Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
two way

Nitro 12" G4

Recommended Posts

Bom Dia aficcionados!

To trabalhando em outra área e me afastei um pouco do som automotivo, mas ontem ouvi o som de um amigo meu e deu uma vontade de reviver isso! Até voltar ao forum eu voltei hehehe.

O som não tem nada de mais, mas gostei muito do que ouvi. Ele tem em um astra 2 kits 2 vias da bravox empurrados por um punch 400.4 e um Soundigital 1500 empurrando um Nitro 12" G4 e 2 Baterias optima red top.

Que grave!!!!

Embora as frequências altas estivessem muito equilibradas também, gostei muuuuuito do grave desse novo Nitro, encorpado e desce muito! Ja tinha ouvido ele mas sem muita atenção, mas agora me empolguei hehe.

Quando cheguei em casa a primeira coisa que fiz foi entrar no forum, mas não se fala muito nesse sub não.

Alguem mais tem opinião sobre os sub Nitro g4?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala !

Eu na época do lançamento até postei sobre o mesmo, mas confesso que não ví um único tópico ainda com as impressões do mesmo.

Dos antigos carcaça branca, borda larga 2006 (antecessor do G4) tive vários e digo que foram ótimo custo beneficio, baratos e com timbre encorpado , forte porém macio.

Gostaria de saber sobre este modelo novo também.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

os nitros sempre desceram bem porem nao sei sobre sua resistencia os anteriorrs eram um pouco fragil mais tem bom preco vale o investimento

Compartilhar este post

Link para o post

Olha... Sobre esses nitro novo eu nunca vi tocando mas, me agradou bastante o modelo novo, com borda alta parecendo fosgate. Deve descer bem, e tem preço bom, pelos videos que vi e quando peguei um na mão, achei bem mais refinado do que o antecessor, eu mesmo ainda quero pegar um e botar num caixote grande pra ver o que que rende.

Falou!

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive todos modelos Nitro, desde os carcaça branca( sao 2 gerações dos brancos) e o de borda larga; sao bons subs pra SPL bruto.

O G4 apenas instalei para um amigo na caixa do manual, e foi aplicado apenas 250rms e tocou muito bem

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu comprou um a pouco tempo , fez uma caixa de uns 45L se não me engano com duto de 2" <_< , falei pra ele deixar selada pois ele não tinha duto de 3" ou 4" , então fizemos a frente.

O bixinho fez um barulho legal , esta sendo empurrado por um corzus da acho que 300 rms na bridge.Tocou forte até , mas com pouquissima qualidade e como era de se esperar não desceu quase nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não desceu por causa da caixa, já usei os modelos anteriores em caixas voltadas pra sub-grave e o resultado foi bem satisfatório.

Compartilhar este post

Link para o post

Não desceu por causa da caixa, já usei os modelos anteriores em caixas voltadas pra sub-grave e o resultado foi bem satisfatório.

Disse tudo !

Nitro desce super bem e tem um SPL cavalo .

Se não tocou bem foi por conta da caixa com toda certeza :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera... to de volta depois de um bom tempo...

Eu ganhei dois campeonatos de SPL com nitro de 12" carcaça branca. Só que para musicalidade era péssimo. O chamado sub mononota, tem picos para ter a sensação que toca muito, e realmente é forte. Mas vc escuta 30 minutos e ja ta enjoado do som.

Esse novo eu nao sei pq nunca vi nem ouvi... Mas se muda material, muda resultado, e como a empresa hoje tem mais experiencia, pode ter melhoras consideraveis aí..

Compartilhar este post

Link para o post

Disse tudo !

Se não tocou bem foi por conta da caixa com toda certeza :legal:

Biba!

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu comprou um a pouco tempo , fez uma caixa de uns 45L se não me engano com duto de 2" <_< , falei pra ele deixar selada pois ele não tinha duto de 3" ou 4" , então fizemos a frente.

O bixinho fez um barulho legal , esta sendo empurrado por um corzus da acho que 300 rms na bridge.Tocou forte até , mas com pouquissima qualidade e como era de se esperar não desceu quase nada.

Um sub de 700w rms com um modulo de 300w em uma caixa qualquer não vai descer mesmpo

Compartilhar este post

Link para o post

Um sub de 700w rms com um modulo de 300w em uma caixa qualquer não vai descer mesmpo

700 rms ? :rolleyes:

Discordando de você , só porquê são "apenas" 300 rms para 700 rms não significa que não vai descer , e quando eu disse que não desceu , falei isso por estar em caixa selada , porém a litragem está acima da do manual pois ele fez na litragem de dutada que transformamos em selada.

Minha opnião é , não tem qualidade e não desceu muito talvez por causa da qualidade do AMP junto com o fato de ser selada.Para montar um som para SPL (acima de 45 50 Hz) , fica legal, e barato , mas na categoría dele tem outros subs bons também.

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificar com menos potência nao significa que nao vai descer. Senão vc nao poderia escutar o som em baixo volume. O que faz ou nao descer, depende de outros fatores como caixa, resposta de frequência e má instalação que inclui ajustes errados.

Vou analisar os parâmetros e simular uma caixa.

Para mim o Nitro nao é sub pra descer, e sim picudo para competir ou ter alto SPL.

abs

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Disse tudo !

Amplificar com menos potência nao significa que nao vai descer. Senão vc nao poderia escutar o som em baixo volume. O que faz ou nao descer, depende de outros fatores como caixa, resposta de frequência e má instalação que inclui ajustes errados.

Para mim o Nitro nao é sub pra descer, e sim picudo para competir ou ter alto SPL.

abs

Leo

Achei que eu é que estava ficando louco... vide resposta do Rick , ainda bem que o defa veio me ajudar rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Achei que eu é que estava ficando louco... vide resposta do Rick , ainda bem que o defa veio me ajudar rsrsrs

Hehe.. Q nada. Eu já tive Nitro, e era super forte mas nao descia nada. Competi com ele e fechei o ano em sétimo lugar no ranking nacional. Muito alto SPL, mas completamente mononota. Nao gostei, mas nao conheço esse novo como disse antes.

Abs

Defa

Compartilhar este post

Link para o post

Se voces projetarem uma caixa dutada e sintonizada pra descer .......o nitro vai descer sim !

Se voces projetarem uma caixa dutada e sintonizada VISANDO SPL .......vai obter resultado , porém TODOS sabem que em um projeto de caixa muitas vezes se tira do SPL para ganhar em subgrave e vice e versa.

Nitro eu tive só uns 8 deles :legal:

Defa , sua bicha ! Sumiu pq ??????????

Compartilhar este post

Link para o post

[quote name='rick demolidor' timestamp='1329086787' post='2715328'

Defa , gostosão ! Sumiu pq ??????????

Gostosão??? kkkkkkkkkkkk

to de volta garotoooooo!! tava enjoado mas deu saudade....

Compartilhar este post

Link para o post

Se voces projetarem uma caixa dutada e sintonizada pra descer .......o nitro vai descer sim !

Se voces projetarem uma caixa dutada e sintonizada VISANDO SPL .......vai obter resultado , porém TODOS sabem que em um projeto de caixa muitas vezes se tira do SPL para ganhar em subgrave e vice e versa.

eu tive uns 3 só hahahahaha

o g4 então ta melhor q o g3? pq eu tinha um g3 carcaça branca, com borda fina, e tinha mmmmmmmto spl, caixa 112 litros com duto arrombado, vent mach 0.01, segurando o sub ao extremo, 3db de pico em 42hz

audivelmente bem ruim, mas para BASSS, tava extremamente forte, até queimar ( 8 anos aguentando porrada) troquei o reparo original, borda larga, comparei com o antigo e é a mesma coisa, as aranhas são as mesmas, bobina igual, cone e calota igual, só a borda q era larga e bem mais macia.

O sub melhorou uns 30% em subgrave, porém perdeu spl, aquele zunido dentro do nariz, os pelinhos tremendo sumiram..... mas as janelas e portas tão deslocando quase 1cm, ta brutal.

e audivelmente está bem melhor, ouvindo um rock com tudo em flat ta para sentir a bateria numa boa, antes não dava, parecia cone seco.

já o g4, como mudou mto, o fs subiu absurdamente para casa dos 30 e cacetada, eu não me atrevi a comprar, to em busca de outro g3.

Compartilhar este post

Link para o post

abs

Leo

E ai Leo, blz?

Vou discordar de vc. Um amp forte tocando baixo se comporta diferente de um amplificador de pouca potencia. O Amplificador forte, capaz de empurrar bem o conjunto mecânico do sub tem corrente para completar as ondas maiores, ja um amp fraco, que tem dificuldade pra empurrar o peso do conjunto mecânico do sub, tem mais dificuldade de completar a onda nas frequencias mais baixas, onde necessita mais corrente. Por isso um amp fraco com sub forte toca, mas tem dificuldade pra descer a frequencias baixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo (com a caixa....hehehe)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...