Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

Galera, vou comprar um SUB JBL 1014 350w 4+4.

Esse amp toca esse sub jogando os 400w rms pra ele?

Teria que ligar 1 bridge em cada bobina é isso? fica perfeito?

Alguem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não faria... sinceramente. Mesmo caprixando na regulagem, há diferença de sinal de um bridge para outro, e cada bobina vai receber um diferente.

Ainda prefiro um bridge com as bobinas ligadas em série/paralelo de acordo com a impedancia do canal único do amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não faria... sinceramente. Mesmo caprixando na regulagem, há diferença de sinal de um bridge para outro, e cada bobina vai receber um diferente.

Ainda prefiro um bridge com as bobinas ligadas em série/paralelo de acordo com a impedancia do canal único do amp.

Mas então teria como tocar um JBL GTO1014 com o SD400.4?

Que ai eu não ligaria um bridge em cada bobina, se tiver outro jeito de ligar...

Queria usar esse amp, por ter qualidade, ser barato e pequeno.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Allanfortes, nem com osciloscópio/multímetro fica 100,0% iguais... e sinceramente, na hora da joselitagem, eu acho que uma diferença de 5% que tiver entre um ganho e outro pode foder com o sub... posso estar falando besteira, mas eu não exporia um sub meu a isso...

Sinceramente bicho, pega um 250.1 e faz tocar o sub... não vai tocar tudo o que pode, mas vai ficar bom com ctz.

Compartilhar este post

Link para o post

Que regulagens?

São 2 bridges, no mesmo sub, em 2 bobinas, então uma bobina vai receber mais ou menos potência que a outra.

Por isso que to falando pra você pegar um amp 1 canal, ou com uma bridge na casa dos 350w :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

São 2 bridges, no mesmo sub, em 2 bobinas, então uma bobina vai receber mais ou menos potência que a outra.

Por isso que to falando pra você pegar um amp 1 canal, ou com uma bridge na casa dos 350w :legal:

Ah sim, isso eu sabia.

Só não sabia por que um bridge mandava mais potencia que o outro, isso não faz sentido pra mim.

Então acho que o jeito é eu pegar um amp 1 canal pra tocar o JBL. Agora qual, nao sei..

Compartilhar este post

Link para o post

Tem modulo que as regulagens de briged não são iguais uma da outra... Eu também não arrisco deixar ligado em briged diferente... Ja liguei meu sub em um amplificador de PA , uma bobina em cada canal e tudo regulado igual... Tocou de boa cada canal liberava 500rms, enorme o ampli...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, isso eu sabia.

Só não sabia por que um bridge mandava mais potencia que o outro, isso não faz sentido pra mim.

Então acho que o jeito é eu pegar um amp 1 canal pra tocar o JBL. Agora qual, nao sei..

se vc quer ficar na linha da sd.. tenho o sd250.1d que é mono.. mas nao vai tocar seu sub com potencia total, mas ja vai tocar legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Por um lado. Eu poderia ir na onde e falar..."nao liga cada bobina numa bridge, porque pode fodder o sub...". O correto é NÃO fazer isso mesmo.

Mas ja usei assim inumeras veses e nunca deu nada. pasmafaute

Assim como... uso meu SD250.2 a 6 meses ligado a 2 ohms, sempre moendo. E nem desarmar ele desarma.

De vez em quando uso ele pra mostrar pros meus clientes que ele tocando alto e danco um curto na saida, ele desarma na hora, reseta e volta a funcionar.

nunca tive problema algum com os SDzinho.

mete o pau. Liga uma bobina em cada bridge, se der mer**, serve de aprendizado. Se nao der nada, ta no lucro... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

em breve tem surpresa :vts :vts :vts :vts

e como é surpresa nem posso fala rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

em breve tem surpresa :vts :vts :vts :vts

e como é surpresa nem posso fala rsrs

seu sacana fila duma etrweorktpek!!

deixar o pessoal curioso eh dureza ein!!

só de raiva vo fala com o "zé do aipim" e te rogar uma praga se nao contar o que vai sair..

kakakaka

Compartilhar este post

Link para o post

Qui nada so mete pra funcionar e ja era não tem erro, liga direto na tomada que sobe + voltagem e não deixar cair a tensão e ainda é alternada, nunca queima, sempre potencia limpa pros alto falantes

Compartilhar este post

Link para o post

só de raiva vo fala com o "zé do aipim" e te rogar uma praga se nao contar o que vai sair..

kakakaka

zé do aipim uahuahuhauha

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então teria como tocar um JBL GTO1014 com o SD400.4?

Que ai eu não ligaria um bridge em cada bobina, se tiver outro jeito de ligar...

Queria usar esse amp, por ter qualidade, ser barato e pequeno.

Abs

O 400.1 não serve? É pequeno tb e fica no mesmo valor. Só tem q confirmar se tem na versão 2ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

O 400.1 não serve? É pequeno tb e fica no mesmo valor. Só tem q confirmar se tem na versão 2ohms.

Então, eu TENHO o SD400.1 mas todo mundo fala que é ruim o amp, queria algo de mais qualidade pra acompanhar o JBL.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu TENHO o SD400.1 mas todo mundo fala que é ruim o amp, queria algo de mais qualidade pra acompanhar o JBL.

Abs

Vc não tem que ir atras de tudo que falam, alguem fala uma coisa, impressão pessoal, um monte de gente vai repetindo sem

nem conhecer, e vira lenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vem o 400.1D por ai então hein, né boardbrasil rs... o 400.1 antigo dizem realmente não ser bom não, nunca ouvi, mas não falam bem...

Ai sim a galera dos pioneer 309 vai ficar feliz rs...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc não tem que ir atras de tudo que falam, alguem fala uma coisa, impressão pessoal, um monte de gente vai repetindo sem

nem conhecer, e vira lenda.

Fui eu que falei, já ouvi INÚMEROS SD400.1, com pioneer,nitro,brabo,uxp,bicho queimão,protech, enfim, estou falando mer** mesmo :legal:

O amp é TÃO BOM que não tem 1 pessoa daqui do fórum que o use, é um amplificador ultrapassado, provável que até já saiu de linha.

Mas afinal, gosto é igual cú, eu particularmente não usaria um JBL GTO com um SD400.1 mas NUNCA, NUNCA mesmo, procuraria um amp AB ali nos 350-400w, mesmo que seja usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Revivendo este tópico, teve um user que informou que o SD 400.4 dele emite um PLOC ao ligar e desligar. Alguém com a mesma situação?

Montei neste FDS o meu, e o ploc existe e é bem alto testei do RCA ao player, peguei o antigo ampli, SD250.2, o ploc só ocorre no 400.4, alguém saberia me dizer a possível causa do ruído?

Compartilhar este post

Link para o post

kakakaka

Agora posso falar é o novo sd400.1d nanotechnology lol

Compartilhar este post

Link para o post

Revivendo este tópico, teve um user que informou que o SD 400.4 dele emite um PLOC ao ligar e desligar. Alguém com a mesma situação?

Montei neste FDS o meu, e o ploc existe e é bem alto, testei do RCA ao player, peguei o antigo ampli, SD250.2, o ploc só ocorre no 400.4, alguém saberia me dizer a possível causa do ruído?

Agora posso falar é o novo sd400.1d nanotechnology lol

Beleza Board?

Como um dos principais vendedores da Soundigital do fórum, você já ouviu relatos deste tipo como o meu?

Aguardo o teu contato.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...