Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Foxzera

(D.I.Y)Remontando meu Trio

Recommended Posts

Foxzera, finalmente vou cumprir minha promessa kkk

Ta aí o esquema do cabo clip. Use os pinos 3 (anodo) e 4 (catodo) pra o 1º led e, pinos 5 (anodo) e 6 (catodo) pra o 2º led. Só não sei dizer quem é clip e quem é prot, só vc pode testar agora.

dsc02179t.jpg

Depois registra aí como vai fazer.

Abraço!

tranquilo :D

amanha no trabalho vou fazer um rj45 e colocar com aqueles leds q eu deveria ter te mandado, nem precisa de resistor né? pq a alimentação já vem da mesma do outro led do amp né? vou colocar na frente em algum lugar visivel pra mim, pq ficar me virando pra ver o clip é tenso, vejo a hr bater kkkkkkkkkkkkk ele varia com a musica e o ritimo ai se mudar de musica fudeu tudo kkkkkkkkk

Ainda n tenho ideia quanto posso deixar clipar, ai evito até q ele pisque, mas eu posso deixar ele piscando mas sem acender o vermelho? ou é extremamente arriscado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite amigoss ..

Suponho que o que o leonam quis dizer é que,

As suas cornetas estão na Vertical , e o correto posicionamento seria na Horizontal ,

Assim com mostra a imagem..

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&biw=1680&bih=949&tbm=isch&sa=1&q=selenium+hm+17+25&oq=selenium+hm+17+25&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=3&gs_upl=3212l8119l0l8318l17l16l0l5l0l0l918l1434l2-2.6-1l3l0

Note que a parte " arredondada da corneta está na horizontal ,

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

#ouropretovaitremer

kkkk

RAFEL,

Quando foi esses woofers ? Tu comprou onde ?

Editado por MarceloAbath

Compartilhar este post

Link para o post

invertidas como? O.O,

pode me explicar por gentilezA?

Só inverter os eixos X e Y

Compartilhar este post

Link para o post

Só inverter os eixos X e Y

Comprei la na revsom na concordia foi 185 cada um, tem de 12 por 165, eu gostei bastante dele, nunca me deu problemas,

mas pretendo brevemente trocalos, passar pra frente e colocar algo mais forte :)

n entendi a questão do eixo X e Y O.O

Compartilhar este post

Link para o post

tranquilo :D

amanha no trabalho vou fazer um rj45 e colocar com aqueles leds q eu deveria ter te mandado, nem precisa de resistor né? pq a alimentação já vem da mesma do outro led do amp né? vou colocar na frente em algum lugar visivel pra mim, pq ficar me virando pra ver o clip é tenso, vejo a hr bater kkkkkkkkkkkkk ele varia com a musica e o ritimo ai se mudar de musica fudeu tudo kkkkkkkkk

Ainda n tenho ideia quanto posso deixar clipar, ai evito até q ele pisque, mas eu posso deixar ele piscando mas sem acender o vermelho? ou é extremamente arriscado?

Pow, nem conseguir fazer funcionar o cabinho que eu fiz, fiz nesse mesmo esquema ai, só q com cabo multi lan cat5, primeiro tentei fazer com 3 metros, ai imaginei q era porque o cabo estava longo, ai fiz de 1 mt só, depois de 30 cm, e nada :S,

testei com uma pilha e sem o conector rj45, e o led acendeu, será q o amp n ta tendo força pra acender os 2 leds?

de quantos cm era o cabinho q vc usava?

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje testei valendo mesmo pela primeira vez, o set dessa forma, toquei das 11h até as 15,30 na rua, varios carros chegaram fazendo palhaçada, eu via o inimigo de longe aumentava o ganho daas cornetas, e adeus,

até que meu terro chegou, um i30 de competição, quando ele ligou o som so pra testar eu fechei minha mala, botei as meninas pra dentro e fui embora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,

tomei o maior sacode da minha vida hoje ;D

mas tou feliz, reinei por 4,30h KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK *-*

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje testei valendo mesmo pela primeira vez, o set dessa forma, toquei das 11h até as 15,30 na rua, varios carros chegaram fazendo palhaçada, eu via o inimigo de longe aumentava o ganho daas cornetas, e adeus,

até que meu terro chegou, um i30 de competição, quando ele ligou o som so pra testar eu fechei minha mala, botei as meninas pra dentro e fui embora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,

tomei o maior sacode da minha vida hoje ;D

mas tou feliz, reinei por 4,30h KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK *-*

Isso sempre acontece! não esquenta!!! kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Isso sempre acontece! não esquenta!!! kkkk

agora descubrir q com 5 minutos que eu sair, a policia mandou ele ir embora kkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ei bicho, vou instalar hj o club800.4,

Tu deixou os ganhos tudo no máximo... tais com medo de perder potência é ? kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ei bicho, vou instalar hj o club800.4,

Tu deixou os ganhos tudo no máximo... tais com medo de perder potência é ? kkkk

kkk, é pq a saida do meu pionner já é baixa, e o cabo rca q eu uso é de 15 reais, perde bastante no caminho ... e pra no volume acompanhar bem as portas com o modulo tinha que ficar assim, se n ele n acompanhava, mas eu nunca passava de 35 no player...

gain alto mas eu compensava no volume baixo

Compartilhar este post

Link para o post

kkk, é pq a saida do meu pionner já é baixa, e o cabo rca q eu uso é de 15 reais, perde bastante no caminho ... e pra no volume acompanhar bem as portas com o modulo tinha que ficar assim, se n ele n acompanhava, mas eu nunca passava de 35 no player...

gain alto mas eu compensava no volume baixo

Acho que preciso ir ai regular esse som...

Seguinte, se teu som pioneer vai de 0 a 50, tu coloca em 42 (por ex). deixa os ganhos "nos zero" e vai subindo o ganho até começar a escutar a distorção...

é mais ou menos assim que se regula...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que preciso ir ai regular esse som...

Seguinte, se teu som pioneer vai de 0 a 50, tu coloca em 42 (por ex). deixa os ganhos "nos zero" e vai subindo o ganho até começar a escutar a distorção...

é mais ou menos assim que se regula...

meu paionir vai de 0 a 65. costumo ouvir em flat em 50 +-.

qualquer dia desse de manhã cedo na hora de acordar vou fazer isso que vc falou .. aproveito acordo os vizinhos tbm

Compartilhar este post

Link para o post

dá pra trabalhar em 58!!! vai subindo os ganhos até vc notar a distorção... e pode voltar só um pouquinho... pq quando escutamos a distorção é pq já passou dos 20%...

Compartilhar este post

Link para o post

dá pra trabalhar em 58!!! vai subindo os ganhos até vc notar a distorção... e pode voltar só um pouquinho... pq quando escutamos a distorção é pq já passou dos 20%...

no caso posso deixar o modulo clipando laranja sem clipar o vermelho q´e 20%? eu n pode clipar de jeito nenhum?, pq notei q só bate se eu deixar clipar na batida ...

Compartilhar este post

Link para o post

no caso posso deixar o modulo clipando laranja sem clipar o vermelho q´e 20%? eu n pode clipar de jeito nenhum?, pq notei q só bate se eu deixar clipar na batida ...

Qualquer amp só vai tocar bem, dando aquela clipadinha básica nos graves... isso é normal... o que eu falei de 20% é o nível da distorçao... quando nossos ouvidos percebem a distorção é pq já tá alta... intao é bom deixar ele "aos ouvidos" distorcendo pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer amp só vai tocar bem, dando aquela clipadinha básica nos graves... isso é normal... o que eu falei de 20% é o nível da distorçao... quando nossos ouvidos percebem a distorção é pq já tá alta... intao é bom deixar ele "aos ouvidos" distorcendo pouco...

entendir, aumenta ate sentir a distorção no ouvido, distorceu volta um pouquinho né

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje dei uma ligada para a Oversound a fim de saber se meu alto falante realmente existia ou era alguma mutreta de algum fabricante usando a marca,

eles me falaram q ainda n tem manual mas ´´e para utilizar os mesmos parametros dos steel 550w 15", só q o meu insanno 600 é um pouco mais forte, só que quase igual,

pensei em vender meus insannos para comprar uns bruthos 1200, mas ai pensei bem se eu comprar os bruthos ai vai ser mais bateria, mais modulo, mais dinheiro, e n to mt afim de estragar dinheiro nesse momento,

eu queria saber de alguem se eu posso utilizar um taramps 1200 num par de 300rms cada, porque ai estária dobrando a potencia, e não haveria necessidade de clipar o modulo para tocar bem, e o modulo iria trabalhar com folga, será q rola um 1200 ou 1k5 sem deixar clipar e sem chega no maximo mesmo? vou precisar de um corte maior que 50hz?

to pensando em ficar com esses 2 branco de 15 300 rms, e comprar mais 2 de 12 desse mesmo modelo branco, e colcoar como MG no meu atual t800, acho que vai ficar legal 2x15 + 2x12 com o dobro da potencia ... e tirando que vai ficar bem bonito eu acho ...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje dei uma ligada para a Oversound a fim de saber se meu alto falante realmente existia ou era alguma mutreta de algum fabricante usando a marca,

eles me falaram q ainda n tem manual mas ´´e para utilizar os mesmos parametros dos steel 550w 15", só q o meu insanno 600 é um pouco mais forte, só que quase igual,

pensei em vender meus insannos para comprar uns bruthos 1200, mas ai pensei bem se eu comprar os bruthos ai vai ser mais bateria, mais modulo, mais dinheiro, e n to mt afim de estragar dinheiro nesse momento,

eu queria saber de alguem se eu posso utilizar um taramps 1200 num par de 300rms cada, porque ai estária dobrando a potencia, e não haveria necessidade de clipar o modulo para tocar bem, e o modulo iria trabalhar com folga, será q rola um 1200 ou 1k5 sem deixar clipar e sem chega no maximo mesmo? vou precisar de um corte maior que 50hz?

to pensando em ficar com esses 2 branco de 15 300 rms, e comprar mais 2 de 12 desse mesmo modelo branco, e colcoar como MG no meu atual t800, acho que vai ficar legal 2x15 + 2x12 com o dobro da potencia ... e tirando que vai ficar bem bonito eu acho ...

300w rms é para um sinal senoidal de 60Hz e tals... com certeza que seu alto aguenta tocar uns 500w rms de musica... e tem outro fato bem importante... esses 1200w rms é meio que teórico... kkkkkkk

Sem distorcer, ele aguenta o tranco sim...

é melhor tu pegar 2x 12 e ligar no T800 do que trocar teus de 15" por outros "mais potentes"

Compartilhar este post

Link para o post

300w rms é para um sinal senoidal de 60Hz e tals... com certeza que seu alto aguenta tocar uns 500w rms de musica... e tem outro fato bem importante... esses 1200w rms é meio que teórico... kkkkkkk

Sem distorcer, ele aguenta o tranco sim...

é melhor tu pegar 2x 12 e ligar no T800 do que trocar teus de 15" por outros "mais potentes"

Tbm acho q seja melhor mesmo, então vou fazer assim

2x15" -> Taramps Ta1200, Ta2000 ou stetson 1k5 ... (Vou ver qual sai mais custo beneficio)

2x12" -> Taramps T800 ( já tenho )

Acho que vou precisar de um crossover, acho que vai ser o booster 50x será que atende são 3 tipos de cortes, da pra por os de 15, os mg de 12, e as cornetas, já os st vão ficar com capacitor mesmo ... e ele tem controle de grave a distancia ..

Só resta saber a caixa, não sei se vou precisar tirar minha caixa de cornetas horizontal e mandar fazer outra, ou se mando adaptar na caixa horizontal umas mouduras de 12" para por os de 12" um pouco elevados,

Outra duvida se o meu mg vai tocar aparti dos 300 hz precisa de uma caixa realmente? porque já vi Mgs simplesmente apoiados, sem caixa realmente, se for necessário caixa calculei aqui na calculadora do autosom, e a caixa será de 60 hz com 42 litros, e vai tocar dando maximo aparti dos 100 hz, acho que pra medio grave ta legal ...

Alguem tem algum toque pra me dar? ta tudo legal?

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm acho q seja melhor mesmo, então vou fazer assim

2x15" -> Taramps Ta1200, Ta2000 ou stetson 1k5 ... (Vou ver qual sai mais custo beneficio)

2x12" -> Taramps T800 ( já tenho )

- Cai fora desse 1k5! amp super problemático! pega Taramps ou soundigital

Acho que vou precisar de um crossover, acho que vai ser o booster 50x será que atende são 3 tipos de cortes, da pra por os de 15, os mg de 12, e as cornetas, já os st vão ficar com capacitor mesmo ... e ele tem controle de grave a distancia ..

- O rodrigo tem um a venda! fala com ele!

Só resta saber a caixa, não sei se vou precisar tirar minha caixa de cornetas horizontal e mandar fazer outra, ou se mando adaptar na caixa horizontal umas mouduras de 12" para por os de 12" um pouco elevados,

- Rapaz, só fazendo as medições e tals...

Outra duvida se o meu mg vai tocar aparti dos 300 hz precisa de uma caixa realmente? porque já vi Mgs simplesmente apoiados, sem caixa realmente, se for necessário caixa calculei aqui na calculadora do autosom, e a caixa será de 60 hz com 42 litros, e vai tocar dando maximo aparti dos 100 hz, acho que pra medio grave ta legal ...

- O falante vai tocar bem melhor em qualquer caixa, nem que seja, uma super pequena!!! Deixa dessas ideias de HIStaladô ! kkkk

Alguem tem algum toque pra me dar? ta tudo legal?

- Quem gosta de dar toque é o proctologista... kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

" - Quem gosta de dar toque é o proctologista... kkkkkk "

Tudo certo, agora só executar quando for aparecendo grana,

e outra coisa, meus graves era mais prolongados com o 800.4 que vendi pros correios, acho que deve ser aquela coisa q falam que taramps não é bom pra grave, como o modulo novo que vou comprar será para os graves, vou tentar um soundigital pra ver se ganho uma qualidade no grave interno, pq hj o t800 mandando 400rms teoricos para cada woofer, n faz uq 1 woofer no canal de passa baixa com 400 rms fazia no 800.4 ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...