Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
rafinha2

Dúvida sobre MP3 player - Esse é bom ?

Recommended Posts

Pessoal tava pensando em comprar esse MP3 player da Philips

CEM3000X -> http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:880:375:19254&tag=cem3000x

Tem entrada USB e cartão SD, auxiliar e conexão com ipod via usb

Equalizador 3 vias com ajuste paramétrico

blackout e display com ajuste de 32k cores

Music zone criação de ambientes de musica

FullSound - melhor qualidade a MP3

Mas estou com medo já que a Philips não é uma marca "tradicional" no ramo automotivo, comparada com sony, Pioneer, etc..

Alguém sabe se ele é bom ?

Antes que me perguntem o porque não compro logo um pioneer, é que eu não gosto do visual muito moderno e jovem dos pioneer e sony

Prefiro esse mais limpo e simples, quase classico

Só se ele for muito ruim, dai troco ele por um sony

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tudo depende das suas expectativas, por exemplo o que você possui no carro que o player irá tocar.

não sei dizer sobre o player que você ta mostrando, mas me lembro que antigamente havia uns players da bosch tudo analógico que tocavam mto melhor que outros que já ouvi pra se ter uma idéia, e a empresa nem era focada nessa parte.

eu sugiro apenas pesquisar um pouco mais antes de comprar pra não ficar tipo naquelas de que putz tinha esse e não sabia.

pensando um pouco mais pelo lado de aúdio eu diria pra tentar achar um talvez mais simples, só não gostei desse lance de combinação de cores, imagino que isso talvez possa te prejudicar no futuro, por exemplo apagando algum pixel no display.

se não achar nada que goste mais manda v nesse mesmo, não é assim um valor absurdo que não dê depois pra vender e comprar um outro também.

abraço

Editado por RSN

Compartilhar este post

Link para o post

Então, atualmente tenho um kenwood xxx-676 (xxx porque esqueci) toca só nos coaxiais originais das portas

O som hoje é bom, o único problema é a falta de opção de entrada... ele só tem CD e rádio (lê MP3), mas cansa de ter que ficar gravando cd toda hora

Eu iria continuar tocando nos coaxiais originais das portas

No futuro, muito no futuro quem sabe colocar um sub no porta malas, mas coisa menor do que 200W.. só pra dar um reforço....

E colocar um passa alta nos coaxias das portas

Prezo mais pela qualidade por enquanto, gosto de escutar jazz, house, longe, mpb, R&B, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

como vc quer qualidade diria pra colocar um kit 2 vias no lugar dos coaxiais na frente, vai sentir uma grande diferença.

e no máximo um sub atrás mesmo, galera gosta mto de NAR

um exemplo bom e barato seria o CS60D da Bravox (http://www.somcuritiba.com.br/loja/bravox-vias-cs60d-p-6.html), um player um pouco melhor que esse pra acompanhar o kit.

to no trampo depois do uma procurada melhor pra ajudar.

abraço

Editado por RSN

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pensando nos 2 vias tambem, ja que a porta tanto traseira quando atras tem lugar para tweeter

Porem a dúvida morre no tocador

tá 212 reais a vista o philips, sendo que eu tinha visto há 1 mês atras e na mesma loja tava em torno de 320 reais e em várias outras.. agora tá em queima de estoque porque é linha 2010

Em vários lugares ainda está 280 reais mais ou menos

Editado por rafinha2

Compartilhar este post

Link para o post

fiz uma pesquisa rápida e posso sugerir isso aq pra vc.

Player Kenwood eXceleon KDC-X595 (esse vai gastar um pouco mais hehe)

- http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/cd-players/kenwood-exceleon-kdc-x595.html

2 vias Bravox CS60D ou CS50D (ver tamanho exato, vc n falou qual é o carro)

- http://www.somcuritiba.com.br/loja/bravox-vias-cs60d-p-6.html

- http://www.somcuritiba.com.br/loja/bravox-vias-cs50d-p-13.html

Sub NAR 1004SW-2 200WRMS

- http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_125&products_id=4655

O amplificador legal pra casar com o kit + sub como vc está pedindo seria o Hertz He4.1

- http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/hertz-he4-1.html

pra usar em 3 canais: 70W x 2 (4ohm) + 200W x 1 (4ohm)

faltou fiação speaker, energia, conectores bateria + fusível

e se quiser ir mais a fundo tem manta asfáltica pra ajudar na acústica

e por último é claro a instalação.

com tudo isso da pra ter uma noção de onde pode ir a brincadeira hehe

abras

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um.

A qualidade de audio dele é boa, mas as funções, display e o jeito que ele le as pastas no pen drive/cartao de memoria, nao sao legais!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, pegue um Sony e seja feliz, fuja de Philips, pra audio automotivo deixa a desejar, e os Sony atuais estão tão bons senão melhres que os Pioneer

Achei legal o anuncio deses Philips, diz assim, "cuide bem dos seus ouvidos", já diz tudo :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O problema sempre cai no dinheiro.. não podeira passar de 300 reais o player que eu compraria

Por isso não seria um SQ de verdade

A mudança dos falantes das portas e subwoofer seriam só no final do ano

Não prentendo algo maravilhoso, para mim, o som do jeito que tá está otimo (kenwood) ! só faltaria um sub

Para mim até o som original do vectra (do 2009) é bom, quero algo nessa faixa

Nada muito bom, ja que pra ser bom, vai ter que investir...

É por isso que pergunto se esse Philips daria conta

Outra dúvida, o blackout é um recurso bom ?

Editado por rafinha2

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, mas com 300,00 não precisa comprar um Philips, tem Sony, Kenwood e Pioneer nessa faixa de preço

Um Sony CDX-GT457 ta 299,00 em 10x no site da Sony, e é bem legal, com 2 pares de RCA, etc, modelos com 1 par de RCA tem vários

abaixo desse preço, como o Kenwood citado acima, e modelos Sony e Pioneer

Compartilhar este post

Link para o post

Pionner DEH-2380

bom ?.. achei por 250 reais...

Editado por rafinha2

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ir tranquilo com esse, e aind acho o visual dele mais limpo e classico que do Philips, do jeito que vc quer, esse Pioneer ainda se não me engano da pra mudar a iluminação, verde ou ambar para combinar com o painel do carro

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ir tranquilo com esse, e aind acho o visual dele mais limpo e classico que do Philips, do jeito que vc quer, esse Pioneer ainda se não me engano da pra mudar a iluminação, verde ou ambar para combinar com o painel do carro

Vi e escutei um DEH 2350, irmão mais novo do DEH2380.. esse só tem iluminação vermelha, mas o som já achei bom, com os falantes originais de um carro de um amigo, com o loudness no 1, sound retrivier em 1, bass=2, mid=0 e table =1 achei igual o meu kenwood

o bom do 2380 é que o âmbar vai combinar com o painel, e o preto dele tambem com o grafite escuro

Só vai ficar as letrar em branco mais fora, porem parece que ele tem blackout, mas é confuso, ja que no manual não fala nada, mas em um video da pioneer, dis que ele apaga.. não entendi...

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o DEH2380

ja instalei.. som bom (to escutando um cd original), bem limpo, escutei instrumentos no fundo que nunca tinha escutado com o kenwood

o problema é a iluminação... o âmbar dele é quase vermelho.. totalmente fora do âmbar do painel do meu carro ( ambar GM)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, no caso o 2350 não é irmão mais novo e sim o modelo da Pioneer para America Latina, muito encontrado no Paraguai, ele difere do 2380 nacional, pela cor da iluminação e ter apenas 1 par de RCA, no mais é o mesmo aparelho

esses Kenwood de entrada certamente não são melhores que os Pioneer, eu estou com um Sony basico agora, achei melhor que o Pioneer 3750 que eu tinha antes, porém o Pioneer tinha mais recursos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...