Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lton85

Celta Lton85

Recommended Posts

Se teve tantos projeto e esse foi o que ficou melhor vou nesse mesmo meu medo era de só ve o carro excursionar sem sentir um pouco da musica ! então vou fazer essa caixa mesmo valeu lton85 :legal:

É eu vi esse video no youtube, que vacilo ein :(

Mais parabéns pelo o som ficou mto bom mesmo !

 

e deixa eu te perguntar o kit 2 vias ta conseguindo acompanhar tranquilo os dois 309 ?

 

abraço e obg por sanar minhas dúvidas []-[] !

 

Cara dia a dia eu ando com a equalização " subwoofer2" no "nivel -10 a -8" a 125 hz, ai o kit acompanha até d+ fica quase um SQ :rolleyes: rssrr,

 

até pq minha namorada não curte muito o BASS,

 

Quando eu pego pra ouvi sozinho eu uso em 80hz nivel em 0 ou +2 depende da vontade de grave q eu to! e o kit ainda fala bunito,

 

+ oque realmente sobressai e interessa é grave !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara dia a dia eu ando com a equalização " subwoofer2" no "nivel -10 a -8" a 125 hz, ai o kit acompanha até d+ fica quase um SQ :rolleyes: rssrr,

 

até pq minha namorada não curte muito o BASS,

 

Quando eu pego pra ouvi sozinho eu uso em 80hz nivel em 0 ou +2 depende da vontade de grave q eu to! e o kit ainda fala bunito,

 

+ oque realmente sobressai e interessa é grave !

 

Concerteza tem que ser o grave ! aah pode crer vei pensei que o grave abafaria os falantes aqui no df nego tem mania de colocar 8 6x9 pra acompanhar acho muuita coisa ! :pirou:

 

valeu ai vei abração :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ehehe, o jão poh! ai num tem projeto não essa caixa foi feita no " zoio ", mais eu tive a paciência já de medir ela de cima em baixo e desconta até o volume ocupado pelos reforços interno dela, e deu coisa perto de 123 bruto! em cima disso eu fiz o projeto pra fazer uma nova caixa mais reforçada e mais bunita ! mais ainda ta só no papel..

 

Se vc tiver interesse tá ai..

em 3D

http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=cd2bda832303a514c23ddaee56d333f9

 

a caixa tem 122,4 bruto

60,5 l - cada câmara ( câmara unica, só usei e expressão "cada câmara" pra fica fácil de calcular o volume interno)

 

0,300 ml |

0,290 ml | os 4 espaços no reforço central somam 1,4 litros

0,420 ml |

0,396 ml |

 

 

 

os descontos são de

6.1 l - 2 dutos 4''x 40cm ( na verdade descontei 4'x38,2cm , pq 1,8 e parte que fica na madeira)

3,64 l - 2 sub 309

 

 

112.6l livres, 56.3l livre por sub

 

no winisd simulada com 112.6@30hz

http://www.4shared.com/file/qXDzyRaJ/file.html

 

O gráfico não um dos melhores mais o resultado e bom ! pelo menos pro meu gosto!

 

sera q ela cabe no G3 de boa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera q ela cabe no G3 de boa?

Oh de boa ! ainda vai cabe bateria do lado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae Lton, blz cara?

 

Vi seu video no YT e o do Fernando, depois acabei caindo aqui hehe

 

Estou lendo bastante coisa no fórum e pensando num setzinho para mim... E por enquanto estou entre 2x 309 e 2x excursion 12"..

Que o 309 nesse seu projeto desceu eu vi bem hehe, agora para tocar uma eletro ou sertanejo, o buraco que vc falou, da pra ouvir de boa ou faz muita falta?

 

Eu escuto mais hiphop/black, mas sempre rola um eletro/sertanejo com a galera, estou procurando um set que toque bem hiphop/black mas que nao decepcione no eletro/sertanejo.. E claro, que dê pra ouvir o grave vindo de longe com a mala fechada hehe

 

O que tem a me dizer sobre isso com essa caixa?

 

 

Abrazz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae Lton, blz cara?

 

Vi seu video no YT e o do Fernando, depois acabei caindo aqui hehe

 

Estou lendo bastante coisa no fórum e pensando num setzinho para mim... E por enquanto estou entre 2x 309 e 2x excursion 12"..

Que o 309 nesse seu projeto desceu eu vi bem hehe, agora para tocar uma eletro ou sertanejo, o buraco que vc falou, da pra ouvir de boa ou faz muita falta?

 

Eu escuto mais hiphop/black, mas sempre rola um eletro/sertanejo com a galera, estou procurando um set que toque bem hiphop/black mas que nao decepcione no eletro/sertanejo.. E claro, que dê pra ouvir o grave vindo de longe com a mala fechada hehe

 

O que tem a me dizer sobre isso com essa caixa?

 

 

Abrazz!

 

BRodrigo, blz cara ! intaum ! na maioria das vezes eu escuto hiphop, mais aos fds eu tbem as vezes enconsto o carro na padaria pra tomas uma gelada ouvindo um

 

sertanejo e eletrohouse, as vezes até um funk , pra isso eu deixo o corte no player em 125hz pro sub e com nivel em -10 por ai ! ai entra em ação o kit 2 vias das pota

 

com um pitada de grave do pioneer ( claro que com porta mala fechado ) e som é bom pra curti de leve nada querer tampa ninguem + um som ambiente bacana com bastante

 

qualidade! vc pode até monta uma cx menor pra ter um grave com maior pegada na casas dos 60~70 hz !

 

Porém mais cedo ou mais tarde vc vai cai pro lado do sub-grave que a intenção de todos que usam sub-woofer !

 

Pode fazer a cx igual a minha e a do fernando , mete m kit 2 vias na porta com bom modulo, que fica bom ! vc num vai passa vergonha não! fica melhor do que ouvir um

 

sertanejo com woofers e corneta , vai por mim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BRodrigo, blz cara ! intaum ! na maioria das vezes eu escuto hiphop, mais aos fds eu tbem as vezes enconsto o carro na padaria pra tomas uma gelada ouvindo um sertanejo e eletrohouse, as vezes até um funk , pra isso eu deixo o corte no player em 125hz pro sub e com nivel em -10 por ai ! ai entra em ação o kit 2 vias das potacom um pitada de grave do pioneer ( claro que com porta mala fechado ) e som é bom pra curti de leve nada querer tampa ninguem + um som ambiente bacana com bastante qualidade! vc pode até monta uma cx menor pra ter um grave com maior pegada na casas dos 60~70 hz !Porém mais cedo ou mais tarde vc vai cai pro lado do sub-grave que a intenção de todos que usam sub-woofer ! Pode fazer a cx igual a minha e a do fernando , mete m kit 2 vias na porta com bom modulo, que fica bom ! vc num vai passa vergonha não! fica melhor do que ouvir um sertanejo com woofers e corneta , vai por mim!

 

Opa, entendi a pegada dessa caixa ai, como vc viu que estou na duvida sobre o sub ainda, vou responder la no topico do Lucas..

 

É que os paini eu conheço, moro em SP mas sou de goiás, cresci ouvindo cara preta e sempre curti o grave deles.

 

Sobre 2 vias, eu vou montar meu som aos poucos, não irei mexer na parte de voz agora, só um sd200.2D pra dar um grauzinho nos 2 vias originais do carro (astra) para futuramente pegar algo de responsa (Helix B62C ou coisa parecida).

 

Abrazz!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, entendi a pegada dessa caixa ai, como vc viu que estou na duvida sobre o sub ainda, vou responder la no topico do Lucas..

 

É que os paini eu conheço, moro em SP mas sou de goiás, cresci ouvindo cara preta e sempre curti o grave deles.

 

Sobre 2 vias, eu vou montar meu som aos poucos, não irei mexer na parte de voz agora, só um sd200.2D pra dar um grauzinho nos 2 vias originais do carro (astra) para futuramente pegar algo de responsa (Helix B62C ou coisa parecida).

 

Abrazz!!

 

 

legal msm seria vc ouvir os sets ! como vc disse "cresci ouvindo cara preta e sempre curti o grave deles." !

 

Mais já ouviu eles em uma cx com 60 litros cada? pq eu te garanto que diferente em ! doq pessoal costuma fazer em !

 

tbem nunca ouvi os protech + pelo que nos videos do lucas parece ser bom d+!

 

abrs !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal msm seria vc ouvir os sets ! como vc disse "cresci ouvindo cara preta e sempre curti o grave deles." !

 

Mais já ouviu eles em uma cx com 60 litros cada? pq eu te garanto que diferente em ! doq pessoal costuma fazer em !

 

tbem nunca ouvi os protech + pelo que nos videos do lucas parece ser bom d+!

 

abrs !

com certeza é bem diferente, 1 pioneer em caixa de 40L e outro em 50L já nem parece o mesmo sub...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal msm seria vc ouvir os sets ! como vc disse "cresci ouvindo cara preta e sempre curti o grave deles." !

 

Mais já ouviu eles em uma cx com 60 litros cada? pq eu te garanto que diferente em ! doq pessoal costuma fazer em !

 

tbem nunca ouvi os protech + pelo que nos videos do lucas parece ser bom d+!

 

abrs !

 

com certeza é bem diferente, 1 pioneer em caixa de 40L e outro em 50L já nem parece o mesmo sub...

 

Então, ai que ta, os que eu ouvi era 45~50L, com 60L mesmo nunca ouvi, apenas tenho uma idéia do que seja.

 

Cara, te falar que quanto mais eu leio, mais na dúvida eu fico haha

 

Vou dar mais uma estudada e ai abro um tópico, parar de ficar poluindo o de vcs hehe

 

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muda bastante...Eu tinha 1 em 66 litros e mudei para 50 litros senti uma puta diferença...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muda bastante...Eu tinha 1 em 66 litros e mudei para 50 litros senti uma puta diferença...

 

Sentiu um aumento de SPL muito grande quando mudou para 50L?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, ai que ta, os que eu ouvi era 45~50L, com 60L mesmo nunca ouvi, apenas tenho uma idéia do que seja.

 

Cara, te falar que quanto mais eu leio, mais na dúvida eu fico haha

 

Vou dar mais uma estudada e ai abro um tópico, parar de ficar poluindo o de vcs hehe

 

Abração!

 

Relax brother !, isso não é poluição não , é troca de informação ! sinta-se a vontade pra troca ideias mano! se achar algum assunto relação a sua duvida não

 

importa de quem seja tópico , pode perguntar ! melhor que sai abrindo tópico com assunto parecidos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sentiu um aumento de SPL muito grande quando mudou para 50L?

Mudou sim bastante... Perdeu subgrave...+ ganhou spl. Bom q 50 litros toca bem pra fora... E é oq eu uso com meu 4 agora... 50 litros tanto interno como externo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puta, agora vendo voces falando aqui me surgiu um puta duvida,

eu amo mmmmmmmmmmmmmmmmt subgrave, maaaaaaaaaaaaaaas, vou querer ouviu um eletronico, até um funk pra curti no carro,

sera q 50 litros da pra fica bem misto entre os generos musicais?

tipo, sem perde mt subgrave, e toca um poco dos outros tipos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toca sim muito bom... So meter um duto + cumprido e ja era... Quando eu to tocando pra fora eu tiro fora os dutos tiro tudo...

 

Acho q 50 litros é o + misto pra tocar subgrave e spl.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Copiei essa receita aí pra um 309

caixa ficou pronta hoje, 60l , duto de 4'x40cm

Muuito bom pra um pioneer só :D

Mas vcs sabem né? Kkkkk quero fechar com dois painii!

O modulo é um ta800, bateria original do uno, sei que ta pouco, mas minha auxiliar deu pau :unsure:

 

Boa tarde povo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Lton, blz?

 

mano só pra compartilha com vcs, to abismado com os 309!!!

 

Cara ontem a noite fui na casa de um amigo e todo mundo ficou espantado com o que rendem os bichinhos!!

 

Botei o subgrave pra moer e mesmo sendo um sedan quase da pra flutuar uns copinhos no vidro...ahuahuah

 

fico imaginando 4 destes!!!!!!!!!!!

 

imagino o que seu set deve ta rendendo.....

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com apenas 1 309 faz um belo estrago, 5 alarmes disparados, e não foi em estacionamento não

Estava andando devagar aqui perto de casa e mais a frente tocou um siena, depois gol, uno, fiesta e outro não vi...

E eu nem esperava isso....não vejo a hora de pegar outro 309

 

Agradecendo a todos aqui do fórum, pois se não fosse estas informações que encontrei aqui, não montaria um set tão bom assim!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeh pessoal, to pensando em pegar um Pioneer 309 pra testar !

 

Sei lá, deu aloka de que quero comprar alguns equipamentos pra testar/ouvir !

 

Quero começar a praticar minha parte teórica, ganhar mais experiência, e ter referência auditiva !

 

Pra alimentar, um SD250.1 modelo 2 ohms (ainda vou comprar), e o pioneer modelo D4, som vai ser todo processado (equalizador, regulado cortes de frequência) tudo ativo via foobar !

 

Pro restante, vou usar meu kit 3 vias pra qualidade de áudio, Mids Gradiente 6,5" (50~300hz) Full's Branquinho 3" (300~6khz) e Tweeter NAR NEO 5051 (6khz~20khz)(to pensando em trocar esse tweeter, por um 1TW1 3/4 pra testar)

 

Meu intuito é subgrave puro, tocar até 45~50hz pois a partir daí vai vim meus mids gradiente !

 

E tocar a partir de 30hz, acho que não vou tocar abaixo disso, além de que vou cortar HPF em 30hz 18dbº ativo via foobar, pois pra não excursionar demais com caixa grande e sintonia baixa !

 

Simulando aqui, vou fazer uns 70L (sim muito grande, mas gostei da resposta, além de que aplicando 250W não ultrapassa muito o xmax)

 

Bom com 65L livres (69,7 brutos) sintonia nos 29hz, a reposta fica com F3 em 24hz ! Em 30hz (aonde quero começar a tocar) fica em 0db (f0) sendo mais exato -0,2 (mas 0,2db nem faz diferença praticamente) em 1db fica em 34hz, 2db 38hz e pico de 3,5db de 50 a 60hz

 

Colocando a sintonia em 34hz, o F3 sobe pra 26hz (não vou tocar até isso), os 30hz continua em 0db, 1db vai pra 32hz, 2db 34hz, 3db 37hz, 4db 40hz, e pico de 5db em 50hz !

 

Bom, achei a resposta melhor do que em 29hz (na faixa dos 30 a 50hz) !

 

Além de melhorar minha experiência em som automotivo, aumentar minha referência auditiva, vou fazer comparações, vou se consigo emprestado um Spyder Nitro 12" e colocar na mesma caixa do pioneer pra comparar no subgrave !

 

Eae, o que vocês acham ? Será que fica bom 70L brutos, sintonia em 34hz ? (1 duto de 4" de 25cm )

 

Apesar de subalimentado, vai tocar bem ?

 

Vlw pessoal []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

viepper ai sim hiem auheahuaeh

cara eu faria com 60L, ja escutei pioneer em quase todo tipo de caixa q vc pensar(menos de 80l ou20lkkkkk) e falar pra vcem 60L ele ja perde muito o atak dele, porem o som fika muuuito bom de ouvir os subgraves(fika legal com corte baixo tipo 60hz) e ja vi 1 em 70L e nao rende nada, inclusive na verdade vi 1 em 80L q foi meu, quanto tinha só 1 ligado, com a caixa pronta esperando chegar o outro, e nao rendia nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vieper...

 

tem muita gente querendo ver esta comparação heim...

 

agora 70 lts pra 01 paini?! ja que vc vai testar...regula o subsonico ate +- chegar no limite do Xmax pra gente ver o rendimento do bicho!!!

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

viepper ai sim hiem auheahuaeh

cara eu faria com 60L, ja escutei pioneer em quase todo tipo de caixa q vc pensar(menos de 80l ou20lkkkkk) e falar pra vcem 60L ele ja perde muito o atak dele, porem o som fika muuuito bom de ouvir os subgraves(fika legal com corte baixo tipo 60hz) e ja vi 1 em 70L e nao rende nada, inclusive na verdade vi 1 em 80L q foi meu, quanto tinha só 1 ligado, com a caixa pronta esperando chegar o outro, e nao rendia nada...

Entendi, bom, talvez eu diminuo pra uns 66L, mas se ficar grande d+, sem problemas, coloco algumas garrafas pets(com areia) dentro da caixa pra diminuir o volume livre !

 

Vlw mksound

Vieper...

 

tem muita gente querendo ver esta comparação heim...

 

agora 70 lts pra 01 paini?! ja que vc vai testar...regula o subsonico ate +- chegar no limite do Xmax pra gente ver o rendimento do bicho!!!

 

abs

Sim, seria uma comparação legal !

 

Na verdade já ouvi pioneer e nitro, mas em circunstâncias totalmente diferente (caixa, carro, player, ampli) então não da pra saber algo concreto !

 

Então uma comparação com TUDO igual, seria bacana, vou ver se consigo o nitro D4 do pai do meu amigo emprestado !

 

No caso vou fazer sim alguns testes legais, meu intuito é testar alguns subs não ficar com eles mesmo ! Meu intuito é um Questo Audio de 15", aquilo é MUITO ignorante, fs de 23hz e sensibilidade de 93db, é doidera, com pouca potência (no meu caso 250w), tocará muito bem !!:rolleyes:

 

Vlw Daniel

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...