bem baixos...na verdade até desliguei os meus depois de amaciados, pois não tinha subs.

Mas em sistemas 2 vias não sei até q ponto isso pode influenciar, pois existe aquela história da "voz tremer". Apenas supondo, pois no Beetle do Davi q ouvi não lembro dos cortes, mas tava mto bom.

Futuramente pode tirar esse subsonic do 12W6 tb, ainda mais se tratando de um sub de 12"...deixa o bicho descer, heheh. Em fase de amaciamento, ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Mids L6 ficam excelentes depois de amaciados. Leva um certo tempo, mas vale muito a pena. Nos encontros de SP muitos ouviam o meu carro no talo e se assustavam quando dizia que o sub estava desligado. Tem um médio grave muito conciso e agradável.

No mais parabéns pelo set, espero que no futuro possa dar um upgrade nos amps, pois esses falantes merecem mais do que isso para renderem em sua totalidade!

Pensamento é futuramente partir para Arc ou um LRx5.1 ;)

Realmente o L6 aceita cortes HPF bem baixos...na verdade até desliguei os meus depois de amaciados, pois não tinha subs.

Mas em sistemas 2 vias não sei até q ponto isso pode influenciar, pois existe aquela história da "voz tremer". Apenas supondo, pois no Beetle do Davi q ouvi não lembro dos cortes, mas tava mto bom.

Futuramente pode tirar esse subsonic do 12W6 tb, ainda mais se tratando de um sub de 12"...deixa o bicho descer, heheh. Em fase de amaciamento, ok.

Sim, o grave dele é muito bom, ele chega a da uma "pancada" no pé, mas quando aumenta bastante ele não fica 100%... eu vou jogar o balance todo pra ele e filmar pra ver se vocês conseguem me ajudar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vi com o Ianaconi o problema, aumentamos um pouquinho o corte sub/mid para 60/70hz -12/db e ja esta quase certinho...

Baixamos tambem um pouco o corte mid/twt de 4000~4500Hz para algo proximo de 3500~4000Hz, e os testes continuam.

Agradeço ao Ianaconi e ao Ayrton da Weber em Joinville pelo apoio e auxilio no som :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...