Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabricio1365

Duvida kit 2 vias

Recommended Posts

Ola galera, este é meu primeiro post. Tenho lido muito sobre SQ aqui no forum e isso tem me ajudado bastante na escolha dos equipos que quero comprar pra montar um set SQ basico.

Minha duvida é a seguinte: qual desses dois kits tem o melhor custo/benefício?

JBL MS 62C OU HELIX B62 C DARK BLUE? E qual modulo "casaria" melhor com cada kit?

Meu carro é um Gol G5 e vou fazer o tratamento acustico das portas com manta.

Desde já agradeço pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola galera, este é meu primeiro post. Tenho lido muito sobre SQ aqui no forum e isso tem me ajudado bastante na escolha dos equipos que quero comprar pra montar um set SQ basico.

Minha duvida é a seguinte: qual desses dois kits tem o melhor custo/benefício?

JBL MS 62C OU HELIX B62 C DARK BLUE? E qual modulo "casaria" melhor com cada kit?

Meu carro é um Gol G5 e vou fazer o tratamento acustico das portas com manta.

Desde já agradeço pela ajuda.

Olá amigo ,

vai de Helix , esse kit 2 vias B62C é excelente .

Pega um Helix B62C e um Amplificador tbm Helix ,o modelo DB TWO .

Vc terá um ótimo resultado .

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo ,

vai de Helix , esse kit 2 vias B62C é excelente .

Pega um Helix B62C e um Amplificador tbm Helix ,o modelo DB TWO .

Vc terá um ótimo resultado .

Pois é, acho que vou de Helix msm, até porque ele tá mais em conta do que o JBL.

Vale pela ajuda 'Gol Show'

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, acho que vou de Helix msm, até porque ele tá mais em conta do que o JBL.

Vale pela ajuda 'Gol Show'

É isso mesmo amigo ,

eu já ouvi esse kit tocando , ele muito bom , vc vai adorar a qualidade dele !

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no mesmo barco com dúvidas sobre 2 vias...

Hertz Kit 2 vias DSK 165 (160WRMS)R$ 300,00

ou

Kit 2 vias Helix B 62C (150WRMS) R$ 331,00

Ambos são modelo de entrada destas marcas...

Editado por darkdoug

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no mesmo barco com dúvidas sobre 2 vias...

Hertz Kit 2 vias DSK 165 (160WRMS)R$ 300,00

ou

Kit 2 vias Helix B 62C (150WRMS) R$ 331,00

Ambos são modelo de entrada destas marcas...

Helix b62 c, se puder gastar um pocuo mais vai na linha e62c da helix, vc não vai se arrepnder...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, estou nesta loucura de som automotivo a alguns meses e, desde o início, pensando no que chamamos de SQ.

Claro que as viagens são muitas, tenho visto, por exemplo, kits de mais de 2000 dilmas, o que é muito para mim (hehehe) gostei da propostado Hélix B62c, mas vou lançar uma outra proposta, que tal um MTX Axe TX5 180W(x2) 6", é um pouco mais caro, pouco mais de 500 dilmas, mas tem bom histórico de performance.

Por falar nisso, o que vocês acham do meu projeto, bastante simples, para SQ em um Gol G4 duas portas?

Minha idéia original é:

Pioneer DEH6380 SD

Kit 2 Vias Sony Xplod XS-GTR1720S 150W(x2) 6" - front

MÓDULO JBL GTO1004 600W

Kit 2 Vias MTX Axe TX5 180W(x2) 6" - back

2 Subwoofer BRAVOX Premium Plus 10" 160W (cada) - caixa dutada

Agora é com vocês... preferem o Hélix ou o MTX?

Compartilhar este post

Link para o post

Veja só que coisa, hoje mesmo me disseram que o set anterior estava exagerado, mais para SPL do que SQ, e definitivamente não é o que estou procurando, então andei dando umas pesquisadas a mais e montei outro set, levando em conta que vou economizar muito com a redução de box, fiação, e tudo mais.

Sendo assim, eis outra opção para o set do Gol:

MÓDULO

Ainda estou entre o JBL GTO1004 e uma nova proposta, o Audiophonic Club 800.4, este último tem conta com muitas "reclamações" neste forum. Portanto esta é uma dúvida cruel, pois pelo que comparei o Audiophonic é superior ao JBL em THD, resposta de frequência e sinal de ruído, mas não compensa se for verdade que há uma grande possibilidade de eu ter dor de cabeça com assistência técnica. Obs.: Gostaria de saber a opinião de alguém que conheça estes dois "carinhas".

KIT-COMPONENTE

Tirando o Sony da jogada, eu escolho colocar um Hertz ESK165 no lugar, ganho pouco em potência, de 75W para 100W, mas muito em qualidade, pelo menos é isso que espero de um Hertz.Aqui, também, é bem vinda a opinião de alguém que conheça equipos da Hertz

SUBWOOFER

Suspendendo a idéia de dois módulos Bravox de 160W eu optarei por um Hertz ES250D 10" 320W, invisto um pouco mais no equipamento e economizo na instalação, além de que, pelo que fui informado, este modelo sozinho toca mais que dois Bravox. É realmente uma boa troca?

Então galera, o que me dizem sobre esta mudança no set, e que mudança, estou aberto para indicações, aliás a própria idéia de mudar o set foi meio relutante, pois dá a (falsa) impressão de que, com tanta redução, estou perdendo potência, mas no final entendi que o som vai ficar realmente profissional, isso graças a uma indicação.

Como diria Ludwig Mies van der Rohe: "Menos é mais.".

Editado por ►Ed◄

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com outra duvida, tenho instalado no meu carro uma Roadstar power one, este modulo é muito ruim para um set SQ?

me posso estar enganado, mas esse modulo é mais pra SLP...

Nao vejo mtos projetos SQ com esse amp...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se vai optar por kit hertz serie ESK eu investiria um poquinho a amais e compraria o ESK165L ao inves do ESK165 normal. Quanto ao sub ando meio por fora... Fica a dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se vai optar por kit hertz serie ESK eu investiria um poquinho a amais e compraria o ESK165L ao inves do ESK165 normal. Quanto ao sub ando meio por fora... Fica a dica!

Compartilhar este post

Link para o post

se gostar de um som mais smooth... recomendo os 2 vias Morel Máximo, na faixa de preço do ESK... eu gostei muito! Morel Tempo também acho bem bacana!

Compartilhar este post

Link para o post

me posso estar enganado, mas esse modulo é mais pra SLP...

Nao vejo mtos projetos SQ com esse amp...

abs

Pois é, meu set era mais voltado pra SPL, e to querendo mudar pra SQ, to pensando em colocar uma SD 250 pro estero e deixar a Powerone pros subs.

Compartilhar este post

Link para o post

se gostar de um som mais smooth... recomendo os 2 vias Morel Máximo, na faixa de preço do ESK... eu gostei muito! Morel Tempo também acho bem bacana!

Leandro, obrigado pela dica, mas o que vem a ser um "som mais smooth"?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...