Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

xande

+ 1 saindo do SPL e indo pro TRIO

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde usuário do forum.

To saindo do meu SPL mas quero montar algo na certeza que vai me agradar ai segue minha dúvida.

Tinha um tópico de um user que queria um trio que tocasse bem com porta malas fechado mas não achei mais o tópico, pois seria um dos itens que queria que fosse discutido.

Vou descrever o que eu tenho e o que eu queria ajuda

1- Carro é uma Parati G3 4p 1.8 Gasoroba

2- Quero algo que use pouca alimentação

3- Trio que toque forte e alto com as malas fechadas também

4- Subs de 15" preferencialmente mas poderia estudar os de 18"

5- Algo que ainda mesmo com dificuldade conseguiria retirar o Step do veiculo

6- Algo como um GRAVÃO de mala aberta que treme tudo e sente aquelas batidas firme e fortes e sem ploc ploc....

Irão tocar em um Taramps 4.2 e em 2 baterias de 120 Amp...Striker....fora a do cofre do carro.

Mas o que eu busco mesmo e gravão...E claro esqeuci de mencionar o estilo de musica...

Black, sertanejo, funk e musicas da moda rs...

Mas quero que sejam firmes nestas musicas...

Obrigado pessoal se faltar alguma informação eu posto.

Abraços

Postado em (editado)

O que precisa de alimentação é o amplificador, no seu caso o Taramp's já precisa de um pouco mais de bateria.

Que tal colocar os Ultavox / Eros são boas pedidas para pancadão.

Se vc quer mais qualidade coloque Eros, se quer som mais alto coloque Ultravox.

Vi muito sets tambem utilizando 2x over-800 + 2 10PW3 com 2 ou 4x d200 + 2x ST200 (Um som com qualidade interessante e toca bem).

Mas se vc quer som alto para e não liga MUITO pra qualidade, utilize 2x ou 4x Ultavox 1k1 ou Eros com 4x d250x.

APENAS SUGESTÃO DO QUE JA OUVI NAS RUAS E PELO QUE PESQUISEI AQUI NOS FÓRUNS, CONFIRME TUDO ISSO COM ALGUEM QUE ENTENDA MELHOR DE SOM DO QUE EU. ESTOU ENTANDO AGORA NO MUNDO DO SOM AUTOMOTIVO.

Editado por andregerson89
Postado em

Obrigado Andregerson89 estou procurando mesmo e também um subgrave com um grave forte no pancadao também com a mala fechada.

Ja ouvi falar dos Ultravox

Vou também dar umas pesquisadas

Muito obrigado.

Postado em

o cara fala q qr som com gravao e sem poc poc e o outro indica falante pra pancadao...

na parati da pra colocar 2x18 e ter acesso facil ao step, creio eu...

qr gravao procure os falantes do tipo subao, over 15-800/sub800, snake hpx2150/2180, selenium sw1p 15/18", eros sds815/818, protech

vc tem baeria p +/- 3krms, era bom uma fonte ai

par de medios de 10 ou 12, par de drivers ti 1" ou 1 de 2", par de drivers fenolicos 1"+st por ai vai

pesquisa q vai achar muita coisa util aqui

Postado em

o cara fala q qr som com gravao e sem poc poc e o outro indica falante pra pancadao...

qr gravao procure os falantes do tipo subao, over 15-800/sub800, snake hpx2150/2180, selenium sw1p 15/18", eros sds815/818, protech

par de medios de 10 ou 12, par de drivers ti 1" ou 1 de 2", par de drivers fenolicos 1"+st por ai vai

Tbm tenho uma parati G3 com um par de sub800+ 2 baterias 110ah encaixadas na caixa,e o estepe cabe só atrás do banco do carona,isso q minha caixa está com 129l brutos por camara, foi o q consegui tirar de volume sem desencostar o banco nem prejudicar a remoção da caixa.

Postado em

Se ler bem meu post perceberá que vc indicou os mesmos falantes que eu disse que teria mais QUALIDADE. (y)

Postei apenas sugestoes de som, para ele pesquisar o que mais agrada ele,

tambem coloquei pra ele tirar duvida com quem entendia mais, já que eu estrou recém começando a aprender sobre som automotivo de verdade.

;)

Postado em

Eu iria com 2 Woofer 18SW4000 Subão Selenium Trio 18 pol / 2.000W RMS 4 ohms,eles dariam um gravão violento,porem não sei se seu modulo seria adequado para eles.

Porem se não queres gastar muito,eu iria de Oversound 18"sub800,vou colocar desse no meu trio, já vi tocando e dão um gravão bem macio, só estou em duvida 2x18 ou 2x15,por questão de espaço,se nao com certeza seria 2x18.

Fica ai minha opinião :legal: .

Postado em

Opa to comaçando a gostar ai rs..

Mas o problema é como disse acima que eu ainda gostaria de ter acesso ao STEP do carro...sera que os de 18 mesmo com um pouco de dificuldade eu conseguiria retirar o STEP?

Postado em

As sugestões validas ao seu estilo e o que procura estão ai. O resto desconsidera pois não irá te agradar.

Subgrave p dentro e mantendo certo "ataque" para fora eu iria nessa sequencia respectivamente:

15" 18"

SW1P SW1P

HPX2150 HPX2180

15-800 Sub-800

Outras boas pedidas seriam a linha SDS da Eros, mas não tem o mesmo subgrave para dentro que esses citados acima, a não ser em caixas com vol considerável.

Se quer mesmo subgrave, 18" seriam a melhor opção. Se for de 15", SW1P da show.

Postado em

Procure ouvir o Selenium Tornado 15sw3a 15" 1.100w, a caixa pra ele não é tão grande comparada a outros falantes da mesma categoria, e dá um subão legal.

Postado em (editado)

:banghead:pirou:

:+1

15-800 da over custa menos, exige menos ampli, caixa com ~75L da show e da um baile no tornadinho de 15" facin...

Olha o nivel dos falantes que citei...comentar em Tornado 15" junto com 3 falantes citados eh bem estranho ne.

Editado por alesalles
Postado em

:+1

15-800 da over custa menos, exige menos ampli, caixa com ~75L da show e da um baile no tornadinho de 15" facin...

Olha o nivel dos falantes que citei...comentar em Tornado 15" junto com 3 falantes citados eh bem estranho ne.

tempo atras fiz amigo meu passar vergonha com tornado d 15". kkkkkkkkkkkkkkk

Postado em

As sugestões validas ao seu estilo e o que procura estão ai. O resto desconsidera pois não irá te agradar.

Subgrave p dentro e mantendo certo "ataque" para fora eu iria nessa sequencia respectivamente:

15" 18"

SW1P SW1P

HPX2150 HPX2180

15-800 Sub-800

Outras boas pedidas seriam a linha SDS da Eros, mas não tem o mesmo subgrave para dentro que esses citados acima, a não ser em caixas com vol considerável.

Se quer mesmo subgrave, 18" seriam a melhor opção. Se for de 15", SW1P da show.

Ta ai velho, o cara te largou a barbada, se $$$ não for problema, vai em um desse que é satisfação na certa.

Abraço.

Postado em

over sub800 / sds / hpx tocam subgrave forte, nada de poc.

hpx toca mais alto , porém 2 não aguentam um t4.2, já os over guentam mta porrada, no final acho q da no mesmo.

Postado em

6 painer 1400 di dozi

20 6x9 painer

10 twitas booster

e coloca todos citados no chinelo hand26

POKER FACE Brinks vai nos sub 800 que tocão um gavão interno legal. :legal:

Postado em

Eu tinha 6 paini di 12 (309) no ka, trokei por 2 Protech SUB3K de 18" (1500rms cada).... SLP ficou mais forte que os 6 paini e toca um subao legal pra fora, eles sao mais baratos q os Snake HPX2180 e Eros SDS818 e nao fazem feio nao.. axo q fica poka coisa mais cara q os SUB800/15.......... fiz camara de 110L por falante hand26

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...