Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Linguiça

DB drive plt15wd

Recommended Posts

Postado em (editado)

Fala galera blz? To querendo mudar dos meus uxps e procurando algo forte achei esse sub,alguem ja viu algum tocando,conhece ele? Sabem me dizer se o sub foi feito pra descer?Outra coisa,achei por um preço digamos q baixo...pois no mercado livre tem dele de 3000 reais,alguem sabe qt custa tb?

Parametros: 15"

Fs - 29hz

Vas - 3,67

Le - 3.12

Qts - 0.48

Xmax - 0.19 (48 mm)

Sens - 89

Qms - 8.17

Re - 3.99

Qes - 0.51

Potencia(rms/pico) - 2500/5000

Esse foram os parametros q tava no manual,outra coisa, esse xmax 48 mm eh verdadeiro?Ou corresponde a excursao total do cone sendo na verdade 24 mm?

Videos:

Editado por Devassa
Postado em (editado)

Já ouvi o de 12", desce FORTE o bixin!

Sub monstro mesmo, só vi 1 na vida...

Mas vc curtiu ele lucas?Pq com o preco dele da pra comprar 1 t9, ou entao um fosga T2 e por ai vai...

O xmax se tiver 0.19in é igual a 4,8mm

Poxa mas ta estranho mesmo esse xmax pq no manual eh em inches mesmo so q antes do 19 tem um pontinho ( .19)

Sera q esse sub tem 4.8 mm xmax entao? <_<

Eu sei q ja peguei 1 mtx t9 na mao e peguei esse tb e os 2 em tamanho(do ima)/peso sao iguais.

Editado por Devassa
Postado em

Mas vc curtiu ele lucas?Pq com o preco dele da pra comprar 1 t9, ou entao um fosga T2 e por ai vai...

Gostei bastante viu, ninguém fala que é só 1x12" tocando, tava demolindo o Celtinha hahaha

Sobre o XMAX, com certeza não é 4,8mm...

http://www.youtube.com/watch?v=PMNHh_Nlses

Mas não sei dizer ao certo quanto que é, nem no site da DB Drive tem esse sub mais.

Postado em

Gostei bastante viu, ninguém fala que é só 1x12" tocando, tava demolindo o Celtinha hahaha

Sobre o XMAX, com certeza não é 4,8mm...

Mas não sei dizer ao certo quanto que é, nem no site da DB Drive tem esse sub mais.

Poise eu ja olhei todos os videos dele no youtube,mas n da pra ter nocao de nada...

Esse sub eh discontinuado mesmo,no site no lugar dele tem um modelo " wdx" de competicao

Oq eu to achando eh q esse sub era pra competicao antes desse modelo novo pq o modelo dele eh " platinum wd "

a DB drive paro de fabricar o PLT,platinium,speed, os melhores subs para começar a fabricar os lixos deles de okur,que ninguem tem coragem + de comprar :banghead :banghead

ese PLT ai é divino :rolleyes:

Poise cara mas sera q compensa meter a cara pra "testar" um sub desses? Eh bem carinho hehe

Tenso q os protech 1600 n saem nunca pra gente ver o preco :banghead

Postado em

Pode abraçar que o sub é monstro... Só cuidado no dedo, pois se der pau é Game Over pro sub... A menos que vc possa enviar para a Koyama, pois apesar deles não representarem mais a marca, sei que ainda fazem reparo nos subs da DB Drive...

Um cliente do Nanba instalou dois deste aí e segundo relatos, ficou monstro...

Postado em

Pode abraçar que o sub é monstro... Só cuidado no dedo, pois se der pau é Game Over pro sub... A menos que vc possa enviar para a Koyama, pois apesar deles não representarem mais a marca, sei que ainda fazem reparo nos subs da DB Drive...

Um cliente do Nanba instalou dois deste aí e segundo relatos, ficou monstro...

hauahuhaahau mas sera q com 1 stetsom 2k5 eu consigo queimar ele? [-]

Eu dei uma simulada e pelo q vi ele n foi feito pra descer n...pode ser q eu q n sei simular mesmo hehe,ainda mais o de 12",ficou com pico so dps dos 40 hz em qlqr combinacao de litragem/sintonia.

Velho,o PLT não é um tiro no escuro não,é um tiro certeiro :legal:

entre 1 protech 1600 e ele,não tem nem como negar ele po =x

hehehe mas o negocio q pelo q o rafael disse o protech vai ter um CxB imbativel...tem q ver isso tb [""]

bom cara na minha opnião é um dos subs mais lindo que se tem hj em dia,um ótimo acabamento se eu fosse vc iria sem duvida alem de vc ter uma exclusividade.

olha esse set com um de 12 olha que acabamento desse sub.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220765618-db-drive-plt12wd-8000wrms-de-pico-_JM

Bonito ele eh mesmo,bonito e grande [""] primeira vez q vi ele soltei um "mother of god [""] " kkkkkkkkk

Mas alguem sabe o xmax dele?Agora fiquei encucado,no manual fala .19 inch,sera q o cara errou o ponto onde era pra ser 1.9 inch? kkkkkk

Postado em (editado)

hehee... eu tive o filhote desse sub o pt10

por ser uma "bolachinha" apelidada no encontro do forum pelo pessoal

galerinha viu como tocava

apesar de usar um modulo kicker

tocava bem nos subgraves

diria q nao fez feio

mas 1 par deles iria me agradar 1 pouco melhor...

mas digo essa linha é boa

quando eu comprei pesquisei mas nao achava mta coisa apenas so sobre o PLT de 12" q eh 1 cavalo de sub tbm.. =]

entaoo sei la ... minha humilde opiniao o sub é bom... mass sei la se aguenta tipow o dobro d apotência declarada... eu achei 1 sub bem flat... melhor do q alguns q ja tive...

tomare q possa ter ajudado...

sobre o xmax 4.8mm acho mto mas.... o sub excurisona ele excrusiona sim =]

Editado por K_Japz
Postado em

sobre esse sub eu posso falar....ta projetei uma caixa...essa mesma do Celta do meu camarada...e digo mais, ele vendeu o sub pra 1 cara que ja tem outro igual...e pediu o projeto de uma caixa com 2...hehehe e esse .19in de x-max não confere...o sub tem no minimo uns 30mm...pois tenho como comparação meu antigo EDX D4 que era 25mm e colocamos na mesma caixa e esse excursiona mais! assim que ele montar eu posto por aki

Postado em

hehee... eu tive o filhote desse sub o pt10

por ser uma "bolachinha" apelidada no encontro do forum pelo pessoal

galerinha viu como tocava

apesar de usar um modulo kicker

tocava bem nos subgraves

diria q nao fez feio

mas 1 par deles iria me agradar 1 pouco melhor...

mas digo essa linha é boa

quando eu comprei pesquisei mas nao achava mta coisa apenas so sobre o PLT de 12" q eh 1 cavalo de sub tbm.. =]

entaoo sei la ... minha humilde opiniao o sub é bom... mass sei la se aguenta tipow o dobro d apotência declarada... eu achei 1 sub bem flat... melhor do q alguns q ja tive...

tomare q possa ter ajudado...

sobre o xmax 4.8mm acho mto mas.... o sub excurisona ele excrusiona sim =]

Opa que isso cara,toda opiniao ajuda,ainda mais de quem ja teve experiencias com a marca :legal:

Realmente essa db drive eu n conhecia,só ouvia comentarios de q era uma marca voltada pra qualidade.

Se eu comprar o sub vou usar com uma stets 2k5 mandando a pot certinha dele,sei q o ideal era uma 5k2 ou entao um modulo fosgate,mtx e etc,

mas eh oq da pra fazer hehe.Bom saber sobre o flat pois pela curva da caixa q eu simulei foi quase exatamente esse o resultado.

sobre esse sub eu posso falar....ta projetei uma caixa...essa mesma do Celta do meu camarada...e digo mais, ele vendeu o sub pra 1 cara que ja tem outro igual...e pediu o projeto de uma caixa com 2...hehehe e esse .19in de x-max não confere...o sub tem no minimo uns 30mm...pois tenho como comparação meu antigo EDX D4 que era 25mm e colocamos na mesma caixa e esse excursiona mais! assim que ele montar eu posto por aki

Rapazz mas pq ele vendeu o sub?Sera q cansou dele,ja tava achando fraco?E qual foi a sua impressao ouvindo o sub?Eh algo voltado mais pra brutalidade,spl q nem o edx ou tem mais qualidade,subgrave? []-[]

Postado em

vendeu pq ia trocar de carro....e o sub eh outro nivel tem mais qualidade que o EDX sim e toca subgrave sem arriar!

Legal to gostando bastante dos relatos dele []-[] mandei ate msg pra um gringo do youtube q fez um video com 2x12" batendo 150 db em 36 hz

Só n respondeu ainda...se pá vo acabar ficando com ele pq o bixo eh lindo d+++

Postado em

Legal to gostando bastante dos relatos dele []-[] mandei ate msg pra um gringo do youtube q fez um video com 2x12" batendo 150 db em 36 hz

Só n respondeu ainda...se pá vo acabar ficando com ele pq o bixo eh lindo d+++

vc ainda tem duvida se eu fosse vc jah tinha abraçado a causa...póde ir sem medo.

Postado em

[""] uia eu vi eles la kkkk essa semana eu decido! Felizmente o rapaz me deixou testar ele e vou improvisar minha caixa dos uxp

pra por ele nela e dar uma testada basica,depois posto aqui o resultado [""]

Postado em

[""] uia eu vi eles la kkkk essa semana eu decido! Felizmente o rapaz me deixou testar ele e vou improvisar minha caixa dos uxp

pra por ele nela e dar uma testada basica,depois posto aqui o resultado [""]

se vc vai improvisa tenta por o sub de cabeça pra baixo pra vc tentar te mais area livre na caixa.

Postado em

se vc vai improvisa tenta por o sub de cabeça pra baixo pra vc tentar te mais area livre na caixa.

hehe tb acho q vai ter q ser assim,n por falta de espaco pq a caixa ja tem 127L mas pq ele eh mt pesado

e depois pra tirar ele pegando pelas beiradas vai ser teeeeeenso O.O

Amanha cedinho ja vo la testar,vamos ver se vai ficar mais forte q 2 uxp [^]

:vts

Postado em

Fala galerinha!Queria agradecer aos q ajudaram e deram sua opiniao,felizmente consegui comprar o sub,ouvi ele tocando e foi paixao a primeira vista,mesmo na caixa feita pros uxps ficou bem legal.

Vo postar as fotos pra quem quiser conferir!

dsc02238hg.th.jpg

dsc02240g.th.jpg

dsc02242fd.th.jpg

dsc02246j.th.jpg

imagem0028n.th.jpg

Unboxing

http://www.youtube.com/watch?v=QgTX8W4lLg0&feature=youtu.be

Fica a dica pra galera q gosta de jogar bastante potencia no sub,usei uma stets 2k5 1 ohm com 260A de baterias,voltagem por volta de 13V

e o sub parecia n estar se esforcando nada...creio q ele deva aguentar ai uns 4k diarios.Vlw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...