Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
chaparral

F250 28 kp + SD12000

Recommended Posts

Meu Brother pediu pra mim criar aqui este topico pra ele, ele ta querendo ver se é possivel fazer isto, entao minha duvida é o seguinte como fica a ligacao no SD12000 ? o Pioneer 309 tem que ser o d4?

 

+

 

36 6x9 MTX um ae de 120wrms

18 Tweeter

 

a outra duvida é sobre qual SD colocar pra tocar esse Médio/Agudo ?

 

será que rola um Subgrave bacana?

 

Obrigado ae pessoal

Editado por chaparral

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom cara o pessoal do trio póde te ajudar melhor mas isso é trio goiano né.e quantos pionners vc vai por especifica melhor e pega um caculadora pra vc ver melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tu colocar 28 309 a impedancia nao vai fechar em 1Ohm certo...vai fechar em 1,33Ohms eu acho!!!

 

ve ae se tenta colocar 24 ou 32!!! se conseguir 32 ficara melhor ainda!!! ira fechar em 1Ohm certo e os Pioneers precisarao de 12800wrms....ae fica a criterio do seu amigo....pois tem a SD12k q vai ficar clipando um pouco....ou tem como colocar a SD16k q ae se dar uma "clipada" da boa....pode levar um bocado de 309!!! kkkkkk mas ira ficar mais forte!!!

 

ja na Medio/Agudo....colocaria um SD1000.4AB!!! e tera q colocar 2SD1000.4AB pra 32 6X9!!!

ja o ST colocaria 2 SD700.1SMD....e pronto!!!

 

Ficaria SHOW DE BOLA essa configuraçao....pelo menos eu acho!!!

 

Espero ter ajudado!!!

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom cara o pessoal do trio póde te ajudar melhor mas isso é trio goiano né.e quantos pionners vc vai por especifica melhor e pega um caculadora pra vc ver melhor.

 

sao 28 Pioneer 309 d4, a ligacao pelo que eu sei seria 14 kp em paralelo + 14 em paralelo depois liga em serie resultando em 1,14ohms correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso ai mesmo.

os 6x9 liga assim tbm, 9+9+9+9, vai fechar 1,77ohms, pega um sd4k 2 ohms.

os st idem 9+9 num sd1500 ou 2000 2 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

8 150ah eu acho ainda nao sei

aceito sugestoes tbm !

seria melhor dez bateria agm slim ocupa menos espaço e recarrega mais rapido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria melhor dez bateria agm slim ocupa menos espaço e recarrega mais rapido.

 

depende das Slim, pq se for as proibidas nem rola, e as permitidas (NewMax, UniPower), são bem caras, a galera aqui em goiania, ta apelando pras fontes, seria uma boa tambem, até pq voce não vai ficar andando com o carro durante uma festa, mas tambem não deve dispensar as baterias. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci das Fontes... ele tava pensando em colocar uma de 500a será que dá ?

Editado por chaparral

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci das Fontes... ele tava pensando em colocar uma de 500a será que dá ?

 

Dá sim. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca duas sd5000 ou duas sd8000... cada uma tocando 14 subs.. tem uma f250 laranja com 28 subs e duas sd5k montado na thevolution e toca demais.. com duas 8k vai ficar melhor ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vix f250 assim fikaria mt loka

eu nunca tinha escutado tbm, fui viajar e derepente encosta 1 saveiro com 16 sub com 2sd 5k pra eles. fonte de 300ah empurrando e de bateria n sei qnt tinha

tocava forte demais gostei d ouvir !

boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falei com meu amigo la ele disse que vai colocar 2 SD5000 pro Grave do jeito que o Ernany falou 1 SD5000 para cada 14 subs, quanto ao modulo pros 6x9 segue a duvida...

 

o que seria melhor SD4000 como o brother ali em cima indicou, ou SD3000 ou outra sugestão ?

Editado por chaparral

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro stereo tenho um Amp AB aqui é show... Manda MP que a gente conversa... hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ideal seria 20 pares, ou seja 40 6x9... assim poderia usar 1 sd4000 ou duas sd2000 sendo uma pra cada 20 6x9...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negócio é o seguinte para colocar 40 6x9 teria que colocar 20 nas portas e 20 atrás. Só que, para caber esses 20 6x9 atrás não sobraria espaço para 6 ST para formar os 18 ST, como planejado, então faria muita falta esses 6 ST a menos?

 

e outra o que seria melhor para tocar em frevos, colocar 2 SD2000 2ohms, 1 para cada 20 6x9 como o ernany falou, e a ligação entao seria tipo, 5 6x9 em paralelo resultando 0,8ohms, depois ligando os 4 grupos de 0,8ohms ligando em série resultando em 3,2 ohms...

 

ou 1 SD4000 1 ohms, ligando 10 6x9 em Paralelo = 0,4 ohms, depois ligando em série os 4 grupos = 1,6ohms,

 

pelo que ouvi falar essa SD4k fornece 3200wrms ligando com o dobro da impedância.

 

Já com os 2 SD2000 ligado cada um em 3,2 ohms eu nao sei quanto rms cada Amplificador ia fornecer.

 

Já que o Som é para frevo eu não sei o que seria melhor e se der posto fotos set quando começar a montar..

Editado por chaparral

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Confesso que sou MUITO curioso em relação a esses trios goianos, gostaria de ouvir um...

 

Lucas, existem muitos preconceitos com o trio Goiano, mas e um som bom de escultar, Claro né, o bem montado e que tem muitos lá que passa vergonha e acaba com ainda mais com a imagem dos trios.

Editado por João Felipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz igual o ernany falou na parte dos graves, e na parte dos 6x9 coloco uma modulo pra tocar so as portas e outro pra tocar o restante dos 6x9 acho que vai ficar bem melhor...

No meu uso Sd 1500 dos 14 6x9, SD250 para 8 tweeter e Sd2500 para 6 cp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...