Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Alex_84

Sugestões e dicas p/finalização da compra de equip`s p/Corsa

Recommended Posts

Alex, se não quer investir muito, vai de Canare, CxB ótimo.

Apesar da galera exaltar o UP que eles dão nos médio graves, se saem muito bem nos tweeters, são bons no detalhamento e dinâmica.

RCA, dentre as opções, não são caras, frente aos equipamentos usados, pode ir de WireWorld e Chord sem medo.

Boa sorte aí, quero ver o set montado!

Abs

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex, se não quer investir muito, vai de Canare, CxB ótimo.

Apesar da galera exaltar o UP que eles dão nos médio graves, se saem muito bem nos tweeters, são bons no detalhamento e dinâmica.

RCA, dentre as opções, não são caras, frente aos equipamentos usados, pode ir de WireWorld e Chord sem medo.

Boa sorte aí, quero ver o set montado!

Abs

Henrique

Já estou quase decidido a pegar os Chord p/L3SE e Scan (RCA e Speakers). Vou verificar com o Danilo quanto fica p/importar tudo pela Futureshop

Canare p/L6 e IDQ (Speakers)

Falta os RCA p/L6 e IDQ

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Pad, ouvi esses tw em 2 sistemas no carro do guilhermefkn...o primeiro usando 9887 e amp ARC Mini SNME...só não lembro os cabos. Já tava legal e bem detalhado, mas ainda tinha um pouco de simbilância, talvez por estar usando um corte baixo.

No 2º sistema, P99RS + Genesis ST100 + Merlim Mozart + Chord Crimsom Plus...aí matou a pau, gamei nos tweeters. Ficou com um top end perfeito, cristalino mas sem incomodar. Foi aí q decidi ir atrás de um par desses.

Ambos os sistemas eram 2 vias, então acredito no 3 vias, trabalhando com + folga fiq ainda melhor.

Sim, é bem isso! Ele responde decentemente já em 2KHz, mas pelo que pude testar não cortaria em menos de 2,5KHz. A distorção sobe e influencia no resultado.

Pelos dados do irmão maior (deep chamber), é nessa faixa mesmo. Talvez com um crossover flexível, seja efetivo entre 2,2 ou 2,4. Mas como no seu caso é 3 vias, está tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é bem isso! Ele responde decentemente já em 2KHz, mas pelo que pude testar não cortaria em menos de 2,5KHz. A distorção sobe e influencia no resultado.

Pelos dados do irmão maior (deep chamber), é nessa faixa mesmo. Talvez com um crossover flexível, seja efetivo entre 2,2 ou 2,4. Mas como no seu caso é 3 vias, está tranquilo.

Ele trabalhará bem folgado, pretendo cortá-lo entre 6.5 e 8kHz. O L3SE toca até 18kHz (On axis)...mas como mtos já comentaram, um full subindo td isso não tem o msm top end de um tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post

O corte que eu mais gostei no scan foi em 3,15khz, em 2,5 é possível. Mas já notei que ele não segura a onda qdo o bixo pega (volume alto). Talvez com cross passivo a coisa mude de figura.

Compartilhar este post

Link para o post

O corte que eu mais gostei no scan foi em 3,15khz, em 2,5 é possível. Mas já notei que ele não segura a onda qdo o bixo pega (volume alto). Talvez com cross passivo a coisa mude de figura.

Não vejo razão p/cortar o tw tão baixo num sistema 3 vias c/o midrange q vou usar. O cross passivo inviabiliza o projeto, não tenho como fzr o HPF dos L6

Compartilhar este post

Link para o post

Putz. . .só ví o tópico agora. . ..

coisa linda o setup hein piá .... :rever1:

parabéns pelas escolhas. ..

quanto ao seu problema de cross .. .. eu iria de processador...

acho que os benefícios que ele traria no seu caso especificamente,

se sobressairiam à possível poluída no sinal .. .se é que sería tão perceptível assim...

sem contar que com ele vc podería ir testando os cortes que mais lhe agradam...

e depois de definida a configuração, poderia partir para a confecção de um cross pacivo,

sem o risco de escolher cortes inadequados aos equipos....

quando puder dá uma passada aqui....

pra ver o que acha do sub cortado em 25Hz 6db/8a [¨]

abraço....

Compartilhar este post

Link para o post

...

abraço....

Já fiz isso, mas cortei em 20 hz, com subsonic em 20 hz também, ou seja, passava bem pouco sem atenuação..

A integração com os mids ficou legal, sub presente (no meu caso, com o meu set e a caixa que estava utilizando, isso não é receita de bolo) mas vindo lá do fundo, não tinha como não parecer que vinha da frente do carro. Gostei bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz. . .só ví o tópico agora. . ..

coisa linda o setup hein piá .... :rever1:

parabéns pelas escolhas. ..

quanto ao seu problema de cross .. .. eu iria de processador...

acho que os benefícios que ele traria no seu caso especificamente,

se sobressairiam à possível poluída no sinal .. .se é que sería tão perceptível assim...

sem contar que com ele vc podería ir testando os cortes que mais lhe agradam...

e depois de definida a configuração, poderia partir para a confecção de um cross pacivo,

sem o risco de escolher cortes inadequados aos equipos....

quando puder dá uma passada aqui....

abraço....

Queria usar apenas CROSS, pq T.A. o player tem e dizem ser bacana. Se até eu montar não achar um cross bacana, vou usar o DXZ786 q tenho aq guardado e ver se já me atende. Do contrário vendo tdos os players q tenho aq e do de entrada num DEX-P99RS e financio o restante em 12x, kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, apareceu a oportunidade de pegar um crossover 3 vias 0,5 DIN da Arc Audio (modelo IDX). Esse cross poderia ser instalado no painel, abaixo da HU. A minha pergunta é, qual seria o melhor local p/instalá-lo afim de evitar ruídos indesejáveis, no painel ou no porta-malas mesmo? Quais cabos/equips devem ficar afastados do crossover p/não correr esse risco?

OBS: Usando o cross no porta-malas usaria RCA's + curtos dos amps p/o CROSS e RCA's longos do CROSS à HU. Caso instalasse no painel os RCA's + longos seriam do amp ao cross. E então, oq vale + a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a pergunta besta, mas só pra entender melhor...

como sería feita a entrada no crossover ?

3 pares de RCA, ou 1 par apenas ? ?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a pergunta besta, mas só pra entender melhor...

como sería feita a entrada no crossover ?

3 pares de RCA, ou 1 par apenas ? ?

2 pares p/não perder o T.A. independente

Front: L3SE+Scan

Rear: L6

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2.5 eu gostei bastante, embora tenha ficado melhor com o slope em 3ª ordem. Coincidentemente também tenho 3.15 no crossover, e também fica bem legal, sem maiores preocupações.

Compartilhar este post

Link para o post

2 pares p/não perder o T.A. independente

Front: L3SE+Scan

Rear: L6

Cara .. .eu usaria da matemática básica .. .

cross no p.m. usando 2 pares longos até o cross...e 3 pares curtos até os amps. . ..

a não ser que vc ache interessante ter fácil acesso ao cross dentro do habitáculo, para ajustes rápidos. ..

quanto ao corte, ainda estou usando o mesmo de quando vc ouviu . . .2,5KHz 12db/8a ....

como ouço sempre com volume moderado... tá tranquilo .. .

Off. acho que semana que vem já estarei com o four channel....aí já posso instalar os L3 [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara .. .eu usaria da matemática básica .. .

cross no p.m. usando 2 pares longos até o cross...e 3 pares curtos até os amps. . ..

a não ser que vc ache interessante ter fácil acesso ao cross dentro do habitáculo, para ajustes rápidos. ..

quanto ao corte, ainda estou usando o mesmo de quando vc ouviu . . .2,5KHz 12db/8a ....

como ouço sempre com volume moderado... tá tranquilo .. .

Off. acho que semana que vem já estarei com o four channel....aí já posso instalar os L3 [¨]

heheh, blz. Quando tiver pronto é só dar um toque que eu vou lá ouvir.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Com q potência aplicada?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, por enquanto ainda não encontrei nenhum cross eletrônico que atendesse o que busco. Tenho até o meio do ano pra encontrar um ativo ou passivo (F1-Status do SPX Z18 ou o L3x da HAT). Caso não ache nd, vou usar o DXZ 786, pelo menos até encontrar os cortes ideais p/o kit.

O carro já foi escolhido, um Polo hatch 1.6 2011.

Enquanto a instalação não começa dá pra brincar um pouco com o layout.

Dia desses peguei o manual do Fosgate e resolvi desenhá-lo no NX, :mac1

fosgate.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente com o l3se nao ha razao para cortar baixo, creio que la pelos 7khz fique ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, por enquanto ainda não encontrei nenhum cross eletrônico que atendesse o que busco. Tenho até o meio do ano pra encontrar um ativo ou passivo (F1-Status do SPX Z18 ou o L3x da HAT). Caso não ache nd, vou usar o DXZ 786, pelo menos até encontrar os cortes ideais p/o kit.

O carro já foi escolhido, um Polo hatch 1.6 2011.

Enquanto a instalação não começa dá pra brincar um pouco com o layout.

Dia desses peguei o manual do Fosgate e resolvi desenhá-lo no NX, :mac1

fosgate.jpg

Orra. . ou vc tá com muito tempo, ou tem "os dom" mesmo . . .

semana passada fui tentar "projetar" meu box para 2 subs no google sketchup,

demorei umas 4 horas, e nem escala tinha. . <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Orra. . ou vc tá com muito tempo, ou tem "os dom" mesmo . . .

semana passada fui tentar "projetar" meu box para 2 subs no google sketchup,

demorei umas 4 horas, e nem escala tinha. . <_<

Não digo dom, mas tenho muita intimidade com o software que uso, já são 7 anos usando isso todo dia (NX da Siemens), aprende na marra! Em compensação pra desenho à mão livre sou uma M

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, surgiram algumas dúvidas na parte elétrica.

- O MRV-F900 aceita cabos 4AWG p/ (+) e (-) e 8AWG p/remote. Vem com um fusível e porta-fusível de 80A

- O Punch 250.2 tem duas entradas 8AWG p/ (+) e duas p/ (-) e conector "spade" p/remote. Recomenda fusível de 60A

Perguntas

- Tenho uma Optima D34/78. Devo substituí-la pela original ou, obrigatoriamente, usá-la como auxiliar? Tenho mesmo que usar 2 baterias, mesmo que use, praticamente sempre, com o carro em movimento?

- Qual a medida de cabo que devo usar p/o positivo que vem da bateria até o distribuidor?

- Como deve ser feito o aterramento? Mesma medida de cabo do (+) que vem da bateria até o PM ou = as que entram no amp?

- É correto usar distribuidor p/o terra, ou uso os próprios cabos e aterro todos no mesmo ponto?

- Mesmo tendo um distribuidor com porta-fusível embutido no PM é necessário ter outro porta-fusível com a soma dos 2 (140A) no capô próx a bateria?

- Em relação ao Fosgate que possui (+) e (-) duplos, qual é a função de usar os 2? Uso mesmo que não tenha Mega cap?

O que + vou precisar p/a instalação?

- Terminais de bateria, terminal alongador, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso distribuidor no terra, saem dos amps as bitolas iguais as do positivo e do distro pro local do aterramento em si vai da bitola igual a que vem da bateria. Compliquei?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso distribuidor no terra, saem dos amps as bitolas iguais as do positivo e do distro pro local do aterramento em si vai da bitola igual a que vem da bateria. Compliquei?

resumindo

(+)

->0AWG ou 2AWG da bateria até o distribuidor -> 4AWG ou 8AWG (Fosgate) do distribuidor p/os amp's

(-)

->0AWG ou 2AWG do ponto de aterramento até o distribuidor -> 4AWG ou 8AWG (Fosgate) do distribuidor p/os amp's

É isso?

Compartilhar este post

Link para o post

N a verdade usaria outra bateria e tambem usaria um dijuntor de uns 100ah ou até menor , não vai desarmar com facilidade não fica susse e te dará uma proteção extra. No caso dos fusiveis, usaria uma soma menor do que a dos amps no caso 120ah ou até menos, questão de prevenção,(foi isso que fizemos no meu carro)meu amp não tem fusiveis internos. quando não usava bateria extra meu som estava muito apagado depois de instalado a bateria deu um up que ficou outra coisa, alimentação é tudo. usava uma de 70ah mais uma de 40 extra, agora estou de 40 ah cofre +40 extra e ta dando conta do recado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...