Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
caiqueboteon

MG, qual usar ? eu pesquisei!

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

seguinte, estou montando o som na minha montana, e o que eu tenho é o seguinte

2 eros SDS 818 (comprados) - sd 3000 (comprada)

2 selenium d220ti (comprado) - sd 250 (comprada)

crossover JFA4 vias (comprado)

2 agm 150 amperes (comprada)

player pioneer deh p5150ub (comprado)

rca sd (comprado)

a minha duvida é em relação a parte de medio grave.

estou querendo colocar 2 esv 620w da snake, mais eu nao achei quase nada sobre ele.

o corte seriam o seguinte

eros - 40hz ate 120hz

ti - 1,2khz ate flat.

e os mg de 120hz ate 1,2khz

o esv620w responde bem assim ? gostei pelo preço (219 reais), e a grana ta curta, entao preciso de algo que toca FORTE, FIRME e "BONITO"

o snake atende o que eu quero ? por esse preço, o que mais eu posso colocar ?

lembrando que sera 2 de 12' para acompanhar 2 de 18

obs : precisa de ser 12'

obs : o carro é montana, e a lona ficara aberta 80% das vezes.

posso comprar os esv620w sem medo ? tem outro em torno de 300 reais que me atenderia melhor ?

obrigado'

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, eu olhei o espaço, e da pra colocar tbm 4x 10'

so que teria que ser de um preço menor

pensei em 4 x 10pw3

o que acham ?

4x 10pw3 ou 2 x esv620w 12?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode escolher os melhores 10MG300, esx310, e310h, mb1p e por aí vai :)

Meu pitaco.

Ai estão os tops na questão de Mgs de 10", porém pelo seu preço sugerido o único q consegues pegar é o over 10-300, R$ 230,00 +ou- e + frete. Depois seria o Eros, Snack e selenium seguindo a ordem nos preços, sendo os dois ultimos o top dos tops mais o precinho tbm... Uma vez procurei o selenium mb1p, achei por uma simples bagatela de R$ 600,00 mangos, Hahahahahaha.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Na faixa de 200 e poucos reais prefiro o 312 LC a melhor opção, pelo que ele ofeccere. Tem ótimo timbre, desce e sobe bem, da p montar sistemas mais flats e se quiser sistemas mais "picudos". O som dele eh muito agradavel e eu qdo monto sistemas com falantes de 18' tenho preferencia por medio grves de 12", isso em sistemas convencinais lógico.

Eu deixaria os crtes assim (purista)

18" de 40 a 100hz

12" de 100 a 1200"

TI de 1200hz p cima

Oo sistema pouco diferente

18" de 40 a 120hz

12" 80 ou 100hz ate 1200

TI de 1200hz p cima.

Esses tempos atras estava conversando com Fernando aqui do forum sobre essa possibilidade de cruzar um poucos as freq e achamos interessantes em alguns casos - ele ate comentou isso em outro tópico

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

entre e eros 312lc e o 10mg300 da over, qual escolher ? pode descartar os snakes entao ? os snakes nao vao atender o que eu quero ?

a duvida entao fica entre eros 312lc e 10mg300

eu vi que o 10mg300 responde vem nas frequencias mais altas (1khz, por exemplo)... gostaria de saber se o eros 312lc tbm responde bem, se ele tem a capacidade de responder as frequencias mais altas com força (1khz, 1,2khz)

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

entre e eros 312lc e o 10mg300 da over, qual escolher ? pode descartar os snakes entao ? os snakes nao vao atender o que eu quero ?

a duvida entao fica entre eros 312lc e 10mg300

eu vi que o 10mg300 responde vem nas frequencias mais altas (1khz, por exemplo)... gostaria de saber se o eros 312lc tbm responde bem, se ele tem a capacidade de responder as frequencias mais altas com força (1khz, 1,2khz)

obrigado!

Sinceramente se eu pudesse colocaria os 10mg300 (no meu caso 12mg300) ou melhor HPX2120, agora o 312LC ta mais em conta, mas também é um excelente falante, bem versátil. Eu escutei poucos, mas todos tocam muito bem, inclusive em altas frequências.

Eu comprei 8 312LC, e logo logo vou montar meu som e vou por as fotos e vídeos no meu tópico.

Espero ter ajudado!

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...