Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fmoura

Dúvida - USB DXZ786USB

Recommended Posts

todas? como assim?

como está configurado o player? normal, 2 way ou 3 way?

Sim, todas as frequências próximas adicionam +1. Está em normal, já que uso crossover passivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, todas as frequências próximas adicionam +1. Está em normal, já que uso crossover passivo.

Cara, não esqueça de apertar o "ent" durante uns 3 segundos.

Att

Compartilhar este post

Link para o post

a HU tem só 3 pontos ajustáveis via EQ paramétrico (quando em 2 way se consegue equalizar separadamente via dianteira e traseira, em 3 way apenas dianteira, e em normal eu não sei como funciona, não cheguei a testar)

no display tu vai passar por 3 etapas:

FREQUENCY > GAIN > Q Curve

onde:

- FREQUENCY é a frequncia que vai ser ajustada, o ponto central onde o GAIN vai atuar (de 20Hz até 20KHz)

- GAIN é quanto de ganho vai ser dado nesta frequência central, em dB (de -12 até + 12dB)

- Q é quanto as frequências adjacentes ao ponto central serão afetadas (de 1 até 20; onde: 1=banda mais larga, pegando mais frequências adjacentes; 20=banda mais estreita, pegando praticamente só a própria frequencia selecionada, sem afetar outras)

não sei se me fiz entender pasmafaute

e no botão MENU (pertinho do ENTER) tu vai trocando as bandas (BAND1, BAND2 e BAND3) que são justamente os 3 pontos possíveis de ajuste

o processo é:

- apertar a tecla de ajustes de som

- selecionar P.EQ com o botão direita/esquerda

- ENTER

- botão MENU p/ selecionar qual a banda que está sendo ajustada (BAND1, BAND2, BAND3)

- selecionar a frequência central desta banda (FREQ) usando o botão cima/baixo

- botão direita, muda pra GAIN e ajusta o ganho com o botão cima/baixo

- botão direita, muda pra Q e ajusta a curva com o botão cima baixo

- apertar MENU para selecionar outra banda

- ir repetindo o processo

o que eu ACHO que pode estar te confundindo é que quando tu seleciona uma frequencia (digamos 500Hz), tecla direita e ajusta o ganho (+1dB), tecla direita e ajusta o Q (1), até aí normal, mas se teclar direita novamente tu vai cair em FREQ novamente, e aí tu pode estar achando que pode selecionar outra frequênia, está selecionando, e qdo vai ajustar o ganho novamente, está com o ganho que tu tinha dado antes

verifica se não é isso

eu tb passei por uma situação parecida, mas qdo tava configurado para 2WAY, aí achei q eram 6 bandas de EQ [^]

EDIT

talvez o manual do Clarion 785, igual ao 786, ajude

páginas 16 e 17

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu compreendi tudo isso, li no manual. Mas ficou errado, sei lá, vou mudar pro 2way e tentar novamente. Valeu pelo tutorial. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

no 2 WAY tem q cuidar que pra cada BANDA tem duas equalizações (FRONT e REAR)

aí tem q olhar no display o que se está equalizando (se não me engano no canto inferior esquerdo, abaixo daquela figurinha quadrada)

Compartilhar este post

Link para o post

outra dúvida sobre o teimoso 786

alguém usa pen drive de mais de 8GB nele?

eu tenho 3, de marcas e capacidades diferentes, mas parece que o player não gosta de 2 deles

- Kingston 4GB

- Sandisk 8GB

- Multilaser 16GB

com nenhum deles tive problemas em outros player (inclusive uso ainda no Pioneer que ficou na carro da minha guria), mas com os Kingston e Multilaser eu espeto e aparece ERROR 2 ou ERROR 3

já formatei fisicamente as unidades, mas nada muda

ERROR 2 - The files are not proper MP3/WMA/AAC format. - Use only properly encoded MP3/WMA/AAC files.

ERROR 3 - The MP3/WMA/AAC files are improperly encoded. - Use only properly encoded MP3/WMA/AAC files.

só que é muito estranho isso, pq as músicas que coloco num são AS MESMAS que coloco noutro

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

outra dúvida sobre o teimoso 786

alguém usa pen drive de mais de 8GB nele?

eu tenho 3, de marcas e capacidades diferentes, mas parece que o player não gosta de 2 deles

- Kingston 4GB

- Sandisk 8GB

- Multilaser 16GB

com nenhum deles tive problemas em outros player (inclusive uso ainda no Pioneer que ficou na carro da minha guria), mas com os Kingston e Multilaser eu espeto e aparece ERROR 2 ou ERROR 3

já formatei fisicamente as unidades, mas nada muda

ERROR 2 - The files are not proper MP3/WMA/AAC format. - Use only properly encoded MP3/WMA/AAC files.

ERROR 3 - The MP3/WMA/AAC files are improperly encoded. - Use only properly encoded MP3/WMA/AAC files.

só que é muito estranho isso, pq as músicas que coloco num são AS MESMAS que coloco noutro

:huh:

O meu começou a fazer isso, coloquei ele no PC e o pen drive aparecia como "protegido contra gravação", dei uma googleada, vi os processos pra formatar/resolver isso.. Resolveu, mas não lembro o nome do programa.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é moçada estou apanhando feio dessa HU.

Já cheguei até colocar ele a venda pela dificuldade de navegar nas pastas do pen drive, e dificuldade na configuração do som, mas como dizem a qualidade de som dessa HU é muito superior aos pionners da vida.

Pessoal que tem essa HU conseguiram descobrir alguma coisa se é possível navegar nas pastas do pen drive navegar entre as pastas do Pen drive, enquanto está escutando as músicas, podendo selecionar outra pasta/cantor/música?

Pessoal gostaria de ajudar para fazer a configuração para que eu possa aproveitar os recursos do player.

Possuo no meu carro um kit 2 vias, amplificador e um sub de 10".

Obrigado pela ajuda de todos

Compartilhar este post

Link para o post

Fmoura,

NÃO DÁ pra navegar pelas pastas enquanto se escuta outra música

o único botão que serve pra trocar de pasta é o CIMA/BAIXO, que quando acionado troca de pasta e ao mesmo tempo vai pro primeiro arquivo dela e sai tocando

o sistema de navegação não é bom como os Pioneer (aliás, é um LIXO)

pasmafaute

e que configurações ou recursos do player tu gostaria de utilizar?

o resto do equipamento tem q ser compatível (ou ligado de forma compatível) para que os recursos se tornem úteis, tem isso também

especifica todo teu set e como está ligado

de antemão, o posso dizer é q dá pra fazer é algo parecido com o q eu uso

pega os TW e liga direto no player, na saída HIGH/FRONT (o ideal era amplificar, mas dá pra usar assim já que os os tw recebem menos potência)

pros mid tu usa a saída RCA MID/REAR até o amp

e pro sub tu usa a saída RCA SUB até o amp

(já percebeu q precisa de um RCA de quatro vias, ou dois RCA de duas vias, certo?)

do amp tu alimenta os mid e o sub, como faz hoje

só tem que se certificar que os L e R estão corretos e que não há problema de ligação de fase invertida (+ no -, - no +)

desta forma tu consegue ligar ele no modo 3 WAY, podendo fazer correção de tempo, fase e ajuste de ganho, tudo independente

inclusive, desta forma não precisa do crossover do kit, pois os cortes tu vai definir direto pelo player

só vai ter q passar mais cabo speaker do player ao tw

Compartilhar este post

Link para o post

Legal CristianoLO. Nao sabia que dava pra ligar ativo usando as saidas amplificadas do player! Interessante...

Eu tive esse player, usei uns 15 dias! Comparando com o meu Alpine 117, achei o Clarion melhor no audio (em recursos n preciso nem falar, ne?). Realmente o unico pro desse player é a navegaçao/visualizacao do display, que é lixo total!

Compartilhar este post

Link para o post

é, o display tb é uma porcaria

qdo estou com óculos de sombra com lente polarizada, não consigo enxergar nada... tenho que tirar o óculos

<_<

o interessante é que no DXZ tu consegue habilitar ou desabilitar o amp interno, ACHO que até dá pra usar o RCA em conjunto com as saídas amplificadas dele, mas não arrisco isso

os Pioneer, por exemplo, tem no manual informação que não pode, mas no manual do DXZ não achei nada a respeito

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive uma vez um Clarin antigo, sem MP3, comprei usado pensando que Clarion era uma maravilha, pior player que tive, funcionalidade zero, pulava CD, e o som nem era grande coisa, claro que não era desses tops aí, mas fiquei com péssima

impressão da marca, pra vender então, tive praticamente que doar, por que ninguem conhece a marca

Compartilhar este post

Link para o post

é, o display tb é uma porcaria

qdo estou com óculos de sombra com lente polarizada, não consigo enxergar nada... tenho que tirar o óculos

<_<

o interessante é que no DXZ tu consegue habilitar ou desabilitar o amp interno, ACHO que até dá pra usar o RCA em conjunto com as saídas amplificadas dele, mas não arrisco isso

os Pioneer, por exemplo, tem no manual informação que não pode, mas no manual do DXZ não achei nada a respeito

Cristiano fiquei interessado nessa maneira de ligar o tweeter direto no player, tranquilo que o tweeter nao pede mt potencia pra tocar, mas a amplificacao do player eh satisfatoria em qualidade?

Eu uso as saidas amplificadas dele pra alimentar os coaxiais que vieram de fabrica das portas traseiras.

Eu so to insatisfeito com uma coisa, nao consigo trocar de pastas pelo controle remoto. Ja me acostumei com as outras "peculiaridades" do nosso querido player. Hehe

Editado por Alex-RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, no meu 3 vias tanto os TW quanto os FULL estão ligados direto no player (saída HIGH e MID, respectivamente)

levo o sinal da saída SUB prum amp 4 canais pra empurrar os midbass e o sub em bridge

pode não ser as mil maravilhas, nem tocar tudo q pode, mas é um set totalmente "baixo custo"

considero BEM válido pra quem quer entrar no mundo do 3 vias e não quer gastar horrores tendo a necessidade de amplificar tudo e gastar com metros de cabo speaker, mais RCA, cabo de alimentação, distribuidores...

sinto que tem um hiss que as vezes incomoda (quando escuto uma música com nível de volume mais baixo e tenho compensar no player), não sei ainda se é por conta dos cabos speaker que estou usando, que ainda não são os que eu comprei pra este fim (estou com um cabo 4 vias de 2,50/m que ia ficar provisório, mas tá ficando... rsrs), se é por conta do amplificador do player, se o próprio player é assim mesmo, ou alguma interferência

ACHO que é uma mistura do 1° com o 2° ítem (a troca dos cabos vou fazer neste feriadão, aí já testo isso)

tenho plena certeza que não está rendendo quanto poderia, e que uma hora vou desgostar e partir pra um refinamento maior, mas pra agora tá bom além da conta

se quiser detalhes http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=175806

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, no meu 3 vias tanto os TW quanto os FULL estão ligados direto no player (saída HIGH e MID, respectivamente)

levo o sinal da saída SUB prum amp 4 canais pra empurrar os midbass e o sub em bridge

pode não ser as mil maravilhas, nem tocar tudo q pode, mas é um set totalmente "baixo custo"

considero BEM válido pra quem quer entrar no mundo do 3 vias e não quer gastar horrores tendo a necessidade de amplificar tudo e gastar com metros de cabo speaker, mais RCA, cabo de alimentação, distribuidores...

sinto que tem um hiss que as vezes incomoda (quando escuto uma música com nível de volume mais baixo e tenho compensar no player), não sei ainda se é por conta dos cabos speaker que estou usando, que ainda não são os que eu comprei pra este fim (estou com um cabo 4 vias de 2,50/m que ia ficar provisório, mas tá ficando... rsrs), se é por conta do amplificador do player, se o próprio player é assim mesmo, ou alguma interferência

ACHO que é uma mistura do 1° com o 2° ítem (a troca dos cabos vou fazer neste feriadão, aí já testo isso)

tenho plena certeza que não está rendendo quanto poderia, e que uma hora vou desgostar e partir pra um refinamento maior, mas pra agora tá bom além da conta

se quiser detalhes http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=175806

Com certeza vou dar uma olhada no seu topico

Muito legal a sua ideia. Parabens e obrigado pelas respostas. Acho que vou testar essa sua ideia antes de partir pra cross ativo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...