Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Glalber 0/

Ford Fusion 2008/Ajuda!

Recommended Posts

Boa Noite galera! To precisando de uma forcinha, e não sei mais a quem recorrer, sou um empreendedor de nivel medio. comprei um fusion 2008 a pouco tempo, e não vou ficar muito tempo com ele. Coloquei o Kit Multimidia m1 One completo. e queria dar uma melhorada no som. Pensei em colocar o Subwoofer 12" Bomber Upgrade - 350 Watts RMS. não queria gastar muito, pq pretendo trocar de carro até o final do ano.

 

Duvidas:

**segundo o que me falaram eu posso por no tampão! verdade ou mito?

**Sera que vai ficar bom?

**O que mais eu teria que por para que o som toque bem, sem causar problemas (potencia, amplificador...)?

**O que na opinião de vocês eu devo colocar pra ter um som alto, bom e com qualidade?

 

eu não entendo nada de som, e agradeceria muito se vocês fossem detalhistas, po eu falo com a mulecada, eu num entendo nd que eles falão!

uhauhauhaUhaUHaUHaHUaUH

 

agradeço de já a ajuda e colaboração de todos!

 

^^/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

(...)

 

eu não entendo nada de som, e agradeceria muito se vocês fossem detalhistas, po eu falo com a mulecada, eu num entendo nd que eles falão!

uhauhauhaUhaUHaUHaHUaUH

 

(...)

 

 

Você tem quantos anos? Porque aqui no meu bairro os moleques falam assim como você... até os erros de português heheeh...

 

Na boa boy, dá uma pesquisada no fórum.. você quer respostas detalhadas mas com perguntas genéricas não rola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite galera! To precisando de uma forcinha, e não sei mais a quem recorrer, sou um empreendedor de nivel medio. comprei um fusion 2008 a pouco tempo, e não vou ficar muito tempo com ele. Coloquei o Kit Multimidia m1 One completo. e queria dar uma melhorada no som. Pensei em colocar o Subwoofer 12" Bomber Upgrade - 350 Watts RMS. não queria gastar muito, pq pretendo trocar de carro até o final do ano.

 

Duvidas:

**segundo o que me falaram eu posso por no tampão! verdade ou mito?

**Sera que vai ficar bom?

**O que mais eu teria que por para que o som toque bem, sem causar problemas (potencia, amplificador...)?

**O que na opinião de vocês eu devo colocar pra ter um som alto, bom e com qualidade?

 

eu não entendo nada de som, e agradeceria muito se vocês fossem detalhistas, po eu falo com a mulecada, eu num entendo nd que eles falão!

uhauhauhaUhaUHaUHaHUaUH

 

agradeço de já a ajuda e colaboração de todos!

 

^^/

 

 

Cara, diz aí quanto pretende gastar pra galera poder ajudar. Sem saber seu orçamento fica difícil.

Colocar subwoofer no tampão vc até pode, pode fazer o q quiser.. rsrs, agora ficar bom fazendo isso é outra história. Subwoofer, pra tocar bem, tem q ser em caixa.

Quer som de qualidade pra dentro do carro ou pra abrir porta-malas?

Flw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem quantos anos? Porque aqui no meu bairro os moleques falam assim como você... até os erros de português heheeh...

 

Na boa boy, dá uma pesquisada no fórum.. você quer respostas detalhadas mas com perguntas genéricas não rola.

 

 

Eu tenho 23 anos. as perguntas são diretas. e se você não pode ajudar, disculpa mais não perca seu tempo respondendo.

 

mais ainda assim eu agradeço a tentativa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, diz aí quanto pretende gastar pra galera poder ajudar. Sem saber seu orçamento fica difícil.

Colocar subwoofer no tampão vc até pode, pode fazer o q quiser.. rsrs, agora ficar bom fazendo isso é outra história. Subwoofer, pra tocar bem, tem q ser em caixa.

Quer som de qualidade pra dentro do carro ou pra abrir porta-malas?

Flw!

 

Eu queria um som de qualidade pra dentro do carro, mais que de um efeito quando abrir o porta malas!

uma media de R$ 1500,00 da pra montar algo bom? AA e entendi, então se eu estiver buscando um bom resultado, é melhor montar uma caixa pro sub! 0/

iai o que você me indica!

 

Obrigado pela atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria um som de qualidade pra dentro do carro, mais que de um efeito quando abrir o porta malas!

uma media de R$ 1500,00 da pra montar algo bom? AA e entendi, então se eu estiver buscando um bom resultado, é melhor montar uma caixa pro sub! 0/

iai o que você me indica!

 

Obrigado pela atenção!

 

 

Esse kit multimedia q vc comprou não deve ter uma qualidade muito boa e talvez nem tenha RCA então eu iria no seguinte set:

2 amplificadores SD250.2 (R$350,00 os dois no ML ou R$400,00 em loja)

1 kit 2 vias Helix B62C (R$300,00) ou Hertz Dsk160 (mesma faixa de preço e um pouco mais potente, porém o módulo não tocaria ele no máximo - eu iria de Helix)

Subwoofer Nar 10 pol 200W bobina simples 4ohms(R$300,00)

Caixa para sub (R$150,00)

Cabos de força e falantes Prysmian (R$100,00)

Daria em torno de R$1250,00 + instalação e proteção, acho que fecha mais ou menos no preço que pretende.

Ligaria um amp para o subwoofer e outro para o kit 2 vias.

Se quiser o som preenchendo todo o interior do carro e um pouco mais de volume, ao invés ter o palco sonoro (som vindo da frente), utilize outro kit 2 vias atrás ou um coaxial (Helix B5X ou Hertz DCX130) que custa em torno de R$150,00 ou até mesmo mantenha os originais ligados.

Terá um som interno razoável, limitado pela qualidade do seu sistema multimedia e que dá pra ouvir legal perto do carro. Não dá pra animar um churrasco pra 50 pessoas numa granja.

Flw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse kit multimedia q vc comprou não deve ter uma qualidade muito boa e talvez nem tenha RCA então eu iria no seguinte set:

2 amplificadores SD250.2 (R$350,00 os dois no ML ou R$400,00 em loja)

1 kit 2 vias Helix B62C (R$300,00) ou Hertz Dsk160 (mesma faixa de preço e um pouco mais potente, porém o módulo não tocaria ele no máximo - eu iria de Helix)

Subwoofer Nar 10 pol 200W bobina simples 4ohms(R$300,00)

Caixa para sub (R$150,00)

Cabos de força e falantes Prysmian (R$100,00)

Daria em torno de R$1250,00 + instalação e proteção, acho que fecha mais ou menos no preço que pretende.

Ligaria um amp para o subwoofer e outro para o kit 2 vias.

Se quiser o som preenchendo todo o interior do carro e um pouco mais de volume, ao invés ter o palco sonoro (som vindo da frente), utilize outro kit 2 vias atrás ou um coaxial (Helix B5X ou Hertz DCX130) que custa em torno de R$150,00 ou até mesmo mantenha os originais ligados.

Terá um som interno razoável, limitado pela qualidade do seu sistema multimedia e que dá pra ouvir legal perto do carro. Não dá pra animar um churrasco pra 50 pessoas numa granja.

Flw!

 

Caracaaa!!!

 

Perfeito... é mais ou menos o que eu to procurando! mto o brigado pela ajuda parcero!

e disculpa o incomodo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caracaaa!!!

 

Perfeito... é mais ou menos o que eu to procurando! mto o brigado pela ajuda parcero!

e disculpa o incomodo!

 

 

Não é incomodo.. estamos aí pra isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caracaaa!!!

 

Perfeito... é mais ou menos o que eu to procurando! mto o brigado pela ajuda parcero!

e disculpa o incomodo!

não é assim uma brastemp, mas passa por um sqzinho de entrada...rsrs ( não estou menosprezando) mas qto mais limitado o valor menos qualidade seu set terá...

o idela é vc ir comprando aos poucos e pra começar um kit duas vias melhor, depois o ampli, depois o sub e por ai vai...o pricipal mesmo que é a HU vc parece que não quer trocar...

mas vai fundo..

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é assim uma brastemp, mas passa por um sqzinho de entrada...rsrs ( não estou menosprezando) mas qto mais limitado o valor menos qualidade seu set terá...

o idela é vc ir comprando aos poucos e pra começar um kit duas vias melhor, depois o ampli, depois o sub e por ai vai...o pricipal mesmo que é a HU vc parece que não quer trocar...

mas vai fundo..

abs

 

 

Fala Guto!

Pois é, com essa HU não adiantaria melhorar os equipamentos pois a qualidade seria limitada por ela. Mantendo a HU, acho q esse set está legal.

Flw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...