Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

betojr

SELENIUM 8PW3 + PIONNER 309.

Recommended Posts

Postado em

Ola meus amigos;

O set atual do meu uno é o seguinte:

1 Sub Pionner 309S4

1 Par de 6x9 Pionner (aquele de 400w) instalados nas portas

1 Power One empurrando tudo

1 Bateria BATS de 60AH

Já faz quase um ano que estou com este set, to querendo da uma turbinada nesse meu som, segue os itens que estou querendo colocar no próximo set:

2 Subs Pionner 309D4

4 Selenium 8PW3 (dois em cada porta)

2 Super Tweeter Selenium (um em cada porta)

Continua o Power One para os 8PW3 e o Tweeter

Primeiramente gostaria de saber qual a opinião de vcs;

Para tocar os subs, existem três opções que estou cogitando: Roadstar 1200D, Coastar CPA 2000D, B.Buster 4500D e Booster 1500D, que embora sejam de marcas diferentes, são bem semelhantes em seus parâmetros;

E a bateria acho que vou colocar uma de 100AH;

Por favor, opinem;

Abraços.

Postado em

por que não fazer uma caixa para os 8PW3 e Tweeter na mala junto com os 309? fazendo uma caixinha bem feita eles renderão mais e vai ficar muito mais bonito!

Postado em

por que não fazer uma caixa para os 8PW3 e Tweeter na mala junto com os 309? fazendo uma caixinha bem feita eles renderão mais e vai ficar muito mais bonito!

É que eu não quero som para abrir o porta malas sabe...tipo trio elétrico, quero um som pra curtir apenas com a porta aberta;

A policia aqui não pode ver um porta malas aberto que já vem pedindo pra gente da um autografo;

E subwofers perdem muito grave quando a gente abre o porta malas;

Abraços.

Postado em

intão axo q vc vai ter mto medioo grave e vai encobrir o grave dos seus pioneer 309....

2 8pw3 ja é o suficiente pro seu set

eu ia de bbuster 4500D pros sub e bbuster 3600GL pro sterio

o 4500D vai mandar aprox 1300rms limpro pro sub... e mais pra frente se quiser colocar 4 é só mudar pra 309S4 ou D2

e o power one como vc ja tem e é um bom modulo toca tranquilo os pw3, tw, e 6x9

Postado em

intão axo q vc vai ter mto medioo grave e vai encobrir o grave dos seus pioneer 309....

2 8pw3 ja é o suficiente pro seu set

eu ia de bbuster 4500D pros sub e bbuster 3600GL pro sterio

o 4500D vai mandar aprox 1300rms limpro pro sub... e mais pra frente se quiser colocar 4 é só mudar pra 309S4 ou D2

e o power one como vc ja tem e é um bom modulo toca tranquilo os pw3, tw, e 6x9

que subs vc acha que acompanharia estes medio grave??

Postado em

c é de mala fechada com os 2 painé, bota kit 2 vias frente da porta(uso e recomendo CS60D, bravox) num sd 250.2, toca muito e acompanha legal teu set :legal: e custa 250 pila o kit e 170 pila sd 250.2

Postado em

Galera...seguinte, os 8PW3 eu já tenho, por isso não irei deixar de coloca-los, as 6x9, não irei mais utiliza-las;

Caso vcs achem que os pionner (309) não acompanhem os PW3, Que subs de 12” (marca e modelo) na opinião de vcs poderia acompanhar??

Grato.

Postado em

Galera...seguinte, os 8PW3 eu já tenho, por isso não irei deixar de coloca-los, as 6x9, não irei mais utiliza-las;

Caso vcs achem que os pionner (309) não acompanhem os PW3, Que subs de 12” (marca e modelo) na opinião de vcs poderia acompanhar??

Grato.

help!!!

Postado em

Na opinião de vcs o que seria melhor eu trocar os subs pionners por 1 par de bicho papão evolution (800RMS 2X4), ou 1 par de bravox endurance (E2K12D4).

Ou na realidade o problema deste set é a diferença de faixas de freqüência, tipo os midbass são muito mais altos do que os subs, e neste caso talvez se eu optasse por um falante (sub) que não descesse tanto, com um corte mais alto para acompanhar os PW3??

Favor opinem.

Postado em (editado)

bravox endurence sem duvida pódi ir sem medo bicho papão é pébinha.mas pódi arrumar alimentação e intalar bem feito viu.mas os e2k descem bem.

Editado por evinho19
Postado em (editado)

Cara os 8pw3 tem acompanhar os falante e nao vice-versa! E 309 tocam muito bem pra dentro, e com caixa de 45 litros fazem 1 graça pra fora, regula os 8pw3 p acompanhar!

Bota logo 4 309, ou desliga 2 pw3 ou parte sub mais forte, quem sabe 2 subao, d 15"

Editado por ADILSONBP
Postado em

Cara os 8pw3 tem acompanhar os falante e nao vice-versa! E 309 tocam muito bem pra dentro, e com caixa de 45 litros fazem 1 graça pra fora, regula os 8pw3 p acompanhar!

Bota logo 4 309, ou desliga 2 pw3 ou parte sub mais forte, quem sabe 2 subao, d 15"

Acho que vou deixar os 6x9 nas portas e colocar apenas 1 par de PW no tampão com os tweeters, vou fazer tipo uma caixinha para colocar os PW;

Se fizer as caixas para os PIONNERS com 45 litros, conforme vc recomendou que dutos vc me indica para essa caixa??

Grato.

Postado em

Acho que vou deixar os 6x9 nas portas e colocar apenas 1 par de PW no tampão com os tweeters, vou fazer tipo uma caixinha para colocar os PW;

Se fizer as caixas para os PIONNERS com 45 litros, conforme vc recomendou que dutos vc me indica para essa caixa??

Grato.

4" por 25cm fika muito bom... mais vc vai ter q aumentar pra 30cm e diminuir para 20cm e ir testando assim vc vai saber qual te agrada melhor...

sobre o modulo iria de 4500D sem duvida...

Postado em

coloca um b buster 3600 em uma bridge tu liga o pionner, liga o selenium em 1 canal o e resto no outro canal nao vais prescisa usar 2 modulos ai da p investi em uma bateria ou algo assim

Postado em

nao tinha prestado atençao que seria 2 pionner mas ja q tens um p.one deixa ele p o selenium,cornetas,etc e pega um b buster 3600 p os 2 pionner. sei q o 4500d tem maior potencia mas o 3600 desce mais bonito e p 2 pionner sobra modulo

Postado em

amigo na minha opnião melhor coisa q vc faz é comprar +3 pioneer 309S4 já q vc já tem um S4

e ficar com 4 pioneer 309S4 finalizando 1 ohms e ligar no bbuster 4500D +2 8pw3 +2 drive+2 st

vai ficar mto forte pra fora e bom para dentro

em caixa 40-45L duto 4''25cm

abrass

Postado em

Galera;

Como eu já possuo um 309S4 (1 bobina de 4) pensei em comprar outro e ligar no outro canal bridge, neste caso o P.ONE tocaria os 2 subs, dai eu compraria um modulo menor de 4 canais para o par de 6x9 e os 2 8pw3 com os tweeters.

Por outro lado tem um cara aqui que tem um 1200d (roadstar)e quer vende-lo (e barato) to me coçando pra comprar, mas neste caso, teria que comprar 2 309D4 pra ligar td em paralelo (p fechar em 1 ohms) e ligar os 8PW3 e os 6x9 no P.ONE, daí teria que me desfazer do 309S4.

Sendo assim, pergunto-lhes o seguinte, na opinião de vcs fica muito mais forte com o 1200d tocando os graves em relação ao P.ONE, pois no meu set atual ele ta tocando esse meu 309 em um bridge e no outro canal (em stereo) tocando o par de 6x9 e diga-se de passagem... toca pra caramba.

Favor opinem – Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...