Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Lton, vou ter que revelar o segredo da caixa. a e não e so na caixa o segredo.

Para moço... num tem segredo não João Felipe, vcs tão impressionado não com meus pioneer, e sim como o celta é mole só isso !!!

:rolleyes:

Postado em

Para moço... num tem segredo não João Felipe, vcs tão impressionado não com meus pioneer, e sim como o celta é mole só isso !!!

:rolleyes:

Tudo bem que os celtas novos são feitos "com gelatina", bem molengões...

Mas pelo amor de Deus, são só 2 pioneer e tão arregaçando o carrinho...

Mérito teu, do teu projeto.

Parabéns.

Postado em

Tudo bem que os celtas novos são feitos "com gelatina", bem molengões...

Mas pelo amor de Deus, são só 2 pioneer e tão arregaçando o carrinho...

Mérito teu, do teu projeto.

Parabéns.

:+1

Postado em (editado)

Vlw a todos que elogiam o projeto ! :unsure:

mais não vamos esquecer que quem me passo dicas da caixa foi o Fernandim , que por sua vez recebeu dicas do ((thytoin.))

Mas o gol era muito + ''duro'' ??

Não muuuuito mais mole + , é mole! acho que maior diferença entre os 2 ta no projeto msm ,

no gol tinha pouco litragem pros Pioneer, dutos mal dimensionado, pouca bateria pro modulo, uns 2 metros de fio modulo e caixa com fios finos e o vidros basculantes laterais e porta mala que perdiam muita pressão dentro carro

ja no celta ..

A litragem ficou ideal pra sub-grave, dutos ficaram melhores pro projeto, modulo usado agora com dobro da impedância rendendo cerca que 1200w, consequentemente menos consumo , ai a bateria aux de 150ah já fico legal no projeto, um pequeno ganho no fator amortecimento por usar o ta2000@2ohms em 4ohms, cabos de 25mm pra alimentação com cerca de 30cm e fios pra caixa sem tomadinha com cerca de 30cm tbem ( ate pé da cx) , carro com borrachas tudo nova uma pressão bem maior dentro do carro.

Acho que vários detalhes ai fizeram a diferença entre o som que tinha no gol e som do celta agora , e com certeza , apesar de 2 falante a menos, a pressão e bem maior dentro e fora do carro !

Editado por lton85
Postado em

Nossa... Então o spl e o subgrave ficou bem + forte que antes ?

Spl não ( quando falei pressão maior, falta falar q era no Sub-grave) e ai sim posso dizer que com 2 agora tenho muito mais sub-grave que com 4.

Postado em

Lton, manda esse projetinho ai pra nos.

ehehe, o jão poh! ai num tem projeto não essa caixa foi feita no " zoio ", mais eu tive a paciência já de medir ela de cima em baixo e desconta até o volume ocupado pelos reforços interno dela, e deu coisa perto de 123 bruto! em cima disso eu fiz o projeto pra fazer uma nova caixa mais reforçada e mais bunita ! mais ainda ta só no papel..

Se vc tiver interesse tá ai..

em 3D

http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=cd2bda832303a514c23ddaee56d333f9

a caixa tem 122,4 bruto

60,5 l - cada câmara ( câmara unica, só usei e expressão "cada câmara" pra fica fácil de calcular o volume interno)

0,300 ml |

0,290 ml | os 4 espaços no reforço central somam 1,4 litros

0,420 ml |

0,396 ml |

os descontos são de

6.1 l - 2 dutos 4''x 40cm ( na verdade descontei 4'x38,2cm , pq 1,8 e parte que fica na madeira)

3,64 l - 2 sub 309

112.6l livres, 56.3l livre por sub

no winisd simulada com 112.6@30hz

http://www.4shared.com/file/qXDzyRaJ/file.html

O gráfico não um dos melhores mais o resultado e bom ! pelo menos pro meu gosto!

Postado em

Alguem pode me tirar uma duvida ? Não entendo muito de som, já tive 1 pionner, 2 Seleium extreme 15' mas tocos já peguei na caixa e só coloquei tocar em modulos AB fracos, nunca tirei tudo do sub... por ex: essa sua caixa ta sintonizada perto de 30hz né? (vai tocar mais subgrave) se eu sintozinar ela em 50hz pra tocar mais sertanejo, dance... e colocar uma musica de subgrave não vou conseguir fazer o carro tremer todo como o seu certo ? só se eu conseguir uma musica que toque em 50hz? e com ela em 50 hz vai jogar o gravão longe? (quando vc vê o carro vindo d longe tremendo tudo)

Outra duvida : Por que vc usa os pionner tocando pra cima ? é mito a historia que toca menos virado pra cima ?

Desculpa as pergunta sem graça ai.... Valeu Abraço!

Postado em

vinil de 30cm pesa 1 micrograma?

claro, engenheiro é um otário mesmo, ficou meses desenvolvendo o sub, 5 gramas, pff fazem nenhuma diferença mesmo.... tanto é q poderiam ter feito mais espesso o cone né? para evitar de rachar como estão acontecendo....

conclusão, o engenheiro da pioneer é um babaca, tava bebado quando projetou o sub, deixou o cone fino demais só pra quebrar e o consumidor comprar outro.

Você sabia que é admitido uma diferença de +- 15% nos parametros de um falante? Ou vc acha que todos os falantes do mesmo modelo, tem exatamente os mesmos parametros. e olha q 15% é bastante coisa nao concorda. Portanto não acho, como a maioria alias, que esse vinil ai fará com que o engenheiro que vc falou se sinta um otário, porque ainda vai estar dentro dos ate 15% admissiveis de margem de erro dos parametros TS.

Postado em

Alguem pode me tirar uma duvida ? Não entendo muito de som, já tive 1 pionner, 2 Seleium extreme 15' mas tocos já peguei na caixa e só coloquei tocar em modulos AB fracos, nunca tirei tudo do sub... por ex: essa sua caixa ta sintonizada perto de 30hz né? (vai tocar mais subgrave) se eu sintozinar ela em 50hz pra tocar mais sertanejo, dance... e colocar uma musica de subgrave não vou conseguir fazer o carro tremer todo como o seu certo ?só se eu conseguir uma musica que toque em 50hz? e com ela em 50 hz vai jogar o gravão longe? (quando vc vê o carro vindo d longe tremendo tudo)

Outra duvida : Por que vc usa os pionner tocando pra cima ? é mito a historia que toca menos virado pra cima ?

Desculpa as pergunta sem graça ai.... Valeu Abraço!

Talves não trema tanto o carro cm essa sintonia , mais acho que tbem não seria uma sintonia indicada para o volume que ela está.

Se vc sintonizar a caixa em 50hz elá não tera pico em 50hz , terá pico por volta de 60hz ,( por ai eu axo ...)

Uso eles pra cima pq, já usei pra frente em outro set, e não gostei da tremedeira do porta mala, prefiro perder um pouco db( se é que perde) e ganha na qualidade ( se é que tem qualidade em SPL , aiusaiuhs )

Você sabia que é admitido uma diferença de +- 15% nos parametros de um falante? Ou vc acha que todos os falantes do mesmo modelo, tem exatamente os mesmos parametros. e olha q 15% é bastante coisa nao concorda. Portanto não acho, como a maioria alias, que esse vinil ai fará com que o engenheiro que vc falou se sinta um otário, porque ainda vai estar dentro dos ate 15% admissiveis de margem de erro dos parametros TS.

:rever1::legal:

Postado em

Só por curiosidade, se fosse um 1600d com a mesma alimentação.. tocaria do mesmo jeito da T2000?

Puts , ai vc me aberta em ! aqui na minha região só conheço um cara que 2 buster de 12 nunha rs1200d, nunca vi uma dessa tocando uns pioneer ainda mais nunha caixa como a minha !.

Postado em

Puts , ai vc me aberta em ! aqui na minha região só conheço um cara que 2 buster de 12 nunha rs1200d, nunca vi uma dessa tocando uns pioneer ainda mais nunha caixa como a minha !.

mais ficou legal? Seria um ótimo CxB pra subgrave um Bbuster 3600gl/Rs1600d + 2 painer + batera de 150ah e essa caixa ai..

Postado em (editado)

Lton85 assim o sub grave do som está exageradamente forte mais e quanto a pressão sonora SPL ? ta bom ou só da pra ver o carro tremer mesmo ?

to pensando em fazer o mesmo projeto de caixa que o seu (:

abraço .

Editado por Iaan Henrique
Postado em

Lton85 assim o sub grave do som está exageradamente forte mais e quanto a pressão sonora SPL ? ta bom ou só da pra ver o carro tremer mesmo ?

to pensando em fazer o mesmo projeto de caixa que o seu (:

abraço .

Cara tipo teve algumas musica que não gostei do resultado não tipo "coca cola ( slow )- gucci mane " e "Where Is This Going (Ft. Levitti)"

não tenho ideia da frequência dessa musica.. dá grave forte mais não da aquela pressão na cabeça ,

Por outro até eu fico admirado com a pressão que dá músicas como BME_Click, money_man, air force, e outras que já fiz videos.

como já falei , nunca trocaria o som que tenho hj com 2 309 pelo que tinha no gol com 4 309, agora é difícil te fala se o SPL e realmente forte !

pra mim num passa de SQPL com grave bom ! pra quem ouve a primeira vez e Naum ta acostumado, faz cara feia de quem ta passando mal !

Postado em

Cara tipo teve algumas musica que não gostei do resultado não tipo "coca cola ( slow )- gucci mane " e "Where Is This Going (Ft. Levitti)"

não tenho ideia da frequência dessa musica.. dá grave forte mais não da aquela pressão na cabeça ,

Por outro até eu fico admirado com a pressão que dá músicas como BME_Click, money_man, air force, e outras que já fiz videos.

como já falei , nunca trocaria o som que tenho hj com 2 309 pelo que tinha no gol com 4 309, agora é difícil te fala se o SPL e realmente forte !

pra mim num passa de SQPL com grave bom ! pra quem ouve a primeira vez e Naum ta acostumado, faz cara feia de quem ta passando mal !

Testa essa musica grave throw it up - lil jon - Ve se da pressão forte !!

Postado em

Po então eu gosto muito de grave principalmente sub grave (acho que sou até meio maluco com isso) :rolleyes: por isso estava querendo saber pois nao to com muita grana pra colocar som de 5 mil e pa e 2 pioneer e a maior modinha aqui no df mais com essa caixa e esse subgrave que o seu ta fazendo nunca vi por aqui ! por isso perguntei do spl quero mto subgrave mais quero 'sentir' um pouco a musica também sacou ?

abraço

Postado em

Po então eu gosto muito de grave principalmente sub grave (acho que sou até meio maluco com isso) :rolleyes: por isso estava querendo saber pois nao to com muita grana pra colocar som de 5 mil e pa e 2 pioneer e a maior modinha aqui no df mais com essa caixa e esse subgrave que o seu ta fazendo nunca vi por aqui ! por isso perguntei do spl quero mto subgrave mais quero 'sentir' um pouco a musica também sacou ?

abraço

Faz a caixa igual dele... vc sente a musica ...

Postado em (editado)

abraço

pode fazer a cx igual a minha eu assino em baixo, vai fica bom !

fotos do som no astra

5.jpg

fotos do som do gol

lton85%2520.jpg

Já tive esses 2 outros set ai no astra com 2 308 50litros por sub num taramps 1200

e no gol 4 309 46 litros por sub no taramps 2000, e não trocaria o som do celta agora por nenhum desses que já tive antes!

Obs: num tava tão forte o som esse fds, vê que para-brisa nem tava excursionando direito!, as bateria tão super fraca , de sexta pra

sábado cheguei em casa era 11 e poco da noite e esqueci o som ligado baxinho até sábado 2 e pouco da tarde, quando cheguei do trampo

e vi, a moura 150ah quase sumiu o marcador verdinho de carga!

Faz a cx igual q num tem erro !

Editado por lton85
Postado em (editado)

pode fazer a cx igual a minha eu assino em baixo, vai fica bom !

fotos do som no astra

5.jpg

fotos do som do gol

lton85%2520.jpg

Já tive esses 2 outros set ai no astra com 2 308 50litros por sub num taramps 1200

e no gol 4 309 46 litros por sub no taramps 2000, e não trocaria o som do celta agora por nenhum desses que já tive antes!

Obs: num tava tão forte o som esse fds, vê que para-brisa nem tava excursionando direito!, as bateria tão super fraca , de sexta pra

sábado cheguei em casa era 11 e poco da noite e esqueci o som ligado baxinho até sábado 2 e pouco da tarde, quando cheguei do trampo

e vi, a moura 150ah quase sumiu o marcador verdinho de carga!

Faz a cx igual q num tem erro !

Se teve tantos projeto e esse foi o que ficou melhor vou nesse mesmo meu medo era de só ve o carro excursionar sem sentir um pouco da musica ! então vou fazer essa caixa mesmo valeu lton85 :legal:

É eu vi esse video no youtube, que vacilo ein :(

Mais parabéns pelo o som ficou mto bom mesmo !

e deixa eu te perguntar o kit 2 vias ta conseguindo acompanhar tranquilo os dois 309 ?

abraço e obg por sanar minhas dúvidas []-[] !

Editado por Iaan Henrique

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...