Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

Focal 1656kr x Morel hybrid ovation ambos de 6¨

Recommended Posts

E ai galera, surgiu uma oportunidade de pegar umn desses dois kits semi-novos e bvasicamente no mesmo preço, minha dcúvida é:

QUAL?

Pergunto isso pq nunca ouvi nenhum dos dois, quer dizer acho que ouvi um focal kr sim,lembro que era de kevlar mas não lembro se era o kr, kr2x etc...

Morel esse modelo tbm nunca ouvi, mas por ser morel o tw ja deve me agradar muito e o corte em 1800Hz do cross me agrada, pois isso implica no tw descer muito bem e subir deve subir como todo tw Morel...

Alguém pode me dar idéias, dicas, reviews, etc sobre estes dois kits e tbm podem descaradamente me indicar um dos dois??

Agradeço pessoal..

PS: Meu set atual é alpine cda 117,kit hertz HSK 165 nas portas tratadas e tw direcionado nas colunas,ampli audiophonic 800.4,sub Upx 12 mas vou trocar e vou de sub um jl 10w0 ou helix b12w(CxB), cabos knu krystal, cabos speaker shok industries.

mais pra frente tbm pretendo dar um up no ampli e pegar ou uma genesis ou uma audison, mas isso beeeemmmmm pra frente por motivo de falta de tempo($$$).

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com o kr! Kem ja ouviu o hibrid diz q n se agradou com o kit, principalmente o tw! Chegaram a dizer q eh melhor permanecer no tempo msm, rarsrs...

Pra n arriscar eu ficaria com o kr ou entao com o hsk msm!!!

Deixa os entendidos aparecerem por aki...

Compartilhar este post

Link para o post

eu já fiz um review com esses kits, dá uma procurada aí

se gostou a linha da hertz, o focal digamos, é um pouco mais parecido que o morel, um pouco mais detalhado. A morel segue a linha de ter uma faixa de médios mais saliente e mais proeminente, deixando essa frequencia mais gostosa de ouvir, o focal kr é um tweeter mais colorido, com maior extensao nas altas, mas isso é gosto. Pra mim, os dois sao bons, mas com assinaturas distintas. Morel segue a mesma linha da dynaudio e dls. Mas pra mim o hybrid tem um pouco menos de coloração que um tweeter iridium ou nobelim ou um elate ou um supremo. Eu particularmente gosto com um pouco mais de coloração, acho que dá um toque a mais. Muito analitico também fica sem sal, sem graça pra mim

sobre os mids, os dois sao bons, mas de médio grave o focal se sobresai ao morel, porém o x-over do morel tem mais opçoes de regulagens que o focal

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria com o kr! Kem ja ouviu o hibrid diz q n se agradou com o kit, principalmente o tw! Chegaram a dizer q eh melhor permanecer no tempo msm, rarsrs...

Pra n arriscar eu ficaria com o kr ou entao com o hsk msm!!!

Deixa os entendidos aparecerem por aki...

O hybrid ovation usa o tw MT-22. Vc achou o tw do tempo melhor do q ele?

Compartilhar este post

Link para o post

O hybrid ovation usa o tw MT-22. Vc achou o tw do tempo melhor do q ele?

Ô loko!

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Guto,

Minha experiência foi com dois kits da linha inferior aos que você propôs, porém a referência é valida.

Em um certo momento tive um kit Morel Tempo no meu carro e depois de alguns meses instalei o Focal Polyglass 30 anos (era mais que o dobro do valor do outro).

Naquele momento senti que houve uma melhora, mas nada que justificasse o custo a mais. O Tempo descia muito bem e era bem controlado, seu tweeter tocava calmo e sem grandes extensões, ou seja era um belo tweeter de domo de seda (ainda mais pelo preço dele). Quando saiu a linha de 30 anos, resolvi pegar um. Bem, o midbass parecia um pouco menos envolvente (os equipamentos da Morel tem sempre esse calor a mais, mesmo nas linha bem básicas), mas o ganho no tweeter foi muito grande.

Sei que o KR é bem mais agressivo que o Polyglass, e também posso dizer que Ovation muda mantém as características do Tempo, porém as torna mais evidente.

Resumindo, mano Black-belt, sei que minha contribuição não será considerada "finalização ou Ipon" , mas espero que te ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

eu já fiz um review com esses kits, dá uma procurada aí

se gostou a linha da hertz, o focal digamos, é um pouco mais parecido que o morel, um pouco mais detalhado. A morel segue a linha de ter uma faixa de médios mais saliente e mais proeminente, deixando essa frequencia mais gostosa de ouvir, o focal kr é um tweeter mais colorido, com maior extensao nas altas, mas isso é gosto. Pra mim, os dois sao bons, mas com assinaturas distintas. Morel segue a mesma linha da dynaudio e dls. Mas pra mim o hybrid tem um pouco menos de coloração que um tweeter iridium ou nobelim ou um elate ou um supremo. Eu particularmente gosto com um pouco mais de coloração, acho que dá um toque a mais. Muito analitico também fica sem sal, sem graça pra mim

sobre os mids, os dois sao bons, mas de médio grave o focal se sobresai ao morel, porém o x-over do morel tem mais opçoes de regulagens que o focal

Danilo, o kit vc usa nos peitões do Polo é o kr?

e será que em um pezinho de uns 3 ou 4 litros ele rende melhor que na porta tratada?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ja usei os dois, hoje estou com o kps, preferi ele ao kr, mas em termos de ajuste eu consegui melhores resultados com o hybrid + elate.

todos os falantes da focal foram feitos para trabalharem em porta, provavelmente na porta ele terá um rendimento superior

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Guto,

Minha experiência foi com dois kits da linha inferior aos que você propôs, porém a referência é valida.

Em um certo momento tive um kit Morel Tempo no meu carro e depois de alguns meses instalei o Focal Polyglass 30 anos (era mais que o dobro do valor do outro).

Naquele momento senti que houve uma melhora, mas nada que justificasse o custo a mais. O Tempo descia muito bem e era bem controlado, seu tweeter tocava calmo e sem grandes extensões, ou seja era um belo tweeter de domo de seda (ainda mais pelo preço dele). Quando saiu a linha de 30 anos, resolvi pegar um. Bem, o midbass parecia um pouco menos envolvente (os equipamentos da Morel tem sempre esse calor a mais, mesmo nas linha bem básicas), mas o ganho no tweeter foi muito grande.

Sei que o KR é bem mais agressivo que o Polyglass, e também posso dizer que Ovation muda mantém as características do Tempo, porém as torna mais evidente.

Resumindo, mano Black-belt, sei que minha contribuição não será considerada "finalização ou Ipon" , mas espero que te ajude.

É, ajudar ajudou, quer dizer, continuo na dúvida, mas acho que vou de focal kr, pelo preço ser 30%menos que o morel..

acho que o custo beneficio seja melhor

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, valeu pela ajuda galera, peguei ontem o focal 165kr, ja instalei, vamos vber como se sai no dia a dia, com alpine cda117 e audiophonic 800.4...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, valeu pela ajuda galera, peguei ontem o focal 165kr, ja instalei, vamos vber como se sai no dia a dia, com alpine cda117 e audiophonic 800.4...

abs

Os mids estão descendo bem nas portas do pug?

Compartilhar este post

Link para o post

Os mids estão descendo bem nas portas do pug?

Até que sim, se bem que os hsk desciam mais mas os focal tem melhor timbre e sonoridade.,eles estão cortados em 60hz e ta indo bem, o player só corta a partir dai... mas minha porta tem 3 camadas de manta...

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tá descendo bem, sem descontrole?

Tem manta no interior da porta ou, como dizem, só fechou os buracos? :vts

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tá descendo bem, sem descontrole?

Tem manta no interior da porta ou, como dizem, só fechou os buracos? :vts

Ta descendo bem, ainda não testei com o sub desligado em músicas que exigem mais do mid, mas até agora ta indo tudo bem..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Gostou dos tweeters?

Rick, gostei sim... o tw tem muito brilho, subiu bem o palco, ta em -3 db pelo cross e achei excelente, bemm melhor que do hsk 165...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ta descendo bem, ainda não testei com o sub desligado em músicas que exigem mais do mid, mas até agora ta indo tudo bem..

abs

Quando fizer isso, avisa aqui! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...