Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
luizgoiana

BB1500GL Mais um bom produto da B. Buster

Recommended Posts

Amigos, pesquisando pelo forum notei que não a muito sobre o novo modulo da B.Buster

o BB1500GL, recomendei a um amigo que instalou o mesmo para os agudos em um corsa sedan

Especificações:

Potência RMS: 4 canais de 136 Watts RMS @ 2 ohms

ou podendo ser ligado nas diversas configurações abaixo:

4 canais de 80 Watts RMS @ 4 ohms ou

1 canal de 240 Watts RMS @ 4 ohms (BRIDGE) + 2 canais de 80 watts RMS

1 canal de 240 Watts RMS @ 4 ohms (BRIDGE) + 2 canais de 120 Watts RMS

2 canais de 240 Watts RMS @ 4 ohms (BRIDGE)

Impedancia mínima: 2 ohms

O modulo tem um bom acabamento, crossover eficiente, usamos ele para tocar:

2x selenium d200

2x Selenium d250-x

2x selenium st200

colocamos um de cada em cada bridge, ou seja, 1 D200, 1D250x, 1ST200 em cada bridge

Impendancia resultante foi de 2,6 ohms por bridge, bem abaixo da minima recomendada que e de 4ohms e mesmo assim o modulo esquentou bem menos que seu irmão que estava tocando os falantes, o BB3600GL, este esta fritando

A bateria que estava a tocar o setup inteiro era de 60ah, com o carro desligado quando chegou perto do volume maximo o 1500GL desligou, mesmo estando com temperatura baixa, não sei se foi culpa da bateria ou do impendancia baixa, o modulo colocou as cornetas pra gritar mesmo, hoje com o carro ligado tocamos em uma cachoeira abafando facilmente 2 fiestas, um deles tinha 6 cornetas, não sei qual eram os drivers, mais o agudo do 1500GL estava bem mais limpo, mais gostoso de ouvir, o modulo tem cooler embaixo assim como todos os modulos da B Buster que vi ate hoje, o que e dificil em modulos nesta faixa de preço, 150 reais que se paga por um destes

A conclusão final e que e mais um grande modulo da B Buster

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recentemente comprei um bb4500d e não acreditei quando vi o local onde liga os cabos do positivo e negativo, realmente monstruosos e um belo acabamento, vou tirar fotos dele ao lado do ssl 15001fd para mostrar a diferença entre ambos e provavelmente irei pegar um desse para tocar stereo, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Recentemente comprei um bb4500d e não acreditei quando vi o local onde liga os cabos do positivo e negativo, realmente monstruosos e um belo acabamento, vou tirar fotos dele ao lado do ssl 15001fd para mostrar a diferença entre ambos e provavelmente irei pegar um desse para tocar stereo, abraços.

Amigo, irei postar fotos do set também

o BB3600GL também superou minhas expectativas, bem acabado, bom modulo, o unico problema dele e aquecer pra !@#$

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um otimo lançamento, a Bbuster esta com otimos modulos e o melhor e o preço, sera que tem muita deferença para o 1600GL?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um otimo lançamento, a Bbuster esta com otimos modulos e o melhor e o preço, sera que tem muita deferença para o 1600GL?

Bom, aparentemente o 1500GL e mais voltado para agudos visto que os canais 3 e 4 não tem cortes para graves, pelo menos foi isto que vi em uma rapida olhada no crossover dele.

E que agudos, muita qualidade nos agudos, mesmo estando operando com impendancia bem abaixa da recomendada

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, irei postar fotos do set também

o BB3600GL também superou minhas expectativas, bem acabado, bom modulo, o unico problema dele e aquecer pra !@#$

o 3660 tb superou o que eu esperava dele eu tenho 2 e nenhum esquenta quase nada e isso que eu estava ligando 4 pionner 309 em 1 deles

o 4500d tb otimo modulo

Compartilhar este post

Link para o post

De todos da B.Buster o que posso dizer é o seguinte (que já ví pessoalmente)

BB4500D, tem cooler, terminais gigantes e muito bem acabado como toda a Linha SS1... Não mente na potencia, é classe D e toca muito bem, desce bem também! (Total fusíveis: 140A)

(Cor da faixa: Roxo)

O mesmo posso dizer para o BB3600GL, também tem cooler, e toca bem forte, desbancando o famoso Power One, tem fusível de 100A, porém é AB. (Cor da faixa: Azul)

O BB3000 GL é similar ao 3600 ma com o detalhe de custar um pouco menos, dar um pouco menos de potência, não tem cooler, e a cor daquela "faixa" no meio dele é Prata, totaliza 80A e fusíveis como o Power One.

Experimentei um destes tocando um Sub TS-W259S4 da Pioneer em uma caixa de 39 litros com duto de 35cm e o resultado foi realmente surpreendente.

Posso falar bem tambem do BB2000GL, todo preto , muito bonito, tem um cooler maior do que todos os BBuster da linha SS1 (este não é da linha SS1), usa resistores quadrados (ceramicos).

Custa o mesmo que um Booster 404.4 e toca bem mais.

(Fusível de 40A).

Todos os modulos da B.Buster costumam nao mentir ou mentir muito pouco na sua potência delcarada, o que eu acho uma atitude ótima por serem modulos de origem chinesa!

Todos tem acabamento superior a Booster e afins por dentro.

Detalhes como terminais isolado de todos os mosfets dentro destes módulos fazem a diferença.

Sem falar no custo que é bem honesto também!

Até hoje em questão custo x benefício, só ví um módulo que fica no mesmo patamar do 4500D, que é o VSA-717D da Voyager, porém este é um pouco mais fraco que o B.Buster.

É isso ai!

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

R$ 150,00 pila ta valendo.

Interessante seria um teste pra saber quantos rms ele rende realmente, porque agora com SD250 por +/- R$170,00...

O módulo desarmou novamente? Se sim, creio que nao seja por causa da impedância. Há controvérsias de que o resultado de 2drive +1st resulte em 2,66ohms, devido a faixa de atuação ser diferente.

Poste uma fotinho ai pra turma. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

R$ 150,00 pila ta valendo.

Interessante seria um teste pra saber quantos rms ele rende realmente, porque agora com SD250 por +/- R$170,00...

O módulo desarmou novamente? Se sim, creio que nao seja por causa da impedância. Há controvérsias de que o resultado de 2drive +1st resulte em 2,66ohms, devido a faixa de atuação ser diferente.

Poste uma fotinho ai pra turma. :legal:

realmente nesse caso eh bem dificio desarmar por causa de impedancia, creio eu q a impedancia eh bem proxima do q seria se estivesse ligado somente 2 driver

quanto ao preço o SD vale mais a pena, mais apenas para quem tem crossover ou possa ultilizar cortes pelo player pois na potencia final deve ser bem parecido, outra coisa q penderia para o SD seria o consumo... pooorem pra quem tem como comprar no py sai um preço bem legal...

Compartilhar este post

Link para o post

realmente nesse caso eh bem dificio desarmar por causa de impedancia, creio eu q a impedancia eh bem proxima do q seria se estivesse ligado somente 2 driver

quanto ao preço o SD vale mais a pena, mais apenas para quem tem crossover ou possa ultilizar cortes pelo player pois na potencia final deve ser bem parecido, outra coisa q penderia para o SD seria o consumo... pooorem pra quem tem como comprar no py sai um preço bem legal...

Cara, o modulo desarmou quando colocarmos ele pra tocar no talo mesmo, volume maximo

Creio que foi por subtensão, pois a parafernalha toda ta ligada numa bateria de 60Ah da marca Kondor, e nas 2 vezes que desarmou o carro estava desligado, a bitola do fio e de 16mm, crio que não seja culpa do fio, mais o estranho foi que o BB1500GL desarmou e o BB3600Gl que e o comilã de energia da historia continuou tocando....

So uma coisa... alguem ja mediu a impendancia de 2drives e 1 ST com multimetro?

Editado por luizgoiana

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...