Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Viní Casonatto

Amplificados Banda Ice 1800W rms não presta????

Recommended Posts

E ai galerinha...

Olha eu aqui encomodando de novo...

Cara crie ess tópico, pois ouvi dizer que o AMP Banda manda muita distorção, ja tinha ouvido dizer que não desce bem, e que para os meus 2 MTX 8512 SQUARE 750W rms ele ia ficar devendo abaixo dos 40 HZ, mas até ai tudo bem pq pretendo fazer uma caixa mais voltada para gravão pra fora com a mala fechada, quero sub grave forte mas nada absurdo...

Agora se é real que manda muita distorção e menos potência do que declara ai é de desanimar mesmo...

Se alguém puder me dar opiniões sobre o assunto agradeceria muito.

Obs: Não tenho grana pra troca de Amplificador no momento...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que povo fala muito .. quando comecei monta meu set dos 4 pioneer eu keria o taramps ta 1600, ai todo mundo aqui falava pra mim que taramps num presta q num desce e so queima q bom pra grave era banda.. mesmo com muita critica montei e fiquei feliz com o TA 2000, se vc já tem o ampli mano tora o pau . povo fala d+ . eu axo o ice uns puta modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que povo fala muito .. quando comecei monta meu set dos 4 pioneer eu keria o taramps ta 1600, ai todo mundo aqui falava pra mim que taramps num presta q num desce e so queima q bom pra grave era banda.. mesmo com muita critica montei e fiquei feliz com o TA 2000, se vc já tem o ampli mano tora o pau . povo fala d+ . eu axo o ice uns puta modulo.

Bah mas é que complicado, compra os subs e tal e o módulo mandar distorção e menos potência do que declara...

O medo é que ele mande muita distorção e danifique os subs...

Mas criei o tópico mais pra descargo de conciencia mesmo, pq $ pra trocar o AMP agora não tenho...

Compartilhar este post

Link para o post

O vini eu so tomaria cuidado pq tipo o ICE não tem como vc sabe o hora que começo entra distorção , isso pode ser um problema. mais mano a BANDA usa componentes de excelente qualidade ( assim disse amigo meu de uma loja de reparos ), não acho que sejam ruim assim como falaram pra vc.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vcs tão pesquisando muito pouco!

Os primeiros ICE eram vergonhosos! 1500, 1800.... mas os novos não tem mais esse problema!!!

Dá uma pesquisada, pls! Pra ver se aumenta um pouco o nível da coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

O vini eu so tomaria cuidado pq tipo o ICE não tem como vc sabe o hora que começo entra distorção , isso pode ser um problema. mais mano a BANDA usa componentes de excelente qualidade ( assim disse amigo meu de uma loja de reparos ), não acho que sejam ruim assim como falaram pra vc.

Tomara mesmo... Cara valeu pela ajuda..

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vcs tão pesquisando muito pouco!

Os primeiros ICE eram vergonhosos! 1500, 1800.... mas os novos não tem mais esse problema!!!

Dá uma pesquisada, pls! Pra ver se aumenta um pouco o nível da coisa!

Bom meu velho, criando um tópico creio eu que seja uma forma de pesquisa...

Ihhhh o meu eh um ICE 1800 rms 2 ohms...

Mas se minhas dúvidas ou falta de conhecimento sobre o assunto encomodam... Desculpe

Compartilhar este post

Link para o post

Bom meu velho, criando um tópico creio eu que seja uma forma de pesquisa...

Ihhhh o meu eh um ICE 1800 rms 2 ohms...

Mas se minhas dúvidas ou falta de conhecimento sobre o assunto encomodam... Desculpe

use a busca.... a série ICE da banda é uma série q já sofreu várias atualizações. as 2 primeiras versões eram a 1500wrms e a 1800wrms. e era sobre essas 2 versões q o bloom estava falando. as versões atuais são mais fortes, dão menos problema e tem um audio muito melhor q essas versões....

tendeu agora, cabecinha?

Compartilhar este post

Link para o post

use a busca.... a série ICE da banda é uma série q já sofreu várias atualizações. as 2 primeiras versões eram a 1500wrms e a 1800wrms. e era sobre essas 2 versões q o bloom estava falando. as versões atuais são mais fortes, dão menos problema e tem um audio muito melhor q essas versões....

tendeu agora, cabecinha?

Cara como já pedi no post anterior a intenção não ofender ninguém ou algo assim, mas achei muita pouca coisa sobre esse assunto e opiniões divergentes.

Por isso criei esse tópico já com o intuito de ver se membros que acompanho e sei que sabem muito poderiam me ajudar...

Mas então no caso esse meu AMP realmente é para se preocupar com destorção e falta de potência no caso inferior ao que declara??

Obs: Obigado pela atenção e explicações...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara como já pedi no post anterior a intenção não ofender ninguém ou algo assim, mas achei muita pouca coisa sobre esse assunto e opiniões divergentes.

Por isso criei esse tópico já com o intuito de ver se membros que acompanho e sei que sabem muito poderiam me ajudar...

Mas então no caso esse meu AMP realmente é para se preocupar com destorção e falta de potência no caso inferior ao que declara??

Obs: Obigado pela atenção e explicações...

falta de potencia eu não digo, ele dá o q promete se bem alimentado. distorção é um defeito clássico dessa série. eu digo defeito, pq ele tem um operacional q dá defeito e qdo ele apresenta o defeito, começa a mandar sinal distorcido mesmo em baixissimas potencias. além de que ele tem uma medição de potencia a um ponto de distorção mais alto que os amps mais novos e da concorrencia

Compartilhar este post

Link para o post

falta de potencia eu não digo, ele dá o q promete se bem alimentado. distorção é um defeito clássico dessa série. eu digo defeito, pq ele tem um operacional q dá defeito e qdo ele apresenta o defeito, começa a mandar sinal distorcido mesmo em baixissimas potencias. além de que ele tem uma medição de potencia a um ponto de distorção mais alto que os amps mais novos e da concorrencia

Bah cara obrigado mesmo pelas explicações...

Só espero que fazendo uma caixa no capricho (85 a 90 lts por sub duto com 180 cm3) vai dar pra fazer bonito com o Banda + 2 MTX 8512 SQUARE 750W rms...

Abraço valeu pela força.

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo cada um tem sua opinão né + eu tive um set com a ice 1500 comprada logo q foi lançada com 4 paine q alias estava em 1ohms e o modulo era 2ohms e toco mto bem por +de um ano e smp tocando baixa frequancia e num tenho nada o q reclamar e aida axava mto bom pq eu axo q ela consumia mto pouco

Compartilhar este post

Link para o post

Criando tópico não é uma forma de pesquisa.

É uma forma de obter a informação rápido e fácil, vulgo "de mão beijada".

Compartilhar este post

Link para o post

cara o ice 1800 era um bom amp par a epoca dele

hoje se consegue facilmente coisa melhor

tu pode aproveitar que o ice tem boa fama entre os instaladores, vender bem

e comprar na internet um

stetsom

soundigital

Taramps

se for de preferencia para o modelo TA

Compartilhar este post

Link para o post

Criando tópico não é uma forma de pesquisa.

É uma forma de obter a informação rápido e fácil, vulgo "de mão beijada".

Ok velho, essa é tua opinião respeito ela sem galho...

Mas como falei num post anterior como eu achei opiniões muito divergentes sobre o assunto, nada melhor que abrir um tópico destinado somente a essa dúvida, pois sei que tem muita gente que já trabalhou com esse módulo...

E me desculpe cara, não quis me fazer valer da opinião de quem sabe, a idéia foi apenas tirar algo produtivo, coisa que já em vários tópicos que tu ajuda e da pra ver que entende do assunto.

Mas obrigado pela grande ajuda. Não por esse post no qual você não adicionou nada, apenas me "julgou", mas por outros que li e pude tirar algo produtivo do que escreveu.

Mas assim cara se por algum motivo não gostou de minha conduta, quando ver um post meu é simples não entre e muito menos comente...

Obs: Nada contra sua pessoa, apenas achei que como outros que me ajudaram o mínimo que devria ter feita era ter ficado na sua...

Em outros fóruns (mecanica e preparação) sou vetereno e nem por isso julgo um novato que tem dúvidas...

Abraço.

Editado por Viní Casonatto

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo cada um tem sua opinão né + eu tive um set com a ice 1500 comprada logo q foi lançada com 4 paine q alias estava em 1ohms e o modulo era 2ohms e toco mto bem por +de um ano e smp tocando baixa frequancia e num tenho nada o q reclamar e aida axava mto bom pq eu axo q ela consumia mto pouco

É vou arriscar, caso não me agrade o resultado quando o set estiver pronto, vendo o módulo e compro um SD ou um Banda novo, já que pelo que foi dito até o momento os novos não apresentariam esses tipos de problemas...

Já que ta na mão não custa nada...

Compartilhar este post

Link para o post

cara o ice 1800 era um bom amp par a epoca dele

hoje se consegue facilmente coisa melhor

tu pode aproveitar que o ice tem boa fama entre os instaladores, vender bem

e comprar na internet um

stetsom

soundigital

Taramps

se for de preferencia para o modelo TA

Caso não me agrade, vou fazer isso mesmo, afinal não vai custar nada tentar.

Valeu pela opinião...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

bom amigo não sei a respeito sobre o banda ice 1800, mas o povo fala muito mesmo.

o pessoal do fórum gosta mesmo é de modinha, a modinha do momento era a SD. metiam o pau na taramps agora estão falando bem.

então amigo, monte seu set primeiro e depois avalie seu ampli.

(quanto a modinha, não estou me referindo a todos do fórum)

a banda é meio esquecida aqui no fórum mas tenho um ice 2500 modelo novo é não me arrependo em nada de ter comprado ele, faziam meus endurance feder bobina.

Compartilhar este post

Link para o post

bom amigo não sei a respeito sobre o banda ice 1800, mas o povo fala muito mesmo.

o pessoal do fórum gosta mesmo é de modinha, a modinha do momento era a SD. metiam o pau na taramps agora estão falando bem.

então amigo, monte seu set primeiro e depois avalie seu ampli.

(quanto a modinha, não estou me referindo a todos do fórum)

a banda é meio esquecida aqui no fórum mas tenho um ice 2500 modelo novo é não me arrependo em nada de ter comprado ele, faziam meus endurance feder bobina.

Realmente... Vou montar e ver no que dá...

Se ficar bom beleza, se ficar devendo ai vou pensar no que fazer... Vender o Banda e ir atrás de outras opções...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez eu pesquisei se ja tinha feito comparações entre o Banda, Stetsom, Soundigital e não encontrei muita coisa

Insatisfeito abri um topico e o Bloom foi logo e trancou.

Depois achei um outro topico comparando duas das tres marcas referidas e comentei la e o Bloom logo em seguida trancou.

Eu nem vou mim estressar por isso não....

Sei q topico com o mesmo assunto repetido é chato, mais tem certas coisas q não conseguimos satisfazer com pouca coisa sobre o assunto por isso abrimos um Topico!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez eu pesquisei se ja tinha feito comparações entre o Banda, Stetsom, Soundigital e não encontrei muita coisa

Insatisfeito abri um topico e o Bloom foi logo e trancou.

Depois achei um outro topico comparando duas das tres marcas referidas e comentei la e o Bloom logo em seguida trancou.

Eu nem vou mim estressar por isso não....

Sei q topico com o mesmo assunto repetido é chato, mais tem certas coisas q não conseguimos satisfazer com pouca coisa sobre o assunto por isso abrimos um Topico!

Nada contra o cara mas se é tão fácil achar algo convincente sobre o assunto posta o tópico que eu entro olho e se não for os que eu ja vi... Pode trancar o meu tópico apagar e etc...

Mas cada um tem uma opinião, respeito a dele e espero que no mínimo ele respeite as minhas dúvidas...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda acho que hoje em dia os banda nao desçem muito,só pelo fato do hi dele é no minimo 30,ja fico triste ! ainda mais agora em Sp que estamos pulando para LOW bass mesmo,frequencias de 24-32HZ,fica tenso usa um AMP que começa a responde somente em 30hz,e sipah não muito forte.

claro,se vc não é do tipo que curte um low vai an fé,os novos amps estão muito bonitos e eu confesso que ouvi 1 só,e curti bem até,mais para subgrave,frequencias abaixo de 35hz eu não usaria []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

ainda acho que hoje em dia os banda nao desçem muito,só pelo fato do hi dele é no minimo 30,ja fico triste ! ainda mais agora em Sp que estamos pulando para LOW bass mesmo,frequencias de 24-32HZ,fica tenso usa um AMP que começa a responde somente em 30hz,e sipah não muito forte.

claro,se vc não é do tipo que curte um low vai an fé,os novos amps estão muito bonitos e eu confesso que ouvi 1 só,e curti bem até,mais para subgrave,frequencias abaixo de 35hz eu não usaria []-[]

É minha intenção é aquele grave incorpado que avisa que tu ta chegando a um quarteirão de distância... Lógico quero um sub grave que de uma sacudida no carro...

Mas a intensão é mais que "empurre o grave para longe, do que trema o carro"...

Estou pensando em deixar a caixa entre 35hz a 42hz, acho que atenderia o que espero...

Mas aceito dicas e opiniões sobre o assunto afinal quem intende do assunto são vocês, eu sei o básico e olhe lá, agora que estou me viciando no assunto...

Valeu pela força e pelas dicas.

Editado por Viní Casonatto

Compartilhar este post

Link para o post

É minha intenção é aquele grave incorpado que avisa que tu ta chegando a um quarteirão de distância... Lógico quero um sub grave que de uma sacudida no carro...

Mas a intensão é mais que "empurre o grave para longe, do que trema o carro"...

Estou pensando em deixar a caixa entre 35hz a 42hz, acho que atenderia o que espero...

Mas aceito dicas e opiniões sobre o assunto afinal quem intende do assunto são vocês, eu sei o básico e olhe lá, agora que estou me viciando no assunto...

Valeu pela força e pelas dicas.

E ai amigo, e então, você fez o seu set com o Banda Ice 1800???

Tenho muito interesse em saber pois estou quase para comprar um...

Poste qual foi a sua experiência!!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai amigo, e então, você fez o seu set com o Banda Ice 1800???

Tenho muito interesse em saber pois estou quase para comprar um...

Poste qual foi a sua experiência!!

Cara quando montei o set (troquei meus 2 307 por 2 TS85) eu tinha um Banda ICE, não tenho nada a reclamar do Amplif.

Só que assim, eu tenho 1500W rms de subs e tinha 1800W de amplif, como o Banda ICE 1800W tem um histórico de passar distorção e por eu ter que usar o mesmo no limite fiquei com medo. Afinal o mesmo ja é "antigo" não tem opções de corte (fora o cross) e não tem clip, o que é muito importante.

Mas assim é um ótimo Ampli dentro das suas limitações, tive ele por 3 anos e nunca deu problema, nunca mesmo.

OBS: Hoje tenho um SD 3000.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...