Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
anikilenter

Acha que SD não desçe? olha ae

Recommended Posts

:+1 porem eu nao trocaria, simplesmente pq é sonho 2 quadrados na mala virados para cima pra min ver os garotos pulando no retrovizor aeuhaeuhaeuh OpO

Posso falar para vc q é animal mesmo brother quando eu montei, eu só curtia os gravaooooooo uhuhu e sempre ficava olhando pro retrovidor, saudades deles viu !!!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=zUwJAFTZTq0&feature=related

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai que esta o problema... :angry:

Não tenho espaço para 2 de 15", tem que se 2 de 12"... :(

Como tu ja viu meu PM ja era e a caixa tem 151 lts internos ou seja 76 lts para cada sub, e pros TS85 já to achando pouco. Parecem que não tão descendo como deveriam, me parece que o carro não excursiona nada sei lá... :banghead:unsure:

To pensando seriamente em 2 9512 ai enfio 1500Wrms na bunda de cada um e já era.. :legal:

Amigo a sua caixa deve ta zicada !!!!!! pq os meus 2 ts8512 era animalll e olha que ainda nao chegou a amaciar, quando eu vendi eles, eles estavam ainda bem duros !!!!!

Qual amp que usa pra tocar eles?

Compartilhar este post

Link para o post

Vini, pelo que ouvi falar o TS não desce muito mesmo não, eu sou mais aplicar o SD3000 em 2 subs de 1000wrms de 12" do que em 2 subs de 750wrms. Pode esperar o protec sair tb, pelos relatos ele desce muito, então um par de 12" de 1000wrms deve ficar show! Mas entre o Ts e o shocker eu ira de par de shocker de 1000wrms de 12" :legal:

O meu descia sim !!!!!! tocava muitoooo

http://www.youtube.com/watch?v=zUwJAFTZTq0&feature=related

Compartilhar este post

Link para o post

Olha a minha caixa na epoca como tava !!!

dsc00437p.jpg

A trava nao aguentou e tive que colocar cabo de picareta pra segurar ai ficou o bixo !!!!!

dsc00423sh.jpg

Editado por Spitz Itu

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo a sua caixa deve ta zicada !!!!!! pq os meus 2 ts8512 era animalll e olha que ainda nao chegou a amaciar, quando eu vendi eles, eles estavam ainda bem duros !!!!!

Qual amp que usa pra tocar eles?

A tua caixa tinha quantos lts internos e tava em que Fz??

A minha ta assim 151 lts internos, duto de 10,3cm x 33,1cm x 41,6cm (se alguém achar que tem algo errado fale por favor), os TS estão sendo empurrados por um SD 3000.

Não vou negar que pra acerto eu sou bem cabaço... Tipo com o Banda era moleza conhecia o Ampli e tinha poucos "recursos", agora é fo*** Tem muito headroon e não to familiarizado com os filtros do SD.

Mexi nos ajustes do AMPLI e do player agora de noite e melhorou muito, acho que é mais acerto do que outra coisa.

Obs: Para não poluir o tópico apesar de agora eu estar falando de ajuste em SD, vou por no meu tópico como esta agora, se alguém puder me dar uma força agradeço.

Valeu galera obrigado pela ajuda e pelo apoio.

Edit: erro na descrição da medida do duto

Editado por Viní Casonatto

Compartilhar este post

Link para o post

A tua caixa tinha quantos lts internos e tava em que Fz??

A minha ta assim 151 lts internos, duto de 11cm x 33cm x 45cm (se alguém achar que tem algo errado fale por favor), os TS estão sendo empurrados por um SD 3000.

Não vou negar que pra acerto eu sou bem cabaço... Tipo com o Banda era moleza conhecia o Ampli e tinha poucos "recursos", agora é fo*** Tem muito headroon e não to familiarizado com os filtros do SD.

Mexi nos ajustes do AMPLI e do player agora de noite e melhorou muito, acho que é mais acerto do que outra coisa.

Obs: Para não poluir o tópico apesar de agora eu estar falando de ajuste em SD, vou por no meu tópico como esta agora, se alguém puder me dar uma força agradeço.

Valeu galera obrigado pela ajuda e pelo apoio.

A minha caixa estava com 180L brutos !

E acho que vai encontrar muitos aqui que saiba ajustar o seu SD, as vezes pode ser o seu amp q ta tudo fora !!!! mas os caras aqui v!ao te ajudar, o meu amp foi dificil de acertar viu, e quando eu acertei ficou show !!!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara poe os 9512 nao poe shocker sei lah continua nesse seu padrao ai!!!! pois esses ts jah eh sonho de muitos, intauw nao baixa o patamar poe o 9512(nao que shocker nao seja forte mais em materia de acabamento e descer ainda sou mais os mtx) sd 3000 ficaria perfeito mais pefeito mesmo!!!! poe 2 mtx 9512 que dae nos podemos ver qual manda t9 e t2 bm eu jah tenho a resposta mas te digo sao muito proximos (principalmente em spl)

abraçao

na boa o q vc tem contra shocker???pq trocando mtx por shocker eh ficar inferior???

Editado por nanba

Compartilhar este post

Link para o post

na boa o q vc tem contra shocker???pq trocando mtx por shocker eh ficar inferior???

nada namba , considero um subwoofer revolucionario pra nacional, porem acho muito mal acabado e feio, nao consigo ver beleza e timbre num shocker, mas como disse nada contra opiniao pessoal, nao quero q ninguem vah pela minha cabeça , mas se por um mtx 9512 do lado de um shockker se o"empenho superior "(to falando visualmente e creio que dure mais tbm)

abraçao(e nao me leva a mau)

Compartilhar este post

Link para o post

Ein doutor Kleber..

deixa eu te perguntar..

existe apenas uma norma de calculo do valor de BL?

pq ja vi BL utilizando um TM (se nao me engano) e em outro manual utilizando outro parametro..

confere isso?

Nunca vi outra unidade que não fosse Tm, mas de fato pode existir sim.

tambem nao entendi essa parte, com um sub desse? sera q esse parametro nao esta errado? sei la, mais acho q nao deveria ser so isso ai nao heim...

Acho que não. Por incrível que pareça.

Se você tem uma bobina muitas vezes maior que a arruela superior do conjunto magnético, você "desperdiça" o campo dessa bobina, MAS fica com aquele x-max absurdo que todo mundo gosta de ver.

De quebra, uma bobina mais longa ajuda a dissipar calor. Por um lado há benefícios, mas você desperdiça toda a força em prol desses benefícios. Se tivesse mais força, não precisaria de tanta potência, não é mesmo?

Junte aí um conjunto mal projetado, e vc tem o mesmo BL de muito kit 2 vias [""]

Não é a toa que esses "milagrosos" impressionam quando tocados com 2, 3x a potência nominal. [o_]

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh, nao concordo, tenho um DD, e horrivel, parece um woofer, tem umas soldas escorridas, e bem feio e muito mal acabado. Mas nao da nada, o que importa e a funcao dele. Se o cara quer beleza que coloque uma loira no banco da frente e fica admirando.

Mas que o mtx 95xx e lindao e, pqp, e por tras dele entao, putz, bem bonitao.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não. Por incrível que pareça.

Se você tem uma bobina muitas vezes maior que a arruela superior do conjunto magnético, você "desperdiça" o campo dessa bobina, MAS fica com aquele x-max absurdo que todo mundo gosta de ver.

De quebra, uma bobina mais longa ajuda a dissipar calor. Por um lado há benefícios, mas você desperdiça toda a força em prol desses benefícios. Se tivesse mais força, não precisaria de tanta potência, não é mesmo?

Junte aí um conjunto mal projetado, e vc tem o mesmo BL de muito kit 2 vias [""]

Não é a toa que esses "milagrosos" impressionam quando tocados com 2, 3x a potência nominal. [o_]

hmmm entendi como funciona, mais entaum ta explicado por que tem gente q usar 16kwrms para 2kwrms de sub o-o- resumindo seria um péssimo subwoofer para aplicar a potencia nominal?

Compartilhar este post

Link para o post

nada namba , considero um subwoofer revolucionario pra nacional, porem acho muito mal acabado e feio, nao consigo ver beleza e timbre num shocker, mas como disse nada contra opiniao pessoal, nao quero q ninguem vah pela minha cabeça , mas se por um mtx 9512 do lado de um shockker se o"empenho superior "(to falando visualmente e creio que dure mais tbm)

abraçao(e nao me leva a mau)

nao beleza de boa.....ten uns q procuram a estetica outros o desempenho e força!!!flw!!!abraços!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

nao beleza de boa.....ten uns q procuram a estetica outros o desempenho e força!!!flw!!!abraços!!!!

bm eu posso te dizer uma coisa se acha que t2 nao eh forte????? eu tive ateh mtx 9515 e digo o t2 tem uma pegada mais bruta nas baixas!!! abraço

Compartilhar este post

Link para o post

bm eu posso te dizer uma coisa se acha que t2 nao eh forte????? eu tive ateh mtx 9515 e digo o t2 tem uma pegada mais bruta nas baixas!!! abraço

ja montei t2 ja tive tbm!!!sei das qualidades dele!!!ja passei desta fase ja!!!abraços...

Editado por nanba

Compartilhar este post

Link para o post

É gente, a quebra de paradigma realmente não é fácil, já estamos tão acostumados a falar que Fosgate é bom e bonito é, que MTX é bom e bonito é, etc. E mesmo todos nós que criticamos estes SHOCKERS e inclusive "já os ouvimos" sendo um produto tão bom quanto os citados acima em nosso mercado para o que é proposto "SPL", feito 100% por material e materia prima brasileira não damos o devido valor como deveriamos.

Gosto de qualidade tenho e já tive alguns produtos fosgate Old School, mas SKOCKER também é muito bom para o propósito que foi feito "SPL" não tem tanta beleza (visual) e nem de todo este timbre exigido (para ouvir tim Maia ou Dire Straits) com um sub de pico de 10KW, 20KW - Pois estes não foram feitos para isso. De quebra tem fácil assistência técnica rápida e barata e tocnado eles tem uma resposta plana do caralh@ quem ouviu sabe que é possível ouvir 20Hz subindo para 60Hz até 70Hz se for feito uma caixa bacana.

Eu tive DD e achava o melhor sub do mundo (já tinha ouvido toda a linha DD - menos a linha DDZ), quando um amigo aqui do forum instalou um SHOCKER Terremoto de 15" fiquei de cara o que o sub tocava e o que aconteceu, acabei comprando um Furacão, vamos abrir o coração e concordar que temos coisa boa aqui no nosso pais também e que não somente sub de gringo que é bom!

Obs.: Pago muito pau para os subs top FI, DC, Ground Zero, etc, mais volto falar temos sub brasileiro sim e dos bons para SPL.

Não tenho nenhum patrocínio, mas sim, tenho a opnião de um consumidor satisfeito.

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

eae?? o Terremoto tocou mais parecido com qual Sub da DD??

ele desce razoavelmente as 28Hz e sobe razoavelmente ate os 65Hz?!

a caixa era GIGANTESCA??

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

eae?? o Terremoto tocou mais parecido com qual Sub da DD??

ele desce razoavelmente as 28Hz e sobe razoavelmente ate os 65Hz?!

a caixa era GIGANTESCA??

Abs!

um shocker de 1000 tocou igual o dd 3515!!!!depois te passo os parametros sub!!abraços!!!olha q ja 2 3515 numa 7k2!!!abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

mais um dos 3518!!! todos os sets foram meus....e tem mais ainda hehehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mais um dos 3518!!! todos os sets foram meus....e tem mais ainda hehehehe :legal:

Nossa muito legal seus sets, os pioneer tocavam na qustão de spl perto dos DD ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa muito legal seus sets, os pioneer tocavam na qustão de spl perto dos DD ?

os 4 pioneer tocava mais forte q 2 dd 3512....mais nao aguentava muiito tempo pq começava a cheirar hehehehe...eles estavan ligados numa 5k2!!!!os 308 eran show de bola depois montei 309....deixaran a desejar....ficou be inferior....

Compartilhar este post

Link para o post

os 4 pioneer tocava mais forte q 2 dd 3512....mais nao aguentava muiito tempo pq começava a cheirar hehehehe...eles estavan ligados numa 5k2!!!!os 308 eran show de bola depois montei 309....deixaran a desejar....ficou be inferior....

Os 309 ficaram inferior ou melhor ??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...