Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wesleyscaldas

2 DD 2515 no Golzim G5....

Recommended Posts

Olá Pessoal,

estou montando meu som num Gol G5,

Já tenho:

2 Sub DD 2515 D4 (1000 RMS Cada)

10 6994 Pionner

6 Twiters Selenium St200

fiz os forros de portas trazeiras com os 69 e os twiters...

e vou fazer a caixa pros DD no Porta malas todo.. com os Sub pra cima..

Agora a problema....: não sei que amplificador usar pros Subs... pensei num 1K5 que gera 1850RMS

e pra voz pensei em 2 Corzus Hf 404 digital... 1 pra cada porta.

oque achão???????

Qualquer opinião e bem vinda..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora vai começar a discução...

Para os sub's um sd 3000 tranquilamente.

Editado por Gufo

Compartilhar este post

Link para o post

Stetsom 1k5? só se for uma pra cada bobina! pode botar SD4000 ou até SD5000 se tiver disposto a gastar. Stetsom 5k2 seria ótima também.

Pra esse tanto 6x9 eu colocaria um módulo só tipo Banda 4.8 ou 9.8

Ah capricha nas baterias (edit)

Essa é minha humilde opnião

Editado por freicaneca

Compartilhar este post

Link para o post

Para os 2515: Stetsom 2k5 1 ohm.

para os 6x9 : Banda 9.8 ou SD 700.

para os twitter: SD250.2.

e no minimo uns 300 amp de bateria...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

2k5 de boa ou ate uma 3k7...

para os 6x9 SD700

e pros TW SD250.2

eu trocaria os subs nesse projeto, os DD nao tocam muito legal pra fora na minha opiniao, ao menos q vc tenha uns 4 deles...

coloca 6 309 q eh capas de render mais...

Compartilhar este post

Link para o post

2k5 de boa ou ate uma 3k7...

para os 6x9 SD700

e pros TW SD250.2

eu trocaria os subs nesse projeto, os DD nao tocam muito legal pra fora na minha opiniao, ao menos q vc tenha uns 4 deles...

coloca 6 309 q eh capas de render mais...

Acho que é PM fechado com as portas abertas, ACHO.

Pros subs, entre 3000~4000w com pelo menos 250ah de bateria auxiliar, pro resto eu não sei pq não entendo bulhufas de trio goiano auheauheauha

Compartilhar este post

Link para o post

Pros subs, entre 3000~4000w com pelo menos 250ah de bateria auxiliar, pro resto eu não sei pq não entendo bulhufas de trio goiano auheauheauha

uns 350ah da para tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

uns 350ah da para tudo...

Não adianta potência demais se não tem alimentação.. o indicado é a cada 1000rms = 100Ah..

Experiência própria?! Tô com 1 SD2500 com 330 Ah de "GEL", e vou te contar parceiro, dá trabalho pra segurar ela em 13v com carro ligado.. também, o LED CLIP dela nem apaga.. kkkk.. faz parte!!!

Então fica a dica, se tu colocar uma SD5000 com menos de 300Ah, vai render igual ou menor que uma SD2500.

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta potência demais se não tem alimentação.. o indicado é a cada 1000rms = 100Ah..

Experiência própria?! Tô com 1 SD2500 com 330 Ah de "GEL", e vou te contar parceiro, dá trabalho pra segurar ela em 13v com carro ligado.. também, o LED CLIP dela nem apaga.. kkkk.. faz parte!!!

Então fica a dica, se tu colocar uma SD5000 com menos de 300Ah, vai render igual ou menor que uma SD2500.

Tem alternador de quanto ?

O PRINCIPAL no SPL é o alternador, não adianta ter 500ah de bateria com alternador manco de 60A (igual eu kkkkkkkkkkkk)

Resumindo, MUITO alternador + BIG3 + bateria = TALVEZ segurar em 13v tocando subgrave...

Compartilhar este post

Link para o post

O PRINCIPAL no SPL é o alternador, não adianta ter 500ah de bateria com alternador manco de 60A (igual eu kkkkkkkkkkkk)

Resumindo, MUITO alternador + BIG3 + bateria = TALVEZ segurar em 13v tocando subgrave...

Eu tô ligado, nem tanto neh Rossi..

Alternador de 120Ah de Astra.

Mesmo assim, são 3 bat. de GEL ligada em paralelo com cabo 50mm... tipo.. em pico.. elas tem obrigação de segurar bem.. nem depende tanto do Alternador.. é claro que dá uma puta força mantendo a tensão em 13.8v ~ 14.1v

Edit: Elas bem carregadas conseguem segurar em 13v acima direto!

O Kikin com 3 Alpha também com 2 RF1500 socando 4 Kicker de 750Rms, quando carregadas.. segurava acima de 13v diretão com Alternador de 90Ah

Editado por Alberes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tô ligado, nem tanto neh Rossi..

Alternador de 120Ah de Astra.

Mesmo assim, são 3 bat. de GEL ligada em paralelo com cabo 50mm... tipo.. em pico.. elas tem obrigação de segurar bem.. nem depende tanto do Alternador.. é claro que dá uma puta força mantendo a tensão em 13.8v ~ 14.1v

Edit: Elas bem carregadas conseguem segurar em 13v acima direto!

O Kikin com 3 Alpha também com 2 RF1500 socando 4 Kicker de 750Rms, quando carregadas.. segurava acima de 13v diretão com Alternador de 90Ah

Isso!

Com as baterias carregadas, dá pra segurar acima de 13v, só ter MUITA bateria!

Agora o problema no SPL, é que 100% deles são com o carro ligado em movimento, não é igual trio que dá pra socar na fonte e tocar o dia inteiro...

Então pra manter as baterias carregadas pra segurar em 13v, tem que ter MUITO alternador, ou dar carga lenta nas baterias de vez em quando.

Compartilhar este post

Link para o post

eu com 1k5 rms bbusta tocando set da ass . 150ah agm[3x50ah] alt 90 e big 3 seguro 13,8 carro ligado

Compartilhar este post

Link para o post

eu com 1k5 rms bbusta tocando set da ass . 150ah agm[3x50ah] alt 90 e big 3 seguro 13,8 carro ligado

1500w...

Aguenta quanto tempo tocando 13.8v ? Isso é MUITO difícil, sets que eu vejo, depois de 1h tocando FORTE, as baterias já estão bem cansadas e o alternador sozinho não dá conta não... Então só abaixando o volume e deixar o alternador carregar.

Mas o BIG3 ajuda MUITO, esses cabinhos de 10mm que vem original de fábrica pra passar corrente é uma luta hein...

EDIT: E seu BBuster tá ligado no dobro da impedância, amp mandando 750w.

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post

Ate 30min eu ja toquei forte sem cair de 13.7/.6

nao medi por mais tempo nao

Compartilhar este post

Link para o post

cara vai usar 6 ST mas se fosse eu desligaria um de cada porta para ficar apenas 4 ligado, é agudo demais e ainda aqui em BSB que nego atocha o ganho dos ST...

pro DD iria de SD3000 ou 2k5, ambos com 300ah, pros 6x9 SD700 e SD250 p/ os ST...pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

cara vai usar 6 ST mas se fosse eu desligaria um de cada porta para ficar apenas 4 ligado, é agudo demais e ainda aqui em BSB que nego atocha o ganho dos ST...

pro DD iria de SD3000 ou 2k5, ambos com 300ah, pros 6x9 SD700 e SD250 p/ os ST...pronto.

Vou usar 6 ST, 3 em cada porta trazeira...

Vou usar Porta malas fechado.....

e Os subs Não da pra subistituir,, ja comprei... agora e eles mesmO!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara se for pra tocar bastante tempo eu iria de 2k5 no max uma 3k7

para os 6x9 SD700 ou até uma SD1000

e pros TW 2SD250.2

com uns 350ah eu acho q segura heim... se for tocar muito tempo parado é interessante uma fonte....

Compartilhar este post

Link para o post

olha, para meu caso, que tenho uma 2k5 com 225ah em AGMs recomendaram os DD1512...

falaram que a 2K5 passaria mal na mão dos DD2512...

então pra eles é coisa de no minimo 3000RMS...

e se atente em olhar a potencia dos modulos em 12V !!!

vc olhou os 1850w da 1k5 em 14,4V...

pros demais equips ja deram as dicas a vc !!!

e se liga, não esqueça da alimentação de tudo !!! é um dos principais fatores !!!

abçs e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Colocar 4000 rms nesses DD, e ir tocar em festa é pedir pra queimar.

:legal:

DISCORDO ...QUALQUER SOM USADO COM LIMITES NÃO ESTRAGA TAO FACIL ...

É TUDO QUESTAO DE SABER LIMITES ,EU MESMO USAVA 2 DE 1000 RMS COM UMA SD 16K INCLUCSIVE TENHO O VIDEO !!!

PORQUE NAO COLOCA UMA SD 3000 OU UM HBUSTER 3000?

ABRACOS GALERA

Compartilhar este post

Link para o post

DISCORDO ...QUALQUER SOM USADO COM LIMITES NÃO ESTRAGA TAO FACIL ...

É TUDO QUESTAO DE SABER LIMITES ,EU MESMO USAVA 2 DE 1000 RMS COM UMA SD 16K INCLUCSIVE TENHO O VIDEO !!!

PORQUE NAO COLOCA UMA SD 3000 OU UM HBUSTER 3000?

ABRACOS GALERA

Falou certo, se usado com limites. Agora o cara ta montando um trio goiano, provavelmente vai tocar em festa por horas, aí um descuido e tchau DD.

Compartilhar este post

Link para o post

sim,6 ST e porta malas fechado. aham. <_<

e ainda mora em DF,vixi,é trio isso !

man,vc vai abrir PM sim,se vc usa DD pra abrir PM tu vai fazer o cone do DD ir lá pras nuvens,e isso em 1 festa com todos olhando é chato né.

se realmente vai usar de PM fechado,vai fica forte se colocar uma 3k7 ou uma sd4000 pra CIMA !

se for de PM aberto ( que pelo fato dos 6 ST seja mais provavel) use um woofer.

Compartilhar este post

Link para o post

sim,6 ST e porta malas fechado. aham. <_<

e ainda mora em DF,vixi,é trio isso !

man,vc vai abrir PM sim,se vc usa DD pra abrir PM tu vai fazer o cone do DD ir lá pras nuvens,e isso em 1 festa com todos olhando é chato né.

se realmente vai usar de PM fechado,vai fica forte se colocar uma 3k7 ou uma sd4000 pra CIMA !

se for de PM aberto ( que pelo fato dos 6 ST seja mais provavel) use um woofer.

MANo! e PM fechado.... não toco em festas....

grave fechado e portas trazeiras )))VOZ((((

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...