Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fauze said

Tentando entender a impedância dos kits 2 vias

Recommended Posts

Olá amigos,

Sempre gostei de som automotivo, mas fiquei muitos anos sem desenvolver nenhum projeto.

Agora resolvi montar um sistema simples de qualidade para minha S10 CD.

Já tenho todos equipamentos: Um sub slim 10”, dois kits duas vias 6” e um amplificador 4 canais, tudo MTX.

Minha dúvida está em casar a impedância dos kits com o amplificador.

Como funciona a impedância dos kits, pois no tw está marcado 4 ohm no mid também, então é normal que o kit como um todo tenha essa mesma impedância? O próprio divisor passivo faz a ligação de forma a não haver alteração na impedância?

No meu entendimento o normal era 4ohm/2 = 2ohm.

A dúvida é maior ainda no segundo kit que vou usar atrás, pois não há um divisor para o mid, só para o tw (modelo da foto abaixo), posso confiar que ligando isso na saída do amplificador vai corresponder a 4 ohm ( ou 2ohm ligando os dois kits)?

Em resumo, vou ligar dois kit de 4 ohm em cada uma das duas saídas dos amplificados de 2 ohm. Vai dar certo ou vou ferrar o amplificador?

s_MLB_v_F_f_209024954_6224.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tranquilo, a frequencia que eles fizeram o corte do tweeter o mid já para de responder, no caso de frequencias diferentes a impedância não muda.

Compartilhar este post

Link para o post

Está aqui: http://autosom.net/artigos/associacao.htm

Tem muito mais nos artigos :legal:

Seja bem vindo ao fórum !

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

Bom proveito!

Obrigado e abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a dúvida do amigo se resume assim:

A impedancia é para o kit todo mid e tweeter dão 4ohm e serão lidos pelo amp como 4ohm

ou

A impedancia do falante e do tweeter são ambas 4ohm, que como são ligados em paralelo dariam 2ohm lidos pelo ampli

Isso para um só (falante e tweeter), supondo que você vá ligar no amp apenas 1 lado.

Na minha ideia o kit em si(1 falante e 1 tweeter) é 4ohm.

Deixo para outro responder.

Abraço.

Editado por Saullito_Teclado

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já foi discutido várias e várias vezes aqui no fórum, PESQUISE!

Mas em relação a sua dúvida, impedâncias iguais trabalhando em faixas de frequencia diferentes (o crossover faz essa divisão) não se alteram.

Eu quase fui crucificado quando disse pra um instalador de uma loja conhecida aqui no RJ que 1 driver + 1 st ligados com seus respectivos cortes em paralelo não dava NUNCA 4ohms.

ele quase ateou fogo em mim, juro!

Editado por Tato_Moura

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me responde uma dúvida, digamos que eu vá ligar:

-2 cornetas (8 ohms cada)

-1 st (8 ohms)

em 1 bridge de 100w a 4ohms

Pela teoria da associação se eu ligar esses dispositivos em paralelo, considerando que dispositivos de trabalho em frequencias distintas nao alteram a impedância, então eu teria:

-2 cornetas trabalhando a 4ohms + 1 st trabalhando a 8ohms? seria isso mesmo?

Logo... eu teria 100w/3 = 33w para cada dispositivo a 4ohms... então eu teria 2 cornetas tocando a 33w cada e 1 st tocando a 16,5w cada?

Alguem entendeu o raciocínio da minha dúvida?

Ta correta essa minha afirmação?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai mandar 50W para cada drivers + cerca de 50W para teu tweeter, milagre? não; são pot. em faixa de resposta diferente!....isto é claro falando em tom senoidal, em música diminui um pouco!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Então funcionaria assim... teria 100w 4ohms (para médio) / 2 drivers = 50w cada.... e 100w 4ohms (para agudo) mas que teóricamente manda apenas 50w para o tweeter por ele ser 8ohms? Compreendi certo? Eu achava que apenas a impendância não alterava, mas achava que a potência se dividia ainda sim, pelo que você está dizendo, dispositivos que atuam em faixas distintas não compartilham da mesma potência

Show de bola!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...