Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
phablow

Ajuda no Trio para o Kadett

Recommended Posts

Vc pode usar 2x18 no lugar dos 4 de 15, ja que pra 4 de 15 vc vai ter que fechar com a caixa ate o teto do carro e o kadett é complicado pq o angulo da tampa trazeira é complicado.

1=Use 2x SDS 2.7 de 18" numa "BP6ª"

2=As ETD dizem ser otimas. vai de gosto "não gosto de TI" preferia D405 e ST400.

3=De preferencia aos croos da JFA 4 way

4= Pelo amor de Deus não existe BATERIA PARA SOM NACIONAL ,compre 2 AGM de 170ah tem uma vendedor no ML que vende elas num preço bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhorou uns 1000%

Bom pessoal, depois de ler algun tópicos aqui no forum resolvi mudar meu projeto para o que se segue:

1 Dvd Player Retratil Pioneer Avh 6380bt Tela 7 Bluetooth Usb Sd

2 Woofer Eros E 15 Sds 2.7k 1.350w Rms Muito bons

3 Snake Esx310 MG 300 Watts Rms 10 Muito bons. Acho q 2 estariam de bom tamanho, mas eh questão de gosto mesmo

1 Modulo Amplificador Soundigital Sd5000 Digital 5000w Muito bom

2 Driver Eros 7200 Titanium Etd 100 W Rms Muito bons. Mas terá q atenuar senão vão sobressair

1 Modulo Amplificador Taramps Ts 1200x4 1.200w Rms Esse ampli seria para os medios e drives. Se for aconselho mudanças aqui.

1 Crossover Stetsom Stx 84 Eletrônico Automotivo

1 Bateria Maxpower Para Som De Competição Spl 3000 / 400 Ah

1 Bateria Maxpower Spl 1200 / 135 Amperes (cofre)

1 Fonte Automotiva Digital 200a 14,4v Spark Usina Voltímetro

Adoraria colocar 4 falantes no fundo do carro, mas os sds não vai caber mesmo, será que consigo com os SW1P 15? Pra ficar com uma litragem legal nas caixas? Ah acho a estética dos imãs pra fora legal, vai ocupar mais ou menos espaço? SW1P desce mais, principalmente na comparaçao entre falantes de 15". Mas os falantes "precisam" de vol nas caixas, tanto SDS qto SW1P. Se optar por caixas dutadas faça com falante na posição normal mesmo.

É isso galera, aguardo a opinião de vocês em relação as minhas mudanças, gostaria de saber se estou conseguindo entender um pouquinho de Som Automotivo, hehe. Ta no caminho certo :legal:

Quero abrir a mala e ouvir qualidade, mas não quero passar vergonha e precisar correr com qualquer carrinho que encostar, ou seja, quero força e qualidade.

Abraços galera!!

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Ta se achando agora velho, mais é assim mesmo nem esquenta... a gente vai pegando a manha do ganso... rsrsrsrsrs

Tbm tenho um kadett e te digo ja medi umas 30.000 vezes akela mala p ver no q dava e como estavas pensando antes, 4 de 15" nem em sonho. No maximo 2 18", 2 10" e 2 driver e chorando, a mala em si é grande, mto grande, porém em profundidade pq na altura é uma piada, siga nos 2 de 15" e seja feliz.

Eu ja estou pensando na troca!!! kkkkkkkk

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode usar 2x18 no lugar dos 4 de 15, ja que pra 4 de 15 vc vai ter que fechar com a caixa ate o teto do carro e o kadett é complicado pq o angulo da tampa trazeira é complicado.

1=Use 2x SDS 2.7 de 18" numa "BP6ª"

2=As ETD dizem ser otimas. vai de gosto "não gosto de TI" preferia D405 e ST400.

3=De preferencia aos croos da JFA 4 way

4= Pelo amor de Deus não existe BATERIA PARA SOM NACIONAL ,compre 2 AGM de 170ah tem uma vendedor no ML que vende elas num preço bom.

Rs, sabia que vc ia falar da bateria, mas é q a gente pensando em espaço cara, acaba pensando em um item e maior potencia, fui pesquisar e duas agm gel vai ocupar o mesmo espaço, vou pegar 2 de 170 mesmo, achei por R$ 699,00 cada, é esse mesmo o preço da pessoa que vc falou?

To pensando em seguir seu conselho e colocar as de 18 mesmo, vai dá um som melhor e descer mais, o fo** vai ser a caixa, pq quero colocar os MG virado pra frente e não pra cima, to com medo de não caber.

Vou dá um estudada no cross.

Valeu pela dica cara, abração!!

Compartilhar este post

Link para o post

Melhorou uns 1000%

Amigo, tem como colocar os MG e os AF no sd5000 de boa né? Assim pego um ampl. só para os 2 drivers.

Quanto a caixa pensei assim, esses triangulos nos cantos são dutos?

http://www.youtube.com/watch?v=AP5zXq2wFs4&feature=related

Abraços e obrigado amigo!!

Editado por phablow

Compartilhar este post

Link para o post

Ta se achando agora velho, mais é assim mesmo nem esquenta... a gente vai pegando a manha do ganso... rsrsrsrsrs

Tbm tenho um kadett e te digo ja medi umas 30.000 vezes akela mala p ver no q dava e como estavas pensando antes, 4 de 15" nem em sonho. No maximo 2 18", 2 10" e 2 driver e chorando, a mala em si é grande, mto grande, porém em profundidade pq na altura é uma piada, siga nos 2 de 15" e seja feliz.

Eu ja estou pensando na troca!!! kkkkkkkk

Abraço.

Cara, verdade mesmo, ele é baixo, mas to pensando em colocar sds 818.

Vendo teu som aqui tá bem parecido com esse que to pensando, me diga umas coisinhas baseado no seu...

Dá pra colocar os MG virado pra frente em cima da caixa das de 18? Tipo to pensando em colocar os 2 drivers na frente ou do lado dos médios, veja em baixo, pensei em fazer no estilo desse focus o meu set, só que com 2 drivers, pelo que a galera falou aqui não tem necessidade de mais, eles dão conta dos AF de boa.

http://www.youtube.com/watch?v=AP5zXq2wFs4&feature=related

Mais uma coisinha cara, essas ETD são boas mesmo, tipo tem força e dá qualidade acopanhada de bons MGs?

Abraços amigo e obrigado pelas dicas.

Editado por phablow

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tem como colocar os MG e os AF no sd5000 de boa né? Assim pego um ampl. só para os 2 drivers.

Quanto a caixa pensei assim, esses triangulos nos cantos são dutos?

Abraços e obrigado amigo!!

Não. Sao falantes que trabalham em freq diferentes e portanto não teria como. Vc ate poderia tentar com um cross passivo para os MGs, mas algo que suporte essa potencia aplicada acho dificil/ou inviável/ou muito caro - isso se existir, então não da certo.

O correto seria um ampli para cada via. Se optar por 2 falantes de 18", pode mudar para SD3000 que leva de boa. Para os MGs um ampli de 1500wrms ta de bom tamanho (se for usar 3 unidades pode colocar ate um de 2k) e para as ETD use um SD250.2.

Assim os 18" trbalhariam de 40-250hz, os 10" de 250-1200hz(ou full) e as ETD de 1200hz p cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, verdade mesmo, ele é baixo, mas to pensando em colocar sds 818.

Vendo teu som aqui tá bem parecido com esse que to pensando, me diga umas coisinhas baseado no seu...

Dá pra colocar os MG virado pra frente em cima da caixa das de 18? Tipo to pensando em colocar os 2 drivers na frente ou do lado dos médios, veja em baixo, pensei em fazer no estilo desse focus o meu set, só que com 2 drivers, pelo que a galera falou aqui não tem necessidade de mais, eles dão conta dos AF de boa.

Dá sim, como vai pôr de 10" eles podem ficar virados p trás mesmo com as ETDs nas laterais, em selada consegue em torno de 15 lts p cada, bem planejadinho cabe.

Mais uma coisinha cara, essas ETD são boas mesmo, tipo tem força e dá qualidade acopanhada de bons MGs?

Abraços amigo e obrigado pelas dicas.

São mto boas sim, ainda não estou com as minhas em mãos, pois estou comprando ainda e agora tive uns gastos particulares.

Semana passada tive em caxias do sul e pude presenciar mais uma vez uma ETD tocando, eta coisinha do capeta cara, como o pessoal ja comentou 2 já está de bom tamanho e terão q estar atenuadas pq é coisa de louco oq som deste driver.

Abraço.

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Sao falantes que trabalham em freq diferentes e portanto não teria como. Vc ate poderia tentar com um cross passivo para os MGs, mas algo que suporte essa potencia aplicada acho dificil/ou inviável/ou muito caro - isso se existir, então não da certo.

O correto seria um ampli para cada via. Se optar por 2 falantes de 18", pode mudar para SD3000 que leva de boa. Para os MGs um ampli de 1500wrms ta de bom tamanho (se for usar 3 unidades pode colocar ate um de 2k) e para as ETD use um SD250.2.

Assim os 18" trbalhariam de 40-250hz, os 10" de 250-1200hz(ou full) e as ETD de 1200hz p cima.

Entendi amigo. Cara um 1000.1d não toca no máximo as snakes? vão dá 900wrms as 3.

Abraços e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá sim, como vai pôr de 10" eles podem ficar virados p trás mesmo com as ETDs nas laterais, em selada consegue em torno de 15 lts p cada, bem planejadinho cabe.

São mto boas sim, ainda não estou com as minhas em mãos, pois estou comprando ainda e agora tive uns gastos particulares.

Semana passada tive em caxias do sul e pude presenciar mais uma vez uma ETD tocando, eta coisinha do capeta cara, como o pessoal ja comentou 2 já está de bom tamanho e terão q estar atenuadas pq é coisa de louco oq som deste driver.

Abraço.

Vlw cara, refiz o projeto aqui novamente com algumas mudanças, parece que melhorou e o preço caiu.

Abraços e obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi amigo. Cara um 1000.1d não toca no máximo as snakes? vão dá 900wrms as 3.

Abraços e obrigado.

Tocar toca, mas estará no limite. Um pouco de potencia sobrando seria muito bem vindo, mas se por ventura não der p colocar; a 1000 leva sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Tocar toca, mas estará no limite. Um pouco de potencia sobrando seria muito bem vindo, mas se por ventura não der p colocar; a 1000 leva sim.

Valeu amigo, entendido, vou optar pelo 1500 pra 3, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Rs, sabia que vc ia falar da bateria, mas é q a gente pensando em espaço cara, acaba pensando em um item e maior potencia, fui pesquisar e duas agm gel vai ocupar o mesmo espaço, vou pegar 2 de 170 mesmo, achei por R$ 699,00 cada, é esse mesmo o preço da pessoa que vc falou?

To pensando em seguir seu conselho e colocar as de 18 mesmo, vai dá um som melhor e descer mais, o fo** vai ser a caixa, pq quero colocar os MG virado pra frente e não pra cima, to com medo de não caber.

Vou dá um estudada no cross.

Valeu pela dica cara, abração!!

Desculpa invadir seu tópico...

Mas teria como me passar o link do anuncio dessas baterias.

To precisando urgente de uma...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa invadir seu tópico...

Mas teria como me passar o link do anuncio dessas baterias.

To precisando urgente de uma...

Abraço

Vai no mercado livre e procura bateria de gel 170a ,ela é vermelha e quem vende é um cara da BAHIA

Compartilhar este post

Link para o post

Vai no mercado livre e procura bateria de gel 170a ,ela é vermelha e quem vende é um cara da BAHIA

Bah cara muito obrigado... [-]

Valew... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, valeu pelas dicas de vocês, acho que agora vai ser o definitivo:

1 Dvd Pioneer Retratil Avh-6350bt Tela7

2 Woofer Eros E 18 Sds 2.7k 1.350w Rms

3 Snake Esx310 300 Watts Rms 10

2 Driver Eros 7200 Titanium Etd 100 W Rms

1 Crossover Eletrônico Digital Jfa 4 Vias 24db/8ª

1 Amplificador Soundigital 5000 Wrms

1 Modulo Amplificador Soundigital 1500w

1 Amplificador Soundigital Sd 250.2 D 300 Wrms

1 Fonte Automotiva Usina Spark 120ah C/ Volt - Digital Sound

2 Bateria De Gel Automotivo 12 V. 170 Amp.

Valor de R$ 9.472,00

Gostaria da ajuda de vocês para as caixas agora, para os MGs e os AF, vou ter diferença se usar os AF invertido (imã para fora)? Os MGs uso selada ou dutada tbm?

O tamanho vou fazer o que der no fundo do Kadett.

Abraços amigos!!!

Editado por phablow

Compartilhar este post

Link para o post

1 Amplificador Soundigital 3000 Wrms

Valor de R$ 9.120,00

Gostaria da ajuda de vocês para as caixas agora, para os MGs e os AF, vou ter diferença se usar os AF invertido (imã para fora)? Os MGs uso selada ou dutada tbm?

Abraços amigos!!!

Os SDS 2.7 vão passar fome com uma SD3000, no mínimo uma SD4000 para eles.

Editado por Otaviopfn

Compartilhar este post

Link para o post

1 Amplificador Soundigital 3000 Wrms A SD3000 daria conta se fosse o 818SDS-800wrms, o 2.7 seria uma SD5000

No resto ta file

Valor de R$ 9.120,00

Abraços amigos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...