Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

Amigo

Tenho certeza que seu teste está errado , pois desde o primeiro Sd 400.1D que comprei e testei sua potência sempre ficou acima dos 400 wrms.

Logo lanço o desafio :

1º Explique seu método , fotografe e passe para todos do fórum

2º Caso não queria explicitar seu método... envie o amp para a SD , aos cuidados do Josias , que ele faz o teste na bancada, fotograda e manda o resultado

Ai sim vamos tirar a prova dos 9 ou melhor dos 400 wrms

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muita coisa que pode dar errado num teste de potencia, não é algo assim tão fácil de se fazer.

Allan sobre o cabo, mesmo tendo 14,4V se tiver uma resistencia de contato alta com a corrente fluindo tensão vai cair bastante.

Murilo, entendo seu ponto de vista, mas se levar em conta o ambiente interno de um veiculo, nunca nenhum equipamento dará 100%.

Amigo

Tenho certeza que seu teste está errado , pois desde o primeiro Sd 400.1D que comprei e testei sua potência sempre ficou acima dos 400 wrms.

Logo lanço o desafio :

2º Caso não queria explicitar seu método... envie o amp para a SD , aos cuidados do Josias , que ele faz o teste na bancada, fotograda e manda o resultado

Tartaruga Bug, o teste pode até estar errado, porém nenhuma fábrica diz como é feito o teste de bancada, por ex: quantos amperes de bateria é usado no teste dos amps, qual a voltagem, por quanto tempo o amp tem que dar a potencia declarada pra dizer que é rms, a metodologia do teste deveria ser explicado pelas fabricas que duvidem ou queiram provar que os testes dos foristas estão errados; pra quem não se lembra a Honda dizia que uma Biz conseguia fazer 70km/l de gasosa, porém o teste era feito com a moto sobre um cavalete e em velocidade constante, então, pra mim, teste de bancada, só é valido com a metodologia descrita e os equipamentos usados, principalmente vindo de qualquer fabricante, ex: se o SD 400 é pra fornecer 400wrms consumindo 36 amp a 12,6v e eu pegar uma bateria ou fonte de 40amp ou + X 12,6v ligar nesse amp eu vou querer que ele forneça os 400w, claro que dentro de uma margem de tolerancia.

Editado por kim correa

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo

Logo lanço o desafio :

Tinha tudo os testes só que o moderador apagou...

Inclusive Filmado...

Eu nao tenho como realizar os testes de potencia

mas de ouvido já realizei...

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo duvidando dos seus testes:

O primeiro SD 400,1D que comprei e revendi foi um de lata pretinho ainda...

O maldito mediu 420 wrms a 1 ohms

Os demais que testo ficam sempre acima dos 400 wrms

A não ser que seu produto esteja com algum defeito ou sendo testado errado.....

Destaco que quando faço testes uso uma senoide de 60 hz

Compartilhar este post

Link para o post

N querendo tretar, mas esse negocio q o Julianflor falou eu n acho certo, se ele pegou a sd nova e n fez nada pra estragar tenque ver o teste e n a sd, se veio com defeito e com etiqueta de ohms errada q fique assim, nao adiaanta testar com outro pq os consumidores vao tar pegando essas sd com defeito tbm, e dai paga por uma certin e recebe uma estragada,dai ta tocando menos q diz e o cara achando fraco achando q eh assim mesmo.

A minha SD250.1 n posso falar nada, apesar de no começo ter dado altos problemas mas acredito pq eu fiz uma "estalaçao" das braba e pq tava botando mt distorçao. Mas atualmente ta tocando bem firme e forte. E quando deu problema tbm o Carlos falou q se eu quisesse ele ia rever a instalaçao.

No geral fui mt bem atendido e n posso reclamar. Pra acabar com essa putaria tenque ir algum usuario de confiança com os equips bem revisadinhos pra fazer um teste e acabar com essa discussão.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo duvidando dos seus testes:

O primeiro SD 400,1D que comprei e revendi foi um de lata pretinho ainda...

O maldito mediu 420 wrms a 1 ohms

Os demais que testo ficam sempre acima dos 400 wrms

A não ser que seu produto esteja com algum defeito ou sendo testado errado.....

Destaco que quando faço testes uso uma senoide de 60 hz

Qual teste meu ?

kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Qual teste meu ?

kkkkk

menino BB (bbuster), voce fala demais, no mesmo teste que voce fez, o 250.2 deu bem mais do que devia dar,e o 400.1 deu bem menos do que deveria, com os mesmos fiozinhos ligados.

Compartilhar este post

Link para o post

menino BB (bbuster), voce fala demais, no mesmo teste que voce fez, o 250.2 deu bem mais do que devia dar,e o 400.1 deu bem menos do que deveria, com os mesmos fiozinhos ligados.

meus ovo

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 Ri demais agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo

Não vale a pena discutir argumentos contra informações infundadas , logo me recolho e pode continuar acreditanto que o sd 400 e o 250 tem a mesma força ok

Talvez a protech também seja assim :

Um de 1600 wrms toque o mesmo que o de 550 wrms

A selenium tb:

o extreme challenger com seus 150 wrms toque o mesmo que o flat de 200 ou menos rms ok

Chega de te dar ipobe ... vamos andar com o tópico

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém da SounDigital ou que já tenha experimentado, poderiam me tirar uma dúvida?

Tenho um par de D250-Trio + Par de ST Trynium ligados em um SD250.2, utilizando crossover da Stetsom STX84

Futuramente irei comprar um par de D405 e substituir as D250-Trio, mas antes disso o mesmo módulo que irei usar nas D405 eu irei utilizar nas D250-Trio.

Qual das opções vocês me indicariam?

1. Outra 250.2, além da que eu já tenho

2. SD400.1 pra drivers e SD250 pra tweeters

3. SD400.4 pra drivers e SD250 pra tweeters

Ou alguma outra opção?

Agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo

Não vale a pena discutir argumentos contra informações infundadas , logo me recolho e pode continuar acreditanto que o sd 400 e o 250 tem a mesma força ok

Talvez a protech também seja assim :

Um de 1600 wrms toque o mesmo que o de 550 wrms

A selenium tb:

o extreme challenger com seus 150 wrms toque o mesmo que o flat de 200 ou menos rms ok

Chega de te dar ipobe ... vamos andar com o tópico

:vts :vts :vts :vts :vts :vts :vts

Deixa quieto

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo Não vale a pena discutir argumentos contra informações infundadas , logo me recolho e pode continuar acreditanto que o sd 400 e o 250 tem a mesma força ok Talvez a protech também seja assim : Um de 1600 wrms toque o mesmo que o de 550 wrms A selenium tb: o extreme challenger com seus 150 wrms toque o mesmo que o flat de 200 ou menos rms ok Chega de te dar ipobe ... vamos andar com o tópico

o cara acabou com o topico... sem graca

como se mede o ipobe?

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém da SounDigital ou que já tenha experimentado, poderiam me tirar uma dúvida?

Tenho um par de D250-Trio + Par de ST Trynium ligados em um SD250.2, utilizando crossover da Stetsom STX84

Futuramente irei comprar um par de D405 e substituir as D250-Trio, mas antes disso o mesmo módulo que irei usar nas D405 eu irei utilizar nas D250-Trio.

Qual das opções vocês me indicariam?

1. Outra 250.2, além da que eu já tenho

2. SD400.1 pra drivers e SD250 pra tweeters

3. SD400.4 pra drivers e SD250 pra tweeters

Ou alguma outra opção?

Agradeço a ajuda.

Boa Tarde Anderson

Como você já possui um crossover e possui um SD250.2D, sugiro acrescentar mais um SD250.2D . Nesse caso irá ligar as 2 D405 na bridge de um Sd250 e os 2 St Trynium na bridge do outro SD250.2D. Efetue os cortes de acordo com o recomendado pelos fabricantes através do seu crossover. Reiterando que para a bridge do SD250.2D funcionar, deverá entrar com sinal de audio em ambas entradas RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Anderson

Como você já possui um crossover e possui um SD250.2D, sugiro acrescentar mais um SD250.2D . Nesse caso irá ligar as 2 D405 na bridge de um Sd250 e os 2 St Trynium na bridge do outro SD250.2D. Efetue os cortes de acordo com o recomendado pelos fabricantes através do seu crossover. Reiterando que para a bridge do SD250.2D funcionar, deverá entrar com sinal de audio em ambas entradas RCA.

Obrigado Carlos.

Aproveitando, não sei se você é da fábrica mesmo da SD ou revendedor, mas sei que tem gente aqui da fábrica, queria saber se podem me ajudar.

Vi que o SD250.2 está saindo numa numa versão nova, com uma plaquinha azul, diferente da minha que é a verde. Vi que nessa nova versão o barulho do cooler de ventilação é quase zero, diferente do meu que faz uma zoada muito grande.

Gostaria de saber se não tinha como corrigir isso no meu módulo levando em alguma autorizada.

Meu email: andmendesosta@gmail.com

Agradeço a ajuda.

Editado por and_bom

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje comprei meu SD400.1 espero que me agrade!!! tbm por 217,00 + frete free + cabo rca 5m nem na china axo coisa mio!!

:legal::vts

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje comprei meu SD400.1 espero que me agrade!!! tbm por 217,00 + frete free + cabo rca 5m nem na china axo coisa mio!!

:legal::vts

Toca um Pioneer com força, instalei em uns 3 a 4 carros mais ou menos, o que mais me agradou foi numa pickup strada, depois posto um vídeo, o barulho do teto chegava a ser chato, tivemos que tratar ele.

No questo vai ficar show de bola manin, bela aquisição.

Compartilhar este post

Link para o post

aaa

e faz a comparação dele tocando do lado do buste 1600 :legal:

Com certeza só no tira e poe plug,!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal, comprei um "kit HERTz ESK 165 de 100rms cada lado" (li bastante o forum mais to confuso) ia liga-lo no SD 400.4 (2 bridge 200w em cada lado porem regulando o ganho bem baixo) a loja de som q me vendeu disse q eu iria frita-los e fritar o st, outros instaladores ou "estaladores possivelemnte" me falaram pra colocar um módulo de mais qualidade e que nao fosse digital para nao distorcer... sera q eles tem razao? disseram pra colocar um fosgate 4.6x, ou um hertz hp4, blaupunk gta460, ou algum classe AB pq o SD mandaria "som sujo e distorção nao sendo recomendado pra qualidade e queimando o kit? ( o fato q ja tenho comprado o SD) me ajudem por favor existe algum parametro do sd que poderia torna-lo nao recomendado pro kit, ou sera q eles estao desatualizado rs? grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...