Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Monerat

Sub virado pra cima

Recommended Posts

Postado em

Beleza galera?

 

Seguinte, to montando uma caixa com 2 Pioneer 309 s4, e andei vendo alguns videos onde o pessoal ta colocando os Pioneer virado pra parte de cima da caixa, tipo, com o falante batendo em direção ao teto do carro... e pelo que vi nos videos, até que tava rendendo bastante, sou leigo no assunto.. alguem pode me ajudar, dizendo se desse jeito ele rende mais mesmo?

 

Abraços!

Postado em

ola amigo eu acho q isso depende de mtas coisas como tipo de sub quantidade tipo do carro pq eu smp testei nos meus set as 3 posições e smp tive a mesma conclusão sub pra traz bom grave +pareçe q vai rancar a tampa ,pra cima mesmo grave com - barulheira de placa e pra frente eu acho q fica + fraco + na minha opinião eu prefiro perde 1 db e num ter aquele barulhão chato de placa

Postado em

rende menos segundo testes mas pouca coisa

edit: coisa de 1db e 1/2

 

 

Humm.. show de bola Andretti.. acho q vou colocar pra tras mesmo..

 

abraços, brigado

Postado em

ola amigo eu acho q isso depende de mtas coisas como tipo de sub quantidade tipo do carro pq eu smp testei nos meus set as 3 posições e smp tive a mesma conclusão sub pra traz bom grave +pareçe q vai rancar a tampa ,pra cima mesmo grave com - barulheira de placa e pra frente eu acho q fica + fraco + na minha opinião eu prefiro perde 1 db e num ter aquele barulhão chato de placa

 

Placa batendo é fo** mesmo... é maneiro as vezes, mas ninguem merece aquele barulho..hauahauhaau mas acho q vou colocar virado pra tras mesmo.. nao quero perder nem um Db se quer.. hauahauahau

 

Valeeeu :legal:

Postado em

Acho que pequeninha perca que vc tem em colocar virado pro teto é compensada pelo imenso ganho em pouco vibração de lata.. da uma olhada no meu vídeo, tenho 2 309 pro teto com os duto pra frente( porta mala) e não tenho absolutamente nada a reclamar..

Postado em

Acho que pequeninha perca que vc tem em colocar virado pro teto é compensada pelo imenso ganho em pouco vibração de lata.. da uma olhada no meu vídeo, tenho 2 309 pro teto com os duto pra frente( porta mala) e não tenho absolutamente nada a reclamar..

 

Parece que bate bem os Pioneer virado pra cima.. pelo seu video aí deu pra ter uma ideia.. não ficaria melhor se os dutos fossem virados pra cima também?

Postado em

Monerat,

 

Em termos de resposta, ela se mantem praticamente inalterada, já que o comprimento de onda é muito grande (estamos falando de comprimentos de 4,3mts para 80Hz e muito maior abaixo disso.. Bem maior que a cabine!), porém o desempenho provavelmente poderá ser modificado em função da impedância na frente do falante. Ao vira-lo para a tampa do porta malas tende a aumentar a carga acústica, já que a área é menor, e por consequência altera o Mms do falante deixando o grave mais "gordo", como numa Band-Pass, e limpo. E pq limpo? Pois ao colocá-lo virado para a tampa, você acaba mascarando as possíveis distorções geradas pelo subwoofer, o que ficaria mais exposto com ele voltado para cima. Psicoacusticamente falando, você acaba tendo a sensação de tocar mais limpo e com mais pressão (mesmo que muito pouca), virado pra tampa.

 

Mas sem medições, não tempo como concluir.

Ah.. Não preciso dizer que contemplei que o carro é um hatch e sem o "tampão"! hehehe..

 

Abraço,

 

RenanLopes

Postado em

Monerat,

 

Em termos de resposta, ela se mantem praticamente inalterada, já que o comprimento de onda é muito grande (estamos falando de comprimentos de 4,3mts para 80Hz e muito maior abaixo disso.. Bem maior que a cabine!), porém o desempenho provavelmente poderá ser modificado em função da impedância na frente do falante. Ao vira-lo para a tampa do porta malas tende a aumentar a carga acústica, já que a área é menor, e por consequência altera o Mms do falante deixando o grave mais "gordo", como numa Band-Pass, e limpo. E pq limpo? Pois ao colocá-lo virado para a tampa, você acaba mascarando as possíveis distorções geradas pelo subwoofer, o que ficaria mais exposto com ele voltado para cima. Psicoacusticamente falando, você acaba tendo a sensação de tocar mais limpo e com mais pressão (mesmo que muito pouca), virado pra tampa.

 

Mas sem medições, não tempo como concluir.

Ah.. Não preciso dizer que contemplei que o carro é um hatch e sem o "tampão"! hehehe..

 

Abraço,

 

RenanLopes

 

Muitto bom RenanLopes, valeu ae brother... acho que vou colocar virado para o porta malas mesmo.. e sem o "tampão", correto?

 

Abraços! :legal:

Postado em

Muitto bom RenanLopes, valeu ae brother... acho que vou colocar virado para o porta malas mesmo.. e sem o "tampão", correto?

 

Abraços! :legal:

 

Monerat,

 

O fato que ter citado a utilização sem tampão.. Seria apenas para a comparação do mesmo aplicado voltado para cima.

Na tua situação não teria problema em utiliza-lo.

 

Lembrando: Minhas colocações foram apenas especulações voltadas as experiências postadas pelos users, ok?

 

Abraço,

 

RenanLopes

Postado em

Beleza galera?

 

Seguinte, to montando uma caixa com 2 Pioneer 309 s4, e andei vendo alguns videos onde o pessoal ta colocando os Pioneer virado pra parte de cima da caixa, tipo, com o falante batendo em direção ao teto do carro... e pelo que vi nos videos, até que tava rendendo bastante, sou leigo no assunto.. alguem pode me ajudar, dizendo se desse jeito ele rende mais mesmo?

 

Abraços!

 

Dá uma lida neste tópico do Leonardo que vai adquirir novos conhecimentos. :legal:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=167660

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...