Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guerreronato

Set trio selenium

Recommended Posts

Salve galera estou para montar um trio com produtos da selenium pois tenho um camarada que consegue uns bons descontos em produtos selenium , eu fiz o layout do som com as descrições no photoshop segue imagem para vocês verem.

sistema_som_corsa.jpg

O que tenho de duvida é em relação as impedâncias do taramps t2.0 e dos woofers tornado. pesquisei mais não consegui entender de jeito nenhum essa parada das impedâncias então gostaria de saber se podem me dizer se pego o taramps 2 ou 4 ohms e qual tipo do tornado pegar de acordo com a impedância do modulo.Andei olhando e vi que a galera usa crossover para os cortes de frequencias e tal e gostaria de saber se usando o crossover que sitei ai no layout o som possa ter um rendimento melh

or bom os produtos já estão decididos só preciso tirar essas duvidas para poder encomendar , desde ja agradeço a todos.

 

Abraço galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo , para tocar os tornados é bom escolher um módulo que não consome muita bateria , e também tenha mosfet , ou seja dificulta na hora de queimar . O módulo que eu recomendo pros tornados esse : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222443977-modulo-de-potncia-amplificador-banda-ice-3500w-rms-1ch-mono-_JM Banda ICE é um tipo de módulo para disputas muito forte e realmente mostra sua potência .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq não pega os tornados 18"?!

Os woofers normalmente são 4ohms, sendo assim o módulo deverá trabalhar em 2ohms!

 

Em relaçao ao cross, o certo mesmo era o JFa 5 vias, visto que esse modelo 4 vias não possui corte "específico"

para os ST, ou então pegar um cross taramp´s ou stetsom!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq não pega os tornados 18"?!

Os woofers normalmente são 4ohms, sendo assim o módulo deverá trabalhar em 2ohms!

 

Em relaçao ao cross, o certo mesmo era o JFa 5 vias, visto que esse modelo 4 vias não possui corte "específico"

para os ST, ou então pegar um cross taramp´s ou stetsom!

 

:legal:

 

 

Opa então la no esquema dele só tem os de 15 e realmente quero de 15 pois é um corsa e os de 18 eu acho muito grande quando ao crossover da taramps sera que pode ser o Taramps Crx-4 mais vi que ele é de 4 vias também.

 

então pegarei o módulo na versão 2ohms e os falantes em 4ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa então la no esquema dele só tem os de 15 e realmente quero de 15 pois é um corsa e os de 18 eu acho muito grande quando ao crossover da taramps sera que pode ser o Taramps Crx-4 mais vi que ele é de 4 vias também.

 

então pegarei o módulo na versão 2ohms e os falantes em 4ohms

 

Então, o da taramp´s é 4 vias mas ele tem uma via específica para os ST, só não é digital igual ao JFA!!

É o mesmo q eu uso no meu set!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o da taramp´s é 4 vias mas ele tem uma via específica para os ST, só não é digital igual ao JFA!!

É o mesmo q eu uso no meu set!

:legal:

 

 

entendi e me diz uma coisa qual a vantagem de se ter a via especifica para os ST , e o restante do som da para regular tudo com o cross da taramps ? ou seja ele não ficaria devendo nada pro jfa ?

 

gostaria de saber tmb qual o set que você tem meu brother ... valeu as dicas ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi e me diz uma coisa qual a vantagem de se ter a via especifica para os ST , e o restante do som da para regular tudo com o cross da taramps ? ou seja ele não ficaria devendo nada pro jfa ?

 

gostaria de saber tmb qual o set que você tem meu brother ... valeu as dicas ae

 

A vantagem é que vc regula apenas no cross, com o JFA teria de usar capacitores,a não ser que compre o 5 vias,

que é 200 dilmas mais caro!

 

Dá pra regular todo o som com o taramp´s, como disse, é o q eu uso, segue meu set:

 

4 Protech Sub1000 15" 4ohms @ SD5000 1ohm

2 Eros E612MG 4ohms @ TA1600 2ohms

2 D405 8ohms @ bridge SD250.2

E pretendo agora colocar dois ST400, possuo outra Sd250.2 parada, mas pretendo vender as duas e pegar uma SD400.4!!

Edit: A vantagem de usar o JFA é que ele tem o corte mais preciso, seria ótimo se vc utilizasse

a D408Ti, aí vc usaria as três vias específicas, e não precisaria de ST!

:legal:

Editado por MuriloGT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi murilo então bem provavel que eu va com o cross da taramps msm até pq é mais barato ainda que o jfa e ja vai em atender no set que estou querendo ... quanto aos médios acho que de 8 polegadas esta bom né ou sera que um de 10 polegadas seria melhor ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara na parte dos médios vou ficar te devendo, nunca ouvi esses pw tocando!

Mas..diiiiizem que os de 10" são perfeitos, aí vc tem q ver se o seu espaço vai comportar eles!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai essa dica:

 

Tornado: banda 3500, taramps 3500 ou SD3000, até o taramps 2700 é cabível mas nao vai tirar muita coisa dos tornados.

pw3: taramps 400

driver + st: banda 4.8

Crossover: Jfa 5 vias

Bateria Freedom 240ah + Fonte Jfa de 80ah vai tocar por MUUUUUUUUITO tempo!

 

Quanto a caixa, a boa e velha dutada está otimaaa.. basta caprichar nas litragens, instalaçao e alimentação. E o teu som vai tocar muito bem.

Esquece esse taramps 2000 pros tornados!

Na minha opnião um set desse nao seria necessario D405 e ST400. Mas se fosse colocar, seria apenas 1 D405 e 1 ST400 não faz feio, muito pelo contrario ou colocaria 2 D250x + St400 está otimo!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi murilo então bem provavel que eu va com o cross da taramps msm até pq é mais barato ainda que o jfa e ja vai em atender no set que estou querendo ... quanto aos médios acho que de 8 polegadas esta bom né ou sera que um de 10 polegadas seria melhor ?

 

 

Eu siceramente prefiro WPU ao inves de Tornado 15". Tornado de 15" eh osso (92db de sensibilidade [^] ). Em projeto bem elaborado toca lado a lado, isso se não levar mesmo rs.

 

A sua resposta sobre o 8" e 10" esta aqui:

 

http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=92

 

Basta analisas os parametros T/S dos dois e verá qual eh melhor. Fora os tópicos sobre o assunto existentes aqui no forum. Ja te ajudará em relaçao aos tornados tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae galera blz ja comprei os equipamentos para montagem do som ... segue ai me digam o que acham

 

o set é:

 

 

falantes

 

2 tornados 15" de 1100

2 woofers 10" pw3

2 drive d 405 trio

2 st 400 selenium

 

amplificadores

 

ts800 4 canais para os drives, agudo e medios

 

t2.7 para os tornados

 

perifericos

 

crossover jfa 5 vias ( lindo de mais o cross )

controle longa distância com anticliping jfa

cd pioneer 5280 ( esse eu ja tinha )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae galera blz ja comprei os equipamentos para montagem do som ... segue ai me digam o que acham

 

o set é:

 

 

falantes

 

2 tornados 15" de 1100

2 woofers 10" pw3

2 drive d 405 trio

2 st 400 selenium

 

amplificadores

 

ts800 4 canais para os drives, agudo e medios

 

t2.7 para os tornados

 

perifericos

 

crossover jfa 5 vias ( lindo de mais o cross )

controle longa distância com anticliping jfa

cd pioneer 5280 ( esse eu ja tinha )

 

 

 

Trio selenium muito bom!

Só trocaria o taramps por soundigital

Coloca uma bateria de 300 ah e um fonte e seja feliz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 tornados 15" de 1100

2 woofers 10" pw3

2 drive d 405 trio

2 st 400 selenium

Já comprou os tornados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

everton_m7 - ja sim cara tudo que sitei ali ja foi comprado ... ouvi a uns dois finais de semanas atraz alguns trio na mesma pegada só que um trio era com o target bass da eros um trio com magnum rex e um trio com os tornados os tres trios tinham praticamente a mesma config. porem nenhum deles tinha medio grave ... e dos tres o que mais me agradou foi os tornados msm eu ja estava quase decidido ai depois de ouvir tocando tirei minhas duvidas e ja comprei tudo ... valeu ae pessoal se alguem tiver mais alguma dica e tal pode citar ai valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal aki mão gosta muito do tornado d 15" eu tbm nao , hehe

Até vou concordar em parte com vc. pois ainda não escutei ao vivo um de 15 pol. mas será que vc realmente escutou um de 15 pol tocando em um módulo decente? Dá uma olhada na geral que tem review que toca 2 tornado de 15 pol., mas eu prefiro 2 WPU de 15.

:pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até vou concordar em parte com vc. pois ainda não escutei ao vivo um de 15 pol. mas será que vc realmente escutou um de 15 pol tocando em um módulo decente? Dá uma olhada na geral que tem review que toca 2 tornado de 15 pol., mas eu prefiro 2 WPU de 15.

:pirou:

 

vi tocar, amigo meu tinha e botamo lado a lado meu som e ele, coitado dos tornados levaram surra .... mas deixa pra la, kkkkk ele usava Agressive e bem alimentada, NÂO ira opinar c não tivesse escutado, hehhheh

 

Dica: c cara tem espaçinho a mais o tornado d 18" é minha opinião top, muito bom falante, numa caixa "generosa" faz estrago legal, hehheh :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi tocar, amigo meu tinha e botamo lado a lado meu som e ele, coitado dos tornados levaram surra .... mas deixa pra la, kkkkk ele usava Agressive e bem alimentada, NÂO ira opinar c não tivesse escutado, hehhheh

 

Dica: c cara tem espaçinho a mais o tornado d 18" é minha opinião top, muito bom falante, numa caixa "generosa" faz estrago legal, hehheh :legal:

OK, então se o de 15 já está tocando bem neste limk:http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=175521

imagina o que aconteceria se fosse de 18 pol?

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera não se leram ai e tal mais ja disse que acabei de comprar todos equipamentos ... a unica coisa que falta comprar seria uma bateria para o som pois no cofre tenho uma de 90 e ai fica meio dificil ou até impossivel de tocar o set com uma só de 90 no cofre então de inicio estou pensando em uma de 150 e queria saber de vcs como funciona o esquema das fontes para bateria extra valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae galera beleza ?

 

queria saber qual seria uma bateria boa de 100 ou 150 amperes para eu comprar agora de inicio ... queria por mais porem o din din ta curto então tem que ser de 100 ou 150 o que indicam ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então tava vendo as new max agm slim e gostei muito acho que vou em uma de 50 ou 100 amperes dessa ai ... pois o preço ta meio salgado a de 50ah ta 500 e a de 100ah ta 899

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae galera tudo trnaquilo ?

 

Então peessoal tava pesquisando sobre baterias e estou indeciso entre uma Optima Yellow Top Tipo D75/25 e uma agm 100amp o que acham dessas ai ... o que me indicam ?

Editado por guerreronato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...