Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
manowar200

Projeto 1° som - SQ - Até 1,5 K

Recommended Posts

Bom galera meu 1° post aki

Comprei a caranga ha alguns meses e ateh agora o bixinho naum tem um som :(

Bom, ja tenho um dvd player Bravox, mas mas para frente pego algo melhor, Alpine ou Clarion

Pretendo gastar até 1500 nos equips, e mais a instalação

O som será voltado para qualidade interna para ouvir Rock, Heavy Metal, MPB e Musica Classica, prefiro q seja mais voltados para graves

Na frente dois triaxiais de 5', trasiera 2 triaxiais de 6', sub de 10' e modulo(3 canais ou 2 modulos ?), naum quero kit 2 vias

Bom, nas marcas q eu to mais perdido do q surdo em bingo pasmafaute

Naum sei exatamente o q cotar, pros triaxiais Rockford Fosgate, Audiophonic, JBL(quais modelos), ou quais outras marcas pesquisar ?

O mesmo para modulo e sub, quais marcas e modelos cotar ?

Agradeco tmb sugestoes de cabos, ponteiras e demais itens para montar um som de qualidade.

:legal:

Vlws

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera meu 1° post aki

Comprei a caranga ha alguns meses e ateh agora o bixinho naum tem um som :(

Bom, ja tenho um dvd player Bravox, mas mas para frente pego algo melhor, Alpine ou Clarion

Pretendo gastar até 1500 nos equips, e mais a instalação

O som será voltado para qualidade interna para ouvir Rock, Heavy Metal, MPB e Musica Classica, prefiro q seja mais voltados para graves

Na frente dois triaxiais de 5', trasiera 2 triaxiais de 6', sub de 10' e modulo(3 canais ou 2 modulos ?), naum quero kit 2 vias

Bom, nas marcas q eu to mais perdido do q surdo em bingo pasmafaute

Naum sei exatamente o q cotar, pros triaxiais Rockford Fosgate, Audiophonic, JBL(quais modelos), ou quais outras marcas pesquisar ?

O mesmo para modulo e sub, quais marcas e modelos cotar ?

Agradeco tmb sugestoes de cabos, ponteiras e demais itens para montar um som de qualidade.

:legal:

Vlws

Se é essa a configuração que pretende (em negrito), seu som não é SQ...

Compartilhar este post

Link para o post

opa cmpicolo

vlw pela resposta

mas eu naum quero kit 2 vias na frente, por twetter naum ficar em cima do painel

o q eu preciso mudar nas configs ae pra isso virar um SQ ?

Compartilhar este post

Link para o post

opa cmpicolo

vlw pela resposta

mas eu naum quero kit 2 vias na frente, por twetter naum ficar em cima do painel

o q eu preciso mudar nas configs ae pra isso virar um SQ ?

tu precisa justamente o que tu não quer rsrsrsrs

não necessariamente sobre o painel, mas que tal modificar as colunas pra colocar os tw ali, de forma até mais discreta?

já começa a melhorar

SQ COMEÇA com o uso de kit 2 vias

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o seu carro?

Com certeza o kit 2 vias é muito importante em se tratando de SQ, o triaxial traseiro é dispensável.

Um módulo de 4 canais, um sub e o kit 2 vias e vc já tem um sq de entrada. Depois é começar a ver players que tenham TA e Xover 3 vias e fazer bi-amp no kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, pessoal.

O cara está entrando no SQ e vocês já vão assustando o caboclo. Assim ele desiste e monta um trio...

SQ é um "bom" som interno, mas não é um hi-fi. Mas é bom ele se acostumar com o estilo. Também indico começar com um kit 2 vias. Não porque o tri/coaxial vá ficar ruim, mas porque na hora do upgrade (e irá fazer) ele terá que jogar fora. Então é besteira começar com um triaxial. Melhor usar a grana do falante traseiro e investir num kit + coluna.

Uma boa referência para iniciantes é este link: http://sssom.wordpress.com/2010/11/17/como-fazer-um-upgrade/

Os mais antigos já leram, mas é bom para iniciantes.

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema dos coaxiais/triaxiais, é que dificilmente vc encontra algum voltado para qualidade. Mas existem, como os HAT:

http://www.bassaudiostore.com.br/ecommerce_site/produto_21413_7630_Coaxial-Hybrid-Audio-Mirus-M61-2

Outro problema a ser contornado seria a falta e direcionamento. Os HAT são bons fora do eixo, mas também não fazem milagre. Precisaria pelo menos um pod direcionado nas portas.

Na minha opinião, vale mais a pena um bom kit 2 vias, e mandar fazer umas colunas bem bonitas para eles, mas se vc insistir nos coaxiais, fica minha dica acima.

Você ainda vai precisar de tratamento para as portas, um bom amplificador de 4 canais, um sub, dois pares de cabo RCA, cabo de força, cabo speaker. Não compre qualquer cabo, eles afetam a qualidade também.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui vai mais um link bastante interessante: Corsa SQ

Cara, se não quiser tirar a originalidade do carro, cortando, furando ou refazendo peças, pode conseguir algum bom encaixe nas originalidades mesmo. Veja como este carro teve o visual interno praticamente inauterado.

O que passou por uma reestilização maior, foi a mala, mas que também não perdeu sua funcionalidade, sequer na hora de tirar o estepe.

Reconsidere o fato de utilizar kit duas vias. Quer "sentir" a diferença? Compareça a um dos encontros que o pessoal de SP faz todos os meses e ouça um bom kit duas vias. Garanto que mudará de idéia.

Entenda que o princípio básico do SQ ou son de qualidade é tentar reproduzir a música como foi gravada. Há sets em que você pode "enxergar" o cantor, baterista, guitarrista, enfim, cada instrumento de forma separada sobre o painel do seu carro, como se você estivesse no show. Esta é a maior magia do SQ.

Mas isso só é possível (em 99% dos casos) com pelo menos os tweeters sobre o painel.

Dê uma pesquisada no forum e verá muitas coisas interessantes.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...