Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

NatanRavel

Upgrade dos graves

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pois é galera

meu primeiro som é um stetsom 1k5h(2 ohms) e 2 pioneer 308 em uma caixa LT beem grande(acima da litragem)

como é de se esperar gostei muito do spl que as pioneers ofereceram mas quero colocar um subwoofer que desca mais

os meus pioneers morrem abaixo dos 40hz

 

meu pensamento é ou colocar mais 2 pioneers + outro 1k5 totalizando 4 pioneer ( oque vai custar a caçamba inteira do carro)

ou colocar outro 1k5 totalizando 2 1k5 e botar 2 uxp( me disseram que desce muito mais do que pioneer 308)pra tocar no dobro da impedancia e com headroom

 

ou colocar outro 1k5 totalizando 2 1k5 e botar o tal do dd1512 pra tocar ao 2 ohms que o modulo pede pra dar potencia total (cada 1k5 pra cada dd1512)

 

vcs que conheçem esses falantes(uxp,pioneer,dd1512) melhor do que eu podem me ajudar

 

qual seria a melhor opçao para subgrave em volume medio alto e spl em volume perto do clip

o uxp vai guenta essa potencia toda?

 

 

brigado desde já

Editado por NatanRavel
Postado em

cara....com o preço q vc paga em um DD1512 vc compra 2 ou 3 Booster's de 12"!!!

e vou te falar...ele da um Subgrave intenso....desce ate nos 30Hz facil!!!

ja tive um UXP e posso garantir pra vc q o Booster eh melhor!!!

 

vai um video tosquinho q eu fiz!!! so pra ter a ideia....ele ta em um Kicker ZR600 e em uma caixa de 43L sintonizada em 35Hz, e vc pode notar o tanto q ele desce!!!

 

 

mas nao espere muita coisa pra fora (olha a diferença no audio de dentro do carro pra fora do carro!)

 

Abs!

Postado em

UXP ser melhor ou pior que Booster eu não posso afirmar. O que posso afirmar é que tenho 2 de 10" e tive 4 de 10" numa caixa só. O problema do UXP é que para descer tem que fazer caixa grande. Pra 2 de 10" eu fiz 80 litros para ter resultado. Ficou muito bom e bem forte, mas se fizer caixa menor fica picudo.

 

Os DD são produtos mais voltados para SPL e o UXP tem mais musicalidade. Isso precisa levar em consideração.

 

Mas uma coisa eu te falo de experiencia, o UXP suporta muuita potencia. Eu uso a 2k5 com 3 baterias, ou seja, aproximadamente 1500w em cada um de 10" que é de 400w! Eu tenho um led clip que pisca e vejo pelo retrovisor e te falo que com o pioneer q tive nao aguentava passar, ja o uxp aguenta passar um pouco mais e vai bem, talvez seja pela melhor ventilação que ele tem, que é melhor que o projeto da pioneer sem duvidas.

 

Eu tb estou querendo fazer upgrade no grave e vou começar a pesquisar o que mudar.

 

abs

Postado em

mas eh isso q to falando!!!

se vc quer ter um Subgrave bão e barato eh pegar o Booster!!! apesar da marca ser mal-dita aki no forum, mas eu tenho e aprovo!!!

 

com o dinheiro q vc compra um E2K de 12" vc pode pegar 2 Booster's de 12"....q eu te garanto q vai dar muito, mas muito mais Subgrave do q um E2K!!!

 

pra vc ter ideia do E2K....diz o User Luan q um Fosgate P2 de 250wrms de 15" deixou um E2K (acho q tbm eh de 15") pra tras!!! E2K nao eh assim "aquele SUB"!!

 

Abs!

Postado em

Numa boa mesmo? Duvido que a Booster tenha em sua fábrica os mesmos testes que a Bravox tem com câmara anecoica, teste de resistência, dentre outros. Eu nunca ouvi Booster, mas eu nao arriscaria de jeito nenhum.

 

Outra coisa, E2K é voltado para SPL e UXP é voltado para subgrave. Quando se quer ter subgrave forte, perde-se SPL e vice-versa.

 

Nem parâmetros Thielle Small achei desse Booster para poder simular uma caixa, calcular resposta, dutos, etc., mas nao deixa de ser opçao.

 

Boa sorte se for comprar o Booster.

 

Abs

Postado em (editado)

cara depois que eu vi os videos e essa fto dele e o uxp me interessei pelo sub

mas sera que ele guenta quantos wRms? no caso eu acho que vou compra um 2k5 mas penso em dexar no dobro da impedancia

vc ja botou o sub pra moer [¨] pra ve oq q dá? faz um video ai dele tocando Usher-Hey Daddy feat Plies por favor :rolleyes:

Editado por NatanRavel
Postado em

Numa boa mesmo? Duvido que a Booster tenha em sua fábrica os mesmos testes que a Bravox tem com câmara anecoica, teste de resistência, dentre outros. Eu nunca ouvi Booster, mas eu nao arriscaria de jeito nenhum.

 

Outra coisa, E2K é voltado para SPL e UXP é voltado para subgrave. Quando se quer ter subgrave forte, perde-se SPL e vice-versa.

 

Nem parâmetros Thielle Small achei desse Booster para poder simular uma caixa, calcular resposta, dutos, etc., mas nao deixa de ser opçao.

 

Boa sorte se for comprar o Booster.

 

Abs

Ai as vezes fico pensando (se essas pohas queimarem) o uxp ou booster.por isso que fico arrisco em pegar paineer pq aki na regiao até queimado n se acha mais barato do que 250R$

Postado em (editado)

Ai as vezes fico pensando (se essas pohas queimarem) o uxp ou booster.por isso que fico arrisco em pegar paineer pq aki na regiao até queimado n se acha mais barato do que 250R$

 

Brother,

 

Vc vai gastar 200 pratas num sub q nem a potência o user q te recomendou sabe. E tem mais, se vc se empolgou por um teste feito da maneira q ele fez, nao espere o melhor. Colocar um sub de 12 numa caixa furada para 10 e deixar meio sub para fora e ainda dizer q "desce muito" é algo que nao se pode levar em consideração. Nao vi nenhum fundamento nessa recomendação, sinto muito aí, mas ... Nao há a mínima comparação.

 

Temos ótimos produtos no mercado nacional, Bravox, selenium, protech e vc vai comprar Booster? Melhor comprar um Audiobank que é bom e baratinho.

Pense bem.

Abs

Editado por defaveri
Postado em (editado)

blz velho....mas como eu disse foi apenas uma Gambiarra so pra ver tocando!!!

 

olhe agora como esta...e posso falar muito bem desse Sub pois ja tive um UXP pra comparar e no carro do meu irmao tem um Kicker Solobaric tbm pra comparar :legal:

nao fique julgando sem ao menos ter ouvido....quem ja teve esse Sub agradou demais!!!

falo isso pois o PiradoBass ja comparou 3 Booster's de 10" com 3 Clarion PXW (q eh a melhor linha de Sub's voltados pra Subgrave da Clarion) e segundo o Junior dono dos PXW disse q os Booster's tocaram iguais aos Clarion's!!! mas os PXW ja estavam amaciados...e segundo o Pirado o Booster tava tocando uns 40% mais depois de amaciado!!!

e o GustavoS comprou 2 Booster's de 10 pra experimentar...oq aconteceu?? depois de ter ouvido, ele comprou mais 2 Booster's!!! Ok??? serviu pra ter vc ter noção??

entao todos deviam parar de comprar o B-Buster 4500D e 3600GL, pois a marca eh ruim!!! :pirou:

 

:blink:

Editado por LeoHas
Postado em

blz velho....mas como eu disse foi apenas uma Gambiarra so pra ver tocando!!!

 

olhe agora como esta...e posso falar muito bem desse Sub pois ja tive um UXP pra comparar e no carro do meu irmao tem um Kicker Solobaric tbm pra comparar :legal:

nao fique julgando sem ao menos ter ouvido....quem ja teve esse Sub agradou demais!!!

falo isso pois o PiradoBass ja comparou 3 Booster's de 10" com 3 Clarion PXW (q eh a melhor linha de Sub's voltados pra Subgrave da Clarion) e segundo o Junior dono dos PXW disse q os Booster's tocaram iguais aos Clarion's!!! mas os PXW ja estavam amaciados...e segundo o Pirado o Booster tava tocando uns 40% mais depois de amaciado!!!

e o GustavoS comprou 2 Booster's de 10 pra experimentar...oq aconteceu?? depois de ter ouvido, ele comprou mais 2 Booster's!!! Ok??? serviu pra ter vc ter noção??

entao todos deviam parar de comprar o B-Buster 4500D e 3600GL, pois a marca eh ruim!!! :pirou:

 

:blink:

 

Amigo, nao estou brigando, só que o dono do tópico comprar um sub so pq vc disse q ele é bom nao é parâmetro, nem pq teu video a gente ve ele pulando, isso nunca será referência para mim, pq nao significa nada.

 

O gostar é muito subjetivo e tem gente q gosta de coisas q na prática nao funcionam bem simplesmente por simpatia a marca.

 

Quando ele cita que tem dois pioneer e quer melhorar eu nao posso recomendar um sub que nao apresenta nem manual com o mínimo de parâmetros para que ele possa comparar com os atuais e ver onde está a vantagem da troca.

 

Com relação aos b-buster, se vc olhar no fixo do spl, vai ver que fui o primeiro a fazer review desta marca e com fundamentos, nao por simpatia ou pq fulano disse q é bom. Sou imparcial para avaliar produtos e nao tenho preconceito com nenhuma marca, mesmo q seja xing ling e todos aqui sabem disso.

 

Receba isso de boa, afinal aqui expressamos nossas opiniões para ajudar os que tem dúvida. E meu objetivo é que realmente ele troque os pioneers por subs melhores e nao se arrependa depois.

 

Abs

Postado em

Já pensei em tantos alto falantes , vi uns videos do dd1512 e do mtx 9515-44 e até de bravox edx ,mas oq quero msm é sair do padrão , aki na minha cidade so se conhece pioneer,selenium tornado, e agora estao começando a usar o bomber upgrade :banghead

a unica coisa de diferente que tem aki na cidade é o som do meu colega (target 4.5k) e um gol do meu visinho com um kicker l7

 

E lembrando que as 2 pioneer que eu tenho não vao sair.

 

LeoHas séra que dá pra gravar um video desses booster tocando usher-hey daddy e king kong pra eu ter uma noçao melhor desse sub?

Postado em

Amigo, nao estou brigando, só que o dono do tópico comprar um sub so pq vc disse q ele é bom nao é parâmetro, nem pq teu video a gente ve ele pulando, isso nunca será referência para mim, pq nao significa nada.

 

O gostar é muito subjetivo e tem gente q gosta de coisas q na prática nao funcionam bem simplesmente por simpatia a marca.

 

Quando ele cita que tem dois pioneer e quer melhorar eu nao posso recomendar um sub que nao apresenta nem manual com o mínimo de parâmetros para que ele possa comparar com os atuais e ver onde está a vantagem da troca.

 

Com relação aos b-buster, se vc olhar no fixo do spl, vai ver que fui o primeiro a fazer review desta marca e com fundamentos, nao por simpatia ou pq fulano disse q é bom. Sou imparcial para avaliar produtos e nao tenho preconceito com nenhuma marca, mesmo q seja xing ling e todos aqui sabem disso.

 

Receba isso de boa, afinal aqui expressamos nossas opiniões para ajudar os que tem dúvida. E meu objetivo é que realmente ele troque os pioneers por subs melhores e nao se arrependa depois.

 

Abs

 

cara....nao estou apelando....so fiquei meio com raiva quando falou q o Booster nao eh confiavel....sendo q eu tenho e posso falar e outros User's aki tbm tem e q falam muito bem dele!!!

 

mas Natan....aviso....se tu quer Sub pra tocar nas altas....ele nao eh bom!!!

ele eh otimo pra Subgrave!!! mas eh deficiente na faixa dos 60Hz pra frente!!!

eu bastante dele pq eu curto Hip Hop direto no carro!!!

 

vou tentar gravar aki pra te mostrar!!! mas so pelo Fone de ouvido ja sei q essa musica vai ficar forte demais nele....ele eh OTIMO nessa faixa de graves!!! ja King Kong eh de qual artista?? eh do Jibbs? se for parece tbm q vai ficar forte no carro!!!

 

Abs!

Postado em (editado)

 

a King Kong parece q ficou meio ruim....mas nao ficou nao!!! nao ficou igual a do Usher, mas bateu bem forte tbm....a camera nao ajudou!!!

 

a mala e o Sub estavam excursionando bastante tbm....mas Camera eh muito ruim pra captar esses movimentos!!! :banghead

 

abs!!

Editado por LeoHas
Postado em

 

a King Kong parece q ficou meio ruim....mas nao ficou nao!!! nao ficou igual a do Usher, mas bateu bem forte tbm....a camera nao ajudou!!!

 

a mala e o Sub estavam excursionando bastante tbm....mas Camera eh muito ruim pra captar esses movimentos!!! :banghead

 

abs!!

 

pois é cara , analizei esses subs seu aki ( no olhometro) e eles tão com baixa potencia

da pra excursiona bem mais do que isso ai

 

seu modulo ta com algum bass bost ? pq ta descendo tanto assim ? e ta meio que cortando aos 60 hz? ou é do alto falante msm isso?

Postado em

cara...meu modulo nao existe BassBoost!!! nele so existe Ganho!!!

 

pra te falar a verdade....ate me superou...pois o modulo quando bate o Subgrave pesado a voltagem vai la pros 10,9V e ta com apenas 60Ah de bateria!!! e meu modulo eh um AB com aproximadamente 50% de eficiencia....ou seja....pra tocar bem msm tem q alimenta-lo com uns 110Ah!!! ae sim vai tocar de acordo!!!

 

a camera como eu disse nao capta os movimentos....tanto eh q vc pode segurar a mala com toda sua força q ela nao para de excursionar....mas no video parece q nem meche!!!!

 

o corte ta em 80Hz do modulo....isso eh do Sub msm!!! mas como o proprio nome ja diz....ele eh um Subwoofer, entao deve priorizar a faixa de SUBgraves!!! se tu quer um grave a partir dos 60Hz....aconselho colocar 2 Woofer's de 8" pra acompanhar!!!

 

Abs!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...