Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alex-RJ

[Ford Fiesta Sedan] Projeto SQ - Clarion, Focal, Arc, Hertz e Knu

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá amigos, este é o meu primeiro projeto e meu primeiro carango, dei algumas cabeçadas, ansiedade atrapalha, mas o projeto acho que ta ficando da maneira que eu queria.

Comecei pensando em um conjunto bem simples Um HU Clarion DXZ 786 USB¨+ kit Focal Access de 5" direto na saída amplificada da HU), não entendia de nada, só sabia algumas marcas de qualidade com base nos comentários que li aqui e em outros lugares. Depois de muitas mudanças meu projeto hoje está;

HU: Clarion DXZ 786USB

Kit 2 vias Focal polyglass 165v30

Módulos: audiophonic Htech Hta-4 Arc Audio 2075SE (estereo) + Hertz EP2x

Subwoofer: JL Audio 6W3 2 Focal access 10" 250 rms

Caixa dutada de 75L para os subs em MDF

RCAs Knukonceptz Krystal (mids e subs), falta instalar RCAs audison sonus para os tweeters

Capacitor e distribuidor: DB Link

cabos de alimentação de 21 mm

cabos speakers nacionais

Instalação BRS Sound :rever1:

UPGRADE:

- audison LRX 2.250 para fazer o bi amp

- RCA audison sonus apenas para os tweeters

- cabos speaker canare 4s8 para os mids

- cabos speaker canare 4s11 para os subs

- cabos speaker chord carnival siverscreen para os tweeters

- bateria de gel 100ah

- instalação possívelmente no final do mês de maio.

img20120503205459.jpg

dsc00452vd.jpg

Edit - fotos da instalação parte 1...

dsc00814xu.jpg

dsc00831mp.jpg

dsc00817ls.jpg

dsc00813ia.jpg

twtcr.jpg

EDIT 2 - Fotos dos novos brinquedos:

img20120327214039.jpg

img20120414081444.jpg

EDIT 3 - Instalação parte 1,5: Instalação provisória do Arc no lugar do HTA:

img20120331132131.jpg

EDIT 4 - Instalação final... O dia foi cheio e corrido, o Cezar não parou nem pra almoçar. Não lembrei de tirar fotos durante a instalação seguem algumas que tirei quando cheguei em casa

sdc10212d.jpg

sdc10210y.jpg

sdc10213u.jpg

sdc10226x.jpg

sdc10223l.jpg

sdc10228q.jpg

Obrigado e abraços

Editado por Alex-RJ
Postado em

Bom, na minha opinião tá um set muito bacana, como nunca ouvi esse sub nao sei dizer se é bom ou nao, mas priorizando espaço na mala,

eu iria de blackpanther de 8", esse eu já ouvi e gostei da resposta.

Postado em

Muito obrigado pelos comentarios, ja tem duas semanws com muitas horas de pesquisa e mais de 100 emails trocados com o vendedor (sempre prestativo por sinal) pra chegar no kit como esta agora... Hehe

Eu particularmente nunca ouvi nenhum dos itens do set, mas tacom grandes expectativas. O sub da JL apesar de pequeno tem muito bons reviews em foruns gringosa! O 786 tem fama de ser bom custo beneficio, mas de dificil acesso as funcoes e tb o visor ser de.dificil visibilidade, principalmente no sol. Minha duvida eh saber se todos os componentes estao no mesmo patamar, pra nao gerar gargalos. :) De qualquer maneira os itens ja estao comprados, agora so resta achar um lugar bacana aqui no Rio pra instalar tudo.

Vcs tem alguma dica?

Desculpe pelos possiveis erros de digitacao, digitar pelo cel eh uma M, aqui no trabalho eh blokeado o acesso ao autoforum.

Abraco

Postado em

No Rio tem 3 lojas que indicaria.

O Alex da Style, em São Cristovão é o mais técnico de todos. E tem equipamentos mais sofisticados para vender. Rua Figueira Melo,410 lj A -21 2214-2368

O Carcelo, em Bangu também é capacitado para tal instalação. Rua Feira, 585 -21 2401-9867

O César da BRS, em Cascadura (Campinho) é um dos melhores da nova safra.Av. Ernani Cardoso, 268 loja A -21 2464-6356

Postado em

Fala Alex, tranquilo??

Cara, para começar, tem um ótimo projeto. Dá para "perder" umas boas horinhas brincando com o TA e com o direcionamento dos tweeters e mids.

Quer um conselho? Faça ou mande fazer PEZINHOS. Cara, esse kit Morel Tempo (Já tive, brinquei bastante com ele) rende absurdos em pezinhos. Coisa pequena, 5 litros já lhe renderão MUITO mais SPL do que nas portas, mesmo com tratamento. Vai por mim, dependendo do capricho para a instalação, os mids em pezinhos vão ser melhores do que o sub.. hahahahahahaha Falo sério.

Outra coisa, NÃO descuide dos fios para os falantes, mantenha a marca Shock, de 12AWG, vai gostar do resultado.

Se for mandar instalar, mande o instalador fazer pezinhos reforçados e bem direcionados, de preferência alinhados com os tweeters que irão sobre o painel. Um dos direcionamentos que gostei bastante para estes tweeters foi o cruzado: Tw direito mirado para a orelha direita do motorista (esquerda). Tw esquerdo mirado para a orelha esquerda do passageiro (direita).

Tomara que dê para entender o que digo na imagem a seguir:

42665322.jpg

BRS Sound pelo que já vi aqui no forum.. Prese por uma instalação sem firulas, mais técnica mesmo, vai ver que o resultado desse kit será fantástico, se seguir a idéia dos pezinhos. E acredite, se bem feitos NÃO atrapalham, eu já tive :legal:

• Upvote 1
Postado em

Obrigado Lucas e André pelas dicas de locais para a instalação. Aqui no rio não tinha muitas indicações de lugares. :legal:

Opa Bruno, tudo bem. E vc?

Antes de tudo eu vi seu projeto Hi-Fi um dia desses (numa das minhas pesquisas) ta muito TOP, parabéns!

Eu a principio tinha pensado em por pezinhos, mas achei que afetaria muito o espaço interno e tb tem o medo de alguma criatura pisar nele "sem querer" e causar um estrago... Mas com o seu depoimento estou considerando novamente a ideia se eu conseguir instalar com alguem capacitado certamente seria bem viável.

E o fio para falantes está sendo uma parte meio descuidada minha, comprei um condustein, mas acho que é dinheiro jogado fora. Mandei mensagem para o jander e ele tem o shok de 12awg que eu concordo que é a melhor escolha. Faz muita diferença no rendimento? Vi em alguns lugares dizendo que não faz muita diferença, assim como já vi pessoas que compartilham da sua opinião e pensam que são muito importantes.

Consegui entender sim com a foto (uma imagem vale mais que mil palavras, hehehe) acho que vale a pena testar, dependendo até imprimo a foto para mostrar para o instalador. :vts

Quando chegar os equipamentos tento postar umas fotos.

A BRS Sound realmente tá bem cotada aqui no forum. :legal:

Muito obrigado pelo depoimento e dicas!!

Uma outra dúvida alguém já usou esse cabo RCA da shock?! Parece que não teve muita gente apostando neles, to achando que vou usar por um tempo se eu não gostar coloco outro no lugar, que que vcs acham?!

Abraço,

Alex

Postado em

Opa, valeu por visitar o tópico do meu projeto..

Então, cada parte do sistema é importante, tenha em mente duas coisas importantes:

1- Seu sistema será tão bom, quanto a pior coisa que tiver nele... Equipamentos tops com instalação porca = som porco; equipamentos tops com fiação porca....

2- O cabeamento é algo difícil de ser trocado por ter que passar debaixo de carpete, entrar em portas etc e igualmente importante no set, então se puder investir um pouquinho mais no comeco, para garantir que não seja o gargalo, não irá se arrepender. Índico o cabeamento CANARE.. GS-6 para RCA e 4S8 para o kit e sub.

Quanto aos pezinhos, como disse, se for uma pessoa capacitada, irá direcioná-los como tem que ser e também proteger os midbass contra pés indesejados hehehehehehe

Abraços e boa sorte.

Postado em (editado)

Mais uma vez obrigado pelas dicas Bruno. :legal:

Já tinha visto algo a respeito dos canaré e parecem ser de excelente qualidade. Mas no momento não to com tanta facilidade pra conseguir esses cabos de fora e to meio ansioso para instalar o som no carango, hehee. Vc acha que shock para os falantes mais o knukonceptz já daria de boa? O meu set não tem nada high end, nao sei se usando esses cabos da shock e da knukonceptz deixaria os cabos como gargalo.

Abraço

Editado por Alex-RJ
Postado em

Na realidade, o lance dos Canares seria uma previsão.. hahahahahahahaha

Eu prevejo que você não vai parar com apenas esse projeto... o-o-

Não, falando sério, acho que para um primeiro momento, o Shok vai lhe atender sim, mas se for resolvendo fazer UPs, jajá será o gargalo, ai fu***, pois os cabos são uma parte chata para ficar trocando, entende?

Mas se não está em condições no momento, desse a lenha e vai de Shok :legal:

Postado em

Hahahaha, verdade bruno esse virus do up eh perigozissimo! E realmente mudar a cabeamento eh chato demais. Como eu nao sei do futuro, melhor deixar pra depois junto com um possivel provavel up... Hehe

La pro dia 20 espero estar com td instalado, ai eu posto fotos pra galera ver.

Grande abraco

Postado em

E ai pessoal, hj decidi enfiar o pé na jaca de vez e troquei morel tempo pelo kit da Focal polyglass versão do 30 aniversário :rolleyes:

Será que foi uma boa escolha?

Os produtos devem chegar aqui em casa na quinta ou na sexta depois do carnaval.

Abraço,

Alex

Postado em

E ai pessoal, hj decidi enfiar o pé na jaca de vez e troquei morel tempo pelo kit da Focal polyglass versão do 30 aniversário :rolleyes:

Será que foi uma boa escolha?

Os produtos devem chegar aqui em casa na quinta ou na sexta depois do carnaval.

Abraço,

Alex

Fez uma boa escolha sim, é um belo up grade.

Postado em (editado)

No Rio tem 3 lojas que indicaria.

O Alex da Style, em São Cristovão é o mais técnico de todos. E tem equipamentos mais sofisticados para vender. Rua Figueira Melo,410 lj A -21 2214-2368

O Carcelo, em Bangu também é capacitado para tal instalação. Rua Feira, 585 -21 2401-9867

O César da BRS, em Cascadura (Campinho) é um dos melhores da nova safra.Av. Ernani Cardoso, 268 loja A -21 2464-6356

+1

Porém o Alex tem preços mais altos em relação a instalação e equipamentos.

Editado por Valentim
Postado em

Alex-RJ, vc é de q parte do RJ? Depois queria ouvir esse som tocando...

Na verdade, cadê o Ianaconi?

Agora, além de uma etapa do Quality em Campinas, estamos precisando de uma no Rio. Não é porque veio o EMMA, que vamos deixar o Quality morrer.

As propostas são bem diferentes e até proporia uma data: maio, junto com o DIY Fest, evento do pessoal do htforum. Posso falar com o Renato Lira para saber se o local comporta os dois eventos. É só uma sugestão, mas se deixarmos de lado, não faremos nada.

Vejam o evento de 2010: http://www.diyaudio.com.br/2010/06/diy-fest-cobertura-completa.html

Postado em (editado)

Oi Valentin, moro na baixada fluminense. Mas tenho facil acesso a barra da tijuca. Se tiver algum evento com certeza eu vou. :)

Eu ja liguei na style pra fazer orc dos equipamentos, os precos dos equipamentos nao me agradaram mt ai eu perguntei a atendente uma estimativa da mao de obra da instalaçao eu levando os equips, ela chegou a dizer q nesse caso nao valeria tanto apena me atender, pois a parte mais dificil eh a instalacao, q demora e da mt trabalho fazer a caixa do sub em fibra, moldar no local, dar o acabamento... E que seria mais vantajoso dar atendimento a alguem que comprasse td la. Apos isto encomendei uma boa caixa em mdf junto com o sub.

Pelas indicacoes da galera eu to voltado a ir na BRS sound, tem um projeto de um corsa na galeria com um baita sub de 13" da JL na mala e o cara instalou td la. Hehe keria ir la ver pelo menos o corsa tocando. Hehe

Oi RJ, tendo um evento desses contem comigo, tenho muita vontade de participar, aprender e escutar os sets do pessoal. :D

Abraco

Editado por Alex-RJ
Postado em

Pessoal andei meio sumido, tava pesquisando lugares para fazer a instalação e tb uns upgrades para a caranga nova, hehe. []-[]

Já decidi onde instalar o meu som, com o Cezar da BRS Sound (seguindo a indicação da galera aqui do forum) vi com outra loja que tb me foi indicada (muito careira por sinal), mas gostei mais da BRS sound, que alem do bom preço parece ter boa qualificação tb. Vou instalar com colunas para os tweeters e fazer o tratamento acustico das portas dianteiras, mas tarde quem sabe faço tratamento no resto do carro, mas até agora to achando o carro bem silencioso. Ele tb vai fazer uma case com collers para o meu querido amp "georgephonic" :banghead ver se aguenta o calor que ta fazendo aqui no rio, o problema é que só vai ter como instalar segunda que vem. Mas é justo esperar pra ser ter instalação de qualidade.

Eu comentei com ele a ideia de colocar o sub embaixo do tampao da mala (vou cortar um pouco o tampao e colocar o sub virado apra cima) para amenizar os problemas do sub pequeno no carro sedan e ele disse que ia propor algo assim para mim, gostei bastante. Vamos ver como é que vai ficar, acho que vai dar pra ficar um som bem bacana mesmo com o sub pequeno.

Adicionei as fotos dos equipamentos (algumas fotos foram tiradas de celular, desculpem a qualidade) no primeiro post.

Abraços

Postado em

Oi Valentin, moro na baixada fluminense. Mas tenho facil acesso a barra da tijuca. Se tiver algum evento com certeza eu vou. :)

Abraco

Eu tbm sou da baixada. Moro em Nilópolis. Se precisar de companhia pra ir lá na BRS Sound dá um toque aí. E depois do projeto montado quero escutar tbm ...kkkkkk

abs,

Rodrigo.

Postado em

Opa Valetin, nao tinha visto q vc eh de nilopolis, eu sou de Nova Iguacu. Ainda nao ta certo o dia q vou na Brs sound o Cezar ficou de me ligar confirmando dia. Mas se der a gente combina.

Abs

Postado em

Opa Valetin, nao tinha visto q vc eh de nilopolis, eu sou de Nova Iguacu. Ainda nao ta certo o dia q vou na Brs sound o Cezar ficou de me ligar confirmando dia. Mas se der a gente combina.

Abs

Pertinho aqui mesmo. Você que tava com o fiesta preto ontem na BRS sound?

Postado em (editado)

Oi Valentin, era eu mesmo, to aqui hj de novo. Nem deu pra ouvir ontem nada do som, pq cheguei depois do almoco e o cezar tinha compromisso. Mas hj o som sai, hehe. Querendo ouvir o som e so aparecer.

Obs: descupe a falta de acetuacao, to digitando do cel.

Depois posto as fotos da intalacao e do som instalado.

Abraco

Editado por Alex-RJ

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...