Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lucas10

Ajuda, up no set

Recommended Posts

eai rapazeada, bom vim pedir ajuda a voces, estou com 2 uxp power 500 rms numa caixa de 41,8l pra cada, mas ja to acostumando com o spl, to forçando demais, ja ta começando a cheirar porem ainda estao inteiros, nada de bobinas raspando, inclusive nao tem 2 3 semanas que chegou um da assistencia pois tinha queimado, bom qual sub(1 ou 2) prefiro 1 pois ocupa menos espaço :D, podendo ser ate de 15 pol voces me indicam que seja BARATO e tenha um spl bem mais forte?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 de 15 ? Tem o kicker l7 (: kicker l5...Fosgate t1,t2

mas amigo,eses UXP estavam em caixa bem pequena hein? 41L ????

porque Não testa eles em caixa de 55 para vc ver como fica? :rolleyes: iria dar um gravezin melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara, eu tenho uma caixa que deve ter uns 50 55l, nao lembro como era o som delas, mas um amigo meu falou que caixa de 42 l é melhor, da mais spl, dispara mais alarmes hahaha, ele trabalha com som, todo mundo fala isso do uxp pra mim, mas esse amigo meu e o cara da bravox falaram pra fazer assim, seila, qual opiniao de voces?

EDIT: sera que 1 kicker l7 daria bem mais spl que 2 uxp?

Editado por lucas10

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara, eu tenho uma caixa que deve ter uns 50 55l, nao lembro como era o som delas, mas um amigo meu falou que caixa de 42 l é melhor, da mais spl, dispara mais alarmes hahaha, ele trabalha com som, todo mundo fala isso do uxp pra mim, mas esse amigo meu e o cara da bravox falaram pra fazer assim, seila, qual opiniao de voces?

EDIT: sera que 1 kicker l7 daria bem mais spl que 2 uxp?

Minha caixa ta com +-38lts para cada sub.(309). Dispara muito facil porem sei que to forçando os bichinhos e pretendo aumentar para no minimo 45lts para cada.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não sei 2 de 12" tem mais área de cone do que 1 de 15", porém é um quadrado, mas ainda acho que 2 de 12" fica melhor ! !

Se for 2 de 12" vs 1 de 18" ai sim ! 18" tem quase a mesma área de cone de 2 de 12" se não me engano !

Mas se não quer ocupar espaço não vá de kicker ! Kicker pede uns 100L pra cima apenas pra 1 se não me engano ! Seria maior que a caixa dos 2 UXP Power !

Eu colocaria algo mais forte do tipo 3515, ou T215 !

Já ouvi um DD9515 alimentado por um stetsom 5k2 (dobro da imp) é monstruoso ! Muito forte !!! O ouvido fica bem...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não sei 2 de 12" tem mais área de cone do que 1 de 15", porém é um quadrado, mas ainda acho que 2 de 12" fica melhor ! !

Se for 2 de 12" vs 1 de 18" ai sim ! 18" tem quase a mesma área de cone de 2 de 12" se não me engano !

Mas se não quer ocupar espaço não vá de kicker ! Kicker pede uns 100L pra cima apenas pra 1 se não me engano ! Seria maior que a caixa dos 2 UXP Power !

Eu colocaria algo mais forte do tipo 3515, ou T215 !

Já ouvi um DD9515 alimentado por um stetsom 5k2 (dobro da imp) é monstruoso ! Muito forte !!! O ouvido fica bem...

[]-[]

acho que você não leu a parte do BARATO rsrs

Sinceramente , eu só trocaria os 2 P3 pela qualidade e não pela força , a não ser que você queira gastar uma graninha a mais...

Compartilhar este post

Link para o post

mas com realaçao a caixa dos uxp, no manual manda fazer 41l, mas todo mundo fala pra fazer de no minimo 45 50l, pq isso?

qual seria a caixa ideal pra disparar alarmes tbm? hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

disparar alarme vc pega um martelo e bate no vidro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não to zuando eles falam caixa um pouco maior pelo sub grave que o sub dá se vc escutar hip hop faz a caixa um pouco maior,jah si vc escutar eletrônica tah bom pq a caixa fica picuda com baixa litragem.e o que dispara alarme é spl caixas picuda mas vc perde toda aquela graça de sentir o grave treme o coração treme janela na rua e etc. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Odeio grave Alto SPL, que dispara alarme etc... só fode o ouvido, e não da qualidade nem uma, fica mono-nota

Gosto é de grave macio, subgrave aveludado (caixas grandes, sintonias baixas) resposta plana e flat, nada de pico do everest,

Sente a definição das trocas/variações de notas, os detalhes dos instrumentos de frequência baixa (bumbos, pedal duplo, baixo, piano etc.)

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguir q 1 Sub de 15" BARATO toque mais q 2 UXP 12"... vai ser bem dificil de encontrar!

Não consigo pensar em nada a nao ser Kicker L7, DD3515 e similares... Q não saem nada baratos, oq vai se aproximar mais da area de cone dos UXP, vai ser o L7 q tem 20% a mais de area de cone em ao relação aos de 15" comuns.

Teu problema jah tah ficando sério em relação a graves amigo uahsauhs Ou vc experimenta outra caixa pro seus UXP, ou troca pros subs de 15" cavalos e caros, ou adiciona + 1 ou 2 UXP aí na brincadeira :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O que vc tem? (módulo, baterias, HU etc.)

O que exatamente vc quer/prioriza? (SPL, Qualidade, subgrave?)

Pode gastar quanto?

Que carro? quanto de espaço +ou- ?

sem estas informações fica difícil de ajudar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

carro punto, bateria optima d34, voltimetro stetsom, hu original do punto( nao vou trocar senao desarmoniza muito o painel), priorizo spl, aquela vibraçao forte no peito, mas cara, parece que ja ta fraco, no começo mal aguentava ficar, nao sei se é normal ir acostumando, mas nao é mais aquela vibraçao forte no peito que dava, escuto mais eletronica, uns house, tch house, escuto black tbm, mas mais eletronica, com relaçao a preço nao quero algo muito caro, quero uma coisa bem em conta mesmo, modulo é um ht1000 digital

Compartilhar este post

Link para o post

Então fica com seus UXP Power, e coloca outro ampli, tipo um BBuster 4500D que custa 370$ aqui no fórum, e experimenta outra caixa :)

No caso, eletrônica/house, normalmente tem os graves na faixa dos 80hz, então tem que ser sub's que sobem bem ! Já pensou em 4 259 + um SD2k ?? Deve tocar bem seu estilo musical

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

é o certo é vc ficar com seus uxp mesmo,mas se for pra trocar por algo assim coloca 2 e2k de 15 em um módulo de no minimo 2000rms bem alimentado que não vai te decepcionar,mas como o seu set são poucas mudanças e melhor vc ficar com o que vc tem por enquanto e ajuntar um dinheiro pra ferrar tudo depois hauahuahau :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm com uma caixinha de sapato dessa, é pra foder os UXP, pra ficar bom precisaria mais uns 15L p/ cada. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

carro punto, bateria optima d34, voltimetro stetsom, hu original do punto( nao vou trocar senao desarmoniza muito o painel), priorizo spl, aquela vibraçao forte no peito, mas cara, parece que ja ta fraco, no começo mal aguentava ficar, nao sei se é normal ir acostumando, mas nao é mais aquela vibraçao forte no peito que dava, escuto mais eletronica, uns house, tch house, escuto black tbm, mas mais eletronica, com relaçao a preço nao quero algo muito caro, quero uma coisa bem em conta mesmo, modulo é um ht1000 digital

Lucas isto é normal, se vc prestar atenção muita gente no forum sempre quer aumentar o set

isto de no começo não aguentar ficar dentro do carro e depois ir se acostumando também é muito comum

normalmente o pessoal fala que está acostumando com o som e por isto o som já não esta como antes. O que acontece

realmente é perda de audição, não necessariamente definitiva, experimente ficar umas 3 semanas sem ligar o som e depois liga de novo

vc vai ver que teu som não está fraco! Não para a maioria das pessoas comuns.

O meu conceito de caro pode ser diferente do seu,

eu uso só 1 de 15, me agrada... mas quero mais, isto não quer dizer que meu som está fraco, ou que eu não esteja contente com ele.

algumas idéias:

A) troca o ht 1000 por um módulo mais forte se vc por um fosgate de 1500 vc já vai ver diferença

B) mais 1 uxp

C) se puder põe 4 de 12" os 309 tem por menos de 200,00 com frete cada no ML.

ou põe + 2 uxp

D)2 e2k 12 mais módulo (ja vi 2 de 15, muito forte)

E) e por ai vai... do bolso.

minha sujestão: vende os 2 uxp, compra 4 309 e manda fazer mais uma caixa com o mesmo volume da sua, se couber. Parte realmente para o SPL, sai mais barato... subgrave FORTE é difícil, sairia pelo menos uns 4mil

use a sintonia da caixa em uns 40hz, vc não gasta muito, teu seu som vai ficar FORTE, vc vai sentir SPL com um pouco de subgrave.

se não puder, espere um pouco mais, vá ao encontro no dia 25 e vc verá e ouvirá vário sets diferentes, eu já fui em 2, e te digo que a troca de conhecimento vale a pena, o pessoal tudo gente boa....

ontem eu passei lá, fiquei só 30min compensou muito.

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara, eu falei quanto ao slp mesmo e nao a perda de audiçao, nao sinto mais a vibraçao no peito, muito fraca, quando coloquei mal aguentava respirar era mutcho loco, entao porta malas do punto é pequeno, vou esperar mais um pouco e vender o som dai monto um mais forte, mas tem cara falando mal da caixa, se eu pegar uma com litragem maior vai dar mais spl ou só descer mais?

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara, eu falei quanto ao slp mesmo e nao a perda de audiçao, nao sinto mais a vibraçao no peito, muito fraca, quando coloquei mal aguentava respirar era mutcho loco, entao porta malas do punto é pequeno, vou esperar mais um pouco e vender o som dai monto um mais forte, mas tem cara falando mal da caixa, se eu pegar uma com litragem maior vai dar mais spl ou só descer mais?

de onde vc é?? já testtou com outro amp?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara, eu falei quanto ao slp mesmo e nao a perda de audiçao, OK

nao sinto mais a vibraçao no peito, muito fraca,quando coloquei mal aguentava respirar era mutcho loco, vc não mudou caixa, duto, módulo, etc. e o som perdeu força... Estranho

entao porta malas do punto é pequeno, vou esperar mais um pouco e vender o som dai monto um mais forte, :legal:

mas tem cara falando mal da caixa, se eu pegar uma com litragem maior vai dar mais spl ou só descer mais? não sei, mas uma boa caixa faz MUITA diferença.

Tem alguns usuários muito experientes que são de sorocaba, derrepente alguém pode te ajudar pessoalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...