Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipedla

Duvida sobre terra?

Recommended Posts

Boa noite, to com um problema e queria uma opniao de quem tem mais experiencia....

nao sou profissional, faço tudo que preciso pra mim e pra alguns amigos... aprendi muita aqui pelo forum....

instalei o som de um amigo em um gol bolinha, com 2 modulos, 1 fosgate 100ix dsm ligado nos falantes internos e um punch 400.4 em 2 subs, ligados um em cada brigde.... cabeamento do positivo e do negativo é de 16mm, e com um terminal preso no parafuso que fica na parte de tras do encosto do banco, tocou por um tempo... e esse amigo resolveu trocar o punch 400.4 por um Modulo Novik Neo Nvk-5201d ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214490350-modulo-novik-neo-nvk-5201d-digital-2800wrms-mono-sub-woofer-_JM )

so que ele nao comprou novo, comprou usado com um outro rapaz aqui da vila que eu mesmo indiquei... ele trabalha com compra e venda, de tudo quanto é coisa relacionado a som...., o som funcionou por 1 semana e o novik parou de tocar, ele liga, acende o led verde... nao entrou em proteção nenhuma vez, mais nao sai nada dele... o punch100 ixdsm esta funcionando normalmente

falei pro meu amigo levar o carro la pro rapaz q vendeu o modulo pra ele, chegando la o rapaz sugeriu que eles fosse pra uns inslatador de som ali bem proximo.

O instalador condenou a instalação dizendo que eu liguei errado na saida do mudulo, no link do ML da pra ver a foto que mostra bem o borne das saida, de acordo com o que ele alegou é que eu liguei um falante nos 2 bornes do meio e o outro um em cada ponta,...até ai, eu acredito que quem ta moscando é ele, (se eu estiver errado por favor alguem me confirma o que é correto), pelo que sei, é um modulo digital de apenas 1 saida, mais tem 2 bornes do positivo e 2 bornes do negativo, que internamente estao em paralelo, é somente pra facilitar na hora de ligar 2 falantes, mais continua sendo apenas 1 saida, igualzinho a 1 taramps t800 q tenho instalado no meu carro...até ai eu acho q nao tem nada de errado, mais o instalador tambem condenou o aterramento que eu usei nos modulos, como disse anteriormente eu aterrei no parafuso que prende a dobradiça do encosto do banco..queria saber de quem tem mais experiencia e poderia me ajudar, aonde eu to errando, até que ponto o instalador que avaliou a ligaçao que eu fiz esta certo,..se necessario tiro fotos e posto, mais o resumo é 1 so..o novik ele acende o led verde mais nao funciona,..acredito que o defeito é no modulo....

agradeço a atenção ai de quem puder me ajudar e quem nao entender tb..agradeço da mesma forma..abraço

obs: não sei se é aqui mesmo nessa parte do forum que cabe a minha duvida...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que li, você não fez nada de errado!

O que tem de ESTALADOR despreparado não é brincadeira.

Vendi um explosound um dia desses e o comprador informou que eu vendi um produto com defeito. Levamos em uma assistência e a mesma informou que o que causou o dano, foi ele ter invertido o gnv com o +...

Em fim, leve em uma assistência e veja qual foi a causa do dano...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que li, você não fez nada de errado!

O que tem de ESTALADOR despreparado não é brincadeira.

Vendi um explosound um dia desses e o comprador informou que eu vendi um produto com defeito. Levamos em uma assistência e a mesma informou que o que causou o dano, foi ele ter invertido o gnv com o +...

Em fim, leve em uma assistência e veja qual foi a causa do dano...

Agora surgiu a curiosidade.

O módulo ligava a luz verde ou vermelha, ou nem ligava nada?

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade felipe, o que queimou o amp, nao foi a forma que ligou o sub, vc tem razao esse amp, e 1 canal e naO DOIS,tem dois bornes so pra facilitar as ligaçoes, mas o que deve ter queimado o amp, e a ligaçao em paralelo dos subs, que deve ter baixado a impedancia certo, isso sim faz queimar o amp, lembresse que ele tinha um fosgate 4 canais, acho dificil o terra ter feito isto, da uma conferida na impedancia, se tiver mais baixo que 2omhs ai fudeu... vALeu boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

O instalador tá querendo serviço...

Se tá funcionando direitinho com um, e o outro funcionou por uma semana, então nesse mato tem coelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...