Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pirado Bass

NOVO VÍDEO NA ÚLTIMA PÁGINA

Recommended Posts

Projeto finalizado, segunda vou cobrir a caixa, vamos ao que interessa:

Tem um SPL forte, mas peca um pouco em subgrave, mas eu ja sabia devido a caixa pequena, o RR descia mais em algumas musicas, mas tem a musica wiz khalifa toca muito forte, a porta traseira falta abrir, o pendrive fica caindo do aparelho, por isso nem deu pra fazer um video, vou comprar um cartão SD pra gravar minhas músicas aí faço o vídeo, mas está mandando o grave muito longe, to muito satisfeito, poderia estar melhor no subgrave, mas não tenho espaço pra isso. :legal:

mlk safado já fez a caixa, parabéns cara devo imaginar como tu está satisfeito é isso aí BASS sempre....

agora me ajuda, estou na duvida de como faço a minha caixa, 4 pra cima, 4 pra mala ou 2 pra cima e 2 pra mala?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kikin: Eu percebi isso mesmo, ta tocando forte de uns 33hz pra cima, ainda não testei uns eletrônicos onde o pioneer toca forte, quanto ao vídeo eu preciso comprar o cartão SD porque o pendrive fica caindo, aí não dá tempo de filmar nada! kkkkkkkkkkkk

JR:Cara, vou olhar aqui pela minha, mas por alto dá pra colocar mais 3cm pro lado, 3cm pra frente, altura da pra subir uns 4 cm, isso por alto, sem olhar, mas nesse caso não daria pra colocar os subs pra frente, a parte de cima ficaria com 41cm, largura 90cm, altura fica a sua escolha. Isso caixa retangular, o bom é que os amplif couberam tranquilo atras da caixa!

Compartilhar este post

Link para o post
JR:Cara, vou olhar aqui pela minha, mas por alto dá pra colocar mais 3cm pro lado, 3cm pra frente, altura da pra subir uns 4 cm, isso por alto, sem olhar, mas nesse caso não daria pra colocar os subs pra frente, a parte de cima ficaria com 41cm, largura 90cm, altura fica a sua escolha. Isso caixa retangular, o bom é que os amplif couberam tranquilo atras da caixa!

decidi e vou fazer com os subs para cima, medidas internas, 86cm largura, 38cm altura, 45cm profundidade. O duto ainda tenho duvida se uso 1 quadrado ou retangular, ou se uso 2

Compartilhar este post

Link para o post

mlk safado já fez a caixa, parabéns cara devo imaginar como tu está satisfeito é isso aí BASS sempre....

agora me ajuda, estou na duvida de como faço a minha caixa, 4 pra cima, 4 pra mala ou 2 pra cima e 2 pra mala?

Quando eu estava com os 4 protechs, 4 pra mala tocaram mais forte, tinha maior sensação de SPL, pode ser psicológico, ou não.

Eu curto MUITO subs pra cima, se der pra ver os safados pulando pelo espelho então kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

decidi e vou fazer com os subs para cima, medidas internas, 86cm largura, 38cm altura, 45cm profundidade. O duto ainda tenho duvida se uso 1 quadrado ou retangular, ou se uso 2

Acabei de medir deu 92L x 44P x 51A, isso medidas externas, usando mdf de 18mm deu 169L brutos e ainda dá pra colocar os amplif no banco, quanto ao duto, coloca só 1 mesmo retangular, o meu não sopra nada, tem muita vasão e com os cantos arredondados ficou show!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, eu em vez da SD colocaria um Stetsom 2k5, aqui no fórum pessoal ta dizendo muito bem sobre os Stetsom, e que ta rendendo melhor que qualquer modulo nacional no subgrave em, quanod chegar a minha vo faze um comparatio dela com a agressive SPL que tinha um grave muito bom de ouvir.

E Lembrando, quando a caixa não tem divisória, não tem esse lance de dividi a litragem total pela quantia de subs (xx Litros por SUB) Pois a área pra cada um é bem maior sem o limite da divisória, por isso quando você não tem espaço o suficiente pra dar uma boa litragem pra cada sub o pessoal usa camara única.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de medir deu 92L x 44P x 51A, isso medidas externas, usando mdf de 18mm deu 169L brutos e ainda dá pra colocar os amplif no banco, quanto ao duto, coloca só 1 mesmo retangular, o meu não sopra nada, tem muita vasão e com os cantos arredondados ficou show!

fiz a caixa, ficou bem apertada na mala o banco quase não fecha, acho que é pq já bateram no meu carro e o FDP do lanterneiro não puxou o painel traseiro direito e ficou um pouco pra dentro, medidas internas; 40cm Alt. x 86cm larg. x 42cm profundidade = 144lts, os modulos vão caber atras da caixa tbm...só não sei onde coloco a bateria.

a foto ta ruim pq esqueci de tirar na função macro.

420202_274131282660063_100001895796060_656877_1733031270_n.jpg

420776_274110385995486_100001895796060_656835_1655677637_n.jpg

pirado desculpa por usar seu topico....fff

pirado pela foto aí onde vc acha que devo colocar o duto, ou os dutos? pensei em dois duto retangular de 140cm² de área o comprimento fica em ubs 35cm

Editado por Jrtombacopos

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, eu em vez da SD colocaria um Stetsom 2k5, aqui no fórum pessoal ta dizendo muito bem sobre os Stetsom, e que ta rendendo melhor que qualquer modulo nacional no subgrave em, quanod chegar a minha vo faze um comparatio dela com a agressive SPL que tinha um grave muito bom de ouvir.

cara é o mesmo mimimi de sempre, mas até agora não vi carro com 2 de 12" usando Stetsom tocar mais subgrave que o carro do Diogenes, outro exemplo é o carro do namba tocando 18hz com Soundigital, então é questão de gosto e cada um vai puxar pro lado que possui, quem teve a chance de ver o RE do pirado no SD1500 viu que desce bonito.

Pirado o SD2000 ainda não está em SMD, assim que sair a gente troca o seu e o meus SD1500.

Compartilhar este post

Link para o post

Jrtombacopos, ficou qto de espaço entre a caixa e o banco? Se tiver uns 15~20 cm pode colocar o duto virado pra frente...

um Duto de + - 320 cm², que fica parecido com a area de 4 dutos de 4"...

Compartilhar este post

Link para o post

Jrtombacopos, ficou qto de espaço entre a caixa e o banco? Se tiver uns 15~20 cm pode colocar o duto virado pra frente...

um Duto de + - 320 cm², que fica parecido com a area de 4 dutos de 4"...

cara entre a caixa e o banco sobrou um pouco de espaço pq fiz ela quadrada, nada de trapezoidal então cabe os modulos lá, agora o duto decidi fazer dois retangular um no canto superior direito e outro no inferior esquerdo, sintonia de 33hz, vou usar 256cm² total de área de duto.

Compartilhar este post

Link para o post

cara entre a caixa e o banco sobrou um pouco de espaço pq fiz ela quadrada, nada de trapezoidal então cabe os modulos lá, agora o duto decidi fazer dois retangular um no canto superior direito e outro no inferior esquerdo, sintonia de 33hz, vou usar 256cm² total de área de duto.

Po cara, passei o dia na rua e quando cheguei fui testar minhas musicas e ver qual toca mais forte, estou com dor de cabeça, acho que estou velho kkkkkkkkkkkkkk

Cara ia te falar isso mesmo, coloca um em cada extremidade da caixa, mas faz um L pra aproveitar as paredes laterais da caixa como duto, vai colocar pra tocar quando? Po cara, não vou pegar o SD2k não, vou esperar comprar meu carro pra pegar logo o 3k pra fazer aquilo que te falei heeheheheheh.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que teve L7 sabe me dizer se o cone dele esquenta? Porque o meu nem fica morno...

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara, passei o dia na rua e quando cheguei fui testar minhas musicas e ver qual toca mais forte, estou com dor de cabeça, acho que estou velho kkkkkkkkkkkkkk

Cara ia te falar isso mesmo, coloca um em cada extremidade da caixa, mas faz um L pra aproveitar as paredes laterais da caixa como duto, vai colocar pra tocar quando? Po cara, não vou pegar o SD2k não, vou esperar comprar meu carro pra pegar logo o 3k pra fazer aquilo que te falei heeheheheheh.

dor de cabeça é, ta velhinho é...sei isso tudo para menosprezar quem tem som fraco mlk sacana...kkkkkk

é isso mesmo vou usar os dois dutos sim, vlw pela dica, a madeira que comprei não foi suficiente pois mudei de projeto, então precisa ainda de uma peça de 42c, x 40cm e decidi onde vou colocar a bateria auxiliar, mas quero tocar nem que seja improvisado essa semana ainda. Ah quanto ao modulo é nois no SD3000smd...

KD OS VIDEOS ????

Editado por Jrtombacopos

Compartilhar este post

Link para o post

Opa parabéns pelo o set, muito legal !

Tomba copos, curti sua caixa em ta bonita, vou acompanhar !

Pirado, se nem ta morno eu acho que você ta com dó de aumentar esse volume, aumenta ai moço, da umas clipadas violentas ! tenta arrancar essa porta traseira ! Bota pra mue haha !

Meu irmão mesmo, quando colocava pra talar mesmo, a calota ficava bem quente, só que nem cheirava, nem nada !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

cara é o mesmo mimimi de sempre, mas até agora não vi carro com 2 de 12" usando Stetsom tocar mais subgrave que o carro do Diogenes, outro exemplo é o carro do namba tocando 18hz com Soundigital, então é questão de gosto e cada um vai puxar pro lado que possui, quem teve a chance de ver o RE do pirado no SD1500 viu que desce bonito.

Pirado o SD2000 ainda não está em SMD, assim que sair a gente troca o seu e o meus SD1500.

Por isso ninguém usa SD pra SPL aqui no fórum, e uma duvida, você já viu pessoalmente esse Set do Diogenes tocando? Se viu ao vivo tudo bem, mas se viu por vídeo na net rapaz, desconsidere 100% seu comentário.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso ninguém usa SD pra SPL aqui no fórum, e uma duvida, você já viu pessoalmente esse Set do Diogenes tocando? Se viu ao vivo tudo bem, mas se viu por vídeo na net rapaz, desconsidere 100% seu comentário.

Po brother sem exageros na boa, nunca ouvi o som do diogenes mas conheço muitos users de SP e pelo menos eles falaram todos bem sobre o subgrave dele...agora é problema seu considerar ou desconsiderar as opiniões deles, talvez sejam mentirosos.

Editado por Jrtombacopos

Compartilhar este post

Link para o post

Po brother sem exageros na boa, nunca ouvi o som do diogenes mas conheço muitos users de SP e pelo menos eles falaram todos bem sobre o subgrave dele...agora é problema seu considerar ou desconsiderar as opiniões deles, talvez sejam mentirosos.

Ai é que tá, eu estava me referindo a um 2k5 no Set do rapaz, e não um 5k2 em 2 DD dessem diferença. Pessoal da mais preferência pra Stetsom no SPL que SD, mas seria bem vindo o teste, principalmente Diogenes que meche com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sr.Jrclarion:Onde vai colocar a bateria? do jeito que eu usei no motor? coloca esse trem atrás do banco igual estou usando rapaz!!!! Vou fazer um video sim, agita lá um encontro no segundo sábado de março.

Vipper: Cara se fosse um sub que eu conhecesse bem eu até aria isso, mas é inicio de namoro ainda, não posso chegar estuprando kkkkkkkkkkk

EU uso com clipes de leve, com certeza o sd1500 ta fraco pros 2, eu já imaginava isso, eu até comentei com o jr uma vez que seria fraco pra tocar 2 RE já que eu estava usando o dobro de impedância em apenas 1 e dizem que manda uns 1100wrms assim.

GERAL: Ontem eu fiquei tocando de mala aberta e percebi que o sub que fica sobre o duto toca levemente mais forte que o outro, troquei a fiação e os sub de lado e continua do mesmo jeito, será que o espaço do duto abaixo do sub influencia isso?

Compartilhar este post

Link para o post
GERAL: Ontem eu fiquei tocando de mala aberta e percebi que o sub que fica sobre o duto toca levemente mais forte que o outro, troquei a fiação e os sub de lado e continua do mesmo jeito, será que o espaço do duto abaixo do sub influencia isso?

Rapaz, não sei qual a influência essas caixas com 1 duto, mas os meus também pulam diferentes dependendo da musica, não posso dizer que um toca mais que o outro, mas tem momentos que ambos pulam diferentes, mínima coisa mas da pra se notar

Minha Box:

PQAAAAqpGhjilMCsrqUAN5iytSyaYFuox1tq_SGzPnEuVyxjcDdMq5-PKQ3unPe7uJ0QpMNE8v1AyYB-sfbBIQ3_tTYAm1T1UEn_S1jwheVWN5cFg0JtKFIMPEhD.jpg

Editado por Thoele

Compartilhar este post

Link para o post

Não é mentira não man, o som do diogenes desce MUITOO mesmo !!

É impressionante, no encontro que fui, onde ele estava estacionado, o chão chega tremia com o subgrave !

Mas a SD dele é uma preta se não me engano, não as novas da SD

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, não sei qual a influência essas caixas com 1 duto, mas os meus também pulam diferentes dependendo da musica, não posso dizer que um toca mais que o outro, mas tem momentos que ambos pulam diferentes, mínima coisa mas da pra se notar

Muito estranho isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Minha Box:

PQAAAAqpGhjilMCsrqUAN5iytSyaYFuox1tq_SGzPnEuVyxjcDdMq5-PKQ3unPe7uJ0QpMNE8v1AyYB-sfbBIQ3_tTYAm1T1UEn_S1jwheVWN5cFg0JtKFIMPEhD.jpg

não sei mas pra mim o ar que o sub da câmara esquerda desloca tem um obstaculo maior para sair pelo duto e creio que isso pode gerar diferença sim, penso EU. mas sei lá...e o seu pirado apesar de ser câmara unica e sem um travamento igual a essa acima, o seu sub da direita tem menos espaço pro duto do que o outro pro fundo da caixa talvez tbm pode ser isso. Por isso que talvez o duto no meio ajude a sanar essa diferença;

Editado por Jrtombacopos

Compartilhar este post

Link para o post

não sei mas pra mim o ar que o sub da câmara esquerda desloca tem um obstaculo maior para sair pelo duto e creio que isso pode gerar diferença sim, penso EU. mas sei lá...e o seu pirado apesar de ser câmara unica e sem um travamento igual a essa acima, o seu sub da direita tem menos espaço pro duto do que o outro pro fundo da caixa talvez tbm pode ser isso. Por isso que talvez o duto no meio ajude a sanar essa diferença;

É a minha terá o Duto no meio, mas na caixa que esta agora mesmo tendo camaras separados um tenho a nítida impressão que um aquece mais que o outro...

Estranho né?!?!?! :blink:<_<

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...