Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ricardobigmac

Alguem pode me ajudar com modulos classe D

Recommended Posts

olá galera!

Depois de inumeras pesquisas aqui no forum e outras fontes, ainda não consegui chegar em uma certeza do valor do fusivel para a bateria.

Gostaria de saber se alguem aqui do forum pode me ajudar!

bom depois de pesquisar para entender o que eu queria cheguei as seguintes conclusões:

modulos digitais classe D

1 UND VENON 900 2OHMS

1 UND SD 5000 2OHMS

Então:

modulo venom de 900rms vai tocar 4 d405 ( 100 rms cada )

daria 400rms

jogando no calculeitor aqui do forum daria um fusivel de 37A.

Modulo sd50000 vai tocar 2 eros sds 2.7k (1350 rms cada )

daria 2700rms

jogando no calculeitor aqui do forum daria um fusivel de 250A.

Somando os dois daria um fusivel 287A para a bateria a conta é esta ?

Para este sisitema vou contar com uma bateria aux. de gel de 190A e pico de 1600 e a bateria do cofre tem 75A.

Fiz um esquema aqui em baixo para vocês entender melhor o que eu estou falando. quem poder me ajudar muito obrigado!

post-50142-098334800 1329322497_thumb.png

Editado por ricardobigmac

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia , vc tem que pensar que é preciso deixar uma sobra no fusível, visto que o fusível é pra proteger o carro e não os equipamentos pois os equipamentos já tem seus fusíveis , menos a taramps aí vc pode colocar a caixa de fusível só pra ela bem do lado do amplificador o mais próximo possível. Seus cálculos estão corretos para os amplificadores mais vc precisa considerar a distancia das baterias e também a qualidade da caixa de fusível. Eu normalmente coloco 40% a mais do que os amplificadores precisam , afinal este fusível está lá na bateria para evitar um possível incêndio através do cabo de alimentação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...