Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Crisoc

[Problema] Tela dvd Pioneer com riscos

Recommended Posts

Pessoal,

Andei procurando por algo parecido no forum e não encontrei.

A menos de um ano comprei um DVD da Pioneer modelo AVH-P4280.

Estava funcionando perfeitamente até que comecei a notar a um mês atrás que com volumes um pouco mais altos, quando dá o grave a tela dá uns riscos, como se fosse uma televisão com o sinal ruim. Não é muuuuita coisa não, mas acho que ainda tá na garantia, então, se tiver que acioná-la, tem que ser logo.

Já aconteceu isso com alguém? Será que é do DVD mesmo? Alguma sugestão de teste?

Só para constar, o DVD está num golf 2011, ligado diretamente no chicote original. Tenho um Roadstar 1200D empurrando 2 BP de 700RMS, daquele antigaço. Os autofalantes das portas estão sendo alimentados pelo DVD <_< . A bateria é original, mas não pretendo mexer pq nem escuto o som muito alto...

Aguardo ajuda...

Abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza é queda de tensão das brabas...

Procure verificar a quantos volts chega tal queda .

EDIT: tive 02 4280 , 01 XAV60 em set com amp classe AB de 2000 rms com bateria cofre 65Ah e auxiliar 65Ah no meu golf 2010 sportline e nunca tive nada parecido.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Rick, mas pq antes não dava??? a bateria ainda é nova...

simples...provavelmente sua bateria já sofreu alguma descarga que arriou a mesma alguma vez , isso já matou parte da capacidade da mesma.

outra possibilidade, vc roda pouco com o carro e sempre com o som ligado , e boa parte do que o alternador gera vai para o som deixando de carregar por completo a bateria.

Uma 3ª e remota possibilidade, seria o DVD estar sofrendo com essas flutuações de tensão e então estar começando a apresentar algum defeito (não boto muita fé nisso , mas também não descartaria )

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pode até ser, mas eu tenho rodado bastante com o carro e o som tenho usado raramente... e nunca arriou.. realmente tenho escutado em volumes que considero baixo se comparado a como eu escutava antigamente, hehehehehe...

Eu vou pegar um dvd Pioneer de um amigo e fazer o teste, se riscar a tela é do carro, se não riscar, é do aparelho... pelo menos esse teste levaria a essas conclusões antecipadamente. Vou pegar um voltímetro e verificar tb a queda de tensão. Mesmo pq o Roadstar tá dando umas clipadas qdo aumento o volume bastante (o que é muito raro).

Valeu mais uma vez Rick pelas dicas...

Compartilhar este post

Link para o post

hehe

A batera vai ficando cansada mesmo e quando exigida com altos picos constantemente, vai ficando caidinha em poucos meses.

Faça o teste com o dvd do seu ammigo, vai ser tira-teima.

Agora fiquei curioso, vc falou em rs1200d dando umas "clipadas" ? voce percebe no ouvido ou o seu 1200 é do antigão que tinha led clip ?

Pq os novos não tem led clip não , talvez o que vc esteja vendo piscar seja o led do power ou o de proteção....sinal que tá faltando MESMO alimentação (faltando já tá mesmo hehehehe)

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo no ouvido mesmo...

Engraçado que no no primeiro carro que montei o 1200D, ele dava isso. Pelejei com tudo, relé, circuito para remoto, etc... e o danado cortava. Só alimentando o remoto direto da bateria que não dava problema. Acho que era uma bateria Heliar de 70 ou 80A.

Aí troquei de carro e nunca deu. A bateria era uma Moura de 70 (ou 75, kkkk, memória tá fraca), essas com liga de prata.

Dessa vez montei no golf e persiste cortando como no primeiro carro. Mas no golf não tem nada, o remoto tá vindo direto do dvd sem rele, sem nada. Fiquei até de testar pra ver se com o dvd da Keenwood tb dá, mas o tempo tá curto, e a preguiça gigantesca... kkkkk

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...