Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sergio Faciola

[Old School] Par de sub Eclipse 88100dvc 500wrms

Recommended Posts

Cara, acerta esta caixa aí pra tocar forte, troca os dutos! :mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, é como pessoal disse, eles são mais pra SQ mesmo, não tem tanta força ! Mas toca muito bem !

Faz um vídeo aeh pra gente ! Mas enfim, parabéns pelo o som !

Qualquer coisa me manda um MP rsrs :rolleyes:

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, é como pessoal disse, eles são mais pra SQ mesmo, não tem tanta força ! Mas toca muito bem !

Faz um vídeo aeh pra gente ! Mas enfim, parabéns pelo o som !

Qualquer coisa me manda um MP rsrs :rolleyes:

[]-[]

Pois é, realmente o som é muito limpo e bonito, desce bem, mas pensei que tinha maaaaaaaaais pressão!

To pensando em trocar já, hehe. Vou fazer um vídeo pra vocês verem...

Alguem tem uma indicação de música pra eu baixar e fazer os testes de acordo com o gosto de vocês?

PS: To pensando em adiquirir dois subs de 10 bem potentes ou um Fosgate T2 de 12, se alguém quiser conversar.... Manda MP !!!

Me digam umas músicas aí pra eu fazer o vídeo e vcs verem!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Vê se consegue com alguma dessas músicas aqui:

Young Jeezy - White Girl

Young Jeezy - Put On

Lil Jon - BME Click

Gorilla Zoe - Money Man

Danity Kane - Show Stopper

Decaf - White Clouds

Ying Yang - Salt Shaker

Ludacris - How Low

Tribo da Periferia - Gosto de curtir os gravão

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu peguei um Cerwin Vega Vmax que tem os parâmetros bem parecidos com este... Fiz uma dutada de apenas 20 litros, só o duto que não lembro as medidas... Quem projetou a caixa para mim foi o Felipe da 30hz... Ficou show de bola...

Normalmente sub de 10" pede entre 20 e 25 litros na dutada... Se fizer uma caixa muito grande, há grande chance de perder o controle de cone e acabar danificando o sub por excesso de excursão...

Eu tentaria ir em alguma loja ou procurar alguém que realmente saiba o que está fazendo, pois vc tem duas perolas na mão.. hehehe

Acredito que esta caixa grande é o problema em conjunto com os dutos que também são muito graandes, você pode estar sem controle de cone nestes eclipses aí e consequentemente perderá em qualidade e força!

Compartilhar este post

Link para o post

Cada sub deve ta com uns 33L livres descontando os dutos e o falante...Nao acho que estao descontrolados, eles tao renendo bem sim, so eu que to acostumado com sub parrudo puxando mais pro SPL ao invés de SQ! Hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acerta esta caixa aí pra tocar forte, troca os dutos! :mac1

Minha sugestão, caso seja possível tire estes dutos e vá trocando por outros mais longos para o acerto da frequência de ressonãncia.

Obs.: Mais mesmo assim acho que não vá ficar 100%, pois a caixa está muuuito grande!

Compartilhar este post

Link para o post

Cada sub deve ta com uns 33L livres descontando os dutos e o falante...Nao acho que estao descontrolados, eles tao renendo bem sim, so eu que to acostumado com sub parrudo puxando mais pro SPL ao invés de SQ! Hehe

Cara ainda é muito cedo pra falar em fazer outra caixa, então dá uma ajustada no player e no ampli, mude a posição da caixa, já tive caixa que tocava bem com o sub virado para cima e tive caixa que tocou melhor com o sub virado para o fundo do PM. Os acertos são muito importantes e você pode ter ganhos que você nem imagina. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu player eh um Pioneer dos mais simples posiiveis, nada de mais, so tem 2 saidas rca... Acho que vou instalar novamente meu kenwood kvt-915dvd...

Mas olha, hoje ja gostei mais do som, o grave dele eh realmente lindo, bem encorpado, nao eh so barulho, tem definicao!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda assim quero um grave violento de nao dar pra ficar dentro do carro...

Com mil ou dois mil Watts Rms no max....

Fosgate T2?

Kicker L7?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu player eh um Pioneer dos mais simples posiiveis, nada de mais, so tem 2 saidas rca... Acho que vou instalar novamente meu kenwood kvt-915dvd...

Mas olha, hoje ja gostei mais do som, o grave dele eh realmente lindo, bem encorpado, nao eh so barulho, tem definicao!

Sergio você foi um cara de muita sorte neste negócio com os eclipses, se estes subs fossem ruins você não acha que teria muita dificuldade em vendê-los? Pois é, só aqui neste tópico já vi meia dúzia de pessoas falando " se não for ficar com o sub eu compro", então brother, faça os devidos acertos e tenho certeza que este seu set bem acertadinho vai te dar muitas alegrias!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda assim quero um grave violento de nao dar pra ficar dentro do carro...

Com mil ou dois mil Watts Rms no max....

Fosgate T2?

Kicker L7?

Este nível de brutalidade realmente vai ficar ímpossível para os eclipses antender suas expectativas!

Faz um video aí para ver como tá tocando!

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

O duto ta com 40cm, acham q tem q ser maior??

Caso não te agrade fazendo os acertos que te falei, incluindo a mudança do player que você mesmo citou, ( principalmente se este HU Pioneer não tiver saída para sub) aí sim coloca mais um 5cm de duto de cada lado e testa pra ver como fica!

Compartilhar este post

Link para o post

Minha sugestão, caso seja possível tire estes dutos e vá trocando por outros mais longos para o acerto da frequência de ressonãncia.

Obs.: Mais mesmo assim acho que não vá ficar 100%, pois a caixa está muuuito grande!

33L pra cada ta muito grande ??? :pirou:

Bom, já que o ars1804 diz que está grande, você pode estar pegando garrafas pet's com areia e colocando dentro da caixa !

Ai vai vendo ai como ficará ! Mas o grave vai perder um pouco a maciez, vai ficar um pouco mais seco, mas vai aumentar o SPL !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

33L pra cada ta muito grande ??? :pirou:

Bom, já que o ars1804 diz que está grande, você pode estar pegando garrafas pet's com areia e colocando dentro da caixa !

Ai vai vendo ai como ficará ! Mas o grave vai perder um pouco a maciez, vai ficar um pouco mais seco, mas vai aumentar o SPL !

[]-[]

Sei lá, eu acho que vocês vão achar que eu to doido, porque ja mostrei pra uns 3 amigos hoje do trabalho e todos gostaram, acharam que ja tava muito animal o grave que tava encobrindo a voz dos dois kits duas vias...

Que ta com boa definição e sem distorção...

A única coisa que eu acho mesmo, é que o Kicker tremia mais... Mas ele é sub de 15 polegadas né... Maior área de cone...

Não tem como fazer milagre!

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá, eu acho que vocês vão achar que eu to doido, porque ja mostrei pra uns 3 amigos hoje do trabalho e todos gostaram, acharam que ja tava muito animal o grave que tava encobrindo a voz dos dois kits duas vias...

Que ta com boa definição e sem distorção...

A única coisa que eu acho mesmo, é que o Kicker tremia mais... Mas ele é sub de 15 polegadas né... Maior área de cone...

Não tem como fazer milagre!

Deve tá tocando pacas os bixin e você ta de graça né...kkkk...se fossem 2x 12" aí tocaria no nível do de 15" kicker, mais 2x 10" realmente fica dificil ainda mais com estes subs. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Deve tá tocando pacas os bixin e você ta de graça né...kkkk...se fossem 2x 12" aí tocaria no nível do de 15" kicker, mais 2x 10" realmente fica dificil ainda mais com estes subs. :legal:

Pois é, tá um grave forte bacana sim. Mas não tá aquela violência absurda! Hehe.

Já passou pela minha cabeça até em colocar um Bravox EDX 1500wrms de 12" que um amigo meu ta vendendo... Mas não sei se toca bem, toca?

Enfim, curti bastante o grave dos Eclipses, é verdadeiramente bonito e com um timbre incomparável, mas sei que não vou durar muito tempo com eles porque não ta absurdamente forte como eu queria.

Logo, mais cedo ou mais tarde vou vender! Se alguém me oferecer uma boa proposta, eu vendo, senão, fico com os bichinhos...

A propósito, só consequi baixar 3 músicas daquela lista lá em cima pra eu fazer o vídeo! Até sabado de tarde estará upado! Não se preocupem!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, tá um grave forte bacana sim. Mas não tá aquela violência absurda! Hehe.

Já passou pela minha cabeça até em colocar um Bravox EDX 1500wrms de 12" que um amigo meu ta vendendo... Mas não sei se toca bem, toca?

Enfim, curti bastante o grave dos Eclipses, é verdadeiramente bonito e com um timbre incomparável, mas sei que não vou durar muito tempo com eles porque não ta absurdamente forte como eu queria.

Logo, mais cedo ou mais tarde vou vender! Se alguém me oferecer uma boa proposta, eu vendo, senão, fico com os bichinhos...

A propósito, só consequi baixar 3 músicas daquela lista lá em cima pra eu fazer o vídeo! Até sabado de tarde estará upado! Não se preocupem!

Vi um EDX numa 2K5 Stetsom muuuito forte de um user qui do forum em um Ford KA (cor prata), porém o sub era de 15" e não de 12", mas não deve ficar tão diferente se fizer o trabalho direito (Compoentes de qualidade, alimentação, instalação, amplificação, fios e cabos de qualidade e bem dimencionados e principalmente uma bela caixa). Upa o video aê que estou curioso.

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um EDX numa 2K5 Stetsom muuuito forte de um user qui do forum em um Ford KA (cor prata), porém o sub era de 15" e não de 12", mas não deve ficar tão diferente se fizer o trabalho direito (Compoentes de qualidade, alimentação, instalação, amplificação, fios e cabos de qualidade e bem dimencionados e principalmente uma bela caixa). Upa o video aê que estou curioso.

ars 1804 peloamordedeus neh edx de 15?????? se tah sonhando soh existe de 12!!!

e digo mais uma edx desce pouco muito ruim pra subgrave, nao adianta se quer subgrave nao eh sub, agora se quer spl cm pressao de 50 hz por ai vai de edx!!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

e digo mais uma edx desce pouco muito ruim pra subgrave, nao adianta se quer subgrave nao eh sub, agora se quer spl cm pressao de 50 hz por ai vai de edx!!!!

abraço

Não desce muito pra subgrave o EDX??? RISCA DA LISTA então!!! hahahaha

Meu sonho é um T2.... Ô T2 como queria.... fo** é que moro em Belém, acho que se tem 1 sub desse aqui, já é uma vitória! hehe

Sério, alguém aqui no forum tem interesse em adiquirir os Eclipses?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Não desce muito pra subgrave o EDX??? RISCA DA LISTA então!!! hahahaha

Meu sonho é um T2.... Ô T2 como queria.... fo** é que moro em Belém, acho que se tem 1 sub desse aqui, já é uma vitória! hehe

Sério, alguém aqui no forum tem interesse em adiquirir os Eclipses?

Abraços!

po tá perto da Venezuela qualquer coisa busca lá rsrsrs...zueira brother... pior sou eu que moro no meio do país, queria estar perto da fronteira.

Compartilhar este post

Link para o post

po tá perto da Venezuela qualquer coisa busca lá rsrsrs...zueira brother... pior sou eu que moro no meio do país, queria estar perto da fronteira.

Vc ta bem mais perdo do PY do que eu! hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

Putz tem razão Luan, o bicho que eu vi devia ser de 12" mesmo, mas em SPL ele me surpreendeu de mais viu, acho que o Lucas Rossi sabe o carro que estou falando, pois estava no encontro no mesmo dia aqui em São Paulo.

Obs.: Como o Fabio comentou de Kicker então o EDX seria uma boa escolha, vendo-se que o Kicker é mais SPL do que subgrave. Deixo bem claro que minha preferencia pessoal é subgrave e não SPL. :legal:

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...