Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
H2o0

[Duvidas] Amp para kit 2 vias - Hi-fi entrada

Recommended Posts

Olá pessoal, como postei em um outro topico estou a procura de um amp 2 vias para empurrar meu kit FOCAL KRX2.

Não estou buscando algo totalmente hi-fi, mas queria pelo menos algo SQ.

Estou dando uma atenção especial a esse projeto e indo com calma justamente para comprar o que quero, e não o que posso no momento ($$)

Parte de subwoofer será, para variar um JL10W6V2 ou 12W6v2.

Vamos ao que interessa.

Li, reli e li novamente tudo a respeito de amp e cheguei na mesma lista de sempre. Mas agora essa lista tem um novo integrante que estou pendendo para o lado deles.

Mosconi.

Relembrando que o kit toca a 2ohm (100wrms cada lado ou 200wrms total pelo kit, e 200wrms de pico em cada lado e 400wrms de pico total do par) e futuramente é capaz de faze-lo ativo com processador

-DLS A (3 ou 4 )

-ARC 4200SE (Mesmo com toda a mistica por tras, achei o preço dele um tanto quanto elevado comparando ao resto do set.)

-MOSCONI AS100.4 (o branco com detalhes em preto)

-Genesis Stereo 100 ou Dual Mono

-Focal

ou partir para um Audison Voce 5.1K (que tem entrada optica)

Me ajudem, e podem dar a opnião que quiser. Se tiver algum que esqueci por favor me falem... estou buscando um amp que deixe o Kit vivo, com dinamica e força. E não "abertura de palco" e etc... já que não escuto na maioria das vezes musica ao vivo ou bem gravada. E sim musica eletronica....

Abraços pessoal e espero opniões.

Mesmo de amp´s nao listados ou que alguem acha legal para botar no "tira-teima"

[]-[]

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q vc quis dizer arc2300se. Não acho ele caro pelo q é. Inclusive dos q vc citou, o acho o melhor (c/ excessão do mosconi q nunca ouvi e focal q não sei de qual vc está falando). Dentro da arc, uma melhor opção por causa do custo seria o 2150se. O 2300se dá 2 canais de 650 em 2 ohms. O 2150se dá 300 em 2 ohms por canal. Até o 2075se lhe atenderia, pois dá 175w por canal em 2 ohms e é mais barato ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta um DAT eh um amp legal e mais barato q esses... Fala com o offtime ou neno ou massami q tem ou ja testaram.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta um DAT eh um amp legal e mais barato q esses... Fala com o offtime ou neno ou massami q tem ou ja testaram.

Abs

Fala fabio, to com um pé atras desses "DAT". Nunca ouvi e o preço deles estão proximos dos mosconi. (1.600 pra 2.000).

Vc que tinha um Mosconi a muito tempo atras, o que achou deles?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma novidade que está chegando no mercado é o dB Drive A5 125.4

Tem o tamanho de um PDX, mas é um classe AB.

http://www.dbdrive.net/products-detail.php?brand=okur&section=amplifiers&id=A5%20125.4&series=A5%20Series

Ainda não escutei, mas gostei da proposta. E acho que bate com sua necessidade: SQ + potência.

Compartilhar este post

Link para o post

Parei a tarde para pesquisar e pensei

Temos o

DLS A3 Dual Mono (se eu encontrasse um novo...)

e o

Genesis Dual Mono

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou um JVC KSAX-6700??

já ouvi e gostei, pelo preço toca muito bem, vc encontra semi-novo por 500,00

2ch X 150rms em 4ohms...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o DAT uma excelente opção, é um amp que justamente com eletrônica que mostra o seu melhor. Na verdade pelo que vc descreveu parecia que eu estava lendo algo como o que justamente o DAT promete entregar...

Fora ele eu pensaria SERIAMENTE, para o que vc quer, em comprar um fosgate 200ix. Tem dois no forum com abas, um 520 e outro com lacres por 550. É um cavalo de um amp, ia fazer teu kit dar o máximo. Acredito que ia ser perfeito pra ouvir eletrônica.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=172973&st=0&p=2674336&hl=200ix&fromsearch=1entry2674336

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=161954&st=0&p=2420517&hl=200ix&fromsearch=1entry2420517

E depois, é um investimento relativamente baixo pra vc testar, depois se não gostar dele no stereo pra sub é dificil achar um amp que bata. Fora que é um amp procurado, não é dificil vender, deve vender ate no mercado livre!

Ou vai num A3 / Dual mono / 2150, nao acho q sao amps pra oq vc quer, mas sao bons com certeza

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, como postei em um outro topico estou a procura de um amp 2 vias para empurrar meu kit FOCAL KRX2.

Relembrando que o kit toca a 2ohm (100wrms cada lado ou 200wrms total pelo kit, e 200wrms de pico em cada lado e 400wrms de pico total do par) e futuramente é capaz de faze-lo ativo com processador

-DLS A (3 ou 4 )

-ARC 4200SE (Mesmo com toda a mistica por tras, achei o preço dele um tanto quanto elevado comparando ao resto do set.)

-MOSCONI AS100.4 (o branco com detalhes em preto)

-Genesis Stereo 100 ou Dual Mono

-Focal

ou partir para um Audison Voce 5.1K (que tem entrada optica)

[]-[]

Então, só pra te lembrar que se futuramente você pretende passar o kit pra cross ativo, você vai precisar de um amplificador 4 canais. 1 canal pro tweeter do lado esquerdo, 1 canal pro tweeter do lado direto, 1 canal pro midbass do lado esquerdo e 1 canal pro midbass do lado direito. Então DLS A3 e Genesis Dual mono ou qualquer outro amplificador 2 canais não servirá.

Sobre os amps, eu gosto dos meus DLS.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

O a3 já da um set bem legal, e o valor em torno de 1200 reais.

Acho que seria o melhor CxB dentre as opções que listou mesmo...

Mas se for ver, pelo que é falado, listou amps. de diferentes faixas de preço. Isso não é limitante?

Se for, acho que o A3 seria ÓTIMA pedida. Os DLS Ultimate me surpreenderam, até mesmo para tocar sub (um A2 tocando um Focal de 15", e tocou MUITO bem).

Abraços.

Edit.: Fora que estão fáceis de encontrar, nos classificados mesmo temos. :legal:

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Então, só pra te lembrar que se futuramente você pretende passar o kit pra cross ativo, você vai precisar de um amplificador 4 canais. 1 canal pro tweeter do lado esquerdo, 1 canal pro tweeter do lado direto, 1 canal pro midbass do lado esquerdo e 1 canal pro midbass do lado direito. Então DLS A3 e Genesis Dual mono ou qualquer outro amplificador 2 canais não servirá.

Sobre os amps, eu gosto dos meus DLS.

Abraço!

To pensando em pegar um A4 justamente por isso.

Usaria 1 par de canal dele a 2ohn que daria 145wrms e pronto.

Se faltar potencia tascaria bridge de 2 ohn , a 400wrms so que com ganho no minimo e tal (e o medo)

Pelo visto to entre o MOSCONI, o DLS A3 e o DLS A4

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de 2 jvc ks-ax6700, dois canais de 150rms em 4 ohms e o outro em bridge 4 ohms de 300rms... eu ouvi esse ampli e tyem uma qualidade ótima, só que consome bem energia... mas pelo preço duvido amplçi que toque oq ele toca e ainda mais com essa potência...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ja pensou em um mc intosh? Tem uma otima musicalidade e se dao bem com os tw de kevlar da focal. eu prefiro o mc ao dls ultimate. o q o bruno ouviutocando o su nem era o a2, era um a1. eu gosto muito do controle de cone dos dls, otima opcso pra sub, mas, nas altas, nao me agradou tanto. nessa faixa de 2k, da ora pegar um mc 2ch pro kit e um dls a6 ou a3 pro sub. abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja pensou em um mc intosh? Tem uma otima musicalidade e se dao bem com os tw de kevlar da focal. eu prefiro o mc ao dls ultimate. o q o bruno ouviutocando o su nem era o a2, era um a1. eu gosto muito do controle de cone dos dls, otima opcso pra sub, mas, nas altas, nao me agradou tanto. nessa faixa de 2k, da ora pegar um mc 2ch pro kit e um dls a6 ou a3 pro sub. abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os amps citados são bons, mas é necessário ver o casamento com as características do kit:

- DLS e Arc tem características de som aberto, o que poderia dificultar (não que seja impossível) domar o tweeter de kevlar, se tornando um pouco fadigante. Vi poucos sistemas com esses amps trabalhando em 2ohms;

- Mosconi fecha ligeiramente nas altas e muito articulado nas baixas. Casam muito linha Mosconi AS com Focal KRX, pois trabalham bem em 2ohms. Escutei KRX e Utopia WRC e achei perfeito;

- Focal escutei tanto a linha DualMonitor quanto a nova FPS com V30 e Utopia. Muito equilibrado, destaque para o FPS quanto utilizado o HICap. Muda bem a precisão das baixas e dá um up nas altas;

- Genesis era o amp oficial da Morel, casava muito bem com tweeters domo de seda. Mas nunca tive a oportunidade de ouvir com Focal;

Espero que possa ter ajudado em algo...

Editado por A. Kim

Compartilhar este post

Link para o post

Legal seus comentários A.kim, o casamento realmente eh muito importante. Esse kit com amps abertos realmente pod ficar fadigante mesmo, ouvi esse kit juma alpine pdx e simplesmente ficou horrível, o kit eh bom, mas o amp eh podre.

Eu iria de amps focal ou mosconi, pelos relatos.... Já tive o focal 4.75LE e era muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse kiteh 2ohms neh isso? Se for de dls, ate um A2 vai tocar bem.... Sem dúvidas...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala fabio, to com um pé atras desses "DAT". Nunca ouvi e o preço deles estão proximos dos mosconi. (1.600 pra 2.000).

Vc que tinha um Mosconi a muito tempo atras, o que achou deles?

ouvi os dois no mesmo dia, no mesmo sistema, em um teste. gostei mais do dat. principalmente em dinamica, musicalidade, equilibrio. o Mosconi tem som de mos-fet. detalhado, mas um pouco morto.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur e Leo,

Como disse, casamento é importante, mas nada impede de usar amps com características de altas aberto com esse kit...mas fiquei curioso em ouvir o Sinfoni! Dizem ser muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

ouvi os dois no mesmo dia, no mesmo sistema, em um teste. gostei mais do dat. principalmente em dinamica, musicalidade, equilibrio. o Mosconi tem som de mos-fet. detalhado, mas um pouco morto.

abs

Arisa, o DAT que tu ouviste foi aquele com modificações de fábrica?

Compartilhar este post

Link para o post

Ian, vou ver se consigo ir no encontro.

O kit ta novo ainda sem amaciar com os mids na porta, o ajuste ainda é básico mas da para ter uma idéia.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...