Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
striker.gja

som de qualidade no COROLLA GLI 2012

Recommended Posts

Olá amigos,

Sou marinheiro de 1ª viagem em som automotivo,

comprei um corolla modelo gli 2012,ele veio com um cd player

que me falaram ser fabricação da pioneer,e com 04 falantes,

que só "falam" mesmo,gostaria de transformar o som do carro

para o mais proximo possivel de qualidade hi-fi,mas sem tirar

o cd original do carro,ou seja o que me aconselham tipo:

colocar um amplificador com crossover de boa qualidade,quais recomendam?

trocar os 2 falantes da frente de 6 " por quais?

e trocar os 2 coaxiais 6 x 9" do tampão traseiro,algo mais

que eu deveria considerar para acrescentar para atingir uma ótima

qualidade de som?

Estou disposto a gastar algo em torno de R$ 2.000,00,

apreciaria muito sugestões de sets que encaixassem no carro

para chegar o mais proximo possivel de som de ótima qualidade.

n.b. Não busco volume de som,já tenho 50 anos e já passei da fase,

de andar na rua disparando os alarmes dos carros estacionados,

com a vibração do alto volume de som do carro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiramente comece com um bom reprodutor de áudio, que é a HU (Head Unit), mas precisamente CD/DVD player !

Pra chegar perto de um hifi, no mínimo um Hu Kenwood Excelon, Alpine, Clarion etc...

No kit componente, tem várias opções tipo: Morel Tempo, Hertz ESK165, DLS B6A, Helix E62C

No amplificador tem hertz EP4, Audiophonic 800.4

Agora no subwoofer, tem NAR 10sw2, excelente CxB !

Cabos, tenta importa pelo o site da Knuconceptz, são bons cabos !

E lembre se de fazer tratamento acústico nas portas, com manta asfáltica, mais feltro !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como fazer um sistema de so0m de qualidade usando o cd player original do corolla 2012,tipo colocando um processador de audio + amplificador ou algo do genero?

Na verdade eu não queria "estragar" o painel do carro tirando o original,ok

Grato pelo interesse!

Bom, primeiramente comece com um bom reprodutor de áudio, que é a HU (Head Unit), mas precisamente CD/DVD player !

Pra chegar perto de um hifi, no mínimo um Hu Kenwood Excelon, Alpine, Clarion etc...

No kit componente, tem várias opções tipo: Morel Tempo, Hertz ESK165, DLS B6A, Helix E62C

No amplificador tem hertz EP4, Audiophonic 800.4

Agora no subwoofer, tem NAR 10sw2, excelente CxB !

Cabos, tenta importa pelo o site da Knuconceptz, são bons cabos !

E lembre se de fazer tratamento acústico nas portas, com manta asfáltica, mais feltro !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Só um processador de áudio já é mais caro que os 2000 que você dispõe.

Eu aproveitaria que a NAR agora faz venda direta e compraria um kit + sub deles. Amplificador de 4 canais tem os Audiophonic, 800.4 ou da pra procurar algo semi novo nos classificados. Eu trocaria esse cd player do carro pois cpmf certeza será ele o limitador de qualidade do seu set. Hoje da pra encontrar cds nos classificados também por um bom valor se comparado ao mercado atual. Mas se for manter o cd original, veja se tem RCA pelo menos. Se não houver, pode comprar outra unidade, por que aí você não terá opções de ajuste e teria de adicionar um conversor RCA, onde raramente não gera ruídos no áudio.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Estou com a idéia realmente de usar o cd player original do corolla 2012()alguem sabe quem é o fabricante e modelo),quanto aos R$ 2.000,00 que eu mencionei inicialente,posso ir alem deste valor,principalmente se for para manter o painel do carro intacto,e tambem o carro não ficaria muito vulnerável a arrombamentos,porque só de mudar o original,já chamaria muito a atenção,eu pensei num processador+amplificador e 4 falantes para já dar um som mais audivel,

o que me aconselham de equip. para este fim sem estrapolar demais os valores,o que acham desta caixas da Helix de sub,tipo Caixa de grave Helix P8v (não são tão caras e já vem prontas p/ colocar!).

Outra possibilidade que pensei,poderia colocar outro player ,tipo como um auxiliar que na verdade seria o principal e fixaria ele embaixo do console ou no porta luvas ou ???,

então ficari co o do painel original funcioando com os controles do volante e a nova HU chaveada ou algo parecido p/ realmente curtir o audio!

e ai pensei para H.U. CD PLAYER CLARION DXZ786USB,e dai Amplificador JBL GTO1004

JBL GTO638 Triaxial 6´ Polegadas 360W, JBL GTO938 Triaxial 6x9 600W,e a caixa helix P8V ou alguma outra.

Grato,por seu interesse,e desculpe alguma alucinação de minha parte.

Só um processador de áudio já é mais caro que os 2000 que você dispõe.

Eu aproveitaria que a NAR agora faz venda direta e compraria um kit + sub deles. Amplificador de 4 canais tem os Audiophonic, 800.4 ou da pra procurar algo semi novo nos classificados. Eu trocaria esse cd player do carro pois cpmf certeza será ele o limitador de qualidade do seu set. Hoje da pra encontrar cds nos classificados também por um bom valor se comparado ao mercado atual. Mas se for manter o cd original, veja se tem RCA pelo menos. Se não houver, pode comprar outra unidade, por que aí você não terá opções de ajuste e teria de adicionar um conversor RCA, onde raramente não gera ruídos no áudio.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não há nada de Hi-Fi nesse set que voce esta planejando!!

De inicio esqueca os triaxias...

Vamos tentar propor a voce um set Sq(pelo valor que voce dispoem).

Esse HU Clarion que voce mencionou é bem conceituado aqui no forum... R$650 +/- o preço dele

Para SQ ou ate mesmo Hi-Fi usa-se kit 2 vias, pois é possivel fazer melhor direcionamento dos falantes(Twiter e Mids)

Como seu carro é um sedan vc não terá facilidade para trazer o som do Sub para dentro do carro!!!

Entao escolha um sub com uma potencia razoavel!! e que seja voltado a qualidade. Os NAR são mto bons...

Todos irão te aconselhar a trocar os cabos originais por outros de melhor qualidade, pois os originais são piores ate mesmo que os chineses(nos casos de carros populares)!!

Caso voce opte por manter o HU original o ideal seria colocar um processador... Mas não esqueça que o processador não faz milagre!!!

Se na nascente de um rio sair agua suja, toda sua extensao tera agua suja, nao importa o que aconteça!!

Voce tambem vai precisar de um amp 4ch para empurrar o kit + sub...

Pode até colocar coaxiais atraz mas saiba que vai interferir no palco!!

Ideal seria

HU

kit 2 vias

sub

amp 4 ch

pronto tem um SQ de entrada!!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não há nada de Hi-Fi nesse set que voce esta planejando!!

De inicio esqueca os triaxias...

Vamos tentar propor a voce um set Sq(pelo valor que voce dispoem).

Esse HU Clarion que voce mencionou é bem conceituado aqui no forum... R$650 +/- o preço dele

Para SQ ou ate mesmo Hi-Fi usa-se kit 2 vias, pois é possivel fazer melhor direcionamento dos falantes(Twiter e Mids)

Como seu carro é um sedan vc não terá facilidade para trazer o som do Sub para dentro do carro!!!

Entao escolha um sub com uma potencia razoavel!! e que seja voltado a qualidade. Os NAR são mto bons...

Todos irão te aconselhar a trocar os cabos originais por outros de melhor qualidade, pois os originais são piores ate mesmo que os chineses(nos casos de carros populares)!!

Caso voce opte por manter o HU original o ideal seria colocar um processador... Mas não esqueça que o processador não faz milagre!!!

Se na nascente de um rio sair agua suja, toda sua extensao tera agua suja, nao importa o que aconteça!!

Voce tambem vai precisar de um amp 4ch para empurrar o kit + sub...

Pode até colocar coaxiais atraz mas saiba que vai interferir no palco!!

Ideal seria

HU

kit 2 vias

sub

amp 4 ch

pronto tem um SQ de entrada!!

Abs

Ok,então so kits 2 vias quais voces sugerem?

Onde eu colocaria os kits 2 vias?

Poderia me sugerir 3 amplificadores para escolha que eu poderia usar aom potencia até 4x100 rms 4 ohms(acho que suficiente).(um audison de entrada cairia bem ?ou quais)

Caixas da NAR são vendidas on line?No link que achei da NAR não tem loja virtual com preços ,etc.

Outra questão,que levantei no post anterior,eu não posso deixar o player original funcionando,e ter uma H.U.que funcionaria separada ,tipo quando um esta ligado o outro não,assim ou ligar na saida auxiliar do player original e apartir da HU Clarion,ligaria o amplificar e os demais componentes,vou ter de colocar bateria extra?esta bateria extra como é recarregada?não deve usar o alternador que alimenta a bateria principal.não é?

E no caso do processador qual teria um bom custo beneficio?No caso de eu tentar por esta via?

Entre este Clarion,o Alpine cda e o Pioneer(qual modelo em linha,para se comprar novo,seria equivalente aos outros 2 players citados)

Grato pelo interesse e paciencia!

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc é marinheiro de primeira viagem acho que vc não deveria já de cara querer entrar em HI-FI, não existe HI-FI com 2.000,00, até SQ que é um degra abaixo fica difícil, o HI-FI que a turma fala aqui o buraco é beeeeeem mais embaixo.

Primeiro precisa ver se esse teu player original tem saida RCA, senão, já fica mais difícil, não teria com ter alta qualidade por saidas amplificadas

O som é um cj., não é trocando os auto-falantes que se consegue uma melhora significativa, e sim o cj precisa ser harmonioso. A questão de ter ou não RCA é até pra ver que modelo de modulo vai comprar.

NAR não fabrica caixas, apenas auto-falantes

Uma HU Clarion dessa citada arruinaria totalmente a aparência do teu painel apesar da boa qualidade, usar ela independente, instalada em outro lugar, não ficaria nada funcional

Eu manteria a HU original, acrescentaria um modulo e falantes+sub e partiria para um SQ meio de entrada, nada mais

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no mesmo barco que nosso amigo, então vamos tentar ajudar.

Vou montar minha SpaceFox para competir no EMMA e quero manter o máximo de originalidade do veículo. Nesta etapa não haverá a categoria SQ Master OEM, mas quero deixar o carro pronto para ela.

O primeiro passo é descobrir se o rádio original do corolla tem saída RCA. A maioria desses rádios não tem. Solução: amplificador com entrada hi, processador (bit one, 3sixty) ou um pré-amplificador. Puxar o RCA do aparelho é complicado, pois virá com uma voltagem muito baixa e perderá dinâmica e terá problemas com ruído. A não ser que mande para alguém REALMENTE habilitado, como o Sakata, que irá transformar seu rádio num Hi-Fi. Conversores de RCA costumam dar ruído.

Esqueça falantes traseiros ou no máximo um coaxial (atenuado em relação ao dianteiro) e invista num bom kit duas vias. Das marcas mais em conta, pode usar o NAR 650CS3, que é o kit de kevlar deles (Fs em 50Hz e corte do divisor em 2000Hz). Morel, DLS e MBQuart também são boas opções. Faça tratamento acústico nas portas. Isso aumentará muito o rendimento dos mids.

Escolha o amplificador pela menor distorção e não pela maior potência. Tem um tópico no Hi-Fi que compara alguns amplificadores no mesmo carro. É bem útil olhar.

Use um sub de alta sensibilidade e que precise de pouca potência, pois são mais indicados para um som de qualidade. Além de serem mais baratos...

Fiação é muito importante.

Para qualidade, prefiro caixas seladas. A resposta é mais plana e não terá nenhum pico indesejado. Perderá SPL, mas não é isso que quer, não é mesmo?

Instalação é metade do resultado.

Você verá que não é preciso tanta grana para montar um bom som. Porém acredito que irá passar do seu orçamento. Não aconselho montar o som completo com equipamentos mais baratos. Vá aos poucos, comece colocando um bom kit, depois um bom amplificador e por último o sub. Quando trocar de carro poderá levar o som completo e só perderá a instalação. Se comprar algo mais barato, terá que jogá-lo fora para fazer um upgrade. Um link útil para ver a sequência de montagem é esse: http://sssom.wordpress.com/2010/11/17/como-fazer-um-upgrade/

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

PRIMEIRA coisa a fazer é perder o medo de tirar o player original do carro, pra tentar algo que tenha um som melhor e ainda assim abaixo dos 2K

com 2K tu consegue comprar equipamentos de entrada de marcas conceituadas (kit duas vias, amp e sub)

considere cabeamento (energia, speaker e RCA) de boa qualidade desde o início

se somar a isso um player bom, que não precise de uma troca em pouco espaço de tempo, pode ser q passe um pouco dos 2K

agora, triangulados?

esqueça-os, ou solicite que o tópico seja movido pra seção geral

Compartilhar este post

Link para o post

1º Gostaria de agradece muito,a cada resposta ao meu tópico eu vou abrindo a mente,

Voce teria como me pasar o contato com o Sakata,talvez ele me ajude a resolver de vez

se tento usar a H.U.original que é minha grande vontade ou partir para outra H.U.,que seria o mais facil,mas provavelmente eu perderia os controles do volante de som e talvez até da informações do "computador de bordo" no painel.

2ºComo voce mesmo repetiu,não estou interessado em estourar meus timpanos ou quebrar as viodraças dos vizinhos,que um audio com a melhor qualidade possivel,e que tambem tenha um pouco de volume para o caso de eu brigar com algum vizinho e decidir me vingar em suas vidraças.rs.rs.rs.(brincadeira),é que eu imagino que alguns componentes precisam de um pouco de volume a mais para poderem funcionar e mandar pros ouvidos o que estou esperando...

Então tem alguns amplificadores de média potencia e excelente qualidade de audio p/ indicar.

No caso de não ter saida rca mesmo(o que eu acho quase certo)qual amplificador de qualidade poderia ser usado?Teria que colocar um processador tambem?qual indicaria?e para suas indicações qual seriam os falantes mais indicados?

3º gostei muito do site com o gol e até com o corolla que voce indicou,mas não pretendo chegar a tanta transformação como foi feita no corolla,apesar que ficou show!!!mas uso o carro p/ trabalhar e uso muito o tamanho grande do porta malas,e não posso dispor deste espaço.

Outra problema é um "temor" que tenho de mexer demais na instalação do carro que comprei 0 km a menos de 1 mes,e correr o risco da Toyota cortar a garantia.

Muito grato,por seu interesse e pela ajuda que já proporcionou.

Abs

Vou montar minha SpaceFox para competir no EMMA e quero manter o máximo de originalidade do veículo. Nesta etapa não haverá a categoria SQ Master OEM, mas quero deixar o carro pronto para ela.

O primeiro passo é descobrir se o rádio original do corolla tem saída RCA. A maioria desses rádios não tem. Solução: amplificador com entrada hi, processador (bit one, 3sixty) ou um pré-amplificador. Puxar o RCA do aparelho é complicado, pois virá com uma voltagem muito baixa e perderá dinâmica e terá problemas com ruído. A não ser que mande para alguém REALMENTE habilitado, como o Sakata, que irá transformar seu rádio num Hi-Fi. Conversores de RCA costumam dar ruído.

Esqueça falantes traseiros ou no máximo um coaxial (atenuado em relação ao dianteiro) e invista num bom kit duas vias. Das marcas mais em conta, pode usar o NAR 650CS3, que é o kit de kevlar deles (Fs em 50Hz e corte do divisor em 2000Hz). Morel, DLS e MBQuart também são boas opções. Faça tratamento acústico nas portas. Isso aumentará muito o rendimento dos mids.

Escolha o amplificador pela menor distorção e não pela maior potência. Tem um tópico no Hi-Fi que compara alguns amplificadores no mesmo carro. É bem útil olhar.

Use um sub de alta sensibilidade e que precise de pouca potência, pois são mais indicados para um som de qualidade. Além de serem mais baratos...

Para qualidade, prefiro caixas seladas. A resposta é mais plana e não terá nenhum pico indesejado. Perderá SPL, mas não é isso que quer, não é mesmo?

Você verá que não é preciso tanta grana para montar um bom som. Porém acredito que irá passar do seu orçamento. Não aconselho montar o som completo com equipamentos mais baratos. Vá aos poucos, comece colocando um bom kit, depois um bom amplificador e por último o sub. Quando trocar de carro poderá levar o som completo e só perderá a instalação. Se comprar algo mais barato, terá que jogá-lo fora para fazer um upgrade. Um link útil para ver a sequência de montagem é esse: http://sssom.wordpress.com/2010/11/17/como-fazer-um-upgrade/

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

PRIMEIRA coisa a fazer é perder o medo de tirar o player original do carro, pra tentar algo que tenha um som melhor e ainda assim abaixo dos 2K

com 2K tu consegue comprar equipamentos de entrada de marcas conceituadas (kit duas vias, amp e sub)

considere cabeamento (energia, speaker e RCA) de boa qualidade desde o início

se somar a isso um player bom, que não precise de uma troca em pouco espaço de tempo, pode ser q passe um pouco dos 2K

agora, triangulados?

esqueça-os, ou solicite que o tópico seja movido pra seção geral

Quanto a passar um pouco,eu já estou achando que vai acabar passando muito,

mas se for para satisfação total,vou fazer um sacrificio e investir mais,

Quanto a triangulados,não entendi o que voce disse?Triangulados seria colocar processador e amplificador no player original ou seria os falantes triaxiais e mais ...xiais por ai,desculpe a ignorancia,mas sou leigo ,mesmo !

Se eu resolver tirar a H.U.original,acho que o mais sensato seria colocar um DVD ou multimidia 2DIN,qual seria indicada com boa qualidade para ir melhorando o som,sem ter de trocar a H.U.constantemente,um Dvd Kenwood Ddx4048bt Multimídia 2-din Com Tela De 6,1 seria uma escolha razoável,ou poderia sugerir outras 3 para eu tentar começar montar o set.

Muito obrigado por seu interesse,todos comentários são muito bem vindos.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce teria como me pasar o contato com o Sakata,talvez ele me ajude a resolver de vez

Aqui no forum acho que é o 'Sakata Car Audio", mas não tenho certeza. Ele está no facebook com o nome dele mesmo, mas acho que o jeito mais fácil é contactar a Koyama, pois ele trabalha lá. Quem me falou que ele turbina os rádios foi o Leandro Paganini, que é consultor da CarStereo.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero ter ajudado.

Partindo do amplificador com entrada hi level,qual voce recomendaria?

depois o processador,não poderia ser um equalizador Equalizador Clarion Eqs746,que custa R$ 295,00 e dele ligava o amplificador e demais componentes do set ou ao contrario?

O processador não mais ou menos um equalizador?

O Módulo Amplificador Gta 480 Blaupunkt 850 Watts,é um bom amplificador com hi level,p/ ligar na H.U. original sem rca ou qual amplificador em entrada hi level e de melhor qualidade ?

Um coaxial morel tempo de 6 " ou um coaxial Focal 165ca1 de 6" nas portas dianteiras e mais

i par de coaxial 6x9 " no tampão traseiro morel tempo,focal ou outra sugestão ,e mais um caixa com sub slim mas de boa qualidade ,p/ eu não perder espaço no porta mala,

não daria p/ chegar perto de um SQ?

Muito obrigado ,por seu interesse!

Compartilhar este post

Link para o post
agora, triangulados?

Quanto a triangulados,não entendi o que voce disse?

maldito corretor HORTOgráfico! rsrssr

eu falava de TRIAXIAIS, nada a ver com triangulados mesmo

esqueça eles

e pense em comprar uma HU melhor, nem q seja Pioneer, que é fácil de conseguir interface pra controle de volante

Um coaxial morel tempo de 6 " ou um coaxial Focal 165ca1 de 6" nas portas dianteiras e mais

i par de coaxial 6x9" no tampão traseiro morel tempo,focal ou outra sugestão ,e mais um caixa com sub slim mas de boa qualidade ,p/ eu não perder espaço no porta mala,

não daria p/ chegar perto de um SQ?

Muito obrigado ,por seu interesse!

NÃO DARIA PRA CHEGAR PERTO NEM DE UM PÉSSIMO SQ!!!

:rolleyes:

cara, um som SQ tem uma tipologia construtiva um sistema que inicia com kit duas vias na frente e um sub na mala, tu tá sismando em ir na direção oposta

não adianta gastar 2 mil MAL GASTOS, q teu som não será ao estilo SOUND QUALITY, vai ser só um som BEM COMUM mas que custou caro, que poderia custar não mais que 500 reais

tu tem que enteder que a "alma", a "ideologia", do SQ, que não tem NADA a ver em ser som caro, mas sim no conceito psicoacústico dele, que é passar a sensação de ter uma banda tocando na tua frente, e isso se consegue construindo um PALCO SONORO definido, elevado e consistente, sem parecer que o som vem "sabe-se lá da onde"

a partir do momento que entender isso, aí sim, tu estará partindo pra um som "SQ"

óbviamente a gente sempre vai tentar fazer um som que siga esta linha mas que seja bom de ouvir, que não fique dando chiados, que seja limpo, que tenha harmonia entre todos equipamentos, por isso, se tu tiver UM dos equipamentos ruins, tu pode gastar o que for que o teu gargalo vai continuar sendo ali, aquilo é que vai limitar a qualidade sonora do teu set

se quer gastar 2 mil num SQ, DÁ

se quer gastar 4 mil, dá também

se quer gastar 20 mil, é só ter o dinheiro, mas se for gasto no tipo de equipamento errado, tu pode estar montando um TRIO, não um SQ

então, repita comigo na frente do espelho, cola uma folinha no teto do quarto e leia antes de dormir (q nem se faz no período do vestibular hahahaha):

RÁDIO COM RCA, AMPLIFICADOR, KIT DUAS VIAS E SUBWOOFER

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, ja que quer manter originalidade, não vejo outra solução a não ser um dvd player 2din. Não adianta, se não tiver RCA no seu radio original, é perda de dinheiro e tempo.

Se for o caso, compra um player agora, e um kit 2 vias. Liga o kit no player e pronto.

Juntou mais grana? compra um sub e o amplificador 4 canais, mas não instala.

Juntou mais um pouco? Compra os cabos, e leva pra instalar, numa LOJA BOA (no litoral tem o Luciano Rabelo da LR Art Audio, em Santos), faz um tratamento acustico e uma instalação de primeira.

No meu carro mesmo, comecei com som automotivo no fim de 2009, fui ter meu primeiro subwoofer instalado no ano passado. Fazer as coisas com calma, pesquisando é muito melhor. Se ficar nesse de querer comprar tudo e instalar, a chance de ficar uma coisa ruim é bem grande.

Vai devagar. Não precisa ficar nessa de que "vão abrir seu carro" por que tem um player que não é original. Se voce ficar nessa, vai ficar se privando de coisas na sua vida que lhe trazem prazer.

Se quer fazer algo legal, mete o pé na jaca e faça direito, mesmo que seja mais demorado.

Resumo: se voec quer realmente a qualdiade que diz nos posts:

DVD 2din: Alpine, Kenwood, Clarion

Kit 2vias: Hertz HSK, NAR Serie 3, Focal e Morel (aqui voce tem muitas opções, entre novos e seminovos).

Subwoofer: JL Audio, NAR Serie 2, Focal.

Amplificadores: Audiophonic HTech, ARC Audio, Hertz.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Se for o caso, compra um player agora, e um kit 2 vias. Liga o kit no player e pronto.

Juntou mais um pouco? Compra os cabos, e leva pra instalar, numa LOJA BOA (no litoral tem o Luciano Rabelo da LR Art Audio, em Santos), faz um tratamento acustico e uma instalação de primeira.

essa dica é pertinente!

fui praticamente pelo mesmo caminho

primeiro um player, depois um kit e amp, depois um sub, agora estou começando a pensar nos aspectos a se melhorar, upgrades e tal

"ôva" quem já fez, não tente reinventar a roda

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

LOJA BOA (no litoral tem o Luciano Rabelo da LR Art Audio, em Santos), faz um tratamento acustico e uma instalação de primeira.

Essa é realmete uma boa dica. Passe no Luciano e pegue dicas pessoalmente.

O contato dele é 13 7813-0833

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelo conselho,

realmente é o melhor caminho,apesar que vou continuar com o problema de perder controle de volante de audio e computador de bordo,ainda quero ver se consigo instalar um CD PLAYER,provavelmente seria o Clarion DXZ786,e instalaria ele no espacço onde esta a tomada de aux,ou no lugar do cinzeiro/acendedor de cigarros,e ficaria como unidade slave,mas que na verdade seria a principal,não sei se é possivel isto em auto,mas em som residencial(com aparelhos integrados hifi) já fiz e funcionou perfeitamente.

Mas vou contatar o Luciano da LR ,p/ ver se ele me ajuda na minha alucinação ou tira da minha cabeça de uma vez rs.rs.rs.

Abs

Cara, ja que quer manter originalidade, não vejo outra solução a não ser um dvd player 2din. Não adianta, se não tiver RCA no seu radio original, é perda de dinheiro e tempo.

No meu carro mesmo, comecei com som automotivo no fim de 2009, fui ter meu primeiro subwoofer instalado no ano passado. Fazer as coisas com calma, pesquisando é muito melhor. Se ficar nesse de querer comprar tudo e instalar, a chance de ficar uma coisa ruim é bem grande.

Vai devagar. Não precisa ficar nessa de que "vão abrir seu carro" por que tem um player que não é original. Se voce ficar nessa, vai ficar se privando de coisas na sua vida que lhe trazem prazer.

Se quer fazer algo legal, mete o pé na jaca e faça direito, mesmo que seja mais demorado.

Resumo: se voec quer realmente a qualdiade que diz nos posts:

DVD 2din: Alpine, Kenwood, Clarion

Kit 2vias: Hertz HSK, NAR Serie 3, Focal e Morel (aqui voce tem muitas opções, entre novos e seminovos).

Subwoofer: JL Audio, NAR Serie 2, Focal.

Amplificadores: Audiophonic HTech, ARC Audio, Hertz.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

NÃO DARIA PRA CHEGAR PERTO NEM DE UM PÉSSIMO SQ!!!

:rolleyes:

cara, um som SQ tem uma tipologia construtiva um sistema que inicia com kit duas vias na frente e um sub na mala, tu tá sismando em ir na direção oposta

Isso é totalmente relativo, quem diz isso são os "dogmas" do SQ criados aqui ou sei la onde, não significa que o cara não pode ter um bom som de qualidade se não seguir isso. Tem muito user aqui do forum com ótima qualidade de som e usando soluções bem diferentes dessas ortodoxas

Se quiser destruir o painel de seu Corola, va em frente e coloque um player 1 DIN :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

opa opa opa

eu não disse que ele vai ter um som RUIM

eu disse que ele NÃO VAI TER um som com proposta SQ

ao menos foi o que eu quiz dizer, se não disse

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, na boa, vou te dar uma ideia me baseando no que me parece q vc gostaria de fazer...

Compre um amp de uma marca legal, tipo Hertz ou Helix, e que tenha entrada Hi

Kit 2 vias: se o amp que vc comprar tiver potência suficiente, compre um kit morel tempo de 6 ou Hertz HSK, caso contrário, compre um Helix E62C.

Subwoofer: JL audio ou NAR 10SW2

Liga tudo no player original, se tiver experiência com audio ou referências muito boas, talvez não goste. Se gostar deixe como está. Se não gostar compre um DVD 2 din e uma interface (o que eu faria) ou um player kenwood excelon, clarion ou alpine e instale ele "na moite" (escondido onde achar melhor).

Eu, particularmente, iria de:

Hertz He4.1

Helix E62C

JL 10W1

RCA knukonceptz krystal

força shok

Flw!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, na boa, vou te dar uma ideia me baseando no que me parece q vc gostaria de fazer...

Kit 2 vias: se o amp que vc comprar tiver potência suficiente, compre um kit morel tempo de 6 ou Hertz HSK, caso contrário, compre um Helix E62C.

Liga tudo no player original, se tiver experiência com audio ou referências muito boas, talvez não goste. Se gostar deixe como está. Se não gostar compre um DVD 2 din e uma interface (o que eu faria) ou um player kenwood excelon, clarion ou alpine e instale ele "na moite" (escondido onde achar melhor).

Hertz He4.1

Helix E62C

JL 10W1

RCA knukonceptz krystal

força shok

Flw!

Assino embaixo, excelente dica

Compartilhar este post

Link para o post

Hertz He4.1

Helix E62C

JL 10W1

RCA knukonceptz krystal

força shok

Flw!

:+1 Apenas pensaria em trocar o E62C por um Morel Tempo

inclusive era assim meu projeto soh o amp que mudei pra num sei qual ainda xP :(

Compartilhar este post

Link para o post

Ola colegas, por onde voces passaram o fio da bateria ? pela borracha em baixo do acento do motorista ?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...