Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Ariel Escobar

Ajuda com som Misto

Recommended Posts

Postado em

sim mais com isso a impedancia iria aumentar cada vez mais nao?

mais nao acho q divida a potencia entre os equips, nesse tipo de ligaçao acredito eu que sairia mais ou menos assim:

tendo q esse amp tem a potencia de 1x400wrs bridge a 4ohms, 2x200wrms estereo a 2ohms ou 2x100wrms a 4ohms

o PW3 sendo ligado em bridge receberia 200wrms

o ST200 receberia cerca de 50wrms

e o D200 cerca de 50wrms

ja q estao trabalhando em frequencias diferentes um nao atrapalharia o outro, e no caso de cruzar as impedancias o maximo q ia acontecer é a potencia ser dividida (mais a impedancia final nao iria diminuir, abaixo da minima, ou tem como isso acontecer? no caso acho q ela apenas poderia aumentar)mais nao teria como cada equip receber mais que isso de potencia... (um pouco menos q isso acho q nao seria tao notavel)ainda nao consegui entender como isso iria funcionar mais acho q nao teria nenhum contra nisso, é claro q o uso de um crossover passivo na bridge seria bem mais vantagem, mais como nao entendo muito de passivo nem sei como seria feito para controlar a potencia q seria enviada aos equips...

SE estiverem em frequencias diferentes, realmente um não atrapalha o outro... é justamente assim que funciona.

Mas como colocar eles prá trabalharem em frequencias diferentes? Com o cross passivo. Um capacitor, por exemplo, é um cross passivo de baixa precisão (6dB/8ª).

Realmente, pode ser que não dê qualquer problema, do tipo queimar, como eu disse é difícil ter certeza, mas a ligação errada diminui a potencia do módulo, então perde o sentido fazer o trimode, pois ele existe justamente prá usar a potência total em mais de uma via.

Sendo assim, não se deve ligar os equips direto nas saídas do módulo... deve-se usar cross passivo.

Valews.

Postado em

SE estiverem em frequencias diferentes, realmente um não atrapalha o outro... é justamente assim que funciona.

Mas como colocar eles prá trabalharem em frequencias diferentes? Com o cross passivo. Um capacitor, por exemplo, é um cross passivo de baixa precisão (6dB/8ª).

Realmente, pode ser que não dê qualquer problema, do tipo queimar, como eu disse é difícil ter certeza, mas a ligação errada diminui a potencia do módulo, então perde o sentido fazer o trimode, pois ele existe justamente prá usar a potência total em mais de uma via.

Sendo assim, não se deve ligar os equips direto nas saídas do módulo... deve-se usar cross passivo.

Valews.

sim mais, tipo eu quero dizer q se os equipes da bridge estando no minimo em 8ohms e os dos canais em 4ohms q seria o dobro da impedancia, mesmo estando em mesma frequencia nao iria atrapalhar um ao outro pensando bem, pois mesmo a impedancia diminuindo a potencia iria aumentar...

mais no caso de termos 1 equipamento 4 ohms e 2 equipamentos 2 ohms(vamos supor q o 10PW3 seja 4 ohms e a D200 e o ST200 2ohms) ai sim seria obrigatorio o uso do crossover para a impedancia nao passar a minima do amp...

Daniel ja liguei assim e o 10PW3 recebendo apenas 50wrms nao fica taaaao interessante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...