Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
iuri morandini

SPL em saveiro

Recommended Posts

Hehe, legal ! Mas o pessoal que começa assim, nem liga pra musicalidade, só depois de um tempo !

Isso é, mas acredito que todo iniciante tenha este pensamento ou com vc não foi assim?

Não quer ver muita qualidade e sim ver que as pessoas nas ruas estão comentando quando ele passa!!!

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fechado, com mala fechada, caixa certa e um bom modulo, o grave do nitro é mais poderoso do que o pioneer. Quem quizer berrar que bérre. Eu acho isso!

verdade mais digo uma coisa, se vc conhecer os pioneer e tiver um bom amplificador vc faz os 309 render ate mais q os nitro... mais nao eh so estalar q vai ficar mais forte...(12x12)

Compartilhar este post

Link para o post

eita..que viajada..kk

e nois poluindo seu topiko euauhaeuhaeu

mais quanto a duvida pode montar q fica bom sim(nao vai ficar igual no hatch neh) mai ja da pra escutar um sonzinho de boas...

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, como assim ? Como você fez esse teste ? :huh:

Eu acho Nitro um subwoofer muito bom, pelo preço que se PAGA, concorre bem com os uxp e pioneer, o problema que não tem qualidade (musicalidade, definição na trocas de nota) como de um UXP, e não toca pra fora quanto um pioneer !

[]-[]

minha ultima desvirtuada desse topico viu desculpa ae

bom viepper ele é um sub bom mas ele não rende 700rms (obs to falando do de 12)e um sub de 700 concorrer com um de 500 ou 400 é osso né,coloca ele do lado da uxp que vc vai ver um banho lindo em todos os tipos...em spl ele aguenta bem mas na questão de musicalidade e força o uxp ganha disparado o de quinze toca bem mas o de 12 como jah falei não agrado não,e tava bem alimentado em uma caixa bem feita na minha opinião era pra render bem mais porque ele fico pau a pau com um uxp mal instalado numa caixa que ninguém sabe a litragem até hj e quem fez a caixa do uxp foi um cara que faz moveis que só sabe pregar madeira se pergunta pra ele algo do gênero ele não manja de nada.

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

Digamos, não é uma ' brastemp ' né! hehe

Mas sub na caçamba fica bom com a lona fechada! Nada melhor que woofer de 15", ou até de 18"!

Compartilhar este post

Link para o post

Ultima desvirtuada.... Rsrsrsrsrsrs!!!!

Já tive e instalei todos os nitros desde a carcaça branca até o G4, e digo que se o cabra for bom em projetar e construir e regular muito bem, não faz feio pra nenhum UXP ou Pioneer.

UXP eu só instalei...

Pioneer 307 tive 2, e o 302 tive 1(aquele antigao da calota com símbolo dourado)...

Em musicalidade de todos estes que citei, ficaria com o Pioneer antigo

Compartilhar este post

Link para o post

bom cara depois que vc quiser montar outro set coloca dois oversub800 que vc vai ver essa loninha da sua saveiro voar eim.

Compartilhar este post

Link para o post

entao pessoal

to vendendo meu uno

e pegando uma saveiro

queria saber do pessoal

sera que meu som..hj..do jeito que ta..ficaria bom em uma caçamba..sendo que a caçamba vai ficar fechada pela lona maritima?

alguem ae ja usava um som spl e migrou todo ele pra uma caçamba..sem modificar nada..ficou bom?

no momento estou sem $$ $ pra modificar caixa ..etc etc

oq o pessoal axa?

meu som esta na assinatura..

e o topico é esse

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=168967&st=0

abraços!

da um olhado nesse projeito so doido pra fazer algo assim no futuro fica file d mais se nao tiver do so pra te dar uma idea quem sabe

http://www.stevemeadedesigns.com/board/topic/130336-6-12s-4th-order-16v-10k-single-cab-s10/

Compartilhar este post

Link para o post

bom pessoal

manha oq vai ser feito

instalado o som na saveiro

com a caixa do jeito que ta..sem mudanças

vamos ver o resultado

depois vamos diminuir o duto

se ficar um lixo

tem uma caixa na loja..dakelas que pega toda a lateral da saveiro com os 4x12 um do lado do outro

ela tem os dutos quadrados..e foi usado nos 307..vamos ver a resposta no 309 ne

vou escrever em negrito pq alguns nao leram o primeiro posto todo

NAO PENSO EM MUDAR DE SUB..MEUS SUBS NAO TEM 4 MESES...NAO PENSO EM FAZER NOVA CAIXA OU MUDAR TUDO

HOJE NAO TENHO DINHEIRO PRA TAL MUDANÇA..VOU TENTAR DEXAR O MELHOR POSSIVEL OS 4 X 309

obrigado a todos que me ajudaram nessa nova etapa

logo mais..infos!

Editado por iuri morandini

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, disso eu não sei pois nunca testei / comparei, ambos na mesma situação, mas que ele tem potencial pra isso, tem sim !

[]-[]

potencia eu não sei mas numeros escrito no papel tem, o papel aceita tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

bom pessoal

manha oq vai ser feito

instalado o som na saveiro

com a caixa do jeito que ta..sem mudanças

vamos ver o resultado

depois vamos diminuir o duto

se ficar um lixo

tem uma caixa na loja..dakelas que pega toda a lateral da saveiro com os 4x12 um do lado do outro

ela tem os dutos quadrados..e foi usado nos 307..vamos ver a resposta no 309 ne

vou escrever em negrito pq alguns nao leram o primeiro posto todo

NAO PENSO EM MUDAR DE SUB..MEUS SUBS NAO TEM 4 MESES...NAO PENSO EM FAZER NOVA CAIXA OU MUDAR TUDO

HOJE NAO TENHO DINHEIRO PRA TAL MUDANÇA..VOU TENTAR DEXAR O MELHOR POSSIVEL OS 4 X 309

obrigado a todos que me ajudaram nessa nova etapa

logo mais..infos!

mano vc jah viu o som do ernany se vc fizer a caixa bem arrumada vai fica tocando mais que muito nego que tem woofer por ai.

Compartilhar este post

Link para o post

mano vc jah viu o som do ernany se vc fizer a caixa bem arrumada vai fica tocando mais que muito nego que tem woofer por ai.

Pra chegar nesse ponto, ele tem que colocar umas 32 garrafas pet's(2L) cheia de areia dentro da caixa, e sintonizar nos 50hz, ai sim chega perto de uns woofer's do mesmo porte, e ainda vai descer só até uns 45hz chorando ! Vai perde MUITO o subgrave

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Pra chegar nesse ponto, ele tem que colocar umas 32 garrafas pet's(2L) cheia de areia dentro da caixa, e sintonizar nos 50hz, ai sim chega perto de uns woofer's do mesmo porte, e ainda vai descer só até uns 45hz chorando ! Vai perde MUITO o subgrave

[]-[]

ai nao da neh viepper ou um ou outro ahuaehuhae

mais 309 na caçamba com caixa minuscula faz milagre! porem mono-nota total, pra min nao existe menos de 45hz pra tocar de mala aberta aheauheuhae

Compartilhar este post

Link para o post

ai nao da neh viepper ou um ou outro ahuaehuhae

mais 309 na caçamba com caixa minuscula faz milagre! porem mono-nota total, pra min nao existe menos de 45hz pra tocar de mala aberta aheauheuhae

Bom, normalmente de mala aberta, é pra ouvir com os amigos, fazer festa churras, e normalmente toca-se, swingueira, forró, sertanejo, eletrônica, e ambos não descem mais que 55hz

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, normalmente de mala aberta, é pra ouvir com os amigos, fazer festa churras, e normalmente toca-se, swingueira, forró, sertanejo, eletrônica, e ambos não descem mais que 55hz

[]-[]

:legal:

[]-[]

mais e a saveiro kd o teste? uhaeuhaeuha

Compartilhar este post

Link para o post

olokooo 4 pioneer na savero toca massa sim!

pra prova da uma olhada no video do vini

o dele q eu saiba, era caixa de 40L...

axo q podia colocar mtos woofer do lado q ñ tocavam mais q os pioneer ;D

faz um vidinho da capota pulando dpois ^^

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu lidei uns 2 meses com 6 pioneers 309 tentando fazer eles render pra fora (instalei eles no meu ford Ka sem os bancos de tras)

comecei com 45L por sub e 1 duto de 4 x 30cm pra cada sub, fiz a caixa com 2 camaras (cada uma com 3 subs) de 135L cada e 3 dutos de 4".

o amplificador era um taramps TA3500 2 ohms, os subs eram bobina simples e fexava em 2,66ohms.

com a primeira configuração, 45L e 1 duto de 4" x 30cm, SPL era monstro, mas pra fora nao rendia absolutamente nada! mas nada mesmo rsrs

dai deixei os dutos com 10cm, mantendo os 45L por sub...... melhorou, tipo dava pra ouvir o gravezinho assim a uns 5 metros do carro.

ainda nao contente, desmanxei tudo e reduzi a caixa, deu um trabalhao do car$#%, deixei 36L brutos pra cada sub, deu mais uma melhorada mas nem perto do que eu keria ou imaginava q ia tocar, alem de perder mto SPL.

a ultima tentativa foi deixar com 36L brutos por sub e sem duto, so o buraco na caixa de 4 polegadas... o som ficou razoavel, como se tivesse 2 woofers de 300W rms de 12 polegadas mais ou menos... entao eu abandonei e vendi tdo uahsuahsua

eu nao sei oq mais poderia ter feito para melhorar a paradinha, mas eu vi 2 pioneer 307 tocando d+, empurrados por um RS-1200D com 43L brutos por sub e 1 duto de 3" x 10cm por sub e passei a acreditar q meu duto era o problema, devia ser de 3 polegadas ao inves de 4.... pq foi a unica coisa q eu nao fiz foi reduzir os dutos.

pelo q andei olhando os videos do ernany, ele usa 2 dutos de 4 polegadas pra cada 3 subs.

espero q te ajude em alguma coisa, se vc ker q os pioneers tokem pra fora...

relato de qm sofreu um pokado :(

Compartilhar este post

Link para o post

bom

som instalado

e nao me agradou..nao ta tocando nada proximo ao que tocava com o uno fechado..pqp

deixei os dutos somente com 10cm

tb to axando que o problema é o duto de 4"

mas por enquanto vai ficar assim..ate sobrar um dinheiro e vender as caixas..e montar outra caixa!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...