Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
williamprates

Fiat Idea - S.Q

Recommended Posts

Olá a todos membros do fórum.

Fiz meu primeiro som do jeito que eu queria. Como não queria fazer um investimento muito alto, mas sem abrir mão de um resultado bom para o dia a dia, até que no meu ponto de vista o set ficou bem interessante.

Projeto

DVD Pioneer AVH 2380 DVD

Kit 2 vias Audiobank

Coaxiais Audiobank

Amplificador Audiobank KA 4100

Subwoofer 10 + Caixa Audiobahn

Fiz a instalação na loja Smero em S.P.

No começo fiz nariz torto para a inidicação dos speakers da Audiobank, mas me surpreendeu pelo custo benefício, assim que possível posto as fotos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, assim que possivel poste as fotos!!!

Eu já tive um Idea, é um carro que tem uma acustisca muito boa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Estarei acompanhando atentamente, tb tenho um Idea e vontade de colocar alguma coisa, falta é grana

Agora fiquei curioso, por que falantes Audiobank, eu não vejo ninguem indicar isso aqui, muito menos pra SQ

O modulo Audiobank era indicado antigamente, agora está esquecido, creio que pelo custo/ben pouco favorável

Compartilhar este post

Link para o post

Estarei acompanhando atentamente, tb tenho um Idea e vontade de colocar alguma coisa, falta é grana

Agora fiquei curioso, por que falantes Audiobank, eu não vejo ninguem indicar isso aqui, muito menos pra SQ

O modulo Audiobank era indicado antigamente, agora está esquecido, creio que pelo custo/ben pouco favorável

Por indicação do lojista, me passou que estavam com uma venda boa pelo custo x benefício, dando um resultado tão bom quanto os Bravox. Como estava com recurso financeiro limitado e minha intenção era obter um som bom com um custo bom. Optei pelos Audiobank. Em relação ao amplificador a mesma coisa. Está me surpreendendo o set. No futuro que sabe posso até fazer um up para uma linha hi-end.

Compartilhar este post

Link para o post

Por indicação do lojista, me passou que estavam com uma venda boa pelo custo x benefício, dando um resultado tão bom quanto os Bravox. Como estava com recurso financeiro limitado e minha intenção era obter um som bom com um custo bom. Optei pelos Audiobank. Em relação ao amplificador a mesma coisa. Está me surpreendendo o set. No futuro que sabe posso até fazer um up para uma linha hi-end.

Cade as fotos, detalhes do sistema, tenho curiosidade, tb tenho um Idea e já comprei alguma coisas pra montar um setzinho

procurando qualidade, mas não me importo muito em me enquadrar em alguma clasificação

Estou com Fosgate 4.6x, sub Bravox Premium II 10", e pretendo pegar um kit 2 vias Bravox CS60B, uma caixa selada, acho que já

da pra começar

Problema é que não encontro solução simples, sem custos pra colocar o tweeter do kit, no Idea não tem lugar proprio :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Alquem sabe se o Mid do Bravox CS60D cabe na porta do Idea ?

Compartilhar este post

Link para o post

Alquem sabe se o Mid do Bravox CS60D cabe na porta do Idea ?

cabe sim halvaro, so nao existe espaço especifico para tweeter, vc tem que morrer com uma coluna, normalmente se faz naquela peça que liga a coluna ao painel, fica muito bom o tweeter ali, uma pena que as portas da idea, nao rende quase nada de medio grave, nao espere muito disto ali, nem com tratamento acustico, que melhora mais nao resolve, mas este cabe sim, acho um exelente falante gosto muito da bravox, ja fez muita coisa boa e faz ainda, mas ta sendo engolida pela entrada dos importados... sobre os audiobank, eles sumiram do mercado, aki em curitiba nao vejo mais em lugar algum assim como o banda...

Compartilhar este post

Link para o post

cabe sim halvaro, so nao existe espaço especifico para tweeter, vc tem que morrer com uma coluna, normalmente se faz naquela peça que liga a coluna ao painel, fica muito bom o tweeter ali, uma pena que as portas da idea, nao rende quase nada de medio grave, nao espere muito disto ali, nem com tratamento acustico, que melhora mais nao resolve, mas este cabe sim, acho um exelente falante gosto muito da bravox, ja fez muita coisa boa e faz ainda, mas ta sendo engolida pela entrada dos importados... sobre os audiobank, eles sumiram do mercado, aki em curitiba nao vejo mais em lugar algum assim como o banda...

Valeu, eu pensei que essas portas tendo um volume legal , com uma bolsa enorme, renderiam bem, mas pensando bem, acho que tem

razão, os triaxiais nas portas do Siena que eu tinha rendiam melhor que no Idea

Quanto aos tweeter não pretendo fazer colunas, terão que ficar em cima do painel mesmo, não quero gastar em mais nada

Já o modulo, comprei um Fosgate 4.6x, será ligado a 1 kit 2 vias + Sub Bravox Premium II que tb comprei :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana wiliam seu set, gosto muito de set's baratos, simples, e que dão um resultado satisfatório, sou adepto a esse tipo de set !

Tem fotos ?

Valeu, eu pensei que essas portas tendo um volume legal , com uma bolsa enorme, renderiam bem, mas pensando bem, acho que tem

razão, os triaxiais nas portas do Siena que eu tinha rendiam melhor que no Idea

Quanto aos tweeter não pretendo fazer colunas, terão que ficar em cima do painel mesmo, não quero gastar em mais nada

Já o modulo, comprei um Fosgate 4.6x, será ligado a 1 kit 2 vias + Sub Bravox Premium II que tb comprei :legal:

Interessante halvaro, não sabia que já tinha comprado os equipamentos, minha dica é da uma olhada na NAR, tem o kit de entrada dela, que muito gente fala bem, e parece um bom CxB, ta custando 139$ s e não me engano no face !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana wiliam seu set, gosto muito de set's baratos, simples, e que dão um resultado satisfatório, sou adepto a esse tipo de set !

Tem fotos ?

Interessante halvaro, não sabia que já tinha comprado os equipamentos, minha dica é da uma olhada na NAR, tem o kit de entrada dela, que muito gente fala bem, e parece um bom CxB, ta custando 139$ s e não me engano no face !

[]-[]

Eu já vi ele no site, mas não gostei nada das especificações, sensibilidade baixíssima, resposta limitada, pela especificação perde

pra Bravox, ainda mais se for o CS60D

Sinceramente, podem até ter bons produtos, mas não simpatizo com NAR, essa linha nova sei la, fora que o suporte deles é fraquíssimo

Mas valeu pelas dicas, demorei pra comprar , não tenho mais pressa agora :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...